Piramidal.net

Tudo o que você sempre quis saber sobre pirâmides.

  • Pirâmide de cobre C130

  • Pirâmide de alumínio A150

    Pirâmide de alumínio A150

  • Pirâmide de alumínio A150

    Pirâmide de alumínio A150

  • Pirâmide de cobre C150

    Pirâmide de cobre C150

  • Pirâmide de alumínio A130

    Pirâmide de alumínio A130

  • Incenso japones aroma orvalho

    Incenso japones aroma orvalho

  • Incenso japones aroma jasmim

    Incenso japones aroma jasmim

  • Pirâmide de latão fechada

    Pirâmide de latão fechada

  • Fórum sobre jejum, alimentação prânica (viver de luz) e temas relacionados

Cruz egípcia Ankh é encontrada no México

Posted by luxcuritiba em março 11, 2015

piramidal.net | lojapiramidal.com

The Egyptian Ankh Cross Found In Mexico 1

compartilhar

O símbolo aparece freqüentemente em pinturas em tumbas egípcias, muitas vezes, próximo a um deus ou deusa que representa as deidades da vida após a morte. Mas o que o símbolo Ankh está fazendo no México? O objeto foi encontrado no sítio arqueológico de Calixtlahuaca.

O Tzompantli, presente em Calixtlahuaca, é um altar em forma de cruz. O que faz esta construção tão misteriosa é que ele lembra o Símbolo egípcio Ankh.

The Egyptian Ankh Cross Found In Mexico 2

Sabemos que a civilização egípcia e a civilização asteca tem muitos aspectos semelhantes, ambas civilizações construíram pirâmides, usavam simbolismo solar, e ambas acreditavam na vida após a morte. o fato de que essas duas civilizações antigas aparentemente compartilhavam também o mesmo simbolismo é algo que chama atenção dos arqueólogos. A semelhança entre algumas estruturas encontradas em Calixtlahuaca quando comparado a alguns símbolos e estruturas do Egito é bastante interessante.

ankh03

Ambas as culturas tiveram um uso similar da cruz “Tau”. A Ankh egípcia era uma cruz “Tau” que tem um laço na parte de cima. Astecas e maias antigos usavam um simbolismo similar na sua cruz, que, aparentemente, vem da cruz “Tau”, sem o laço que os antigos egípcios usavam. É por isso que a cruz Ankh encontrada no México é realmente interessante. Por que os astecas deliberadamente desviaram do seu uso convencional da cruz “Tau” e a modificaram, como fizeram em Calixtlahuaca, adicionando um loop, assim como os egípcios?

EgyptAnkh-r60

Para os egípcios o símbolo Ankh era um glifo muito importante que estava conectado a vida após a morte. Os antigos egípcios eram extremamente espirituais e eles acreditavam firmemente que uma pessoa continua a viver após a morte. É por isso que a cruz Ankh era tão importante para eles. Na América Central, temos uma história semelhante quando falamos sobre os Maias e os Astecas, pois eles também acreditavam que uma pessoa iria continuar a viver na vida após a morte.

http://www.ancient-code.com

Piramidal no Facebook
.
●●● Gostou? Então curta nossa página no Facebook.
.
Autor
●●●
 Seja amigo do autor do site no Facebook e esteja sempre antenado em assuntos interessantes.

Anúncios

2 Respostas to “Cruz egípcia Ankh é encontrada no México”

  1. Acho precipitado anunciar que essa construção foi feita deliberadamente no formato de uma cruz ansata, como se seus construtores tivessem conhecimento desse símbolo. Mas supondo que tenha sido esse o caso (ou seja, que tinham conhecimento do símbolo e de seu significado), ele não deveria aparecer de outras maneiras no México, assim como aparece no Egito em pinturas, objetos, etc.? Além do mais, não me lembro de ver (e receio que não haja) alguma construção no Egito com esse formato, o que seria mais um agravante a essa teoria.

  2. itacyr salles da silva said

    É simples entender, a cruz que define a imortalidade é uma representação das Constelação do Cruzeiro, que é vista apenas no hemisfério sul – o que já dá uma boa dor de cabeça, como eles sabiam disso lá? -, claro os ETS criadores da Humanidade é que impuserem isso nos costumes locais na antiguidade. Pegue seu celular e coloque-o de modo que os números que você vê são são os 1 4 7, em primeiro plano, em seguida disque os seguintes números – 7 – 9 – de sua frente para o outro lado do teclado, após isso, de cima para baixo os números – 2 e 0, você montou o milhar 7920, veja o desenho feito pelos números!!! – é uma cruz, a ANKH, que está na bandeira brasileira, na bandeira do estado do Paraná. Agora faça uma contagem no Século XIX, a partir de 01-01-1801, quando você chegar no milhar 7920, estará exatamente na data 07-09-1822, gostou???? comente então, responda então……………………..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: