Piramidal.net

Pirâmide não é magia. É Tecnologia!

Desmistificando as pirâmides – parte 3

Posted by luxcuritiba em agosto 31, 2009

piramidal.net | lojapiramidal.com

compartilhar

A pirâmide realizará meus desejos?

Apesar de muitas pesquisas, estudos e experimentações, a pirâmide e seus efeitos ainda são vistos, muitas vezes, como algo mágico. Em livros, revistas e na internet encontram-se textos e fórmulas as mais diversas, que mostram como usar a pirâmide para obter os mais diversos resultados, desde curas milagrosas até o ganho de prêmios em jogos de loteria.

Já tratei da questão das curas no tópico anterior (Desmistificando as pirâmides, parte 2 – A pirâmide cura doenças?). Neste tópico tentarei por um pouco de luz sobre a idéia de que a energia da pirâmide pode efetivamente realizar sonhos e desejos daquele que a utiliza.

De todas as práticas utilizadas com pirâmides para a realização de vontades específicas, talvez a mais comum seja aquela em que se coloca um papel dentro da pirâmide, a priori no local a câmara do rei. No papel se escreve o desenho que se quer realizado. Espera-se que, dentro de certo período, o que estiver escrito no papel se manifeste.

Já vi relatos de pessoas que fizeram esse simples exercício e conseguiram resultados positivos. Também já vi relatos de pessoas que o fizeram sem obter resultado. Então, o que há de verdade nisso? Até que ponta essa fórmula realmente funciona? E se funciona, por quê? Para tentar responder estas perguntas, não vou adentrar no mundo dos magistas, pois minha metodologia é a da experimentação e comprovação de resultados, independentes de forças supostamente mágicas.

Talvez o livro mais famoso que trate de tipo de utilização das pirâmides seja “Os segredos de trás das pirâmides”, do autor Geof Gray-Cobb. Neste livro, o autor relata uma série de fórmulas, utilizando pirâmides, sólidas ou imaginárias, para se alcançar os mais diversos fins. De forma geral a pessoa se posiciona em frente à pirâmide, concentra-se, e mentaliza, juntamente com a forma piramidal, o desejo que pretende realizar.

O exercício é bastante simples, mas, por incrível que pareça, dá resultados. Resultados, aliás, que são expostos exaustivamente pelo próprio autor no decorrer do livro? Confesso que eu mesmo já experimentei os exercícios do livro e consegui bons resultados. O que me deixou deveras curioso, pois para mim não basta saber que funciona, mas também, saber como e por que funciona.

Segundo o autor, o exercício funciona porque são postas em ação algumas forças mágicas, que conhecimento dos antigos, e que foram esquecidas no tempo. De alguma forma ele, Gray-Cobb, conseguiu resgatar esses conhecimentos, passando-os adiante através de seu livro. Como não sou muito dado a me satisfazer com soluções mágicas sem maiores explicações, tentei formular uma teoria que explicasse o fenômeno, sem a necessidade de recorrer a soluções mágicas.

Neste caso especificamente, a explicação me parece bastante óbvia. O exercício, que consiste em mentalizar a vontade desejada, dia após dia, e preferencialmente várias vezes ao dia, nada mais seria do que uma concentração de energia mental num objetivo. Hoje em dia, depois de “O segredo”, esse tipo de concentração de energia mental não deve ser novidade para muita gente.

Hoje é sabido que tudo aquilo que pensamos, torna-se tanto mais forte e evidente, e passível de realização, quanto mais concentramos nossa atenção naquilo. Isso não é mágica, é PNL (Programação Neurolinguística), para não dizer psicologia aplicada. A pirâmide, neste caso, não passaria de um artifício utilizado para concentrar a vontade num ponto específico, tal como um pêndulo é usado para hipnotizar uma pessoa. Obviamente o pêndulo, por si só, não tem poder algum, mas pode ajudar no processo.

Seguindo a metodologia de experimentação, é preciso provar que a teoria esteja certa. Assim, de acordo com esta explicação, se você apenas mentalizar a sua vontade, concentrar sua intenção, num ponto específico, dia após dia, se possível, várias vezes ao dia (qualquer semelhança com “O segredo” seria mera coincidência) fatalmente aquela vontade se manifestaria. Desde que, é claro, seja um pensamento realizável. Se você mentalizar uma montanha sendo levantada no ar como se fosse um balão, creio que dificilmente isso ocorrerá, por mais que você concentre sua vontade. No mundo da magia o pensamento pode ter poderes infinitos, mas no mundo dos fatos, há limites que devem ser observados.

Então, mentalizar e realizar, sem auxílio das pirâmides é possível? O que posso afirmar quanto a isso é que, eu já experimentei fazer esse exercício, diversas vezes, com resultados positivos. Isso não quer dizer que a fórmula passada por Cobb não funciona, pois é fato que funciona. Porém, deixa claro que o exercício passado pelo autor não é absolutamente necessário, já que é possível conseguir os mesmos resultados por outros meios.

Mas afinal, a energia da pirâmide pode ou não pode realizar desejos?

Pelos meus estudos e experimentações posso afirmar que sim, a pirâmide por ser uma ferramenta útil para a realização dos sonhos de qualquer possível. Porém, não exatamente da forma mágica e aparentemente inexplicável apregoada pelos esotéricos.

A energia da pirâmide fortalece o sistema bioenergético do seu usuário, favorecendo o bem estar físico e, dependendo do caso, auxiliando na cura de enfermidades diversas, como já mencionei no tema anterior. Uma vez que o corpo físico esteja fortalecido e equilibrado bioenergéticamente, todos os sistemas corporais tendem a funcionar de forma mais perfeita e potencializada, inclusive o componente psíquico.

Segundo os princípios da PNL, a repetição e a concentração da vontade são fatores chave para a realização da meta em vista. Praticantes de meditação sabem o quanto é difícil desenvolver o hábito da concentração. Conseguir focar o pensamento num ponto específico, sem distrações ou divagações, normalmente só se consegue com muita prática. Mas não só a prática deve ser observada. A própria alimentação pode interferir na capacidade de concentração da pessoa, bem como o estresse, nervosismo, ansiedade, etc.

Com um sistema psíquico desequilibrado e bombardeado por preocupações, é difícil concentrar-se num objetivo específico. Mas uma vez que se consiga um perfeito equilíbrio mental (que passa, invariavelmente pelo equilíbrio corporal), todo processo e mentalização tornam-se mais fácil.

Conclusão:
Como no caso anterior, a pirâmide não realiza as vontades de ninguém, por si só. Porém, pode favorecer o poder de concentração e estabilidade mental, através de um equilíbrio geral do corpo e da mente. E, através desse equilíbrio, físico e psíquico, o usuário da pirâmide terá mais condições de alcançar seus objetivos.

Zhannko Idhao Tsw

Piramidal no Facebook
.
●●● Gostou? Então curta nossa página no Facebook.
.
Autor
●●●
 Seja amigo do autor do site no Facebook e esteja sempre antenado em assuntos interessantes.

6 Respostas to “Desmistificando as pirâmides – parte 3”

  1. João said

    Alguem pode postar uma foto da piramide? Para que eu possa fazela?

    Resposta:
    https://piramidal.net/faca-voce-mesmo/

  2. Humberto said

    Estava procurando muito na Internet, procurando por alguém que já leu o livro, fez experiências…
    Quando comecei a ler, percebi grande semelhança com “O Segredo” quando o autor começou a citar coisas do tipo “sinta-se como se já tivesse aquilo…”; “sinta-se dentro daquele carro…”…

    Eu sei que tudo é energia. Dizem também que quase todo ser humano desenvolve no máximo 10% de sua capacidade mental. Imaginem quais seriam as extensões se desenvolvessemos um pouco mais… Talvez… talvez… a concentração naquilo que queremos seja um exercício para isso.
    Gostei muito do artigo!

    O que eu queria mesmo entender, é como uma pirãmide pode gerar/canalizar energia. E se fosse por exemplo um cubo? Haveria o mesmo resultado?

    Eu já usei PNL para me tornar uma pessoa mais segura (e acredito que por isso meus relacionamentos estejam tão bem). Porém foi uma transformação interna. Como será que ocorrem as transformações externas?

    Obrigado =)

    Resposta:
    Bom dia Humberto

    Ninguém sabe exatamente porque as pirâmides têm o efeito que têm. Normalmente aceita-se que o efeito se deve à forma (piramidal no caso). Há várias experiências fáceis de fazer para verificar o efeito diferenciado entre uma pirâmide e um cubo, por exemplo. Monte duas peças (uma pirâmide e um cubo), pode ser em cartolina ou papelão, coloque amostras dentro delas e deixe lá por algum tempo. Você verá que a amostra que ficou dentro da pirâmide mumificou, mas a amostra do cubo não.

    Caro Humberto, toda mudança interna implica mudança externa. Eu diria mesmo que é impossível mudar internamente sem mudar o externo. Porém, como o mundo físico é “denso” e possui uma certa inércia característica, as vezes as mudanças externas domoram um pouco para aparecer. Mas, se você persistir em direção ao seu objetivo, inevitavelmente você o alcançará. Desde, claro, que ele esteja de acordo com o “ritmo” ou “fluxo” geral das coisas. Tudo tem seu tempo e sua hora. E tudo o que acontece, acontece por um motido, e porque deveria acontecer, já que faz parte de uma cadeia de eventos. Perceber o fluxo desses eventos e aprender a “surfar” de acordo com este fluxo é fundamental para ter uma vida feliz e plena (e ajudar os outros a viverem assim também). Vivência, aprendizado, aperfeiçoamente constante, as vezes errando, as vezes acertando. E sempre caminhando, pois somos, todos, eternos aprendizes, queiramos ou não.

    Abraço
    Z

    • BERNARDO said

      A energia da piramide é uma energia sagrada, capta coisas incríveis que nós terráqueos não entendemos porque somos absolutamente da era da pedra lascada.Das poucas construções feitas a piramide está firme e forte, pois ela não foi planejada pelos humanos e sim pelos seres que dominavam a geometria sagrada.Há uns 2 anos fiz uma piramide para o meu marido e hj a desfiz para copiá-la, quando eu abri a piramide fiquei meio tonta, meio zonza, pois com certeza estava armazenada algo muito foirte dentro dela, mas me deu um bem estar inc´rivel.

  3. Barbara M said

    Quanto ao efeito da sugestão, a energia da palavra, a concentração, o uso da substância tão potente do pensamento para criar seja também constatado pela pnl em sua técnica, a energia condensada e plasmada” e irradiada da pirâmide, obviamente uma máquina quântica, cuja geometria, sabida entre os antigos geômetras e matemáticos, tem efeitos físicos em acréscimo, também é bem sabido, haja visto não só as pesquisas, mas a sua adoção para catalisar as forças naturais tão pouco estudadas tão conhecidas dos grandes sacerdotes! Parabéns pois junto a todo conhecimento, todo poder do verbo, toda revisão de hábitos, toda reeducação da mente e sobretudo do Espírito se faz necessária, urgente, sempre edificante. Parabéns!

    Resposta:

    Obrigado Barbara. É sempre bom saber que não sou o único a estudar esses assuntos. Quem sabe um dia a gente se encontra nos astrais para trocar figurinhas.

    Abraço
    Z

  4. Bruna said

    Quando criança eu não acreditava muito em magia…mas fico feliz em ter estado enganada. De fato, a concetração psíquica é real, e a pirâmide é um artifício utilizado para que possamos fazer tal atividade de modo mais eficiente.

    Porém, sem dúvida, há algo intrigante e poderoso acerca dos mistérios piramidais. Algo que não se deve chamar de magia, mas sim de força desconhecida.

    Excelente artigo!

    Resposta:
    Parece que estamos de pleno acordo.
    Abraço
    Zhannko

  5. zu said

    Oi Z queria saber quanto tempo tenho que deixar a piramide dentro dagua para energiza a agua,e quais os beneficios?
    Obrigado

    Resposta:
    Oi Zulma

    Eu recomendo deixar a água sob influência da pirâmide pelo menos 24h. Os benefícios são os mais diversos, desde ingerir a água para regulalizar o sistema digestivo até passá-lo sobre a pele ou em ferimentos. As plantas também apresentam bons resultados sob o efeito de água energizada na pirâmide. Animais também, claro.

    Abraço
    Z

Deixe seu comentário