Piramidal.net

Pirâmide não é magia. É Tecnologia!

O capacete de Deus: um dispositivo para ter experiências místicas

Posted by luxcuritiba em março 26, 2013

banner

11.11.2010 ]

capacete_deusAs pessoas costumam dar muita importância a suas percepções e também a suas sensações. Por exemplo, se alguém sente que Deus existe, tende a pensar que realmente é assim. Já não podemos dizer o mesmo se percebemos alguma manifestação sobrenatural. No entanto, onde ficariam estas sensações se a gente pudesse usar um dispositivo que induzissem a estas sensações e percepções?

Essa é precisamente a função do capacete de Deus, guardado no laboratório de neurociência do doutor Michael Persinger, em Sudbury, Canadá. Concretamente na sala C002, uma câmara à prova de som que já foi conhecida como Gruta de Maomé.

O capacete é cheio de ímãs e cabos e serviu para realizar experimentos com diferentes pessoas durante 25 anos, que foram expostas a pequenos campos eletromagnéticos similares aos gerados pelos telefones sem fio e as telas de computador.

Depois de um momento com este capacete ligado, 90 % das pessoas afirmam experimentar uma presença estranha, algo especial, ainda que a pessoas seja ateu, crente, índio, atleta ou místico. Dependendo das crenças, a pessoa experimentará a presença de um ser superior ou de algum outro ente sobrenatural. Inclusive um dos voluntários creu sentir a cercania do coisa-ruim.

Trabalhando com estes campos magnéticos, o doutor Persinger traçou um mapa das regiões específicas do hemisfério direito do cérebro onde afirma que Deus reside. Independentemente de nossa religião ou de nosso grau de crença (ou inclusive descrença), nosso cérebro reage de maneira quase idêntica. O capacete de Deus simplesmente acende a faísca na parte do cérebro onde nascem os pensamentos místicos e espirituais.

Contudo, em abril de 2005, uma equipe de cientistas da Suécia afirmou que eles foram incapazes de reproduzir as descobertas do doutor Persinger. O capacete de Deus funcionaria realmente ou as pessoas foram influídas sutilmente para que pensassem que estavam tendo alguma classe de experiência mística?

As experiências com o capacete de Deus adquiriram certa popularidade e até o famoso ateu militante Richard Dawkins submeteu-se ao teste (veja extrato do documentário no Youtube [Inglês]), ainda que infrutiferamente: segundo ele, não sentiu nenhum tipo de experiência mística ou diferente. Persinger explicou o fracasso do experimento em Dawkins devido a sua baixa pontuação em uma escala psicológica que mede a sensibilidade do lóbulo temporal, um nome pomposo que ele dá ás pessoas que tem facilidade de acusar susceptibilidade a idiotices.

Atualmente criaram o Open r-TMS Project, um projeto aberto que busca desenvolver softwares, aparelhos e aplicações novas para a estimulação magnética transcranial. Se você estiver interessado que apliquem um campo magnético através de solenoides para supostamente experimentar sensações divinas, pode fazer a inscrição no seguinte endereço: Open-rTMS Project.

Um site de tecnologia espiritual (sic) Shakti Technology oferece capacetes de Deus de estimulação cranial, sob licença do Dr. Persinger, que supostamente oferecem visões místicas. Seu sistema “Shiva Neural Estimulation” custa 649 dólares (pouco mais de 1.110 reais). Se não funcionar, sempre poderá usá-lo como pinico ou peso de papel… ainda que saia um pouco caro.

http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=15403

log_pir_47

.

 Gostou? Então Curta nossa página no Facebook.

eu_47 Seja amigo do autor do site no Facebook, e esteja sempre antenado em assuntos interessantes como este.

Deixe seu comentário