Piramidal.net

Tudo o que você sempre quis saber sobre pirâmides.

  • Pirâmide de cobre C130

  • Pirâmide de alumínio A150

    Pirâmide de alumínio A150

  • Pirâmide de alumínio A150

    Pirâmide de alumínio A150

  • Pirâmide de cobre C150

    Pirâmide de cobre C150

  • Pirâmide de alumínio A130

    Pirâmide de alumínio A130

  • Incenso japones aroma orvalho

    Incenso japones aroma orvalho

  • Incenso japones aroma jasmim

    Incenso japones aroma jasmim

  • Pirâmide de latão fechada

    Pirâmide de latão fechada

  • Fórum sobre jejum, alimentação prânica (viver de luz) e temas relacionados

Olho de Hórus e Glândula Pineal

Posted by luxcuritiba em junho 20, 2012

piramidal.net | lojapiramidal.com

É impressionante a semelhança que há entre o Olho de Hórus egípcio, e a glandula Pineal identificada em corte transversal do cérebro. Será que os antigos egípcios tinham conhecimento tão profundo da anatomia do cérebro humano a ponto de definir como um de seus principais símbolos místico/religiosos uma glândula que hoje diversos pesquisadores associam com poderes sobrenaturais e ligação com os planos espirituais?

compartilhar

Piramidal no Facebook
.
●●● Gostou? Então Curta nossa página no Facebook.
.
Autor
●●●
 Seja amigo do autor do site no Facebook e esteja sempre antenado em assuntos interessantes.

Anúncios

9 Respostas to “Olho de Hórus e Glândula Pineal”

  1. Muito interessante, gostei muito do assunto, isso prova que já houve civilizações bem avançadas na terra e foram exterminadas .

  2. Miriam said

    Os antigos Egípcios tinham conhecimeto sobre essa glândula, e muito mais, os sumérios também a conheciam e a representavam através de uma pinha, de onde veio o nome pineal, já na india ela era representada em forma de flor de lótus, a casa do espírito(energia sutil), local do centro de comando do veículo Maretial(energia densa).. Eles sabiam sim, e esse conhecimento nos foi passado distorsido, a compreenção desses símbolos e de muitos outros foi mistificada. O sistema não quer que tenhamos compreenção do universo exterior(macrocosmo) e interior(microcosmo)…Como disse CARL SAGAN, o cosmólogo, em um de seu documetários: O conhecimento tal como a tecnologia já existiam a milhares de anos, e humanidade foi atrasada por pura mesquinhês, egoismo e ambição por parte de alguns homens…..E eu digo: O sistema reteu o conhecimeto do olho no topo da pirâmide, e separaram-na em duas partes se julgando os detentores dos conhecimentos e da compreenção do todo, ao restante da piramide, ou seja, nós, aqueles a quem eles chamam de macacos de Darwim, os escravos aprisionados pelos sistemas religiosos, politicos e economicos, eles jogam somente as migalhas desse conhento que julgam deter, por isso a humanidade caminha sem respostas e sempre se perguntando: Quem sou?, De onde vim?, Para onde vou? …Porem os mesmos que detiveram o conhecimento, não estão se dando conta que somos ligados ao universo, porque o todo surgiu do mesmo princípio, e pelas leis naturais esse próprio princípio, agora, nestes tempos está trazendo esse conhecimeto naturalmente, as mentes daqueles que buscam….

  3. valdeci bueno said

    Gostei da matéria muito bom mesmo…

  4. Regiano Costa said

    Parabéns Miriam.ॐ

  5. darley said

    Parabéns pela página e pelos artigos, gostaria de lembra-los que não existe conhecimento oculto, existem aqueles que não buscam e se acomodam na escravidão confortável da poltrona e nas grades virtuais da mídia. Sim, vem dado certo durante milênios, nos prenderam com a melhor prisão, a mental, e a ilusão de liberdade de escolha, nos iludiram com o livre arbítrio. Mas aqueles que buscam a verdade, aos poucos se libertam. Se vocês pesquisarem sobre como Ptah criou o Todo através da flor d vida, encontrarão paralelo entre a força masculina, no olho de Hórus representado pelo hipotálamo que poderíamos chamar de Pai, responsável pelo controle total-direto ou indireto- de todas as glândulas do corpo humano(o jardim do éden) e a força feminina, representada no olho de Hórus durante a criação, na flor da vida, pela Hipófise, nossa glândula Mãe, a ação conjunta e harmônica do Yin e Yang geram o Filho(o espírito do Homem)e as ações e reações deste no ambiente.
    É importante lembrar ainda que o olho de Hórus representa, ainda, a porta de entrada para o controle deste espírito. Dos 5 sentidos humanos, a visão, seguida da audição, é o mais usado pela mídia para controlar as pessoas gerando MEDO no hipotálamo com a liberação de Noradrenalina, Adrenalina e Cortisol, os três principais hormônios responsáveis por 90% das doenças humanas, de maneira direta, a Diabetes, a Hipertensão e doenças cardiovasculares, de maneira indireta até pelo câncer e pelas doenças autoimunes como Lupus, artrite reumatóide dentre outras. Mude a percepção dos seus 5 sentidos, retorne à inocência, quando você dava mais atenção ao tato e ao paladar que você começará a perceber suas grades virtuais. Pare de almoçar vendo noticiário, pare de tomar banho ouvindo musica, pare de dormir vendo computador, sinta seus lençóis, sinta a água do banho e dê atenção ao sabor dos alimentos. Quem tem olhos que veja, quem tem ouvidos que ouça.

  6. cacau said

    perfeito

  7. cacau said

    Só q a Miriam tb não se dá conta q grande parte da população não está nem aí para conhecimento nenhum…torcem o nariz para esses “papos” e só pensam em futebol, compras e viagens ao exterior e em conseguir um bom emprego para financiar tudo isso!Prova disso é o impressionante número de acessos q há nos sites de futilidades tais como moda, futebol, assuntos de jogos eletrônicos e vidas de artistas imbecis! É na casa dos milhões e milhões. Alguém aí já ouviu falar no “Picachum” – acho q é isso – pois é, essa coisa q tb não sei bem o q é, mas q acessei por acaso, tem mais de 500.000 acessos e foi postado a pouco! Parece q é um personagem de jogos ou algo assim….O caro q fala é o autêntico macaco de Darwin e muito mais procurado q qualquer um de vocês aí com seus papos cabeça!
    A verdade é q o povo gosta de habitar a parte baixa da pirâmide e os q procuram e se interessam por esses assuntos são minoria absoluta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: