Piramidal.net

Tudo o que você sempre quis saber sobre pirâmides.

  • Pirâmide de cobre C130

  • Pirâmide de alumínio A150

    Pirâmide de alumínio A150

  • Pirâmide de alumínio A150

    Pirâmide de alumínio A150

  • Pirâmide de cobre C150

    Pirâmide de cobre C150

  • Pirâmide de alumínio A130

    Pirâmide de alumínio A130

  • Incenso japones aroma orvalho

    Incenso japones aroma orvalho

  • Incenso japones aroma jasmim

    Incenso japones aroma jasmim

  • Pirâmide de latão fechada

    Pirâmide de latão fechada

  • Fórum sobre jejum, alimentação prânica (viver de luz) e temas relacionados

Influente cientista francês fala abertamente sobre Parapsicologia

Posted by luxcuritiba em fevereiro 14, 2013

banner

5 de fevereiro de 2013 ]

Simon-7af63Recentemente um conhecido pesquisador francês causou surpresa e perplexidade ao falar abertamente, de maneira receptiva e mente aberta, sobre as pesquisas científicas dos chamados fenômenos psíquicos.

O cientista do qual falamos é Simon Thorpe, um simpático pesquisador francês de 50 anos, que atua como Diretor do Centro de Pesquisa em Cérebro e Cognição do CNRS, o maior e mais importante órgão de pesquisa francês, no qual passaram nada menos do que 18 laureados com o Prêmio Nobel e quase uma dezena de vencedores da Medalha Fields.

Egresso de Oxford, onde estudou psicologia e fisiologia, e pós doutorado na área, Thorp tem pelo menos trinta anos de pesquisa pelo CNRS. Seu foco de investigação é a neurofisiologia dos sistemas visuais, assunto sobre o qual já publicou dezenas de artigos em alguns dos mais relevantes periódicos da área.

Em recente apresentação proferida no INCOGU, associação francesa voltada à ciência cognitiva, Thorp não teve medo de tocar nesse tema considerado tabu pelo seus pares. Demonstrando razoável conhecimento da literatura da área, e atualizado em relação aos dados disponíveis, o francês apresentou um excelente panorama geral sobre as investigações científicas dos fenômenos paranormais, tal qual Radin fez em sua apresentação no Google Talk.

O sucesso da exposição inspirou o cientista a preparar uma nova apresentação, similar àquela proferida no evento, que foi disponibilizada em seu canal pessoal do YouTube e que pode ser acessada, em inglês, aqui.

Mais do que o conteúdo da apresentação, o que salta aos olhos é o fato de que mais um respeitado cientista “mainstream” vem à público chamar a atenção para os interessantíssimos dados obtidos em quase um século de pesquisa parapsicológica.

Resta torcer para que esse tímido movimento siga seu curso e que mais e mais membros da tradicional academia ganhem coragem para deixar de lado o dogmatismo e passem a lidar, de maneira verdadeiramente científica, com os dados disponíveis nas investigações da área e suas eventuais implicações.  Não se trata, é claro, de “aceitar” teses ou dados experimentais, mas permitir-se olhar, com rigor e seriedade investigativa, para fenômenos que, se comprovados, tem o condão de alterar substancialmente nosso entendimento a cerca da realidade que nos cerca.

Fonte: http://www.noeticabrasil.com.br

log_pir_47

.

 Gostou? Então Curta nossa página no Facebook.

eu_47 Seja amigo do autor do site no Facebook, e esteja sempre antenado em assuntos interesantes como este.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: