Piramidal.net

Tudo o que você sempre quis saber sobre pirâmides.

  • Pirâmide de cobre C130

  • Pirâmide de alumínio A150

    Pirâmide de alumínio A150

  • Pirâmide de alumínio A150

    Pirâmide de alumínio A150

  • Pirâmide de cobre C150

    Pirâmide de cobre C150

  • Pirâmide de alumínio A130

    Pirâmide de alumínio A130

  • Incenso japones aroma orvalho

    Incenso japones aroma orvalho

  • Incenso japones aroma jasmim

    Incenso japones aroma jasmim

  • Pirâmide de latão fechada

    Pirâmide de latão fechada

  • Fórum sobre jejum, alimentação prânica (viver de luz) e temas relacionados

Cientista russo fotografa a alma no momento da morte

Posted by luxcuritiba em outubro 3, 2013

banner

Com uma câmera bioeletrográfica, o cientista russo Konstantin Korotkov afirma ter conseguido fotografar o exato momento em que a alma saiu do corpo de uma pessoa.

Depois de ver a imagem abaixo, que em tese seria evidência da alma deixando o corpo, e depois de já ter visto certos absurdos, exageros e equívocos nos últimos anos de estudos, e considerando meus parcos conhecimento de termografia, não pude deixar de encarar a notícia com dúvida. Até onde meu conhecimento alcança, esta imagem nada mais é do que uma imagem termográfica, feita com equipamentos especiais, chamados sensores ou câmeras termográficas. Estes são equipamentos que captam as ondas no limite do infravermelho (ou seja, calor), invisíveis aos olhos humanos. O equipamento recebe o calor emitido pelos corpos através de ondas e transforma isso em imagens visíveis.

termografia

Desejei fazer comentários antes, mas como estava sem tempo para pesquisar melhor o assunto e não desejava correr o risco de falar asneiras, achei melhor esperar. Porém, depois de ver um post no e-farsas.com sobre o assunto não pude deixar de dar meus pitacos.

De cara, fiquei sismado com a imagem por uma razão muito simples, não é uma imagem da aura, ou kirliangrafia (ou bioeletrografia), que é normalmente usada para fazer essas vias de ligação entre corpo e espírito. A imagem é claramente uma imagem termográfica. E como toda imagem termográfica, os tons e cores demonstram a temperatura específica no local, onde vermelho é mais quente, e azul é mais frio. Nomeadamente, as temperaturas variam em cores, conforme imagem abaixo, indo do vermelho, laranja, amarelo, verde, azul claro, e azul escuro, proporcionalmente a medida que a temperatura diminui.

termografia

É conhecimento comum que as partes mais afastadas do tronco, como pernas e braços, são as mais afetadas pela perda de calor corporal. Portanto, a foto apresentada inicialmente, bate perfeitamente com a representação termográfica de uma pessoa em processo de desencarne. A medida que o corpo vai desativando suas funções, vai esfriando, e obviamente os membros mais afastados esfriam primeiro, ficando na região do tórax a concentração de maior calor.

É uma imagem interessante sem dúvida, mas não tem nada a ver com alma, espírito ou energia vital. É apenas uma demonstração cabal do fluxo de calor do corpo, agora morto, para o ambiente.

Mais informações interessantes podem ser lidas no site do e-farsas.com: http://www.e-farsas.com/cientista-russo-fotografa-alma-momento-morte.html. Desnecessário dizer que o site é basicamente de direção cética. Porém, um pouco de ceticismo as vezes é bom, como neste caso, para evitar erros de interpretação dos fatos.

Abaixo, mais algumas imagens termográficas. A termografia é utilizada na indústria, para avaliação e localização de falhas (rachaduras) em materiais e outras funções. Recentemente tem despontado também na área médica, servido como ferramenta de diagnóstico não invasivo e sem efeitos colaterais, localizando diversos tipos de enfermidades, inclusive câncer, como sugerido no site http://www.sounatura.com (vide imagem abaixo). Segundo o site, a termografia diagnóstica é aprovada pela FDA dos EUA (correlata a ANVISA no Brasil – Agência Nacional de Vigilância Sanitária – www.anvisa.gov.br).

A Anvisa, para quem não sabe, é responsável pelo registro de medicamentos, pela autorização de funcionamento dos laboratórios farmacêuticos e demais empresas da cadeia farmacêutica, e pela regulação de ensaios clínicos e de preços, por meio da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED). Está encarregada, ainda, de analisar pedidos de patentes relacionados a produtos e processos farmacêuticos, em atribuição conjunta com o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi) e com a finalidade de incorporar aspectos da saúde pública ao processo.

termografia_categoria

termografia3

2009042803

bombas1

cienciaaliada03

enxaqu10

JOLY3

OpelOmegaBCaravanThermography_ty_200609205col1

testo-do-brasil-instrumentos-de-medicao-camera-termografica-testo-882-imagem-termografica-658011-FGR

termografia2

thermo-hand-1

images (2)

Abaixo, alguns modelos de equipamentos termográficos:

1363901258212

flir

log_pir_47

.

Gostou? Então Curta nossa página no Facebook.

eu_47 Seja amigo do autor do site no Facebook, e esteja sempre antenado em assuntos interesantes como este.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: