Piramidal.net

Tudo o que você sempre quis saber sobre pirâmides.

  • Pirâmide de cobre C130

  • Pirâmide de alumínio A150

    Pirâmide de alumínio A150

  • Pirâmide de alumínio A150

    Pirâmide de alumínio A150

  • Pirâmide de cobre C150

    Pirâmide de cobre C150

  • Pirâmide de alumínio A130

    Pirâmide de alumínio A130

  • Incenso japones aroma orvalho

    Incenso japones aroma orvalho

  • Incenso japones aroma jasmim

    Incenso japones aroma jasmim

  • Pirâmide de latão fechada

    Pirâmide de latão fechada

  • Fórum sobre jejum, alimentação prânica (viver de luz) e temas relacionados

Encontrado OVNI no fundo do Mar Báltico?

Posted by luxcuritiba em junho 16, 2012

banner

30 de janeiro de 2012 ]

(Tradução livre com ajuda do Google Traductor)

Caçadores de naufrágios tropeçam em misteriosa descoberta

Por Brooke Bowman, CNN

No fundo do Mar Báltico, os caçadores de tesouros suecos acreditam ter feito a descoberta de uma vida. O problema é que eles não estão muito certos do que é que eles encontraram.

Foram procurar naufrágios em um local secreto entre a Suécia e a Finlândia, um submarino de pesquisa de uma empresa de salvamento, Ocean Explorer, captou uma imagem incrível de mais de 80 metros abaixo da superfície da água.

À primeira vista, o líder da equipe, mergulhador Peter Lindberg, brincou dizendo que sua equipe tinha acabado de descobrir um objeto voador não identificado, ou UFO.

“Eu tenho feito isso há quase 20 anos, então eu tenho visto alguns objetos na parte inferior do mar, mas nada como isto”, disse Lindberg.

“Nós tínhamos estado fora por nove dias e estávamos muito cansados? e estávamos a caminho de casa, mas fizemos uma corrida final com um sonar e de repente essa coisa apareceu”, continuou ele.

Usando de varredura de sonar, a equipe encontrou um objeto de 60 metros de diâmetro em forma de cilindro, com uma cauda rígida com 400 metros de comprimento. Em outra passagem sobre o objeto, o sonar mostrou uma forma de disco

A equipe de Lindberg acredita que o objeto é grande demais para ter caído de um navio ou ser parte de um naufrágio.

“Nós ouvimos várias explicações diferentes, desde nave espacial de George Lucas – o Millennium Falcon – até uma espécie de entrda para o mundo interior. Mas não sabemos do que se trata até que tenhamos vasculhado o local”, disse Lindberg.

O Chefe de Arqueologia do Museu Marítimo da Suécia, Andreas Olsson, admite que está intrigado com a foto, mas permanece cético sobre o que poderia ser. A confiabilidade das imagens de sonar de varredura é uma de suas principais preocupações, pois torna difícil determinar se o objeto é uma formação geológica ou algo completamente diferente.

“Tudo depende das circunstâncias quando você utiliza o sonar. Quais são as condições de temperatura, as condições das ondas, a profundidade do leito do mar, etc., todos esses parâmetros afetam o tipo de imagem que você tem no final”, explicou.

Lindberg concorda que a imagem “não é o melhor que poderia ser.” Mas sua equipe ainda está planejando voltar para o local na primavera para investigar a descoberta.

É um negócio arriscado e caro, e nem sempre compensa. O historiador marítimo britânico, Professor Andrew Lambert, diz que os custos de recuperação são agora demasiado elevados.

“Se você quer estar em um chuveiro frio rasgando notas de $ 50, então vá caçar naufrágios”, disse ele. “A maioria dos naufrágios estão apodrecendo, ou carregando coisas sem graça – todo o interesse foi retirado dele.”

É um problema de que Lindberg e sua equipe estão conscientes.

“É uma indústria muito difícil, gasta-se dinheiro o tempo todo”, confessou. “A melhor coisa que poderia acontecer, seria encontrar 60 metros de ouro, então eu ficaria muito feliz.

Esta coisa é muito comprida, é realmente muito distante, então antes de mais nada precisamos de um navio maior… mais equipamentos… e temos que fazer amostragens de fundo do mar, amostragem de água, para ver se é algo venenoso.”

Mas mesmo que o objeto misterioso não contenha tesouro recuperáveis o local ainda poderia vir a ser uma mina de ouro para a equipe de exploradores do oceano, com os turistas e investidores privados que pagam para vê-lo de perto, em um submarino.

“O objeto em si talvez não seja valioso no sentido de dinheiro, mas pode ser muito interessante como algo histórico, ou uma anomalia natural”, disse Lindberg.

No Atlântico Norte, uma empresa de salvamento norte-americana também está esperando para investigar o lugar.

Odyssey Marine Exploration – uma empresa composta de pesquisadores, cientistas, técnicos e arqueólogos – tem pelo menos 6.300 naufrágios em sua base de dados aguardando para serem explorados. Suas últimas descobertas incluem dois naufrágios britânicos em tempo de guerra ao largo da costa da Irlanda que poderiam ser carregados com centenas de toneladas de prata . Mark Gordon, presidente da Odyssey, diz que pelo menos 100 navios em sua lista de observação são conhecidos por terem valores superiores a 50 milhões de dólares.

“Quando você pensa sobre as coisas até meados do século 20, a única maneira de transportar a riqueza era sobre os oceanos e um monte de navios foram perdidos, portanto temos bilhões de dólares de coisas interessantes e valiosas sobre o fundo do mar “, disse ele.

A atração pelos tesouros levou a um crescente número de descobertas nos últimos anos. Mas há os seus perigos, adverte Olsson.

“Eu acho que recentemente nós estamos entrando num tempo de muitas descobertas”, disse ele referindo-se aos avanços tecnológicos na busca de navios naufragados.

“Os descobridores profissionais de naufrágios estão fazendo um grande esforço para a gestão do património cultural a longo prazo… o que não apoiamos é a ação de realmente tirar os itens e vendê-los”, disse ele.

Os vídeos a seguir apresentam alguns apsectos significativos para o chamado “UFO do mar Báltico” que foi recentemente descoberto por caçadores de tesouros de naufrágios. Esta localização específica tem sido conhecida por grande quantidade de avistamentos e grande quantidade de testemunhas diversas vez. Visite os links abaixo para mais informações.

http://edition.cnn.com/2012/01/28/world/europe/swedish-shipwreck-hunters/index.html

log_pir_47

.

 Gostou? Então Curta nossa página no Facebook.

eu_47 Seja amigo do autor do site no Facebook, e esteja sempre antenado em assuntos interesantes como este.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: