Piramidal

Tudo o que você sempre quis saber sobre pirâmides.

  • Alternate text

Vídeos

banner

Para melhor organizar e tornar mais fácil o acesso ao conteúdo da seção “Vídeos sobre pirâmides“, veja aqui uma listagem geral dos vídeos lincados no site.

Documentário: Uma Busca por Atlântida – Completo, Legendado

A-Suposta-Ilha-Perdida-De-AtlântidaPlatão em seus diálogos Timeu e Critias, já falava sobre Atlantida, uma ilha localizada para além dos pilares de Heracles. A teoria dos “astronautas antigos”, abordada por Eric Von Daniken, nos remete a indícios tecnológicos avançados demais para a época antiga, e sugere que podem ser as evidências da existência de uma civilização anterior a nossa, que desapareceu, possivelmente por um cataclismo global.

Mas afinal, será que não existem evidências da Atlantida, ou qualquer outra civilização mais avançada que possa ter existido? Este documentário aborda algumas evidências relacionadas a isso e algumas teorias para explicá-las.

Pesquisas de Joe Parr sobre Pirâmides

joe parrPequeno trecho da série Alienígenas do Passado, episódio 1 da temporada 5, onde é mostrada a pesquisa de Joe Parr, sobre pirâmides.

“Joe Parr faleceu tranquilamente na sua casa, em Ventura, CA, em 13 de setembro de 2010. Joe entrará para a história como um dos maiores pesquisadores do século, a respeito da grande pirâmide. A sua validação científica do campo de energia da pirâmide abriu as portas para nova pesquisa científica. Joe também foi um dos poucos indivíduos que passaram duas noites no todo da Grande Pirâmide conduzindo medições e pesquisas científicas. Nós iremos sentir muito a sua falta.”

Documentário: Pirâmides do Egito. Segredos Revelados – NG

Há muitos e muitos séculos o planeta Terra esconde segredos impossíveis de serem descobertos e charadas impossíveis de serem decifaradas. Um destes intrigantes enigamas são as pirâmides do Egito. Como foram construídas, o que se esconde nas câmaras secretas, qual a organização dos trabalhadroes, enfim, são as perguntas mais frequentes entre pesquisadores, arqueólogos e cientistas.

O documentário foi produzido no Egito e exibido em setembro de 2002 ao vivo pela rede National Geographics Channels International (para 142 países, em 24 línguas, para mais 24 milhões de telespectadores). Agora compilado neste vídeo é possível que aqueles que ainda viram se admirem com os encantamentos das pirâmides do Egito, entremeados com muitas explicações de outros pesquisadores sobre a vida, costumes e organização dos próprios servos que construíram estes monumentos. Uma volta magnífica ao passado, que vale a pena ser feita.

Documentário do National Geographic.
Idioma: Português BR.
Duração: 1h30.

Documentário: A Pirâmide – Jimenez Del Oso

Jimenez Del Oso

Um polêmico documentário de Jimenez Del Oso sobre as pirâmides de Giza, em que se mostram imagens de partes, dentro da grande pirâmide, normalmente fora da rota de visitas dos turistas, além de apresentar informações que contradizem as teorias normalmente aceitas sobre as pirâmides do Egito. Pedras trabalhadas com tamanha precisão que mesmo hoje com tecnologia e equipamento moderno não se consegue repetir o feito, ou ao menos com boa dificuldade. Como os egípcios moviam blocos de pedra pesando dezenas de toneladas usando apenas pedaços de madeira e corda? Como conseguiram alinhar as pirâmides com tal precisão que hoje somente com instrumentos óticos se consegue fazer o mesmo?

Fernando Jimenez del Oso foi psiquiatra e jornalista espanhol, especializado em temas de mistério e parapsicologia, diretor de revistas e programas de televisão.

Documentário dividido em 9 partes de 10 min, no Youtube.
Idioma: Espanhol.
Duração (total): 1h30 minutos.

Os Segredos das Pirâmides da China – Dublado

Documentário que nos leva a um lugar surpreendente: o Vale dos Reis, na China, e também nos remete à um tempo extraordinário: o mundo dos primeiros imperadores chineses – tudo isso para descobrir tumbas em pirâmides de tamanho estupendo, repletas de riquezas surpreendentes em preparação para uma vida após a morte além da imaginação.

Em 221 a.C. o primeiro imperador da China uniu reinos em guerra e os transformou em uma nação que existe até hoje. Para comemorar sua conquista, ele mandou construir uma tumba como ninguém havia visto na China. Trata-se de um dos maiores complexos mortuários já erguidos no mundo. A partir deste momento estabeleceu-se na China antiga a cultura de construir grandes monumentos.

Documentário do National Geographic.
Idioma: Português BR.
Duração: 45 minutos.

Egito – Isis e Osiris

O vídeo detalha a história de Ísis e Osíris, duas das principais divindades do Egito antigo, sua relação com as pirâmides de Gizé, e destas  com a constelação de Órion.

Fala da possível datação da construção da grande pirâmide de Quéops a partir da localização das constelações no céu e seu alinhamento com os chamados “dutos de ventilação” da grande pirâmide, que partem das câmaras do rei e da rainha e apontam para o céu.

Segundo o autor, mais do que um sinal de poder, tumba ou símbolo espiritual, a grande pirâmide de Gizé era uma verdadeira máquina de ressurreição, algo nada mitológico ou sutil, mas muito concreto e real para os antigos egípcios.

O autor também fala da possível ligação entre Egito antigo, os cristãos primitivos ou gnósticos, e as atuais sociedades secretas como Maçonaria e Rosa Cruz, bem como a presença de monólitos de estilo egípcio em catedrais medievais e nas principais cidades do mundo: París (França), Londres (Inglaterra), Washington (EUA), etc.

Infelizmente somente com áudio em espanhol.

Seis partes de aprox. 10 minutos cada uma, no Youtube.

O Olho de Hórus (Dublado)

Áudio: Portugues BR
Lançamento: 2000

Série baseada nas investigações do Egiptólogo e Matemático R.A.Schwaller de Lubicz e também na Escola de Mistérios do “Olho de Hórus”, que dirigiu o destino do povo egípcio durante milhares de anos.

A série mostra que os sacerdores egípcios planejaram uma maneira de elevar a consciência de seu povo, construindo, durante milhares de anos, uma série de templos ao longo do rio Nilo. Os utilizavam como “livros vivos” e enciclopédias de conhecimento para transmitir a informação acumulada, e o funcionamento do universo durante muitas gerações para seu povo. Os templos também serviam como pólo para o avanço de sua civilização.

Do Capítulo 1 ao Capítulo 5

Capítulo 1: A Escola de Mistérios
Capítulo 2: Osíris: Senhor da Reencarnação
Capítulo 3: A Esfinge: Guardiã do Horizonte
Capítulo 4: A Flor da Vida
Capítulo 5: Sacara: O Complexo de Cristal

Do Capítulo 6 ao Capítulo 10

Capítulo 6: Sacara: A Máquina Quântica
Capítulo 7: Dendera: O Amanhecer da Astronomia
Capítulo 8: Edfu: O Caminho da Compreensão
Capítulo 9: Kom Ombo: O Portal da Liberdade
Capítulo 10: Philae: O Princípio Feminino

A pirâmide perdida de Gizé (Dublado)

Documentário do History Channel.
Idioma: Português BR.
Duração: 90 minutos.

Passeio virtual pelas pirâmides chinesas

Na virada do século, dois comerciantes australianos se encontravam numa vasta área nas planícies de Qin Chuan, na China central. Lá eles descobriram mais de cem pirâmides. Quando eles perguntaram ao guarda de um monastério local sobre elas, foi-lhes dito que, de acordo com os registros guardados no monastério, as pirâmides são consideradas “muito velhas”. Visto que os registros tinham mais de 5000 anos, podemos apenas imaginar a idade das pirâmides propriamente ditas.

Duração: 5:57 minutos.

O vídeo mostra imagens de 45 pirâmides chinesas localizadas através do GoogleEarth.

7 Functions of the Pyramid

Duração: 15 minutos.
Vídeo em inglês, sem legenda.

Câmaras secretas na pirâmide de Quéops

Duração: 3 minutos.

Reportagem da Rede Globo. Arquiteto francês afirma ter encontrado evidências de câmaras secretas no interior da pirâmide de Quéops.

Nassim Haramein fala sobre pirâmides e construções antigas

Duração: 32:45 minutos
Idioma: Inglês (com legenda)

O físico Nassim Haramein, fala sobre: Como foi construída a grande pirâmide de Quéops? (ou melhor, Como ela não foi construída…); Não há hieróglifos que descrevam a construção das grandes pirâmides de Gizé; Não há evidências de que as pirâmides tenham sido construídas para servirem de tumbas; A Esfinge; Como os egípcios moviam blocos de pedra de 200 toneladas, ou até mais de 1.000 toneladas (como a estátua de Ramses II), através de terreno arenoso, sendo que nossa tecnologia atual não consegue fazer isso?; Pirâmides submersas no litoral do Japão; As pirâmides chinesas.

Todas as pirâmides do mundo

Duração: 46 minutos
Idioma: Português BR

Documentário do Discovery Channel, com informações sobre as pirâmides egípcias, máias e astecas.

La Conexión Atlante

Idioma: Espanhol

Capítulo 1: (Duração: 47 minutos)
Capítulo 2: (Duração: 47 minutos)
Capítulo 3: (Duração: 47 minutos)
Capítulo 4: (Duração: 47 minutos)
Capítulo 5: (Duração: 47 minutos)

El Ojo de Horus (em espanhol)

Documentário dividido em dez capítulos.
Idioma: Espanhol.

Uma resposta to “Vídeos”

  1. Selma José said

    Amei receber estes vídeos, são muito importantes para o momento que vivemos . Na verdade tudo está sendo revelado.
    Gratidão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 335 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: