Piramidal.net

Tudo o que você sempre quis saber sobre pirâmides.

  • Pirâmide de cobre C130

  • Pirâmide de alumínio A150

    Pirâmide de alumínio A150

  • Pirâmide de alumínio A150

    Pirâmide de alumínio A150

  • Pirâmide de cobre C150

    Pirâmide de cobre C150

  • Pirâmide de alumínio A130

    Pirâmide de alumínio A130

  • Incenso japones aroma orvalho

    Incenso japones aroma orvalho

  • Incenso japones aroma jasmim

    Incenso japones aroma jasmim

  • Pirâmide de latão fechada

    Pirâmide de latão fechada

  • Fórum sobre jejum, alimentação prânica (viver de luz) e temas relacionados

Cuidados para a manutenção da pirâmide

Posted by luxcuritiba em agosto 6, 2017

piramidal.net | lojapiramidal.com

compartilhar

Nós nos esforçamos para oferecer a nossos clientes um produto de excelente qualidade, estética, funcionalidade e que seja durável (não somos adeptos da obsolescência programada :). Porém, seja pelo próprio material ou por limitações técnicas, as pirâmides precisam eventualmente de manutenção, para garantir sua durabilidade ou beleza, principalmente as pirâmides de cobre. Elaboramos algumas dicas para ajudar você a manter sua pirâmide sempre bela e funcional. Veja quais são:

Pirâmides de Alumínio

As pirâmides de alumínio necessitam de pouca ou nenhuma manutenção. A estrutura é confeccionada com tubos de alumínio anodizados. O alumínio já é um metal naturalmente com excelente resistência a corrosão e intempéries em geral, quando é anodizado fica ainda mais resistente e com um aspecto mais agradável de coloração levemente fosca e uniforme. Tomando-se cuidado para não entortar os tubos a estrutura da pirâmide pode durar muitos anos.

A única ressalva no quesito manutenção e durabilidade para as pirâmides de alumínio é no caso de colocar a pirâmide em local onde fique permanentemente exposta a chuva, sereno e umidade em geral. Quanto aos tubos não há nenhum problema, porém os parafusos que acompanham o kit para fazer a montagem da estrutura são de aço zincado, e embora tenham uma boa resistência contra corrosão, se ficarem em contato constante com água  podem acumular uma espécie de borra branca na sua superfície. Isso não compromete sua resistência física e funcionalidade mas fica com um aspecto estético desagradável. Para evitar esse tipo de problema recomendamos usar, nos casos em que a pirâmide vá ficar exposta ao tempo, parafusos de aço inox ou latão, que podem ser adquiridos na seção “Acessórios” em nossa lojapiramidal.com: https://www.lojapiramidal.com/acessorios

Esses parafusos especiais não são necessários se a pirâmide for utilizada apenas em ambiente interno ou se for utilizada esporadicamente em ambiente externo (montada e depois desmontada).

Quem mora em regiões litorâneas, próximas as praias e ao mar, também costumam relatar problemas de corrosão na estrutura, mesmo quando a pirâmide é mantida em ambiente interno. A salinidade da água e umidade transportada pelo ar tende comprometer as estruturas metálicas em geral, mesmo as peças de alumínio. A princípio os tubos de alumínio, por serem anodizados, não devem sofrer alteração mesmo com a umidade salina dessas regiões, mas os parafusos zincados podem sofrer alterações e nesse caso faz-se necessário a utilização de parafusos de aço inox ou latão.

Pirâmides de Cobre

As indicações que servem para as pirâmides de alumínio servem também para as pirâmides de cobre, com algumas observações a mais. O cobre, como o alumínio, é um metal que não enferruja facilmente, porém, ele sofre um processo de oxidação que é chamado de azinhavre ou zinabre.

Quando em uso interno a oxidação dos tubos de cobre é leve e tende a deixar o tubo com uma coloração um pouco mais escura da inicial, logo depois do processo de polimento que ele passa antes de a pirâmide ser despachada para o cliente. Este escurecimento é natural e não há razões para preocupação nem afeta a funcionalidade da pirâmide, apenas sua estética.

Porém se a pirâmide for mantida em área aberta em contato direto com chuva ou umidade o azinhavre pode tomar ma proporção preocupante e os tubos podem acabar ficando coberto com uma camada esverdeada, como na foto acima. Essa camada normalmente não afeta a resistência física da estrutura mas certamente não fica esteticamente agradável, nem é recomendável por uma questão de higiene.

Nos casos em que a pirâmide de cobre fique em área aberta, varanda, terraço, onde esteja exposta a umidade ou respingos de água, é necessário que os tubos recebam uma camada de verniz próprio para metais. Esse tipo de verniz é facilmente encontrado em casas do ramo. Também será necessária a utilização dos parafusos especiais, de inox ou latão.

Nos casos em que o tubo já esteja oxidado é possível fazer uma limpeza usando lixa fina ou palha de aço (o famoso Bombril, que na verdade não é um produto e sim uma marca). Se não houver azinhavre e se desejar apenas voltar a coloração mais dourada do cobre, apenas uma limpeza com um polidor para metais pode ser suficiente, não sendo necessário usar lixa ou palha de aço. Um excelente produto para isso é o Kaol, também facilmente encontrado em casas de do ramo. Na falta deste qualquer outro polidor para metais serve.

Como no caso das pirâmides de alumínio, para quem reside ou pretende utilizar a pirâmide de cobre em regiões costeiras onde há grande maresia e umidade no ar, os cuidados de limpeza e higiene periódica da pirâmide de cobre devem ser mais necessários, mesmo que a pirâmide esteja em ambiente interno.

Piramidal no Facebook
.
●●● Gostou? Então curta nossa página no Facebook.
.
Autor
●●●
 Seja amigo do autor do site no Facebook e esteja sempre antenado em assuntos interessantes.

Anúncios

Uma resposta to “Cuidados para a manutenção da pirâmide”

  1. […] Cuidados para a manutenção da pirâmide […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s