Piramidal.net

Tudo o que você sempre quis saber sobre pirâmides.

  • Pirâmide de cobre C130

  • Pirâmide de alumínio A150

    Pirâmide de alumínio A150

  • Pirâmide de alumínio A150

    Pirâmide de alumínio A150

  • Pirâmide de cobre C150

    Pirâmide de cobre C150

  • Pirâmide de alumínio A130

    Pirâmide de alumínio A130

  • Incenso japones aroma orvalho

    Incenso japones aroma orvalho

  • Incenso japones aroma jasmim

    Incenso japones aroma jasmim

  • Pirâmide de latão fechada

    Pirâmide de latão fechada

  • Fórum sobre jejum, alimentação prânica (viver de luz) e temas relacionados

Pirâmides estão emitindo raios de luz? – Parte 2

Posted by luxcuritiba em abril 18, 2015

piramidal.net | lojapiramidal.com

compartilhar

Em Janeiro de 2014 publiquei um post no site Piramidal.org falando sobre a suporta ativação de diversas pirâmides ao redor do mundo, onde as estruturas, supostamente, começaram a emitir raios de luz em direção ao céu (Veja o primeiro post AQUI). Mesmo após feitos esclarecimentos, volta e meia re-surgem comentários e questionamentos, alguns repassando, novamente, as notícias antigas como se fossem verdades. Este post dá sequencia aquele, agregando mais alguns esclarecimentos e fotos de fenômenos idênticos como exemplo.

ku-xlarge

A foto começou a circular pela net em 2012, sendo muito utilizada como mais uma das tantas “comprovações” de que, naquele ano fatídico, alguma coisa extraordinária aconteceria, possivelmente o fim do mundo. Um acontecimento tão fantástico como uma pirâmide antiga emitindo raios de luz, inexplicavelmente, seria um endosso considerável aos supostos acontecimentos que se esperavam para 2012. Como bem sabemos, nada de extraordinário aconteceu em 2012, muito menos o fim do mundo. Porém, a foto da pirâmide maia emitindo um raio de luz continuou a circular pela net, desde 2012, passando por 2013 e 2014, e este ano voltou a surgir nos blogs e facebook, normalmente junto com textos que afirmam que algo extraordinário está próximo de acontecer (dessa vez não é o fim do mundo, não se especifica exatamente o que estaria prestes a acontecer, apenas se espera que algo está para acontecer e os raios da pirâmide (ou das pirâmides…) seria um sinal disto.

Distorção por rebote de luz e saturação de sensor CCD

A imagem da pirâmide de Chichen Itzá divulgada é autêntica, como afirmam vários especialistas em fotografia que a analisaram, portanto não se deve duvidar da boa fé das pessoas que tiram a foto. Porém, isto não significa que o fenômeno registrado pela máquina fotográfica seja real. Uma foto divulgada por Rubén Moreno ajuda a elucidar o caso. Rubén Moreno López registrou, em várias ocasiões, um raio luminoso quando, no cenário da foto, aparecia um relâmpago. Segundo ele, trata-se de um efeito óptico. De fato, os especialistas no assunto, como já foi citado no post anterior, afirmam que isso pode acontecer. Devido a saturação de luz nos sensores CCD da câmara, a imagem é distorcida ocasionando borrões luminosos. Veja abaixo as comparações entre a foto da pirâmide e a foto de Rubén Moreno:

raio piramide 1

Note-se que, em ambos os casos, tanto na foto da pirâmide como na outra, havia um raio no céu, no exato momento em que a foto foi registrada.

Mais alguns exemplos de fotos registradas por Rubén Moreno:

raio piramide 3

raio piramide 4

Um dos principais contra argumentos dos que acreditam que a foto da pirâmide tem algo de especial é que, se fosse realmente um borrão de luz provocado pelo Sol ou por um relâmpago, como dizem os especialistas, o borrão se estenderia por toda a imagem, e não somente do alto da pirâmide para cima. As imagens de Rubén Moreno deixam claro que não é o caso, especialmente esta última.

No vídeo abaixo você pode ver várias colunas de luz, a medida que surgem relâmpagos no céu, em tempo real:

Particularidades do sistema de processamento de imagem da câmera levam a um resultado realmente impressionante e inusitado, mas que não tem nada de especial ou esotérico. Ao contrário das antigas câmeras fotográficas, que registravam as imagens em filme, de forma analógica, as modernas câmeras digitais registram as imagens pixel por pixel (um pixel é a reprodução eletrônica, ou digital, de um ponto de luz visível). Uma vez que os pixels são registrados pelos sensores ópticos, são convertidos em pulsos elétricos, ou digitais, que são processados pelo sistema da câmera, um pequeno programa, parecido com os programas que usamos nosso computador, só que mais compacto e robusto, que processa os dados pixel por pixel, linha por linha e coluna por coluna. A incidência de luz excessiva sobre o sensor pode ultrapassar a capacidade de captação do mesmo e causar um leitura errônea de informação, atrapalhando o processamento da imagem.

É uma pena. Como estudioso das pirâmides, eu gostaria muito que fosse verdade esta notícia tão fantástica. Mas infelizmente não ó caso.

Registro de energia no topo de pirâmides pelo mundo

O site e-farsas.com, que publicou uma matéria sobre isso em 2014, colocou junto com o assunto o fato de que cientistas teriam registrado a presença de uma energia no ápice de várias pirâmides espelhadas pelo mundo, como se isso se referisse ao mesmo fenômeno, e, uma vez desmentido o fato de que as pirâmides estariam emitindo raios de luz, entende-se que a emissão de energia seria falsa também.

Observe-se que são fenômenos distintos, e que, de fato, diversos pesquisadores tem registrado a presença de cargas elétricos no ápice da grande pirâmide de Quéops, já há décadas, bem como pesquisas mais recentes, com equipamentos mais modernos, tem registrado indícios de emissão de energia a partir de várias pirâmides no mundo, inclusive a grande pirâmide na Bósnia, que tem o tamanho de uma montanha.

Não se sabe ao certo o que significam esses registros, o estudo ainda está em andamento e é prematuro tirar qualquer conclusão sobre isso neste momento. Mais detalhes sobre a emissão de energia das pirâmides antigas fica para um próximo post. 🙂

Com informações de: http://analuisacid.com.mx

Piramidal no Facebook
.
●●● Gostou? Então curta nossa página no Facebook.
.
Autor
●●●
 Seja amigo do autor do site no Facebook e esteja sempre antenado em assuntos interessantes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: