Piramidal.net

Tudo o que você sempre quis saber sobre pirâmides.

  • Pirâmide de cobre C130

  • Pirâmide de alumínio A150

    Pirâmide de alumínio A150

  • Pirâmide de alumínio A150

    Pirâmide de alumínio A150

  • Pirâmide de cobre C150

    Pirâmide de cobre C150

  • Pirâmide de alumínio A130

    Pirâmide de alumínio A130

  • Incenso japones aroma orvalho

    Incenso japones aroma orvalho

  • Incenso japones aroma jasmim

    Incenso japones aroma jasmim

  • Pirâmide de latão fechada

    Pirâmide de latão fechada

  • Fórum sobre jejum, alimentação prânica (viver de luz) e temas relacionados

Nasa desmente ‘fim do mundo’ e alerta sobre suicídios

Posted by luxcuritiba em dezembro 1, 2012

banner

nibiru2Após receber uma enxurrada de cartas de pessoas seriamente preocupadas com teorias que preveem o fim do mundo no dia 21 de dezembro de 2012, a agência espacial americana (Nasa) resolveu “desmentir” esses rumores na internet.

Nesta quarta-feira (dia28), a Nasa fez uma conferência online com a participação de diversos cientistas. Além disso, também criou uma seção em seu website para desmentir que haja indícios de que um fim do mundo esteja próximo.

Segundo o astrobiologista David Morrison, do Centro de Pesquisa Ames, da Nasa, muitas das cartas expondo preocupações com as teorias apocalípticas são enviadas por jovens e crianças.

Alguns dizem até pensar em suicídio, de acordo com o cientista, que também mencionou um caso, reportado por um professor, de um casal que teria manifestado intenção de matar os filhos para que eles não presenciassem o apocalipse.

“Estamos fazendo isso porque muitas pessoas escrevem para a Nasa pedindo uma resposta (sobre as teorias do fim do mundo). Em particular, estou preocupado com crianças que me escrevem dizendo que estão com medo, que não conseguem dormir, não conseguem comer. Algumas dizem que estão até pensando em suicídio”, afirmou Morrison.

“Há um caso de um professor que disse que pais de seus alunos estariam planejando matar seus filhos para escapar desse apocalipse. O que é uma piada para muitos e um mistério para outros está preocupando de verdade algumas pessoas e por isso é importante que a Nasa responda a essas perguntas enviadas para nós.”

Calendário maia

Um desses rumores difundidos pela internet justifica a crença de que o mundo acabará no dia 21 dizendo que essa seria a última data do calendário da civilização maia.

Outro rumor tem origens em textos do escritor Zecharia Sitchi dos anos 70. Segundo tais teorias, documentos da civilização Suméria, que povoou a Mesopotâmia, preveriam que um planeta se chocaria com a Terra. Alguns chamam esse planeta de Nibiru. Outros de Planeta X.

“A data para esse suposto choque estava inicialmente prevista para maio de 2003, mas como nada aconteceu, o dia foi mudado para dezembro de 2012, para coincidir com o fim de um ciclo no antigo calendário maia”, diz o site da Nasa.

Sobre o fim do calendário maia, a Nasa esclarece que, da mesma forma que o tempo não para quando os “calendários de cozinha” chegam ao fim, no dia 31 de dezembro, não há motivo para pensar que com o calendário maia seria diferente – 21 de dezembro de 2012 também seria apenas o fim de um ciclo.

A agência espacial americana enfatiza que não há evidências de que os planetas do sistema solar “estejam se alinhando”, como dizem algumas teorias, e diz que, mesmo que se isso ocorresse, os efeitos sobre a Terra seriam irrelevantes. Também esclarece que não há indícios de que uma tempestade solar possa ocorrer no final de 2012 e muito menos de que haja um planeta em rota de colisão com a Terra.

“Não há base para essas afirmações”, diz. “Se Nibiru ou o Planeta X fossem reais e estivessem se deslocando em direção à Terra para colidir com o planeta em 2012, astrônomos já estariam conseguindo observá-lo há pelo menos uma década e agora ele já estaria visível a olho nu”, diz o site da Nasa.

Segundo Nasa se um planeta fosse colidir com a terra em 21 de dezembro, hoje já seria visível a olho nu.

Fonte: http://oglobo.globo.com

log_pir_47

.

 Gostou? Então Curta nossa página no Facebook.

eu_47 Seja amigo do autor do site no Facebook, e esteja sempre antenado em assuntos interesantes como este.

Anúncios

3 Respostas to “Nasa desmente ‘fim do mundo’ e alerta sobre suicídios”

  1. Maria José Damião said

    Mesmo que fosse verdade, nunca o confirmariam. Talvez colocassem os grandes senhores da terra num avião bem potente ou mesmo numa nave espacial enquanto o comum dos mortais eram trucidados, ou em bunkers altamente apetrechados com víveres para pelo menos seis meses. Também não acredito que seja o “fim do mundo”, mas não estamos imunes às agressões que foram sendo feitas ao planeta Terra cujos efeitos são já bem visíveis, no que diz respeito ao sobreaquecimento, à subida das águas em vários pontos do globo e a manifestações naturais, tais como furacões, terramotos, tsunamis, para não falar da eminência da entrada em erupção dos grandes vulcões. Compreendo a posição da NASA, mas não me contem estórias da carochinha. Os cientistas não andam a brincar, e muito menos a dormir numa altura destas. UM BOM NATAL PARA A NASA.

    • Albano Rui Andrade dos Santos Tavares said

      Olá Maria:

      Claro que concordo consigo (e com todos os que dizem o mesmo): as pessoas que possuem responsabilidades sobre os destinos das nações, EUA e China, à cabeça, deveriam consciencializar-se daquilo que estão a fazer ao planeta, tornando-o a médio/breve trecho impossível de habitar.

      No que concerne à NASA e ao 2012 Doomsday:

      Bem, a NASA poderia negar vezes sem conta porque se fosse verdade já se saberia perfeitamente. Não é uma organização como a NASA nem mesmo um governo que podem escamotear a verdade. Ela apareceria aos olhos de todos e ninguém duvidaria.
      E sabe porque é que eles estão a negar veementemente tal facto? É porque recebem milhares de perguntas sobre o tema, muitas deles tiradas claramente de “sites sobre teorias sobre conspirações” (daqueles que ainda afirmam que o 11 de Setembro de 2001 foi uma ‘conspiração’ perpetrada pelo governo norte-americano…) e à conta disso já houve suicídios e muita gente afirma que ainda o vai fazer, mas que primeiro matam os filhos, para que os pobrezinhos sejam poupados a tal horror.
      À conta da mitologia – Maia, Cristã, seja o que for – ou de pseudo-ciência – planeta em rota de colisão com a terra, súbito desvio dos pólos terrestres – coisa que é impossível, pelo menos com a Lua onde está – ou até dos pólos magnéticos – e daí, mesmo que acontecesse -? (Ver, para mais detalhes http://astrobiology2.arc.nasa.gov/ask-an-astrobioistlog/ e veja primeiro o vídeo com Don Yeomans e seguidamente com David Morrison) a lista é infindável – quase.
      Pode ainda ver de novo David Morrison em http://vimeo.com/7463829-
      Furacões, sismos, tsunamis e semelhantes são tão frequentes agora como o foram antes de Cristo, ou Buddha, ou Muhammad, ou fosse lá qual fosse a figura num passado distante.

      Infelizmente há muitas pessoas interessadas apenas e só em encher as suas contas bancárias ou o seu ego – ou ambos -, independentemente dos custos humanos que isso traz. E estamos perante mais um caso.

      As melhores felicidades (E se for cristã, um bom Natal).

  2. Faye said

    I am regular visitor, how are you everybody? This article
    posted at this web page is really pleasant.

    Resposta:
    Hi, welcome
    We continue to work, informing and demystifying 🙂
    Glad you liked the article, it is good to have positive feedback.
    hugs
    Z

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: