Piramidal.net

Tudo o que você sempre quis saber sobre pirâmides.

  • Pirâmide de cobre C130

  • Pirâmide de alumínio A150

    Pirâmide de alumínio A150

  • Pirâmide de alumínio A150

    Pirâmide de alumínio A150

  • Pirâmide de cobre C150

    Pirâmide de cobre C150

  • Pirâmide de alumínio A130

    Pirâmide de alumínio A130

  • Incenso japones aroma orvalho

    Incenso japones aroma orvalho

  • Incenso japones aroma jasmim

    Incenso japones aroma jasmim

  • Pirâmide de latão fechada

    Pirâmide de latão fechada

  • Fórum sobre jejum, alimentação prânica (viver de luz) e temas relacionados

Pirâmides estão emitindo raios de luz?

Posted by luxcuritiba em janeiro 31, 2014

banner

Será verdadeira essa notícia que afirma que inúmeras pirâmides estão emitindo feixes de luz em direção ao espaço?

A notícia apareceu no dia 26 de janeiro de 2014, mas a imagem que ilustra a matéria circula pela web desde 2012. Nela podemos ver uma pirâmide que foi o templo do deus maia Kukulkan com um enorme feixe de luz saindo de seu topo e indo em direção ao céu.

O texto que acompanha a foto afirma que cientistas estariam conseguindo medir emissões de energia saindo do topo de diversas pirâmides no mundo todo e que o fato estaria ocorrendo simultaneamente! Que tipo de fenômeno seria esse?

Pirâmides estariam emitindo luzes em direção ao céu! Verdadeiro ou falso? (foto: Reprodução/Facebook)

Em 2009, Hector Siliezar visitou a antiga cidade maia de Chichen Itza com sua família e usou seu iPhone para tirar algumas fotos de uma pirâmide chamada El Castillo (o templo sagrado do deus Kukulkan). Depois de conseguir fotografar suas filhas na frente da pirâmide (bem no momento em que três raios caíram próximos ao templo), Siliezar ficou surpreso ao ver que ele também tinha capturado o que parecia ser um feixe de luz apontando para cima da pirâmide em direção aos céus!

Reprodução

Análises feitas na imagem mostraram que não houve nenhuma adulteração na fotografia. O que deixou muita gente intrigada com o fenômeno.

Como o assunto veio à tona em 2012, vários fóruns, sites e blogs começaram a associar o acontecimento a algum tipo de aviso sobre o possível fim do mundo “previsto” pelos maias para ter ocorrido no dia 21 de dezembro de 2012.

Como ele próprio afirmou em uma entrevista ao site Earthfiles, nenhum dos presentes realmente viu as luzes. O feixe de luz somente pode ser visto na foto capturada pelas lentes do iPhone e apenas naquele momento em que Siliezar conseguiu fotografar os relâmpagos. Em fotos anteriores e posteriores nada foi visto.

Fotografias tiradas segundos antes e durante os relâmpagos (Fotos: Reprodução/Hector Siliezar)

Seria a imagem resultado de uma falha no iPhone?

Isso corrobora com a afirmação de Jonathon Hill, técnico de pesquisas da Mars Space Flight Facility da Universidade Estadual do Arizona, que opera muitas das câmeras utilizadas durante missões a Marte da NASA. O trabalho de Hill é analisar as imagens da superfície marciana feita pelos rovers e satélites, assim como os dados de instrumentos em órbita da Terra da NASA, e é plenamente versado na ampla gama de artefatos de imagem e erros potenciais de equipamentos foto óticos e digitais.

Depois de analisar a imagem, Jonathon Hill disse em entrevista à NBC News que o tal “raio de luz” na foto do templo maia é um caso clássico de como uma distorção em uma imagem surge a partir da forma como as câmeras tratam a luz recebida.

“Não é mera coincidência que, das três imagens, o feixe de luz só ocorre na imagem que possui o raio no fundo. A intensidade do relâmpago provavelmente fez com que o sensor CCD da câmera se comportasse de maneira incomum, seja causando uma coluna inteira de pixels para compensar os seus valores ou causar uma reflexão interna na lente da câmera que foi gravada pelo sensor.“ – afirmou Hill.

De qualquer forma, o técnico disse que “é realmente uma imagem impressionante!”

A outra foto

Em alguns sites do Brasil, essa notícia também mostra a foto abaixo:

Pirâmide emitindo raio de luz! (Reprodução/Facebook)

Essa fotografia é apenas um recorte de uma foto maior de um outdoor instalados em alguns locais na cidade de Sarajevo, capital da Bósnia. Trata-se apenas de uma representação artística da pirâmide da Bósnia, feita para atrair turistas:

piramide2

Fonte: e-farsas.com

log_pir_47

.

Gostou? Então Curta nossa página no Facebook.

eu_47 Seja amigo do autor do site no Facebook, e esteja sempre antenado em assuntos interessantes.

Anúncios

3 Respostas to “Pirâmides estão emitindo raios de luz?”

  1. artur said

    Olá, Zhanko.

    Se eventualmente as pirâmides forem gigantescos geradores e acumuladores de electromagnetismo, pode ser que seja absolutamente natural, que pelos vértices seja emitida luz… … …

    Um abraço – artur

  2. artur said

    Olá, Zhanko.

    Eis aqui um texto que eu considero bastante ilustrativo e que pode explicar a emissão energética das pirãmides.

    http://artesmedicas.com/piezoeletricidade.htm

    Um abraço – artur

    Resposta:
    Oi Artur
    Bom ve-lo por aqui.

    Eu acredito que as pirâmides possam emitir energia sim, e de fato elas emitem sempre, e isso é conhecimento comum passado nos cursos de radiestesia, que toda pirâmide emite para o alto, a partir de seu ápice, um raio de energia. Porém esta energia é sutil, é “não física” no sentido que não é nenhum tipo de energia detectável por aparelhagem eletrônica ou reconhecida pela ciência oficial. Não magnética, nem elétrica, não é luz, não é radiação alfa, ou beta, ou gama, nem infravermelho, enfim, não é nenhum tipo de energia conhecida pela ciência. Antes, é um tipo de energia como o reiki, ou Johrei, ou a energia do passe espírita, uma energia sutil. Nisso eu acredito piamente.

    Porém, as fotos que andam rolando pela net mostram pirâmides emitindo raios de luz como se fossem verdadeiros raios laser. Nisso eu não acredito. Não precisa ir muito a fundo na análise para perceber que foi montagem de imagem, ou defeito da câmera.

    É uma pena, pois seria uma prova fantástica de que a energia da pirâmide realmente existe. Porém, antes de buscar algo fantástico eu me atenho a buscar a verdade. E a verdade é que toda a energia, ou as energias, trabalhadas com a pirâmide são invisíveis e indetectáveis por meios convencionais, nada tão fantástico e óbvio como raios de luz.

    Porém, no quesito físico, nos livros “O Egito antes do Faraós” e “A Incrível Tecnologia dos Antigos”, é abordada uma hipótese de que, ao menos a pirâmide de Quéops, seja o que restou de uma grande máquina de produzir energia, uma verdadeira usina de energia, que utilizava uma tecnologia que nós desconhecemos. Os autores desses livros são autores “sérios” e falam de ciência e tecnologia, não de esoterismo, baseados em evidência e não em achismos. Veja nessas matérias:

    https://piramidal.net/2012/03/28/a-usina-de-forca-de-gize-2/

    https://piramidal.net/2012/03/23/uma-usina-de-forca-geomecanica/

    https://piramidal.net/2012/02/19/a-usina-de-forca-de-gize/

    Abraço
    Z

  3. […] do mundo, onde as estruturas, supostamente, começaram a emitir raios de luz em direção ao céu (Veja o primeiro post AQUI). Mesmo após feitos esclarecimentos, volta e meia re-surgem comentários e questionamentos, alguns […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: