Civilização anterior a era do gelo é encontrada no fundo de um lago
Posted by luxcuritiba em agosto 7, 2016
As enigmáticas estruturas submarinas com 10.000 anos de idade são consideradas por muitos como a prova definitiva de uma civilização há muito tempo perdida que habitava a região antes da última Idade do Gelo.
Há evidências de culturas antigas perdidas em todo o globo. Prova de tais culturas foram encontrada debaixo do Lago McDonald quando mergulhadores tropeçaram em estruturas subaquáticas misteriosas em Ontário Canadá.
A descoberta foi feita a uma profundidade de 40 pés, quando os mergulhadores estavam participando de um projeto submarino único em Haliburton Forest em uma Reserve da Vida Selvagem . Inicialmente, os pesquisadores acreditavam que as estruturas em formas estranhas eram uma versão sofisticada de uma “perched erratic” moldadas no local por geleiras há milhares de anos.
No entanto, tudo mudou quando os mergulhadores avaliaram a estrutura com mais detalhes. Vários cientistas e geólogos estudaram o conjunto de rochas nos arredores e chegaram à uma conclusão definitiva. As estruturas de sete monólitos gigantescos foram o resultado da atividade humana, e não da mãe natureza.
Para entender como essas estruturas chegaram onde estão hoje, os especialistas fizeram algumas contas, e chegaram a uma conclusão final se havia alguma possibilidade dessas 7 pedras enormes terem caído de algum lugar uma em cima da outra criando uma estrutura perfeita . Os números não mentem, a estatística mostra que é quase impossível para 4 pedras formarem uma estrutura natural, imagine as chances de sete pedras cairem na posição e no momento perfeito para criar uma estrutura do tipo, (como é retratada na imagem) é algo praticamente impossível.
Depois de riscar da sua lista a teoria de que esta era uma formação natural, os pesquisadores realizaram estudos adicionais à procura de sinais do uso de ferramentas, imagens decorativas ou outros sinais de intervenção humana.
Os investigadores descobriram que a camada de sedimentos que cobria a superfície indicava que nenhum humano tocou a estrutura por um tempo muito longo.
Esta descoberta levantou inúmeras perguntas ao longo do tempo. Quem eram essas pessoas misteriosas? O que aconteceu com elas? E como é que eles conseguiram essas pedras megalíticas, além de transporta-las e colocá-las em posição?
Muitos visitantes de Haliburton Forest, que viram as imagens do monte de pedras têm comentado sobre isso, e sua aparência equilibrada e atrativa. A superfície da parte superior da rocha esta em um nível quase perfeito. Muitos têm apontado que essa estrutura é muito semelhante com a estrutura do artico chamada de “Inukshuk”.
Pesquisadores descobriram evidências de que partes do Leste, da América do Norte, passaram por secas de proporções cataclísmicas por volta de 9000 e 7000 aC.
Especialistas apontam para o fato de que, no passado distante, condições áridas governaram, e nisso os níveis de água nos Grandes Lagos estavam em torno de 50 metros mais baixos . Os pesquisadores também descobriram que os lagos interiores como o Lago McDonald experimentaram um fenômeno semelhante.
Uma das maiores questões que permanecem é por que as antigas culturas que habitam a região ergueram esse enorme monumentos a milhares de anos atrás ? No fim, como eles fizeram isso continua a ser outro profundo mistério.
Os especialistas também descobriram que no passado distante, o lago McDonald não era um lago, mas parte de um sistema antigo de rio que por milênios canalizava o degelo glacial ao sul.
Embora ainda hajam muitas pesquisas que precisam ser feitas, descobertas como esta são a prova definitiva de que á dezenas de milhares de anos atrás, culturas antigas em todo o mundo eram muito mais avançado do que os estudiosos tradicionais hoje estão dispostos a aceitar.
Talvez esta estrutura, em conjunto, com outras características inexplicáveis ao redor do mundo são a prova final de que existe uma era perdida há muito tempo na história da humanidade.
Fonte:
http://www.ancient-code.com
http://m.new-age-gamer.com
.
●●● Gostou? Então Curta nossa página no Facebook.
.
●●● Seja amigo do autor do site no Facebook e esteja sempre antenado em assuntos interessantes.
Deixe seu comentário