Piramidal.net

Tudo o que você sempre quis saber sobre pirâmides.

  • Pirâmide de cobre C130

  • Pirâmide de alumínio A150

    Pirâmide de alumínio A150

  • Pirâmide de alumínio A150

    Pirâmide de alumínio A150

  • Pirâmide de cobre C150

    Pirâmide de cobre C150

  • Pirâmide de alumínio A130

    Pirâmide de alumínio A130

  • Incenso japones aroma orvalho

    Incenso japones aroma orvalho

  • Incenso japones aroma jasmim

    Incenso japones aroma jasmim

  • Pirâmide de latão fechada

    Pirâmide de latão fechada

  • Fórum sobre jejum, alimentação prânica (viver de luz) e temas relacionados

Signos astrológicos estão todos errados, segundo novos cálculos

Posted by luxcuritiba em março 26, 2015

piramidal.net | lojapiramidal.com

Signos astrológicos estão todos errados, segundo novos cálculos

compartilhar

Devido a um efeito de oscilação da Terra, as constelações se afastaram por um mês desde que o zodíaco foi criado, e isso faz com que 86% das pessoas estejam sob outra regência

Você, nascido sob o signo de gêmeos, talvez mude um pouco de humor ao saber que, na verdade, é de touro. Isso porque o calendário astrológico não foi adaptado a uma mudança das estrelas — e por esses novos cálculos, quase ninguém é do signo que achava ser.

As constelações se afastaram por um mês inteiro, revelou a astrônoma do Royal Observatory Radmilla Topalovic no programa “Stargazing Live”, da “BBC”, exibido esta semana. Discussão semelhante já havia sido levantada em 2011 pelo astrônomo Parke Kunkle, da Sociedade Planetária de Minnesota, num trabalho também divulgado pela BBC.

Segundo eles, desde que o zodíaco foi criado, mais de 2 mil anos atrás, o efeito de oscilação da Terra causado pela Lua e pelo Sol fez com que as estrelas que estão acima de nós mudassem de posição. Se, por exemplo, alguém nascesse no fim de janeiro, pensaria ser do signo de aquário. Mas na verdade essa pessoa seria uma nativa do signo anterior, capricórnio.

Quando o zodíaco foi idealizado pelos gregos, eram atribuídos sinais da estrela com base na constelação que estava por trás do Sol às pessoas nascidas em determinado dia. Mas esse mapa mudou, num processo de oscilação chamado precessão dos equinócios, que leva cerca de 26 mil anos para acontecer.

Este processo acontece da seguinte forma: a Terra gira em torno do Sol em forma de elipse mas o eixo de rotação do nosso planeta não é perpendicular ao plano da eclíptica e tem uma inclinação de 23º 26’ 21”. Isto é: a Terra gira como um pião em relação à sua órbita do Sol. E por isso os astrônomos são obrigados a introduzir correções para compensar as variações na ascensão reta e declinação das estrelas.

Atualmente, 86% das pessoas acreditam ser de um signo mas são de outro. O programa da “BBC” criou até um gráfico interativo que permite descobrir o verdadeiro signo de cada um.

O programa também destaca que há um 13º signo, descrito há menos de um ano, conhecido como Ofiúcos. Acredita-se que os astrólogos antigos talvez o tenham deixado de fora para que o caminho de 360 ??graus do Sol pudesse ser dividido em 12 partes, cada uma com 30 graus.

Mas a constelação, conhecida como portadora da serpente, na verdade, passa por trás do Sol entre 30 de novembro e 18 de dezembro (no lugar de sagitário) — por isso, alguns defendem que este pode ser um sistema totalmente novo.

Os astrólogos, no entanto, defendem que, na prática, não haveria mudança nos signos já que a alteração na posição de observação das constelações não alteraria os métodos nos quais a astrologia se baseia.

http://ela.oglobo.globo.com

Piramidal no Facebook
.
●●● Gostou? Então curta nossa página no Facebook.
.
Autor
●●●
 Seja amigo do autor do site no Facebook e esteja sempre antenado em assuntos interessantes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: