Piramidal.net

Pirâmide não é magia. É Tecnologia!

  • Pirâmide de cobre C130

  • Pirâmide de alumínio A150

    Pirâmide de alumínio A150

  • Pirâmide de alumínio A150

    Pirâmide de alumínio A150

  • Pirâmide de cobre C150

    Pirâmide de cobre C150

  • Pirâmide de alumínio A130

    Pirâmide de alumínio A130

  • Incenso japones aroma orvalho

    Incenso japones aroma orvalho

  • Incenso japones aroma jasmim

    Incenso japones aroma jasmim

  • Pirâmide de latão fechada

    Pirâmide de latão fechada

  • Fórum sobre jejum, alimentação prânica (viver de luz) e temas relacionados

Quer ter um sonho lúcido? Veja como!

Posted by luxcuritiba em dezembro 30, 2017

piramidal.net | lojapiramidal.com

compartilhar

Sonho consciente

Uma combinação específica de técnicas permite aumentar as chances de que as pessoas tenham sonhos lúcidos, sonhos nos quais a pessoa está ciente de que está sonhando e consegue controlar a experiência.

Embora existam muitas técnicas para induzir sonhos lúcidos, experimentos controlados têm apresentado taxas de sucesso muito baixas, impedindo que os pesquisadores estudem os potenciais benefícios e aplicações dos sonhos lúcidos em problemas psicológicos e traumas, por exemplo, além, é claro, do uso recreativo – pessoas que têm sonhos lúcidos afirmam que voar é a melhor experiência de todas.

O Dr. Denholm Aspy, da Universidade de Adelaide (Austrália) decidiu abordar esse problema da não-reprodutibilidade e se dedicou a comparar, desenvolver e aprimorar técnicas de indução de sonhos lúcidos mais eficazes.

Seu teste mais recente envolveu três grupos de participantes e investigou a eficácia de três técnicas diferentes de indução de sonhos lúcidos:

1. Testar a realidade – envolve verificar seu ambiente várias vezes ao dia para ver se você está sonhando ou não.
2. Voltar para a cama – envolve acordar após cinco horas de sono, ficando acordado por um curto período, depois voltar a dormir para entrar rapidamente no período de sono REM, em que os sonhos são mais propensos a ocorrer.
3. Indução mnemônica de sonhos lúcidos (MILD) – envolve despertar após cinco horas de sono e, em seguida desenvolver mentalmente a intenção de lembrar que você está sonhando antes de voltar a dormir, repetindo a frase: “Da próxima vez estarei sonhando, eu vou lembrar de que estou sonhando”. Pode-se também imaginar-se em um sonho lúcido.

Indução de sonhos lúcidos

Os resultados confirmaram que as pessoas podem aumentar suas chances de ter um sonho lúcido adotando a técnica adequada.

Entre o grupo de 47 pessoas que combinaram todas as três técnicas, os participantes obtiveram uma taxa de sucesso de 17% de ter sonhos lúcidos no período de apenas uma semana – significativamente maior em comparação com uma semana de referência, quando não praticaram nenhuma técnica. Entre aqueles que conseguiram dormir nos primeiros cinco minutos após completar a técnica MILD, a taxa de sucesso dos sonhos lúcidos foi muito maior, ocorrendo em quase 46% das tentativas.

“A técnica MILD funciona naquilo que chamamos de ‘memória prospectiva’, isto é, sua capacidade de se lembrar de fazer coisas no futuro. Ao repetir a frase que você se lembrará que está sonhando, ela cria uma intenção em sua mente de que você, de fato, irá lembrar-se de que está sonhando, levando a um sonho lúcido.

“Mais importante, aqueles que relataram sucesso usando a técnica MILD foram significativamente menos privados de sono no dia seguinte, indicando que o sonho lúcido não teve nenhum efeito negativo sobre a qualidade do sono.

“Estes resultados nos levam um pouco mais perto do desenvolvimento de técnicas de indução de sonhos lúcidos altamente eficazes, que nos permitirão estudar os muitos benefícios potenciais dos sonhos lúcidos, como o tratamento para pesadelos e a melhoria das capacidades e habilidades físicas através do treino no ambiente de sonho lúcido,” disse o Dr. Aspy.

Porta para a Projeção Astral Consciente

Todas as noites a sua consciência se manifesta no que se costuma chamar de mundo ou plano astral, independente de você querer ou não, pois sua consciência não fica inconsciente nunca, nem mesmo quando você (seu corpo físico) dorme. Ela necessita se manifestar em algum lugar, de alguma forma. Por isso quando estamos supostamente inconscientes, em estado de sono, em transe ou em coma, a consciência fica ativa e pode se deslocar para uma espécie de mundo paralelo. Normalmente porém, por falta de conhecimento e/ou treinamento, as experiências vividas neste plano paralelo não são lembradas quando acordamos ou voltamos ao estado de vigília.

É importante não confundir Projeção Astral, também chamada de Viagem astral, Projeção da Consciência, ou Expansão da Consciência, como o Sonho Lúcido. No sonho lúcido a consciência fica circunscrita, por assim dizer, em seu próprio universo interno, ou seja, o cérebro/mente individual, vagueando em lembranças ou fantasias criadas por si mesma. Já na viagem astral, ou projeção astral, a consciência vai além do seu próprio mundo interior e particular.

Há muitas controvérsias sobre o que vem a ser o plano astral, que alguns também chamam de plano espiritual. Para a maioria dos espiritualistas, é uma espécie de universo paralelo, de onde vêm as almas, ou consciências, quando se encarnam na Terra em um corpo físico. Para outros, a chamada expansão da consciência, implica apenas uma ampliação dos sentidos de percepção de modo que a consciência alcança coisas, pessoas e lugares, independente da distância no espaço, ou mesmo no tempo. Neste caso a expansão da consciência não implicaria necessariamente a existência de uma plano, ou universo paralelo. A consciência estaria viajando pelo mundo físico conhecido, mas por outros meios ainda não muito bem compreendidos.

Seja qual for a interpretação que se dê, um fato já bem documentado é o de que através de experiências de projeção astral, ou projeção das consciência, é possível ao indivíduo acessar informações que estão totalmente fora do alcance de uma pessoa comum dentro dos limites do 5 sentidos. Também inter-relacionada à projeção astral está a clarividência, ou visão remota, fenômeno estudado pela parapsicologia, através da qual é possível ver lugares ou situações distantes, no espaço e eventualmente no tempo.

Com informações de: http://www.diariodasaude.com.br

Piramidal no Facebook
.
●●● Gostou? Então curta nossa página no Facebook.
.
Autor
●●●
 Seja amigo do autor do site no Facebook e esteja sempre antenado em assuntos interessantes.

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s