Piramidal.net

Tudo o que você sempre quis saber sobre pirâmides.

  • Pirâmide de cobre C130

  • Pirâmide de alumínio A150

    Pirâmide de alumínio A150

  • Pirâmide de alumínio A150

    Pirâmide de alumínio A150

  • Pirâmide de cobre C150

    Pirâmide de cobre C150

  • Pirâmide de alumínio A130

    Pirâmide de alumínio A130

  • Incenso japones aroma orvalho

    Incenso japones aroma orvalho

  • Incenso japones aroma jasmim

    Incenso japones aroma jasmim

  • Pirâmide de latão fechada

    Pirâmide de latão fechada

  • Fórum sobre jejum, alimentação prânica (viver de luz) e temas relacionados

É realmente possível ver aura das pessoas

Posted by luxcuritiba em maio 10, 2012

banner

07.05.2012 ]

Energias humanas

Cientistas da Universidade de Granada, na Espanha, afirmam ter comprovado cientificamente que é possível enxergar a aura das pessoas.

A aura seria um campo de radiação luminosa que circunda uma pessoa como se fosse um halo.

Embora a aura seja usada em processos de cura por místicos desde a Antiguidade, poucos cientistas se aventuraram na área justamente pelo temor de serem associados ao misticismo, por definição algo diametralmente oposto à ciência.

Contudo, à medida que os sensores e a capacidade de medir campos de energia mais tênues vão se aprimorando, as pesquisas realmente científicas na área têm avançado, sobretudo no campo do magnetismo, embora ainda devidamente enquadradas no padrão oficial da ciência acadêmica.

Aura e efeito placebo

Segundo Emilio Gómez Milán e seus colegas, algumas pessoas, geralmente conhecidos como “curandeiros”, de fato conseguem perceber um campo de energia ao redor das pessoas.

Isto, segundo a pesquisa, se deve a um fenômeno já bem conhecido dos cientistas, chamado sinestesia, um fenômeno neuropsicológico que parece mesclar os sentidos.

Segundo o grupo, isto pode explicar cientificamente a alegada prática virtuosa dos curandeiros: sua visualização geraria um “significativo efeito placebo” nas pessoas doentes, dizem os cientistas, que de fato as leva à cura.

Sinestesia

Nas pessoas sinestetas – que apresentam a sinestesia – as regiões do cérebro responsáveis pelo processamento de cada estímulo sensorial são fortemente interconectadas.

Ou seja, os sinestetas têm mais conexões sinápticas do que as pessoas “normais”.

“Essas conexões extras fazem com que elas automaticamente estabeleçam associações entre áreas do cérebro que normalmente não são conectadas,” explica o professor Gómez Milán.

Desta forma, os sinestetas podem ver ou tatear um som, sentir sabor das cores, ou formatos das palavras, entre outras inúmeras possibilidades.

O que as pessoas que conseguem visualizar auras possuem é o que os cientistas chamam de sinestesia emocional.

Qualidades de um místico curador

Os cientistas espanhóis afirmam que “nem todos os curandeiros são sinestetas, mas há uma elevada prevalência desse fenômeno entre eles. O mesmo ocorre entre pintores e artistas, por exemplo”.

Eles estudaram um médium espanhol chamado Esteban Sánchez Casas, mais conhecido como “O homem santo de Baza”.

Segundo a análise dos cientistas, a capacidade de Esteban Casas ver a aura das pessoas “é, de fato, um caso claro de sinestesia”.

Ainda segundo o artigo, o místico apresentaria quatro elementos básicos que explicariam seu “poder de cura”.

O primeiro é a sinestesia face-cor, na qual a região do cérebro responsável pelo reconhecimento facial é associada com a região de processamento de cores.

O segundo é a sinestesia toque-espelho, quando o sinesteta, ao observar uma pessoa que está sendo tocada ou que está sentido dor, consegue sentir a mesma coisa.

O terceiro é uma elevada empatia, a capacidade de sentir o que as outras pessoas estão sentindo.

Finalmente, o místico teria esquizotipia, um conceito psicológico amplo, que descreve um contínuo de características de personalidade que vão desde estados dissociativos normais e estados imaginativos, até extremos como a psicose e a esquizofrenia.

Explicações fisiológicas

“Estas habilidades fazem com que os sinestetas tenham a capacidade de fazer com que as pessoas se sintam compreendidas, o que lhes proporciona uma emotividade especial e uma capacidade de perceber a dor [dos outros],” escrevem os cientistas em seu artigo, publicado na revista Consciousness and Cognition.

À luz de suas explicações, os cientistas concluem que, “embora alguns curadores realmente tenham a capacidade para ver a aura das pessoas e sentir a dor dos outros devido à sinestesia”, seus efeitos curadores devem-se unicamente a um “significativo efeito placebo”.

Fonte: http://www.diariodasaude.com.br

log_pir_47

.

 Gostou? Então Curta nossa página no Facebook.

eu_47 Seja amigo do autor do site no Facebook, e esteja sempre antenado em assuntos interesantes como este.

Anúncios

2 Respostas to “É realmente possível ver aura das pessoas”

  1. Izauro said

    como fica por exemplo as chamadas fotos Kirlian? Segundo dizem serriam a confirmação fisica do fenomeno?

    Resposta:
    Oi Izauro

    A fotografia kirlian, ou bioeletrografia, é resultado do efeito corona, bem conhecido entre os especialistas em eletricidade de alta tensão. O fenômeno ocorre, segundo estudiosos do assunto, devido à emanação de gases do objeto, que são ionizados pela alta tensão aplicada (mas com baixa corrente, para não eletrocutar ninguém), e o resultado disso fica registrado no filme fotográfico.

    A experiência tem demonstrado que a bioeletrografia (ou kirliangrafia) pode ser muito útil no diagnóstico de desajustes físicos e mesmo psicológicos (os dois sempre estão interligados). Porém, não sei se poderiamos dizer que bioeletrografia é necessariamente a fotografia da aura. Minha opinião.

    Abraço
    Zhannko

  2. Miriam said

    ORA VEJAM! ESSES SENHORES DIPLOMADOS AUTODENOMINADOS CIENTISTAS JÁ ADMITEM A EXISTÊNCIA DA AURA, MAS NÃO DOBRAM OS JOELHOS PERANTE ÁQUELES QUE TEM O DOM DA CURA. É BEM VERDADE QUE EXISTEM OS TAIS PLACEBOS ATÉ NA MEDICINA, TAMBÉM EXISTEM MUITOS CHARLATÕES POR AÍ, USANDO DONS PARA SE BENEFICIAR. MAS NÃO ACEITO QUE ESSES SENHORES DIGAM, QUE OS MÍSTICOS SÃO EZQUIZOTÍPIOS, ETC. ORA SENHORES CIENTISTAS!!! SOU MÍSTICA, MESTRE REIK, APOMETRIA QUÂNTICA,JOHEI, ETC, NÃO SOU ESQUIZOTÍPIA, ESTUDEI TUDO QUE PUDE DENTRO DO CAMPO QUÂNTICO PARA DESENVOLVER MAIS AINDA, OS DONS QUE JÁ TINHA DESDE CRIANÇA. E GARANTO Á VOCÊS SENHORES DOUTORES DIPLOMADOS DA CIÊNCIA QUE NÃO FOI UM MERO PLACEBO QUE FEZ COM QUE DENTRE TANTOS CASOS QUE TRATO, DUAS PESSOAS DE CADEIRA DE RODA ANDASSEM APÓS ALGUMAS SESSÕES DE REIK FEITAS POR MIM, ALIÁS UMA DELAS FOI A DISTÂNCIA NEM PRECISEI IR A CASA DELA., E NÃO COBRO UM CENTAVO POR ISSO. UM DIA, SENHORES DIPLOMADOS, VOCÊS DOBRARÃO OS JOELHOS PERANTE MUITAS COISAS QUE CONSIDERAM IMPOSSÍVEIS E (NÃO ACADÊMICAS), E TAMBÉM SABERÃO NESTE DIA, QUE NÃO SÃO DETENTORES DA CIÊNICA, POIS ELA EXISTE POR SÍ SÓ, PORQUE FAZ PARTE DO PRÓPRIO UNIVERSO INFINITO E SEUS MISTÉRIOS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: