Piramidal.net

Tudo o que você sempre quis saber sobre pirâmides.

  • Pirâmide de cobre C130

  • Pirâmide de alumínio A150

    Pirâmide de alumínio A150

  • Pirâmide de alumínio A150

    Pirâmide de alumínio A150

  • Pirâmide de cobre C150

    Pirâmide de cobre C150

  • Pirâmide de alumínio A130

    Pirâmide de alumínio A130

  • Incenso japones aroma orvalho

    Incenso japones aroma orvalho

  • Incenso japones aroma jasmim

    Incenso japones aroma jasmim

  • Pirâmide de latão fechada

    Pirâmide de latão fechada

  • Fórum sobre jejum, alimentação prânica (viver de luz) e temas relacionados

Marte há Cerca de 2 Bilhões de Anos

Posted by luxcuritiba em agosto 7, 2013

banner

marte

Parece haver evidências consistentes fornecidas pelos rovers em missões passadas e recentes – como o rover Opportunity sempre resistente, e o recém-chegado Curiosity – e o Mars Reconnaissance Orbiter – uma nave espacial que esta atualmente pairando sobre Marte – que Marte provavelmente já foi coberto por vastos lagos e oceanos, e foi recoberto por uma espessa atmosfera, muito semelhante à Terra. Kevin Gill, um engenheiro de software da New Hampshire, pintou digitalmente como Marte poderia ter sido há cerca de dois bilhões de anos usando dados científicos e a imaginação humana – o resultado final é extremamente provocativo e surpreendente ao mesmo tempo.

Gill usou um programa geoespacial open-source para criar um terreno “paradisíaco” para Marte, enquanto a atmosfera e  vegetação, eles foram adicionados com base na NASA’s Blue Marble: Next Generation. As características geológicas da pintura foram traçadas com base em dados da elevação original de mapeamentos topográficos da NASA. Inúmeras pesquisas têm revelado que a superfície de Marte foi mergulhada com deltas de rios, ravinas e costas oceânicas. Além disso, os resultados anteriores sugerem que Marte já foi coberto por uma espessa atmosfera, que gradualmente tornou-se cada vez mais fina com a falta de um campo magnético. Quanto a vegetação, nuvens e outros recursos pintados nestes pontos de vista bastante requintados, estes foram todos baseados na impressão artística do autor de como Marte pode ter parecido em seu auge.

“Não há nenhuma razão científica por trás de como eu pintei isso, eu tentei imaginar como a Terra apareceria dado certas características ou efeitos das prováveis alterações climáticas atmosféricas. Por exemplo, eu não vi muito verde tomando conta dentro da área do Monte Olimpo e os vulcões circundantes, tanto devido à atividade vulcânica e a proximidade com o Equador”, diz Gill.

“Isso não foi concebido como um cenário científico exato, e eu tenho certeza que algumas das minhas suposições podem estar incorretas”, Gill continuou. “Eu estou esperando pelo menos desencadear a imaginação, então por favor, divirta-se!”

mars-water1

A imagem de cima mostra o hemisfério ocidental de Marte, enquanto a imagem de baixo mostra o hemisfério oriental.

mars-water-3

Conforme apresentado acima, Marte definitivamente seria capaz de abrigar vida, embora ninguém atualmente seja capaz de afirmar que a vida foi ou é apresentada no planeta vermelho. Talvez uma ideia ainda mais interessante inevitavelmente apareça quando se olhar para estas fotos deslumbrantes – podemos nós, seres humanos, transformar essas vistas deslumbrantes sobre Marte em realidade através da Terraformação?

A imagem abaixo é uma representação real de Marte como visto do espaço capturado pela Mars Global Surveyor, em 1999.

mars-topo-look-1024x845

http://universoracionalista.org/marte-ha-cerca-de-2-bilhoes-de-anos/

log_pir_47

.

Gostou? Então Curta nossa página no Facebook.

eu_47 Seja amigo do autor do site no Facebook, e esteja sempre antenado em assuntos interesantes como este.

Anúncios

2 Respostas to “Marte há Cerca de 2 Bilhões de Anos”

  1. Alvacir Alexandre Da Silva said

    Pode ter certeza que Marte e Vênus e outros planetas tem vidas e em marte estão abaixo da superfície como vivem os intra terrenos em nosso planeta escondem tudo isso de vergonha de mostrar a realidade se não vai desmoralizar muitos acontecimentos que aqui estão que nos enganaram ou não estamos preparado entrar em contatos com nossos irmãos porque estão numa dimensão acima de todos nos um dia e não muito longe tudo vai clarear é que nossa atmosfera ainda esta impregnada e pesada com as falhas das criaturas quando purificar ai sim eles virão entrar em contato conosco em uma sintonia perfeita.

  2. daniel said

    É de fato muito interessante que façamos suposições de milhões de anos atrás, baseados em teses relativas mas não de fato comprovadas, e deixemos de dar crédito as tradições dos povos indígenas, que conosco compartilham o planeta nos dando provas concretas de hipóteses científicas que só foram confirmadas depois que enviamos sondas aos sistemas citados, como no caso dos Dogons que nos reportam conhecimentos científicos de suas tradições onde nos dizem que vieram de Sírios e nos ensinaram sobre suas características cósmicas precisas e por nós confirmadas a posteriori.
    Da mesma forma é o caso do planeta Marte, que não tem nada de vermelho como nos querem fazer crer, quando os Zulus, na Africa do Sul, nos dizem que de lá vieram antes que o planeta perdesse sua atmosfera, e não faz tanto tempo assim…. Isto sem citar o que a Bíblia, sem os dogmas infantis criados pela religiosidade dogmática, nos avisa candidamente que não somos deste planeta, sendo apenas hóspedes do Creador para passarmos um período de aprendizagem escolar espiritual, até que nos classifiquemos para sermos relocados para outras paragens, de acordo com o nível que alcancemos nesta Universidade Existencial, como nos alerta a mensagem Crística no maravilhoso Sermão da Montanha… e cuidem-se pois os exames de qualificação são para este nosso tempo, e para breve…..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: