Piramidal.net

Tudo o que você sempre quis saber sobre pirâmides.

  • Pirâmide de cobre C130

  • Pirâmide de alumínio A150

    Pirâmide de alumínio A150

  • Pirâmide de alumínio A150

    Pirâmide de alumínio A150

  • Pirâmide de cobre C150

    Pirâmide de cobre C150

  • Pirâmide de alumínio A130

    Pirâmide de alumínio A130

  • Incenso japones aroma orvalho

    Incenso japones aroma orvalho

  • Incenso japones aroma jasmim

    Incenso japones aroma jasmim

  • Pirâmide de latão fechada

    Pirâmide de latão fechada

  • Fórum sobre jejum, alimentação prânica (viver de luz) e temas relacionados

E o fim do mundo chegou… e passou!

Posted by luxcuritiba em dezembro 21, 2012

1348308689aDTQfdEntão, enfim, finalmente, chegou o fatídico 21 de Dezembro de 2012.
E agora? O que será de nós?

Não sei como está nos outros rincões do meu Brasil brasileiro, mas aqui em Curitiba está um dia lindo de Sol, depois de um amanhecer maravilhosamente cinzento e nublado, como é típico por aqui. Temperatura agradável, com previsão de dia quente pela frente.

E quanto ao fim do mundo? Bem, depois de 5 ou 6 anos, ou mais, de gente badalando para cá e para lá que em 21-12-2012 seria o Armagedon, bem, não vejo nenhum fim do mundo por aqui. Catástrofe global, terremotos, asteróides, Hercólubus, um planeta se chocando com a Terra, vulcões, descargas elétricas provocadas pelo Sol, blecaute global com eventual fim da civilização tecnológica, computadores parados, sem internet, sem telefones, sem carros, sem dinheiro, enfim, o caos por excelência. Ah sim, 3 dias de escuridão. Por hora ao menos, nada disso parece muito real ou ameaçador.

O dia está lindo, e calmo, como costuma ser em períodos de férias. Mas… nem tudo está bem. Depois de tantos e tantos anos martelando na cabeça das pessoas o fim do mundo para 2012, percebo no ar, na egrégora psíquica humana, uma angústia, um medo, um receio de que, apesar de tudo aparentar estar bem, algo terrível acontecer a qualquer momento. É isso que acontece quando se coloca na cabeça das pessoas que o armagedon vai acontecer em tal data. Desnecessário dizer que isso tem sido, o tempo todo, um total des-serviço à humanidade, uma humanidade que por si só já carrega uma carga imensa de medos e apreenções.

Durante os últimos anos, em que tenho falado abertamente, para o maior número de pessoas possível, que muito muito provavelmente (para não dizer certeza absoluta) nada iria acontecer em 2012, nada significativo ao menos, não vejo finalmente a hora de passar este dia e encerrar de uma vez por toda essas estórias sobre 2012. Não vejo a hora de sentir, na aura da humanidade, uma sensação de alívio, porque 2012 chegou, e passou, e nada aconteceu.

Porém, sei que não posso ficar muito feliz por já. Já ouvi comentários de que o fim do mundo foi transferido para 2016. Já que parece não ter dado muito ibope neste ano, a não ser para os aficionados internéticos, resolveram adiar o fim do mundo mais um pouco. E assim, e assim há um tempo ainda para fazer mais filmes, vender mais livros, elaborar mais palestras e cursos especializados sobre algum calculo mirabolante que explique o porque da confusão de data entre 2012 quando na verdade deveria ser 2016, e etc. e tais. Assimcaminhaahumanidade…

O que me dá pena em toda esta estória é perceber que, novamente, vai-se gerando mais medo, mais dor, mais angustia, na mente de milhares de pessoas que, menos esclarecidas, ficam na dúvida, e apreensivas, sobre o que poderá acontecer. O medo é talvez o maior mal da humanidade. Ele deixa as pessoas fracas, sem ação, sem vontade. Que pena. Ao invés de se incentivar as pessoas a agir numa reforma concreta e eficaz em nosso planeta, para o bem e para o bom, perde-se tempo e energia com teorias que nada ajudam no desenvolvimento de uma humanidade que por si já está desencantada, desiludida, desanimada.

Espero que este trote de mal gosto sobre 2012 sirva de lição e de aprendizado, para que muitos não se deixem mais iludir por previsões inúteis, e por falsos profetas. Tenho a esperança de que após 21 de Dezembro de 2012, aqueles mais crédulos ou inseguros, que se deixam ficar apreensivos por causa de bobagens como esta sobre o fim do mundo em 2012, aprendam definitivamente a não se deixar iludir por ficções que nada trazem de positivo para a família humana.

São meus votos para 2013,
Sabedoria,
Esclarecimento, e
Paz de espírito (isso, antes de mais nada; o resto, com vontade e empenho, a gente conquista.)

Feliz 2013. (depois de um fim do mundo – mais um – que não aconteceu 🙂

Zhannko Idhao Tsw

log_pir_47

.

 Gostou? Então Curta nossa página no Facebook.

eu_47 Seja amigo do autor do site no Facebook, e esteja sempre antenado em assuntos interesantes como este.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: