Piramidal.net

Tudo o que você sempre quis saber sobre pirâmides.

  • Pirâmide de cobre C130

  • Pirâmide de alumínio A150

    Pirâmide de alumínio A150

  • Pirâmide de alumínio A150

    Pirâmide de alumínio A150

  • Pirâmide de cobre C150

    Pirâmide de cobre C150

  • Pirâmide de alumínio A130

    Pirâmide de alumínio A130

  • Incenso japones aroma orvalho

    Incenso japones aroma orvalho

  • Incenso japones aroma jasmim

    Incenso japones aroma jasmim

  • Pirâmide de latão fechada

    Pirâmide de latão fechada

  • Fórum sobre jejum, alimentação prânica (viver de luz) e temas relacionados

A esfinge tinha uma abertura que nunca é mencionada nas descrições oficiais?

Posted by luxcuritiba em março 30, 2015

piramidal.net | lojapiramidal.com

A esfinge tinha uma abertura e nunca é referido nas descrições oficiais

compartilhar

A suspeita de que, sob a esfinge haja algum tipo de túnel que a possa associar com a grande pirâmide ou com uma suposta biblioteca milenar que pudesse estar sob o leão, é tão antiga como o própio monumento. Já no século X da nossa era, os cronistas árabes declararam a existência de portas secretas que davam acesso a intermináveis galerias que por sua vez iam a grandes câmaras cheias de tesouros.

Por ocasião de uma conferência pública, o dr. John kinnaman (l877-1961), arqueólogo bíblico de renomada fama durante a primeira metade do nosso século, afirmou que, tendo ido escavar no planalto de Gizé em 1924, juntamente com o conceituado egiptólogo sir Flinders Petrie, célebre pelos seus estudos sobre este planalto, ambos os investigadores descobriram de forma casual um túnel ao sul da grande pirâmide.

Segundo kinnaman, que durante a sua exposição narrou uma história ao estilo dos famosos romances de Lobsang Rampa, existia um corredor descendente que, submergindo a grande profundidade, ia até uma sala que tinha um grande número de máquinas de estranho funcionamento e, evidentemente, de origem desconhecida.

Também referiu a existência de milhares de prismas de vidro cuja função ignorava, e uma máquina anti – gravidade, entre muitas outras coisas difíceis de acreditar, de acordo com as palavras textuais que kinnaman proferiu na referida conferência. Curiosamente o arqueólogo não lembrava a localização exata deste túnel tão singular, e tal local não voltou a ser encontrado nunca mais (?!).

Mas sem dúvida alguma, o episódio mais simpático da época moderna foi o vivido pelo príncipe Faruk , o filho do rei Fuad do Egito, que em 1945, emulando as façanhas de seu heroico ancestral Tutmosis IV, foi de noite, no seu jeep, visitar a esfinge para tocar algo e empurrar uma enorme laje aberta, que servia de porta. Segundo nos conta o próprio Faruk, a narração do rei não tem nada a dever a anterior, pois após aquela porta encontrou, em palavras textuais, uma grande sala guardada por um autômato (um robô?).

Infelizmente, Faruk não diz que era aquilo tão importante que merecia ser guardado por um autômato, e tal como aconteceu com Kinnaman, também não lembrou o local exato onde estava essa porta. (?!)

No entanto, todas estas histórias, embora publicadas, sem dúvida, de uma forma extravagante, pelos seus protagonistas, apoiam os estudos que foram realizados sobre o monumento, em que foram observadas varias concavidades em diferentes partes da estátua.

Desta forma, foi possível descobrir que, para surpresa de muitos e horror de outros, tanto o planalto de Gizé como a própria Esfinge, são um verdadeiro queijo com buracos.

Tenhamos muito em conta que com os estudos realizados sobre a configuração geológica da planície, sobre a qual assentam as três pirâmides mais importantes do Egito, se chegou à conclusão de que há milhares de anos a água deveria correr abundantemente sob o planalto, pelo que os egípcios poderiam ter utilizado estes túneis criados de forma natural, para comunicar subterraneamente alguns monumentos com outros.

Piramidal no Facebook
.
●●● Gostou? Então curta nossa página no Facebook.
.
Autor
●●●
 Seja amigo do autor do site no Facebook e esteja sempre antenado em assuntos interessantes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: