Piramidal.net

Tudo o que você sempre quis saber sobre pirâmides.

  • Pirâmide de cobre C130

  • Pirâmide de alumínio A150

    Pirâmide de alumínio A150

  • Pirâmide de alumínio A150

    Pirâmide de alumínio A150

  • Pirâmide de cobre C150

    Pirâmide de cobre C150

  • Pirâmide de alumínio A130

    Pirâmide de alumínio A130

  • Incenso japones aroma orvalho

    Incenso japones aroma orvalho

  • Incenso japones aroma jasmim

    Incenso japones aroma jasmim

  • Pirâmide de latão fechada

    Pirâmide de latão fechada

  • Fórum sobre jejum, alimentação prânica (viver de luz) e temas relacionados

Pirâmide e bolas de pedra na Itália

Posted by luxcuritiba em dezembro 28, 2011

banner

santa agataA história foi relatada pela primeira vez por Leonardo B. Romano de Santa Agata dei Goti. Uma revista italiana publicou seu texto e fotos em Setembro de 2008. Gabriela Lukács entrou em contato com Romano e visitou o local duas vezes (Novembro de 2008 e Octubro de 2009) e verificou a existência da alegada pirâmide e das bolas de pedra.

Localização da pirâmide:

Santa Agata de Goti: 40 km NE de Nápoles/Itália
Coordenadas: 41°05’51N/14°31’22E
INSTRUÇÕES: 1 hora de carro de Nápoles para Benevento

Uma colina em forma de pirâmide com bordas distintas e cujo ponto mais elevado pode ser visto da cidade de S. Agata. A melhor vista é do terraço do restaurante “Finestra Catalana”.

Colina piramidal: elevação da colina 348m, altura aproximada da estrutura de cerca de 80 a 100m, orientação para os pontos cardeais, 1,5km de distância de S. Agata na direção NE.

Vegetação: As oliveiras crescem em terraços construídos a partir de paredes de pedra seca (sem massa de rejunte). Os terraços se estendem até o topo da colina no lado que dá para a cidade.

Os mais antigos vestígios do homem, com 350.000 anos e pertencente ao Homo erectus, foram encontrados impressos em cinzas vulcânicas, nas proximidades de Caserta (10 km a noroeste de St. Agatha)

Acesso: Não há uma rua que leve até o topo da colina pirâmide. Há uma trilha que segue o aqueduto do século 17 que traz água do Monte Taburno ao castelo real Caserta. A torre de água marca a borda da colina piramidal.

Escavações: Nada se sabe até agora, nenhuma escavação foi feita ainda no morro. A área é habitada desde tempos pré-históricos. Uma cidade antiga, Saticula, é citada por Homero, e fala-se que existia na área de S. Agata já em 343 aC. Obras de construção para uma auto-estrada para Benevento trouxeram à luz tumbas pré-históricas e peças de cerâmica.

Pegadas do diabo: Uma descoberta sensacional foi feita em 2007, perto de S. Agata: as pegadas mais antigas do homem (homo erectus) gravadas em cinzas vulcânicas.

Túneis: Um complexo extenso de túneis subterrâneos é relatado pela população local, que se estende desde a cidade de S. Agata até a montanha pirâmide. Foi detectado durante a construção da tubulação de gás feita há 15 anos atrás.

stone ball3Esferas de pedra: Misteriosas bolas de pedra são encontrados na área de S. Agata há gerações. Elas podem ser admiradas em casas e jardins particulares. As esferas são tão conhecidas que há até uma lenda sobre elas, chamada “A lenda das 3 esferas de pedra”. Segundo a lenda, se você encontrar uma esfera de pedra no chão, deve procurar por outras 2 bolas de pedra que devem estar escondidas próximas umas das outras. No meio dessas três esferas você vai encontrar um tesouro.”  Esta é uma velha lenda contada em S. Agata.

Bolas de pedra podem ser encontradas em todo o mundo. Elas vêm em todas as formas e todos os tamanhos, desde a forma de esfera perfeita até formatos de ovo, pesando até 16 toneladas em alguns casos. Sua idade e origem ainda é enigmática, apesar de os geólogos poderem explicar a composição de algumas delas.

A-Ciro Mauriello-1

Esfera de pedra na Casa Mauriello.

Nas proximidades de S. Agata o sr. Romano encontrou cerca de 10 locais onde os proprietários tinham colocado esferas de pedra em seus jardins privados. A maior esfera que ele encontrou foi em Razzano, com diâmetro de 120cm. Romano tem documentado todas as esferas com o tamanho, localização e composição. Em novembro de 2008 ele lançou uma chamada pública para bolas de pedra, esperando que mais alguns donos de esferas de pedra revelassem o seu segredo tão bem guardado.

Durante uma visita a pirâmide de S. Agata, G.Lukacs, teve o prazer de ser recebida nos domicílios dos moradores. Na Casa Mauriello, um romântico café e parada para lanches, foi-lhe mostrada mais uma esfera de pedra de tamanho extraordinário. Também no distrito de Bosco Cupo há esferas de pedra (com 70 cm de diâmetro) em jardins privados.

A grande surpresa veio do Royal Nápoles ‘Castle: pelo menos 100 esferas de pedra com formas perfeitas são armazenadas lá, no pátio ao lado das muralhas da fortificação. Amontoadas em uma pilha de três, as esferas são cinzas ou brancas, com 40-60 cm de diâmetro, algumas muito gastas pelo tempo, com incisões e cortes, algumas polidas como bolas de gude.

Elas têm sido usadas ​​como munição para catapulta? pesando 100-200 kg? Onde está a catapulta? Nenhuma à vista!

Colina cônica: Há um monte perfeitamente cônico, na vila de Moiano, próxima a S. Agata, visível a partir da colina pirâmide. Parece ser um túmulo ou uma lápide.

Imagens do Google Earth (clique nas imagens para ampliar):

piramide_italia_07 piramide_italia_08
piramide_italia_09
piramide_italia_032
piramide_italia_014 piramide_italia_023

piramide_italia_051

piramide_italia_061

O senhor italiano, Leonardo B. Romano, morador de S. Agata de Goti, uma cidade perto de Nápoles, assistiu um documentário sobre as pirâmides bósnias. Então bateu-lhe como um relâmpago que ele tinha uma visão idêntica a partir da varanda de sua casa, como um morro piramidal coberto por grama com bordas pontudas e uma base quadrada.

Ele sempre quiz saber o que este monte de formas estranhas era exatamente, mas nunca pensou em fazer pesquisa. “O que está na frente dos seus olhos todos os dias, não é de interesse especial depois de algum tempo”, diz ele. Mas depois de ter visto o documentário sobre a pirâmide bósnia estava convencido de que sua cidade de Santa Agata dei Goti tinha uma estrutura piramidal como uma de suas colinas.

O que o convenceu ainda mais foram as imagens das bolas de pedra em Zavidovići na Bósnia. Como agrimensor aposentado já tinha visto muitos terrenos e conhecia a paisagem local muito bem. Ele se lembrava de ter visto as bolas de pedra nos jardins das pessoas e começou a pesquisar melhor o assunto.

Ele já coletou dados para sua hipótese de que existe uma estrutura piramidal colossal escondida debaixo da colina de S. Agata. A rede de túneis parece ligar a cidade e o morro, e numerosas bolas de pedra, que vão de 40 a 100 cm de diâmetro, tem alguma ligação ainda desconhecida com ambos.

log_pir_47

.

Gostou? Então Curta nossa página no Facebook.

eu_47 Seja amigo do autor do site no Facebook, e esteja sempre antenado em assuntos interesantes como este.

Anúncios

2 Respostas to “Pirâmide e bolas de pedra na Itália”

  1. […] Veja também: Pirâmide e bolas de pedra na Itália […]

  2. glcves said

    as 4 imagens finais desapareceram…

    Resposta:
    Oi Glcves

    Grato pela informação. Vamos verificar e corrigir o problema.

    Abs
    Zhannko

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: