(Vídeos) Radiações eletromagnéticas emitidas por aparelhos domésticos
Posted by luxcuritiba em junho 18, 2012
OBSERVAÇÃO: Os vídeos foram deletados do Youtube. Estamos trabalhando para recolocar os vídeos no ar novamente.
PS: Os vídeos deletados pelo Youtube foram adicionados novamente (27-02-2017).
A radiação eletromagnética é uma oscilação dos campos elétricos e magnéticos. O espectro visível, ou simplesmente luz visível, é apenas uma pequena parte de todo o espectro da radiação eletromagnética possível, que vai desde as ondas de rádio aos raios gama.
Sabe-se que em determinadas frequências, as ondas eletromagnéticas podem interagir com moléculas presentes em organismos vivos, por ressonância. Isto é, as moléculas cuja frequência fundamental seja a mesma da onda em questão “captam” esta oscilação, como uma antena de TV. O efeito sobre a molécula depende da intensidade (amplitude) da onda, podendo ir do simples aquecimento à modificação da estrutura molecular.
Já foi sugerido que a proximidade a linhas de transmissão teria relações com casos de câncer em crianças, por via de supostas alterações no DNA das células, provocadas pela prolongada exposição ao campo eletromagnético gerado pelos condutores. Também já se especulou se o uso excessivo do telefone celular teria relação com casos de câncer no cérebro, pelo mesmo motivo.
Radiação eletromagnética do monitor de computador (LCD)
Radiação eletromagnética emitida pelo monitor LCD de computador, medida em “uW/cm2” (micro Watt por centímetro quadrado). A maior distância medida é certa de 30/40cm. A cerca de 1cm do teclado o aparelho aciona o alarme avisando que a radiação é excessiva. A cerca de 3cm da tela o aparelho aciona o alarme também.
Mesmo com o monitor desligado os valores medidos se repetem. A única maneira de conseguir uma medição com valores baixos (zero) é desligando o monitor da tomada.
Radiação eletromagnética do forno de microondas (desligado)
Radiação eletromagnética emitida pelo forno de microondas, medida em “uW/cm2” (micro Watt por centímetro quadrado). A maior distância medida é de aprox. 20cm. A cerca de 5cm do aparelho o medidor aciona o alarme avisando que a radiação é excessiva. O microondas está desligado, não está ativo, está apenas conectado a tomada. Para conseguir uma medição com valores baixos (zero) é preciso desplugar o aparelho da tomada.
Radiação eletromagnética de uma lâmpada eletrônica de 40W
Radiação eletromagnética emitida por uma lâmpada eletrônica (fluorescente), medida em “uW/cm2” (micro Watt por centímetro quadrado). A maior distância medida é de aprox. 20cm. A cerca de 10cm da lâmpada o medidor aciona o alarme avisando excesso de radiação.
Radiação eletromagnética emitida por uma lâmpada incandescente de 100W
Radiação eletromagnética emitida por uma lâmpada incandescente de 100W, medida em “uW/cm2” (micro Watt por centímetro quadrado). A maior distância medida é de aprox. 5cm. A cerca de 1cm da lâmpada o medidor aciona o alarme avisando excessiva de radiação.
.
●●● Gostou? Então curta nossa página no Facebook.
.
●●● Seja amigo do autor do site no Facebook e esteja sempre antenado em assuntos interessantes.
Knifemedrado Mwv said
OBSERVAÇÃO: Os vídeos foram deletados do Youtube. Estamos trabalhando para recolocar os vídeos no ar novamente.
É só editar a pagina, existem varios videos relacionados que podem ser usados como exemplos.
luxcuritiba said
Resposta:
Os vídeos na internet não são os mesmos que nós fizemos :)
Já corrigimos o problema.
Abs
Z
francinete said
muito bem! é necessário estudar sobre radiações, etc.
Continuemos!