Piramidal.net

Tudo o que você sempre quis saber sobre pirâmides.

  • Pirâmide de cobre C130

  • Pirâmide de alumínio A150

    Pirâmide de alumínio A150

  • Pirâmide de alumínio A150

    Pirâmide de alumínio A150

  • Pirâmide de cobre C150

    Pirâmide de cobre C150

  • Pirâmide de alumínio A130

    Pirâmide de alumínio A130

  • Incenso japones aroma orvalho

    Incenso japones aroma orvalho

  • Incenso japones aroma jasmim

    Incenso japones aroma jasmim

  • Pirâmide de latão fechada

    Pirâmide de latão fechada

  • Fórum sobre jejum, alimentação prânica (viver de luz) e temas relacionados

Será que na Terra existem organismos imortais?

Posted by luxcuritiba em maio 19, 2013

banner

6.05.2013 ]

Turritopsis nutricula

Turritopsis nutricula

Elas nunca irão envelhecer e morrer, pelo menos de morte natural. Elas são capazes de se reconstruírem vezes infinitamente. Não conhecem doenças nem a debilidade da velhice… São eternamente jovens e eternamente saudáveis… Quem são elas? O fruto da imaginação de escritores de ficção científica? Não, elas são mais uma criatura da Natureza que refuta todas as suas leis, são uma exceção à regra que talvez nos ajude a aproximar da descoberta do mistério da vida eterna.

Apresentamos as medusas imortais da espécie Turritopsis nutricula. Esses habitantes minúsculos dos mares (o seu diâmetro não ultrapassa os 5 mm) podem provocar uma verdadeira revolução no mundo científico. A sua capacidade única de comandar os seus próprios genes é simplesmente incrível: em caso de perigo ou no fim do seu ciclo reprodutor adulto, elas revertem o “fluxo temporal” e regressam ao seu estágio “infantil” de desenvolvimento, dessa forma recomeçando uma nova vida.

O zoólogo Dmitri Isonkin explicou à Voz da Rússia a história incrível da descoberta das capacidades invulgares dessas medusas:

“Na ciência acontece com frequência que as descobertas mais curiosas são realizadas completamente por acaso. O zoólogo italiano Fernando Boero da Universidade de Salento estava realizando uma série de pesquisas com exemplares de medusas da espécie Turritopsis nutricula. Até essa altura, praticamente ninguém se dedicou ao seu estudo porque elas tinham um aspecto muito pouco vistoso e não tinham nada que as destacasse. Quando as pesquisas terminaram, ele partiu de viagem, deixando o aquário com os seus modestos habitantes sem supervisão.

Quando Boero regressou, a água do aquário tinha evaporado e os seus habitantes estavam todos mortos. Aqui começa o mais interessante. Boero resolveu estudar os restos mortais das medusas usando o microscópio… Qual foi o seu espanto quando descobriu que elas não tinham morrido! Elas tinham regressado ao estágio de larvas, tendo largado os tentáculos. Foi decidido devolvê-las ao aquário e enchê-lo com água. Passado algum tempo, aconteceu o inimaginável: as larvas “mortas” evoluíram para pólipos e dos pólipos se desenvolveram novas medusas. Assim teve início um novo grande estudo das especificidades do ciclo vital e da regeneração dessas medusas.”

Neste momento, muitos cientistas consideram justamente que os hidrozoários da espécie Turritopsis nutricula são o único organismo à face da Terra capaz de se rejuvenescer de forma autônoma. Elas são capazes de executar esse ciclo infinitamente, o que as torna praticamente imortais. Claro que ninguém excluiu as ameaças que representam os seus predadores naturais. Mas essas medusas podem realmente viver eternamente e, em certas condições, podem afetar o equilíbrio dos oceanos, representando uma ameaça real.

Mas por enquanto os cientistas só estão preocupados com uma questão: como usar essas pequenas criaturas para criar a “pílula da vida eterna”? É uma pergunta tentadora e que tem ocupado as mentes humanas ao longo de muitos séculos. Quem sabe, talvez estas medusas minúsculas sejam a tal pedra filosofal que irá oferecer às futuras gerações a tão desejada imortalidade.

http://portuguese.ruvr.ru/2013_05_06/Sera-que-na-Terra-existem-organismos-imortais/

log_pir_47

.

 Gostou? Então Curta nossa página no Facebook.

eu_47 Seja amigo do autor do site no Facebook, e esteja sempre antenado em assuntos interesantes como este.

Anúncios

3 Respostas to “Será que na Terra existem organismos imortais?”

  1. Eu já vou mais longe ainda se somos átomos moleculas e celulas e moramos em um cinturão eletromagnético e nosso corpo é agua então nos somos vidas infinitas e permanentes todos os dias comemos e bebemos pra nos dar vidas tempo e espaço não existe é oa gora ficção se torna realidades todos os instantes o que envelhece então o segredo está em nosso consciente e subconciente porque tudo o que acontece no mundo invisivel é feito no consciente vai pro subconciente se metaboliza condenssa e transforma em vida então a velhice as criaturas humanas se auto programam e acontece no mundo real se reverter o quadro viveremos milhões de vidas se somos luzes todos os dias estamos sendo iluminados naturalmente pela noite e dia e os raios solares e pelas energias que aqui existem e pelo ciclo que o Universo nos proporciona que são primavera verão outono e inverno se as criaturas pensarem que viverão milhares de anos tudo pode ser arealidade e tudo acontecer quemsabe estamos chegando a esse milagre da vida tudo tem a sua hora o segredo não está fora e sim dentro de cada um de nos religião é religar o ser humano ao seu interior só fomos educados a viver externamente aonde se limitou de tudo que era belo para nos se estacionou no mundo material mas ao contrario a vida continua e é infinita em todos os aspectos é só pesquizar e analizar e ver a realidade se todos fizessem isso talvez iriamos para a quinta dimensão quem sabe chegou a hora .

    • Ismail said

      Muito bom seu comentário Alvacir. Talvez seja interessante você conhecer a teoria do BIOCENTRISMO do Robert Lanza.. Lá , você verá tudo bem explicado sobre o que você escreveu aqui. Tempo e espaço simplesmente não existem , são frutos da nossa consciência.

  2. […] Será que na Terra existem organismos imortais? […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: