Piramidal.net

Tudo o que você sempre quis saber sobre pirâmides.

  • Pirâmide de cobre C130

  • Pirâmide de alumínio A150

    Pirâmide de alumínio A150

  • Pirâmide de alumínio A150

    Pirâmide de alumínio A150

  • Pirâmide de cobre C150

    Pirâmide de cobre C150

  • Pirâmide de alumínio A130

    Pirâmide de alumínio A130

  • Incenso japones aroma orvalho

    Incenso japones aroma orvalho

  • Incenso japones aroma jasmim

    Incenso japones aroma jasmim

  • Pirâmide de latão fechada

    Pirâmide de latão fechada

  • Fórum sobre jejum, alimentação prânica (viver de luz) e temas relacionados

Escritor quer construir pirâmide em Dourados

Posted by luxcuritiba em dezembro 11, 2017

piramidal.net | lojapiramidal.com

compartilhar

Merlinton João Braff diz que empreendimento constituirá em um instrumento de iluminação, saúde, paz e harmonia para a comunidade

O escritor e membro da Academia Douradense de Letras (ADL), Merlinton João Braff está empenhado na construção de uma pirâmide em Dourados.

Para tanto, ele diz que será necessário criar uma fundação com estatuto, diretoria e capital.

“A finalidade da fundação é de receber doações que possibilitem a compra do terreno, construção e manutenção. Este investimento constituirá em um riquíssimo instrumento de iluminação, saúde, paz e harmonia para a comunidade e para os visitantes que passarem por Dourados. Desta forma, fica a convocação direcionada para o poder público e as pessoas ou entidades que queiram participar de um bem comum, doando valores para que essa fundação possa sair do papel”, esclarece, observando que a dimensão da pirâmide deve ter 23, 23m e a altura de 14,77m. A face triangular deve medir 18,7m; as quatro arestas medem 22,09m cada uma e a diagonal da base mede 32,85m.

Merlinton calcula que a capacidade da pirâmide quando tiver concluída deve reunir até 530 pessoas distribuídas pelos três pisos (base, um terço e dois terços da altura).

“Não incluindo o edifício de 625 metros quadrados, que tem 5m de altura, abaixo do nível da base da pirâmide. Está provado que um fluxo de energia atuante no interior de uma pirâmide, com a proporção e orientação exatas, procede do Sol e flui do Oeste para o Leste. Portanto é desejável evitar obstáculos metálicos do lado ocidental da pirâmide. A orientação deve observar os quatro pontos cardeais, ou seja, prolongando os lados Norte-Sul, passa pelos pólos de rotação terrestre e não pelos pólos magnéticos. Há quem diga que a orientação de pirâmide deva ser a magnética”, esclarece.

A escolha do terreno deve atender as especificações próprias, podendo estar localizado no perímetro urbano de Dourados ou uma área rural da região. “O terreno deve ser elevado de acordo com o relevo natural; além disso, no sentido leste-oeste, se houver declividade, que seja do imóvel para o oeste. A dimensão mínima deve ser de 50m de largura por 50m de comprimento. A nossa pirâmide deve repousar sobre um edifício-base com altura de 5 metros para maior garantia de que não haja obstáculos ao funcionamento das suas energias; além disso, a parte térrea trará mais relevância para a pirâmide e será aproveitada com outras atividades afins como locais para museu ou escolas de filosofia, mistérios, artes”, afirma.

Segundo Braff, a altura da pirâmide, acima do piso sobre o edifício térreo é 14,77m; equivalente a 1/3 de altura é 4,92m.

“Neste nível, a energia da pirâmide é mais concentrada, desidratando a matéria orgânica, como também acontece em pequenas pirâmides, desde que estejam em conformidade com as mesmas proporções e alinhamento. Em qualquer posição dentro do espaço da pirâmide existe a energia benéfica que não permite a deterioração dos alimentos, além de outras virtudes”.

A sustentabilidade marca presença no projeto na edificação da pirâmide.

“As paredes inclinadas e os pisos podem ser construídas em concreto, mas como não podem conter metal, podem ser armadas com bambu e terem as formas abobadadas, de tal forma que na superfície superior sejam planas e na inferior sejam côncavas. Deve-se estudar a aplicação de isopor no concreto onde for necessária mais leveza e menos resistência. Nos arredores da pirâmide, a área pode ser preenchida com arvoredo, banco para descanso, jardins e concha acústica”, detalha.

http://www.progresso.com.br/especiais/d-mais/escritor-quer-construir-piramide-em-dourados

Piramidal no Facebook
.
●●● Gostou? Então curta nossa página no Facebook.
.
Autor
●●●
 Seja amigo do autor do site no Facebook e esteja sempre antenado em assuntos interessantes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s