Piramidal.net

Tudo o que você sempre quis saber sobre pirâmides.

  • Pirâmide de cobre C130

  • Pirâmide de alumínio A150

    Pirâmide de alumínio A150

  • Pirâmide de alumínio A150

    Pirâmide de alumínio A150

  • Pirâmide de cobre C150

    Pirâmide de cobre C150

  • Pirâmide de alumínio A130

    Pirâmide de alumínio A130

  • Incenso japones aroma orvalho

    Incenso japones aroma orvalho

  • Incenso japones aroma jasmim

    Incenso japones aroma jasmim

  • Pirâmide de latão fechada

    Pirâmide de latão fechada

  • Fórum sobre jejum, alimentação prânica (viver de luz) e temas relacionados

Experimente

piramidal.net | lojapiramidal.com

3a. Oficina Piramidal de Terapias Holísticas Integrativas e Complementares

A 3a. Oficina Piramidal de Terapias Holísticas Integrativas e Complementares chega recheada de novidades. Nesta terceira edição da Oficina além das atividades práticas teremos também palestras instrutivas sobre temas relacionados à saúde integral do indivíduo, física e mental/emocional.

Para quem ainda não conhece as técnicas utilizadas na Oficina as palestras servirão como uma breve introdução, e para quem já conhece, será uma oportunidade de relembrar detalhes esquecidos, atualizar-se com as mais recentes descobertas ou simplesmente compartilhar experiências com outras pessoas e suas vivências particulares.

Teremos, na parte da manhã, palestras sobre:
 Reiki, Cura e Equilíbrio com Energia Vital Universal
 Pirâmides, Ontem e Hoje
 Fotografia Kirlian, O que é e o que Significa
 Alimentação adequada ao Grupo Sanguíneo, Mitos e Verdades
 Inteligência Emocional e Efeitos Fisiológicos das Emoções e Sentimentos

E na parte da tarde os participantes poderão usufruir de todas as práticas realizadas no dia: Reiki, Pirâmides, Massagem, Biofeedback.

Durante as palestras serão sorteados alguns participantes que ganharão uma fotografia kirlian, que depois de revelada será interpretada por um profissional devidamente habilitado e com mais de 10 anos de experiência na área.

Bioenergização com Pirâmides

Desde a década de 1990, o doutor Ulises Sosa Salinas tem utilizado a terapia com pirâmides nas unidades de saúde públicas de Cuba. Segundo Salinas o efeito da pirâmide está baseado no restabelecimento do balanço bioenergético da pessoa enferma mediante a ministração da energia vital conforme sua necessidade, a partir da bioenergia concentrada no centro da pirâmide.

Na Espanha, Gabriel Silva há anos desenvolve um trabalho com pirâmides especialmente construídas para serem montadas sobre a cama. Assim seus usuários podem dormir todas as noites dentro da pirâmide e aproveitam para se reenegizarem durante o sono. Em diversos lugares terapeutas holísticos têm utilizado a pirâmide como ferramenta para prover uma energização, equilíbrio físico e emocional, intensificação da sensação de relaxamento durante práticas meditativas e redução do estresse. No fia da Oficina teremos no local várias pirâmides montadas e prontas para uso, inclusive uma pirâmide de cobre. Veja mais sobre energia das  pirâmides no endereço O Poder das Pirâmides.

Fotografia Kirlian

Fotografia Kirlian ou Kirliangrafia é o método descoberto em 1939 por Semyon Kirlian, segundo o qual um objeto é colocado sobre uma placa fotográfica conectada a certa voltagem, fazendo com que uma imagem seja projetada na placa. Na foto obtida por este processo, aparece uma luminescência ao redor dos contornos dos objetos fotografados, resultantes da ionização dos gases que ali se encontram, onde fótons são produzidos e ali ficam registrados no filme.

Recentemente surgiu um movimento para renomear a kirliangrafia para bioeletrografia, em homenagem ao padre jesuíta, físico e engenheiro politécnico, Roberto Landell de Moura. Padre Landell inventou, em 1904 (quase quarenta anos antes de Kirlian), uma máquina que fotografava um halo luminoso em torno do corpo humano, de plantas, de animais e de objetos inanimados, além de haver realizado diversos experimentos científicos com ela.

Apesar do misticismo inicial, que tendia a chamar a fotografia kirlian de fotografia da alma, ou da aura, hoje sabemos que se trata de uma visualização dos gases emanados pelos corpos, que são ionizados pelo campo elétrico utilizado no processo de gravação da imagem. Hoje a fotografia kirlian ou bioeletrografia pode ser utilizada para diagnosticar diversos tipos de disfunções seja de ordem psíquica ou orgânica. Somente no Brasil, atualmente centenas de Clínicas, Institutos e Hospitais se utilizam da foto kirlian para acompanharem o estado de saúde de seus pacientes. Já existe até o ‘Diagnóstico Oncológico Kirliangráfico’ embasado no trabalho dos Drs. Júlio Grott e Hélio Grott Filho do Hospital das Forças Armadas de Curitiba. Veja mais informações sobre kirliangrafia/bioeletrografia no endereço Fotografia kirlian de um reikiano e Sobre a Bioeletrografia.

Inteligência Emocional através de Biofeedback

Os participantes poderão experimentar um sistema de biofeedback, que monitora o ritmo cardíaco de forma não invasiva, mostrando na tela do computador indicadores do seu grau de relaxamento ou estresse.

O sistema HRV (Heart Rate Variability) é um indicador fisiológico que mostra a ativação do sistema nervoso autônomo. Através dele podemos visualizar a relação direta entre o sistema Parassimpático e o sistema Simpático, bem como o padrão emocional.

A partir da leitura deste indicador fisiológico, o software sofre a interferência direta do padrão emocional da pessoa. A pessoa então poderá identificar seu atual padrão e re-significar suas experiências.

Reiki

Através do reiki, a energia vital ou bioenergia é canalizada pelas mãos do terapeuta, e proporciona uma harmonização natural em quem a recebe, a nível físico e mental-emocional. O reiki dissolve pensamentos negativos, relaxa e diminui o estresse, favorecendo um completo bem estar. Também remove bloqueios de energia vital, restabelecendo o fluxo normal de energia pelo corpo.

A técnica reiki é reconhecida pela OMS (Organização Mundial da Saúde) como terapia complementar, sendo utilizada em vários hospitais e clínicas bem como por terapeutas holísticos e integrativos em geral. A técnica não tem contra indicações, podendo ser aplicado em qualquer pessoa.

O Reiki repara necessidades bioenergéticas: desbloqueia nós dos canais energéticos, traz mais energia onde o fluxo era menor ou redistribui energia presa em algum local para o restante do corpo através do desbloqueio. Sua atuação é bastante semelhantes à da acupuntura, porém sem a necessidade de agulhas. A percepção mais comum para a maioria dos indivíduos que recebem o Reiki é a sensação de relaxamento ou sono.

Massagem

Nesta segunda Oficina teremos práticas de massagem: Quick massage e Shiatsu.

Massagem é a prática de aplicar força ou vibração sobre tecidos macios do corpo, incluindo músculos, tecidos conectivos, tendões, ligamentos e articulações para estimular a circulação, a mobilidade, a elasticidade ou alívio de determinadas dores corporais.

Por ser uma forma de terapia, também pode ser conhecida como massoterapia. Pode ser aplicada a partes do corpo ou continuamente a todo o corpo, para curar traumas físicos, aliviar stress psicológico, controlar a dor, melhorar a circulação e aliviar tensão. Quando a massagem é utilizada para benefícios físicos e mentais, ela pode ser chamada de “Terapia de Massagem Terapêutica”.

 

 

Informações e Inscrições:

R. Nunes Machado, 472 – Rebouças – Curitiba-PR
Fone: 41-3324-2770 (tarde) | 8735-7321
E-mail: luxcwb@gmail.com
Horário: das 08h30 às 17h00
Investimento: R$ 30,00
(A taxa de inscrição não inclui almoço)

3 Respostas to “Experimente”

  1. Antonio said

    Peço a gentileza de um esclarecimento.
    Sabendo-se que uma pirâmide quanto ao seu tipo de energia se divide em 3 andares (partes), pergunto.
    Para que serve cada um deles e quando utilizá-lo?
    Grato,
    Antonio

    Resposta:
    Oi Antonio

    Até este momento, com base em minhas experiências, não encontrei nenhuma evidência de que de fato há tres distintas camadas de energia dentro da pirâmide.

    Abraço
    Zhannko

  2. Nazareth said

    Se nossa sociedade tivesse sido acostumada como os orientais a se utilizarem das tecnicas energéticas, inclusive em nossos hospitais, teríamos outra saúde e desempenha na vida. Infelizmente entre nós fala mais alto a indústria farmaceutica.

  3. Junior Pupo said

    Qual é a data do próximo?

    Resposta:
    27 de Abril. Enviamos detalhes por e-mail.

    Abraço
    Zhannko

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: