Piramidal.net

Pirâmide não é magia. É Tecnologia!

Cinco pirâmides descobertas na cidade mais antiga da América

Posted by luxcuritiba em abril 19, 2008

banner

PERU 25/10/2004 ]

Cinco pirâmides de 20 metros encontradas em Caral, a mais antiga cidade da América, serão apresentadas durante o décimo aniversário do descobrimento do local, em novembro. Especialistas afirmaram que os monumentos são tão belos quanto seus equivalentes no Egito.

Segundo informou nesta segunda-feira o Instituto Nacional de Cultura em Lima, as pirâmides encontradas este ano em Caral foram denominadas Pirâmide Maior, Pirâmide da Galeria, Pirâmide da Huanca, Pirâmide Menor e Pirâmide de la Cantera. Os trabalhos de restauração são feito com base nos princípios da chamada “Carta de Veneza”, que tem por objetivo garantir a originalidade e a autenticidade.

Caral, situada a 185 quilômetros ao norte de Lima, era uma metrópole de grande poder há 4.600 anos. Quase um milênio antes de qualquer outra cidade americana conhecida, segundo provas de rádio-carbono.

Fonte: Globo.com

log_pir_47

.

 Gostou? Então Curta nossa página no Facebook.

eu_47 Seja amigo do autor do site no Facebook, e esteja sempre antenado em assuntos interesantes como este.

Uma resposta to “Cinco pirâmides descobertas na cidade mais antiga da América”

  1. Fabieto said

    Como Caral pode ser a cidade mais antiga da america se Tiahuanaco que se encontra na America do Sul é a mais antiga do mundo?
    http://www.acasicos.com.br/html/cidade.htm
    Resposta: Saluton. Há controvérsias. Caral foi detada com 4.600, com rádio carbono. Arthur Posnansky, conforme o link que você passou, calculou a idade de Tiahuanaco em 17.000, mas através de estudos astronômicos, que não são amplamente reconhecidos. Segundo a Wikipedia Tiahuanaco teria existindo de 1.500 a.C. até 1.200 d.C. Portanto, a cidade teria 3.500 anos apenas. No que se refere a datações de construções antigas é difícil encontrar unanimidade entre os pesquisadores. Veja a própria pirâmide de Quéops, que alguns estudiosos dizem ter cerca de 4.000 anos, enquanto outros avaliam em mais de 10.000 anos. De qualquer forma obrigado por sua participação.

Deixe seu comentário