Piramidal.net

Tudo o que você sempre quis saber sobre pirâmides.

  • Pirâmide de cobre C130

  • Pirâmide de alumínio A150

    Pirâmide de alumínio A150

  • Pirâmide de alumínio A150

    Pirâmide de alumínio A150

  • Pirâmide de cobre C150

    Pirâmide de cobre C150

  • Pirâmide de alumínio A130

    Pirâmide de alumínio A130

  • Incenso japones aroma orvalho

    Incenso japones aroma orvalho

  • Incenso japones aroma jasmim

    Incenso japones aroma jasmim

  • Pirâmide de latão fechada

    Pirâmide de latão fechada

  • Fórum sobre jejum, alimentação prânica (viver de luz) e temas relacionados

3 Dicas importantes para uma boa utilização da pirâmide

Posted by luxcuritiba em dezembro 5, 2016

piramidal.net | lojapiramidal.com

pir-anun

compartilhar

Os estudiosos mais antigos já devem saber, mas para os praticantes iniciantes seguem algumas dicas e sugestões importantes para garantir o bom funcionamento da pirâmide.

1) Alinhamento com o norte magnético:

pir-anun

Este é um princípio básico e fundamental. Não vou me estender aqui sobre esse tema porque isso já foi tratado em outro post. Se você tiver alguma dúvida quanto a isso recomendo a leitura da página “Como fazer o alinhamento da pirâmide“. Embora existam controvérsias, sobre como fazer o alinhamento da forma mais adequada ou mesmo se o alinhamento é realmente necessário (pois há experiências que foram realizadas por mim e por outros usuários que mostraram que a pirâmide, mesmo a 45º do alinhamento com o norte, mumificou amostras, sinal de que estava sim concentrando energia!), este é o procedimento consagrado aos longo das décadas. Então, a menos que você deseje fazer experiências, recomendamos que siga o procedimento indicado na página acima.

2) Distância de móveis metálicos e aparelhos elétricos ou eletrônicos:

eletronicos-2

Considerando que o funcionamento da pirâmide está relacionado ao campo eletromagnético da Terra, é importante que há no local o mínimo de elementos que possam de alguma forma interferir no fluxo das linhas do campo magnético. Inferências no campo magnético podem ser facilmente verificadas usando-se uma bússola simples. Se pegar uma bússola e verificar a direção em que ela aponta o norte, estando afastado de todo e qualquer objeto metálico, observará uma indicação de direção. Mas se você aproximar a bússola de móveis metálicos como estantes, cadeiras, mesas ou mesmo colchões com molas, observará que haverá variações na direção apontada pela bússola. Isso se deve ao fato de que os metais, particularmente os ferrosos também chamados de ferromagnéticos, ou seja, aqueles tipos de metais que são atraídos por ímãs, tendem a interagir com campos magnéticos, e distorce-los e deformá-los, e isso é particularmente indesejável no que se refere a boa utilização de uma pirâmide. Por esta razão é importante que todos tipo de móvel ou objeto metálico esteja o mais afastado possível da pirâmide.

Se não for possível colocar a pirâmide em um local que não tenha nenhuma móvel metálico é importante que o objeto esteja o mais afastado possível. Não existe uma medida exata mas de forma geral atribui-se a pirâmide a capacidade de criar um campo magnético em torno de si que normalmente tem um raio em torno de uma a duas vezes a medida da sua base, ou seja, se a pirâmide tem uma base de 1,0m, então ela deve estar estendendo seu campo de energia cerca de 1,0m além da medida da base, este é, teoricamente, seu campo de influência. Dentro deste princípio fica estabelecido que dentro deste espaço também não deve haver nenhum móvel ou equipamento metálico, principalmente os ferromagnéticos, para evitar interferências ou deformações no campo magnético terrestre no entorno da pirâmide o que pode prejudicar seu bom funcionamento.

Com relação aos aparelhos elétricos ou eletrônicos os cuidados são os mesmos. Visto que todo aparelho elétro-eletrônico emite ondas eletromagnéticas, e estas podem interferir no bom fluxo do campo magnético terrestre no entorno da pirâmide, é importante que se evite deixar esses equipamentos próximos da pirâmide, e certamente não devem ficar dentro da pirâmide, principalmente aparelhos celulares e assemelhados. Na impossibilidade de deixar o local livre desses equipamentos recomenda-se que os mesmos fiquem a uma distância de, pelo menos, uma medida da base da pirâmide, a mesma recomendação que se aplica aos objetos metálicos.

Tomadas, lâmpadas, ventiladores de teto e ar condicionados: Pouca gente sabe, mas tomadas elétricas, mesmo que não tenham nenhum aparelho ligado a elas, emitem ondas eletromagnéticas, consequência da corrente alternada que passa pelos fios que conduzem a eletricidade. Embora esses fios estejam normalmente dentro da parede, eles emitem ondas eletromagnéticas também, mas como estão protegidos por uma camada de tijolo e cimento suas cargas eletromagnéticas são menos evidentes e menos prejudiciais. Já as tomadas, como ficam com os polos expostos para o exterior, podem ser um potencial problema e fonte indesejável de alterações no bom fluxo do campo magnético no entorno da pirâmide.

Obviamente não se pode mudar uma tomada de lugar, seria preciso refazer a instalação elétrica, então, em havendo tomadas ou interruptores no local é interessante que a pirâmide seja montada num lugar que fique o mais possível longe desses pontos. O mesmo vale para as lâmpadas, ventiladores e aparelhos de ar condicionado. É importante que, ao menos quando a pirâmide estiver sendo usada, que aparelhos elétricos e eletrônicos nas proximidades da pirâmide (caso não seja possível removê-los) estejam desligados, e não apenas desligados no botão on-off, mas também desconectadas da tomada da parede, pois mesmo desligados, se estiverem fisicamente ligados a tomada, tornam-se fontes de ondas eletromagnéticas, e ainda que em menor nível.

cortica-1

Se for possível, para as tomadas, é interessante que se coloque uma proteção de cortiça, pois este material tende a bloquear ou dificultar a passagem de ondas elétricas/eletromagnéticas, ainda que parcialmente. Hoje em dia é relativamente fácil encontrar lâminas ou placas de cortiça em papelarias ou lojas especializadas em materiais de escritório, são vendidas em vários tamanhos e espessuras, são normalmente suadas em quadros de avisos, para se prender bilhetes com tachinhas. Essas lâminas costumam ser relativamente baratas e dão um bom resultado quando se precisa de um isolamento elétrico ou eletromagnético mais perfeito em um ambiente.

Quanto as lâmpadas e ventiladores de teto, é importante, se possível, que a pirâmide seja colocada num lugar de modo que no teto, na direção apontada pelo ápice da pirâmide, não haja nenhuma lâmpada ou ventilador. A pirâmide emite pelo seu ápice um raio em direção acima, e este é um dos principais pontos de concentração e emanação de energia da pirâmide, por isso é importante que não haja nada que possa interferir neste fluxo de energia.

lajes

Estruturas metálicas de lajes: Se você mora ou montou a pirâmide num local onde há piso de cimento, principalmente se for laje, ou seja, um piso superior, certamente deve haver uma malha de aço no interior deste piso, que é coberto por cimento. O aço é usado para reforçar a estrutura de cimento e evitar que ele crie fissuras com o tempo, a medida que expande e contrai durante as variações de temperatura do ambiente.  Por ser um material ferromagnético (normalmente ferro ou aço) é algo que pode efetivamente atrapalhar o fluxo magnético natural da terra dentro do cômodo, da mesma forma que um móvel metálico faria.

Neste caso não há muito que possa ser feito. Uma solução que pode ajudar a reduzir eventuais influências negativas desta estrutura de metal sobre o bom funcionamento da pirâmide, seria cobrir o chão com lâminas de cortiça, semelhante ao que foi feito com as tomadas elétricas. Não é uma solução com eficácia garantida, e dependendo do tamanho do cômodo pode ficar um pouco caro pela quantidade de placas que precisarão ser dispostas no local. Uma opção menos dispendiosa seria colocar uma cobertura de cortiça apenas no local exatamente onde está a pirâmide, cobrindo a área da base.

pia-400

Tubulações de água dentro da parede: Pouca gente sabe, mas as tubulações de água que passam por dentro das paredes podem ser um problema do ponto de vista energético de uma casa. Embora os tubos de água hoje sejam de plástico (PVC), no FengShui a água é vista como condutora de energia, tal que não é recomendável deixar vasos sanitários abertos, ou colocar dormitórios, se em piso superior, sobre o espaço do banheiro, onde há um grande fluxo de água, pois esse fluxo pode “roubar” energia vital. Seguindo o mesmo princípio, é interessante evitar colocar a pirâmide próxima de tubulações de água, afins de evitar ou ao menos minimizar alguma interferência no fluxo energético da pirâmide.

3) Tempo de carga da pirâmide:

Este é mais um ponto em que praticamente todos os pesquisadores e estudiosos do assunto divergem. De forma geral, cada um tem sua próprias regras. Eu adoto o seguinte princípio: Após a pirâmide montada ela demora cerca de 15 a 20 minutos para se energizar e ficar pronta para exercer seus efeitos na sua máxima eficiência. Se a pirâmide for movida do lugar, ou desmontada ou alguém esbarrar ou encostar nela a energia é descarregada e será preciso mais 15 a 20 minutos para carregá-la novamente. Portanto, o ideal é que, após a pirâmide montada e devidamente orientada, seja mantida sempre no mesmo lugar, considerando as condições ideais citadas acima, assim ela estará sempre com plena carga e pronta para uso imediato.

Se não for possível manter a pirâmide sempre montada, é importante que se tenha em mente este tempo de carga para que a estrutura fique bem energizada.

De onde vem este princípio de 15 a 20 minutos de carga? Isto vem do fato de que, após montada a estrutura da pirâmide adquire uma carga elétrica eletrostática, derivada do campo magnético terrestre e das interações com os objetos a sua volta (pois todos os objetos têm também sua própria carga elétrica estática). Este campo eletrostático pode ser detectado e medido com aparelhagem eletrônica devidamente construída para este fim. Eu já fiz este teste diversas vezes obtendo sempre os mesmos resultados, um tempo de carga eletrostática em torno de 15 a 20 minutos. Se algo encosta na pirâmide esta carga eletrostática é descarregada imediatamente, e daí demora novamente mais 15 a 20 minutos para carregar novamente.

Isso quer dizer que a energia emanada pela pirâmide é eletrostática? Não. Nosso entendimento é de que não há apenas uma energia que atua sobre ou através da pirâmide, mas várias formas de energias diferentes que, a seu tempo e de acordo com suas próprias características, atuam e apresentam seus efeitos, seja de forma isolada ou conjuntamente. Assim, a energia eletrostática é uma dessas várias formas de energia que atuam na pirâmide. A energia eletromagnética do campo magnético terrestre é outra forma de energia que atua no sistema piramidal. Estas duas são as únicas energias envolvidas no sistema que são passíveis de serem detectadas e medidas por aparelhos físicos convencionais. Todas as outras formas de energia envolvidas no sistema piramidal não são convencionais, não são reconhecidas pela ciência estabelecida, e não podem ser detectadas ou medidas por meios convencionais, apenas com instrumentos radiestésicos ou através da sensitividade de pessoas treinadas e com sensibilidade desenvolvida.

Observação importante:

Corticoides anulam os efeitos da pirâmide

Segundo as práticas e experiências do Dr. Ulisses Sosa Salinas, corticoides anulam os efeitos das pirâmides, como anulam também os efeitos de magnetoterapias e de quaisquer outras terapias alternativas: acupuntura, florais, do-in, etc. Portanto, se você usa, ou usou recentemente este tipo de medicamento, possivelmente o resultado do uso da pirâmide será reduzido, ou mesmo nulo.

Veja também:

Dicas importantes do Dr. Salinas sobre a utilização de pirâmides
Testes e experiências que você pode realizar
Detalhes sobre o alinhamento
Informações sobre pirâmide e anti-pirâmide
Porque usar uma pirâmide Mista de Cobre e Alumínio

compartilhar

Piramidal no Facebook
.
●●● Gostou? Então curta nossa página no Facebook.
.
Autor
●●●
 Seja amigo do autor do site no Facebook e esteja sempre antenado em assuntos interessantes.

Anúncios

Uma resposta to “3 Dicas importantes para uma boa utilização da pirâmide”

  1. elcienegalindo said

    Republicou isso em novaconsciência.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: