Piramidal.net

Tudo o que você sempre quis saber sobre pirâmides.

  • Pirâmide de cobre C130

  • Pirâmide de alumínio A150

    Pirâmide de alumínio A150

  • Pirâmide de alumínio A150

    Pirâmide de alumínio A150

  • Pirâmide de cobre C150

    Pirâmide de cobre C150

  • Pirâmide de alumínio A130

    Pirâmide de alumínio A130

  • Incenso japones aroma orvalho

    Incenso japones aroma orvalho

  • Incenso japones aroma jasmim

    Incenso japones aroma jasmim

  • Pirâmide de latão fechada

    Pirâmide de latão fechada

  • Fórum sobre jejum, alimentação prânica (viver de luz) e temas relacionados

Tecnologia dos antigos no trabalho com pedras

Posted by luxcuritiba em maio 14, 2012

Vídeo interessante, apresenta algumas peças de pedra bruta utilizadas na construção de monumentos em Cuzco no Peru.
Os objetos  possuem sinais da utilização de uma sofisticada técnica de lapidação e perfuração de rochas, algo que atualmente só podem ser empregadas com avançados equipamentos.

No entanto os antigos construtores incas, bem como os egípcios, maias e outros povos que foram engolidos pelo mar, possuíam grande domínio no trabalho com as pedras brutas, algo que nos remete à textos exotéricos, onde podemos encontrar menção à figura de Hermes Trismégisto (Três Vezes Grande), figura imortalizada pelos cultos exotéricos, sobretudo no antigo Egito e ainda hoje venerada nos templos maçônicos. Segundo o que se conhece, independentemente de tratar-se da mesma figura em todas as civilizações que mencionam, teria ele ensinado aos homens:

“Nas inscrições egípcias e nas lendas consta que o conhecimento de Thoth era imenso e que chegou a ter a capacidade de calcular e medir os céus, e até mesmo teria sido Ele Quem o planejou. Como já mencionamos antes, creditou-se-lhe o papel de criador inventor da astronomia, da astrologia, da botânica, da geometria e agrimensura e de um avançadíssimo sistema de trabalhar a pedra o que permitiu a construção dos grandes monumentos egípcios entre os quais a Grande Pirâmide de Gisé.”
Leia mais: http://users.hotlink.com.br/egito/thot.html

O texto acima refere-se a Thoth, que segundo estudiosos era a encarnação de Hermes Trismegisto.
Nós o conhecemos como a enigmática figura de um “mago”, representada no filme Senhor dos Anéis pelo personagem “Gandalf”, essa figura aparece reiteradamente na lenda de diversos povos e com frequência é tida como aquele que traz o conhecimento, o discernimento a solução.

Crânios alongados

Segundo os historiadores o formato era conseguido através de práticas culturais, como amarrar cordas na cabeça para direcionar o crescimento do crânio. Porém, o que se observa não é apenas o formato do crânio, mas também o seu volume que é maior do o volume de um crânio normal. Como se explica isso? Se fossem apenas um ou dois crânios ainda se poderia afirmar que se tratase de uma deformação, um acidente genético, mas são vários e vários crânios asim. Inclusive no Egito encontram-se faraós com crânios alongados.

Precisão

Observe a precisão de ajustamento e união dos blocos de pedra. Não é utilizado cimento ou qualquer outra forma de argamassa, são apenas pedras brutas empilhadas umas sobre as outras. Em alguns pontos a precisão da união dos blocos  é tão grande que quase não se consegue determinar o local onde as pedras se encontram.

Furos feitos em blocos de pedras são perfeitamente regulares e retilíneos. Os historiadores dizem que isso foi feito com pedaços de pedra e corda, ou se muito com cunhas de cobre, mas na prática tal operação seria impossível, pois até mesmo hoje, com toda nossa tecnologia, é difícil fazer um furo tão perfeito em um bloco de pedra tão dura.

A mesma precisão de confecção e encaixe de pedras é encontrada nas pirâmides e templos egípcios, nos monumentos da ilha de Páscoa, e em outros lugares enigmáticos como Puma Punku, na Bolícia.

log_pir_47

.

 Gostou? Então Curta nossa página no Facebook.

eu_47 Seja amigo do autor do site no Facebook, e esteja sempre antenado em assuntos interesantes como este.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: