O mistério dos crânios de cristal foi resolvido. Será?
Posted by luxcuritiba em março 12, 2013
Surgidas na década de 1860, dezenas de esculturas de cristal em forma de crânio humano começaram a aparecer em diversas partes do mundo e deixaram intrigados pesquisadores sobre a sua origem.
Algumas teorias sugeriram que os achados teriam sido esculpidos pelos astecas e três desses estão em exposição nos museus de Washington, Londres e Paris. Afinal, como foram confeccionadas essas enigmáticas obras de arte?
Segundo edição de numero 91 da revista de notícias científicas Chemical & Engineering, publicada em março de 2013, os crânios seriam falsos. A afirmação é feita com base nas analises feitas por uma equipe liderada pela arqueóloga Jane Walsh.
Será que os crânios são mesmo falsos, ou seria este apenas mais um exemplo clássico de miopia científica, onde pesquisadores, com base em um paradigma pré estabelecido, ignoram novas possibilidades. Vejamos as razões porque os especialistas consideram que os crânios são falsos:
● Falta de documentação – Os crânios não vieram documentados dos sítios arqueológicos
– Isso não prova muita coisa. Há muitas descobertas arqueológicas que não foram documentadas, senão até que foram comercializadas pelo mercado negro de antiguidades, e nem por isso as peças são falsas. Em alguns casos, inclusive, os arqueólogos renomados não querem correr o risco de se envolver em polêmicas, ou mesmo tentam, deliberadamente, esconder fatos para manter suas teorias. Há casos de arqueológicos que fizeram descobertas revolucionárias, mas que iam contra as teorias atualmente estabelecidas a respeito da história e desenvolvimento humanos. E como resultado tiveram suas carreiras e reputações destruídas. Assim funciona o mundo da “ciência”.
● Os dentes representados nos crânios são retos e lineares, muito diferentes dos dentes esculpidos nas obras daquele povo
– Isso não quer dizer nada. Se os crânios foram esculpidos por um povo anterior aos incas seria mesmo de se esperar que tenham uma configuração diferente. Já foram encontradas na América lática, em sítios arqueológicos bem reconhecidos, estátuas com características marcantes africanas. Como se explica isso? Quer dizer que estas estátuas foram feitas por africanos e não pelos povos americanos? Sem fundamento, portanto, este argumento.

Esculpida à mão, o cristal de quartzo (à esquerda) tem marcas de condicionamento irregulares, enquanto a pedra esculpida na máquina (à direita) tem um padrão regular. (foto: Reprodução/Museu Britânico).
● Com a ajuda de microscópios, os pesquisadores notaram que os as caveiras de cristal possuem marcas regulares em toda parte. Isso prova que as esculturas teriam sido feitas por modernas rodas giratórias e abrasivos sólidos, e não usando ferramentas manuais antigas.
– E se os antigos tivessem tecnologia semelhante a nossa, ou até superior a nossa? Christopher Dunn mostrou exaustivamente que máquinas modernas foram usadas para confeccionar peças usadas nas pirâmides do Egito. Isso quer dizer que estas peças são falsas? que foram fabricadas recentemente com tecnologia moderna? Se formos pela mesma lógica, sim. Mas no caso das pirâmides as peças já estavam catalogadas há décadas, guardadas em museus, então os especialistas não podem afirmar que são de fabricação moderna. Mais uma interpretação equivocada portanto. Veja algumas descobertas de Dunn nos links abaixo:
– Magníficos artefatos em pedra: evidência de uma cultura preexistente
– Usinagem do núcleo de granito por ultra-som
– Dentro da Câmara do Rei
– A usina de força de Gize
– Caixas de granito em túneis de pedra

Inclusões de ferro clorita foram encontrados no crânio do Museu Britânico. Eles são encontrados apenas em quartzo do Brasil ou Madagascar, mas não no México. (foto: Divulgação/Museu Britânico).
● Uma análise espectroscópica mostrou que o cristal de rocha apresenta “verdes, inclusões vermiformes” característica de cristal de rocha do Brasil ou Madagascar. Bem longe do México.
– No México há um subterrâneo de uma das famosas pirâmides mexicanas, que é coberto por mica, um mineral que só existe em abundância no Brasil, que é o lugar mais próximo. Isso quer dizer que esta construção foi feita no Brasil? Óbvio que não, a construção está no México. De alguma forma a mica foi transportada do Brasil para o México, a base de toneladas. Como isso foi feito numa cultura teoricamente não desenvolvida, que não tinha roda, praticamente pré-histórica, ninguém sabe.
● Além disso, raios X revelaram que alguns dos crânios foram revestidos com carboneto de silício, “um abrasivo sintético usado em pedra-escultura oficinas só a partir de meados do século 20.”
– Novamente isto não prova nada, senão que os antigos tinham capacidades técnicas similares ou talvez até superiores as nossas.
fonte: e-farsas.com
.
●●● Gostou? Então curta nossa página no Facebook.
.
●●● Seja amigo do autor do site no Facebook e esteja sempre antenado em assuntos interessantes.
Alvacir Alexandre Da Silva said
O que me impressiona é que houve civilizações muito evoluidas em todos os sentidos em nosso planeta e por certo interesse ou algo parecido ou outros desacertos que ficaria muito mal para certos grupos que dominaram ou querem dominar a todos de uma forma ou de outra ficam escondendo o que de mais impressionante nos temos e que existiu de melhor e mais magnifico para todas as criaturas de uma forma em geral isso tudo fica ruim para o nosso desenvolvimento em todos os sentidos e se não tampasse o Sol com a peneira teriamos um planeta mais em harmonia em todas as esferas de Norte a Sul Leste e Oeste.