Engenheiro pode ter descoberto o segredo por trás da construção das pirâmides egípcias [Vídeo]
Posted by luxcuritiba em fevereiro 4, 2014
Uma nova e revolucionária teoria sobre a construção das pirâmides do Egito assegura que, ao contrário do que pensam os arqueólogos, as pirâmides foram construídas sobre uma base pequena, a qual posteriormente foi acrescentada uma série de blocos gigantes pela parte de fora. Ou seja, antigos egípcios criaram pirâmides por meio da acumulação de entulhos, que foram aumentando de dentro para fora e depois foram anexados tijolos de revestimento, o que deu o aspecto final dos monumentos.
A nova teoria foi anunciada por Peter James, um engenheiro galês da empresa Cintec Internacional, que há 20 anos trabalha na manutenção das pirâmides do Egito. Depois de participar de inúmeras obras de restauração e escoramento, o especialista chegou à conclusão de que as teorias aceitas até hoje sobre o possível método utilizado na elaboração das pirâmides não seriam verdadeiras. Atualmente, acredita-se que as pirâmides foram construídas com blocos gigantes, colocados a partir de enormes rampas de acesso.
Segundo ele, para fazer uma pirâmide desta forma, com 2 milhões de blocos, os antigos egípcios teriam que ter colocado uma pedra gigantesca a cada três minutos, o que é impossível. Além disso, haveria a necessidade do uso de rampas de 400 metros de altura, e não existe vestígio algum da existência destes utensílios para a construção das pirâmides. Peter James afirma que 90% das pedras utilizadas para a construção eram compostas por escombros amontoados e, depois, cobertos por blocos de pedras gigantes.
O certo é que sua nova teoria é tão inovadora que o autor espera uma guerra com os arqueólogos, de acordo com a citação do site britânico Daily Mirror Online.
Assista ao vídeo que demonstra como as pirâmides foram construídas
http://noticias.seuhistory.com
.
●●● Gostou? Então curta nossa página no Facebook.
.
●●● Seja amigo do autor do site no Facebook e esteja sempre antenado em assuntos interessantes.
satsdomingos said
Enviado de Samsung Mobile
artur said
Olá, Zhanko.
Acerca do seu artigo, “Algumas Observações sobre Energia”, no que respeita à iluminação dentro das pirâmides do egipto antigo, devo dizer-lhe que concordo com a hipótese, que você apresentou; se de facto os egípcios que levantaram as pirâmides, não estariam muito mais avançados tecnologicamente do que os académicos supõem actualmente, no que concerne a áreas da engenharia e da arquitectura…???
As gigantescas pirâmides, podiam eventualmente ser geradores e acumuladores de piezoeletricidade e energia solar e gerar luz própria, para iluminar o seu interior e as zonas exteriores como faróis nocturnos.
Um abraço – artur
Resposta:
Oi Artur
De acordo. Nestes últimos anos tenho visto cada vez mais evidências de que as pirâmides, ou pelo menos muitas delas, eram de fato máquinas, não meros enfeites para os deuses. Até para justificar tamanho esforço monumental para levantar tal obra. Seria o mesmo, hoje, que considerar que construímos um prédio de 30 ou 100 andares para nada mais do que servir de souvenir para algum deus. Isso seria um louco desperdício de recursos, ninguém seria louco o suficiente para fazer isso, gastando tempo e dinheiro. Ora, os antigos também não estúpidos, e para se darem ao trabalho de erigir tão monstruosa construção haveria de se ter um bom motivo. Servir de altar para algum deus, seja hoje ou ontem, não me parece motivo suficiente. Servir de caixão para o faraó muito menos. Mas servir de fonte de energia para toda uma cidade, ou província, ou mesmo o país inteiro, aí sim, seria plenamente justificável dispender tanto tempo, material e esforço para erigir tão fantástica construção.
Abs
Z
Mariano said
Que viagem! Nunca vi tanta babozeira na minha vida.