Piramidal

Tudo o que você sempre quis saber sobre pirâmides.

  • Alternate text

Faça você mesmo

Medidas para confeccionar pirâmides

A tabela abaixo traz uma seqüência de medidas para que o experimentador possa construir sua própria pirâmide, nas dimensões que desejar, e mantendo as mesmas proporções com a pirâmide de Quéops. As medidas, a princípio estão em milímetros, mas podem facilmente serem interpretadas como centímetros ou metros, podendo montar estruturas com várias escalas diferentes.

Exemplo: Para construir uma pirâmide com 10cm de altura.

Altura: 100 = 10cm ( 100 dividido 10 )
Base…: 157,0 = 15,7cm ( 157,0 dividido 10 )
Aresta: 149,4 = 14,94cm ( 149,4 dividido 10 )

O apótema normalmente não é usado para a confecção da pirâmide aberta tubular, mas para o caso de necessidade, foi incluído também na tabela.


Fórmulas para calcular pirâmides

Fórmulas simplificadas para calcular pirâmides

Calcular pirâmides usando Pi

Modelos de pirâmides para imprimir e montar

Para utilizar os modelos abaixo siga o seguinte procedimento:

1. Clique sobre a imagem para ampliá-la;
2. Clique sobre a imagem ampliada com o botão direito do mouse;
3. No menu suspenso que aparece clique em “Copiar imagem” (se estiver usando Firefox) ou “Copiar” (se estiver usando Internet Explorer);
4. Abra o Microsoft Word, ou outro editor de texto;
5. Clique no menu “Editar” e depois em “Colar“, ou pressione Ctrl+V (tecla Ctrl + tecla “V”), para colar a figura copiada dentro do Word;
6. Dimensione o desenho com o tamanho que julgar conveniente e mande imprimir.

log_pir_47

.

Gostou? Então Curta nossa página no Facebook.

eu_47 Seja amigo do autor do site no Facebook, e esteja sempre antenado em assuntos interesantes como este.

181 Respostas para “Faça você mesmo”

  1. maria disse

    gostaria de receber via email um modelo de piramide para fazer em casa. Obrigada
    Resposta: Bom dia Maria. Estou enviando para seu e-mail um modelo de pirâmide para montar em papel. Você imprime esse modelo, recorta e cola, e a pirâmide estará pronta, dentro das proporções da pirâmide de Quéops. Se quiser pode levar numa xerocadora para mandar ampliar para formato A3 (o dobro do tamanho do formato A4 padrão) ou A2 (o dobro do A3, quatro vezes o tamanho do A4). Recomendo fazer a cópia em papel cartão ou assemelhado.

    • Vicente disse

      Bom dia, será que tambem me podiam enviar por email o modelo para fazer em casa? Estou a precisar imenso, para um trabalho para a disciplina de Historia, do 7º ano.
      Obrigada.

  2. isabel disse

    Precisaria de 3 moldes em tamanhos diferentes , de piramides , para fazer em casa. Seria possível enviar-me por e-mail? Base de mais ou menos 8u, 10 e 12 cm
    Grata
    Resposta: Saluton Isabel. Acabo de colocar na página dois modelos de pirâmides para imprimir em casa. Para imprimir em tamanhos diferentes você pode usar um programa adequado para abrir o arquivo de imagem e mandar imprimir em escala maior ou menor, ou então levar numa xerocadora para ampliar ou reduzir a imagem. Assim você pode montar pirâmides do tamanho que você quiser.

  3. Silvia disse

    Gostaria de receber no meu email um modelo de Pirâmide. Obrigada,
    Sílvia
    Resposta: Olá Silvia. Acabo de incluir na página dois modelos de pirâmides para você imprimir e montar em casa. Basta clicar com o botão direito do mouse e, no menu suspenso que aparece, clicar (com o botão direito agora) em “Salvar imagem como“. Você escolhe um local, por exemplo, Meus Documentos, para salvar o arquivo. Depois é só abrir o arquivos com qualquer programa que abra arquivos jpg e mandar imprimir.

  4. carlos disse

    Oi, gostei muito das informaçoes. Sou muito ligado no assunto das piramides e seus efeitos e sempre tive muita duvida sobre esse misterio. Agora já estou muito mais esclarecido, obrigado.
    Eu só gostaria de saber se nas piramides de papel irá ocorrer o mesmo efeito que ocorre em uma de metal, vidro, cristal ou mesmo nas gigantes lá do Egito.
    Obrigado!
    Resposta: Sim Carlos, o mesmo efeito que se encontra nas pirâmides do Egito, pode ser conseguido com uma pirâmide de papel, em escala, ou feita de qualquer outro material, ao menos no que se refere à mumificação (desidratação) de matéria orgânica. A única diferença é capacidade. Em uma pequena pirâmide de papel você não vai poder mumificar um grande pedaço de carne, por exemplo. Existe uma teoria que diz que a capacidade de a pirâmide mumificar o material é de cerca de 5% de seu volume. Se o material ocupar mais do que 5% do volume da pirâmide a mesma não terá energia suficiente para desidráta-lo. Assim, se em uma pequena pirâmide de uns 15 cm, você colocar um pequeno pedaço de carne de um ou dois centímetros, ele será mumificado, mas se colocar uma pedaço maior, de uns 5cm, provavelmente ele não será mumificado. É importante também observar que há diversos outros fatores que influenciam no processo, como umidade relativa do ar, temperatura, presença de equipamentos elétricos ou eletrônicos próximos à pirâmide (que tendem a diminuir a sua eficiência), o campo eletromagnético terrestre (que tende a ser “deformado” em certas áreas devido à composição do solo), maior ou menor atividade solar (que influencia o campo eletromagnético terrestre), para citar apenas algumas.

  5. janaina guerra disse

    Boa tarde, eu tb quero o formato da piramide,vc pode mandar por email?grata

    Resposta:
    Olá Janaina. O modelo para a pirâmide já está aí na página. Basta você clicar com o botão direito do mouse sobre a figura, escolher “Salvar imagem como“, e baixar o arquivo. Depois você abre o arquivo com qualquer programa de imagens e manda imprimir. Recorta, cola, e pronto, a pirâmide está pronta para comerçar suas experiências.

  6. Carlos Galli Junior disse

    Qual piramide eu posso usar para dores fisicas e como usar, pode ser pequena estas de 25 cm de altura ou tem que ser uma destas grandes para entrar dentro?
    Resposta: Você pode usar tanto uma pequena quanto uma grande. Se usar uma grande você fica dentro dela de corpo inteiro. Se usar uma pequena você coloca a parte do corpo a ser tratada dentro da pirâmide por alguns minutos (10, 15, 20 min). Você também pode usar pirâmides pequenas de cristal, colocando-as sobre a área a ser tratada. E ainda pode energizar água com as pirâmides, grandes ou pequenas, e passar essa água energizada, na forma de bandágens, sobre o local do corpo a ser tratado. Ainda é possível beber a água energizada, usando-a como um tônico para o organismo.

  7. Carlos Galli Junior disse

    Gostaria de fazer uma piramide desmontável para que eu possa levar para qualquer lugar é possivel eu fazer uma de altura de 1,21M ? Eu tenho muitas dores nas costas meu pai sofre de ciatica e estou pensando em fazer uma porem tenho duvida quanto ao material , para cura seria melhor de metal ( ferro vergalhão de construção) ou material organico como madeira ou duratex ?
    Resposta: Olá Carlos. Nós temos vários modelos de pirâmides desmontáveis, feitas em tubos de alumínio e cobre. Veja mais detalhes em http://www.piramidal-shop.cjb.net. Caso queira você mesmo montar sua pirâmide pode usar as fórmulas apresentadas nesta página para calcular as medidas. Há diversos materiais usados para construir pirâmides, os mais comuns são vidro, madeira, plástico, alumínio, cobre e latão. Normalmente as pirâmides de alumínio são utilizadas para seções de relaxamento e meditação. Para terapias as mais utilizadas são latão e cobre. Evite usar pirâmides feitas de ferro, pois estas podem ser prejudiciais.

  8. André disse

    Oi, muito legal esta pagina estou pensando em
    fazer uma piramide de 20cm, só tive dificuldade
    para calcular a apotema.
    usei as fórmulas simplificadas e calculei a
    apotema por pitagoras “A² = (B/2)² + C²”
    está correto?
    H = 20cm
    B = 31,415
    A = 29,8
    C = 25,324
    Resposta: As medidas estão corretas. Só no apótema encontrei uma pequena diferença: 25,430799. Mas esta sua mensagem foi muito importante, porque me chamou atenção para o fato de que na página a fórmula para calcular o apótema está um pouco confusa. Da forma como está a grafia parece que deve-se:

    1. dividir a base por 2
    2. colocar o resultado ao quadrado
    3. tirar a raíz quadrada
    4. e somente depois somar com o quadrado da altura.

    Na verdade a sequência correta é:

    1. dividir a base por dois
    2. colocar o resultado ao quadrado
    3. soma-se com o quadrado da altura
    4. por fim, tira-se a raiz quadra do resultado, esta será a medida do apótema.

    A fórmula, portanto, é a mesma que você usou.

    • Daniel disse

      A Piramide para ter efeito, tem de estar virada para o Norte Geográfico. Geralmente uma diferença de 20º do Norte Magnético, senão não vai funcionar.
      Resposta: Eu indico orientação pelo Norte Magnético. Já fiz diversas experiências dessa forma com resultados positivos.

  9. Galvão disse

    Tenho que usar uma búsola para colocar na posição correta ?
    Como me oriento para saber a posição ?
    Resposta: Para orientar a pirâmide na posição correta basta colocar a bússola sobre uma das hastes laterais da base, no caso de uma pirâmide vazada (tubular ou de hastes em arame). A haste deve ficar alinhada com agulha da bússola (na mesma direção), que irá apontar para o norte. Uma vez que uma das hastes esteja alinhada todo o resto da estrutura estará devidamente posicionado. Você também pode usar a bússola para riscar linhas de orientação, no chão, com jiz, e então dispor a pirâmide, orientada por essas linhas. Isso é especialmente interessante no caso de pirâmides de cobre, pois a própria pirâmide tende a influenciar magneticamente a orientação da bússola. Para a pirâmide estar orientada corretamente ela deve ficar com uma das faces voltada para o Norte magnético.

  10. luthero leonardo disse

    gostaria de saber se vc fabricam as piramides de meditação com a base na medida de 80cm
    grato
    leonardo
    Resposta: Olá Leonardo. Fabricamos pirâmides para meditação em diversos tamanhos, em alumínio ou cobre. Veja: http://www.piramidal-shop.cjb.net. Não temos uma pirâmide pronta com 80cm de base, mas podemos montar uma para você. Entre em contato pelo luxcuritiba@yahoo.com.br para te passarmos um orçamento.

  11. simone disse

    oi eu quero receber o modelo da piramide de
    12 cm e se possível de 45 cm
    obrigada
    Resposta: O modelo para imprimir em papel, recortar e colar já está aí na página. Você pode levar esse modelo numa xerocadora e mandar ampliar, de preferência em papel cartão. Depois é só recortar e montar. Acho que para uma pirâmide de 45cm você terá que usar outro material, com papel ela ficará muito frágil e desforme. Nesta página há fórmulas para você calcular as medidas de uma pirâmide de 45cm. Na apostila também há uma tabela com medidas já prontas e calculadas.

  12. Wellington disse

    Ola.
    Apos pesquisar o site, nao encontrei referencias a altura da camara do rei.
    Podem me passar essa referencia?
    Obrigado.
    Resposta: A altura da câmara do rei depende da altura da pirâmide. Ela é calculada por 1/3 (um terço) da altura da pirâmide. Exemplo: uma pirâmide de altura de 1,0m, terá a câmara do rei na altura de 0,33m.

  13. glaucio disse

    ola gostaria de receber no meu email como fazer uma piramide obrigado glaucio.
    Resposta: Olá Glaucio. As informações necessárias para a construção de uma pirâmide já estão aí na página. Na apostila (http://piramidalcwb.wordpress.com/apostila/) há uma tabela com medidas já prontas, para base, altura e aresta. O resto é usar a sua criatividade.

  14. MARCOS disse

    gostaria que me enviase um email de um desenho do molde de uma pirâmide. Pirâmide de gise. obrigado.
    Resposta: Saluton Marcos. O desenho que você procura já está aí na página. Basta clicar com o botão direito e “Salvar como”, ou algo parecido. Abra o arquivo de imagem com qualquer programa que seja apropriado e mande imprimir. Depois é só recortar e colar.

  15. Márcia disse

    Boa tarde!
    Achei muito interessante seu site visto que esse fim de semana fiz um curso de feng shui para o corpo e falamos muito sobre o poder das pirâmides. Fiz o download de seu livro, mas ainda não o li. Achei interessante o modelo acima, mas eu posso fazer uma pirâmide utilizando qualquer material (papel, papelão,etc) ou existe algum material mais indicado para a construção de uma pirâmide?
    Resposta: Olá Mácia. A questão material, em pirâmides, é bastante polêmica. Se você fizer uma boa pesquisa na net vai encontrar de tudo. Há aqueles que dizem que pirâmides só funcionam se forem de plástico. Há os que dizem que só funcionam se forem de metal, e que jamais uma pirâmide pode ser feita de plástico. Há os que dizem que pirâmides metálicas são prejudiciais para a saúde e nunca deveriam ser utilizadas. Etc., etc., e etc. Como ainda não fiz experiências com pirâmides de plástico não posso dizer nada a respeito. No momento utilizo pirâmides feitas de cobre e alumínio, com bons resultados. Já fiz experiências com pirâmides de papel (cartolina), também com bons resultados. Minha teoria é que o desempenho da pirâmide tem relação direta com seu tamanho e do material. Mas isso depende do objetivo. Tenho observado que, para utilização em pessoas, pirâmides de cobre têm dado resultados bem interessantes. Já para desidratação de amostras orgânicas, por exemplo, não notei diferença, entre uma pirâmide de alumínio ou cobre. Estamos ainda muito no começa dessa ciência, que alguns ainda insistem em chamar de esotética.

  16. anaue disse

    bom dia gostei muito da materia sobre piramide e cubo e gostaria de receber via email um modelo de cone e piramide pra eu montar e comecar minhas experiencias desde ja obrigado
    Resposta: O modelo já está aí na página Anaue. Há dois modelos disponíveis. Basta clicar sobre as imagens dos modelos com o botão direito do mouse e escolher, no menu suspenso, “Salvar figura como”, gravá-lo no seu computador, e depois imprimir. Então você recorta, cola e começa suas experiências.

  17. shirley disse

    Boa tarde, adorei o site
    E como vc disse, na net encontramos de tudo.
    Porem, gostaria que me orientasse em relação a piramide de cristal, pequena, base uns 2 cm. Enegizei essa piramide 1 vez, coloquei-a numa garrafa, e vou entornando agua. Tampo a garrafa. Isso esta certo?
    Com relação a piramide de cobre, fiz uma experiencia, com o nome de 1 pessoa, coloquei no 1/3 superior, e os resultados foram satisfatorios. Posso manter o nome sem tempo pre determinado? Posso colocar mais de um nome de uma vez?
    Li que o 1/3 superior é de energia positiva, o meio.neutra, e em baixxo, negativa. Isso procede? O que significa?

    Obrigada

    Shirley

    Resposta:
    Oi Shrley

    Quanto a pirâmide de cristal: é interessante que a garrafa onde é colocada a água, e a pirâmide, seja de vidro, não de plástico, porque o plástico, e materiais sintéticos em geral, dificultam a passagem das bioenergias. Também é interessante observar o tempo e proporção do volume de água. Não temos dados precisos, mas creio que 1 litro de água, deixada energizar durante 24 horas, é uma boa base. Talvez 500ml de água seja mais adequado. Se a quantidade de água for muito maior, e o tempo muito menor, a pirâmide não conseguirá energizar a água.

    Sobre sua experiência com a pirâmide de cobre: antes de mais nada antecipo que nunca fiz uma experiência desse tipo, portanto, não posso lhe dar nenhuma dica com conhecimento de causa. Porém, esse tipo de prática é bastante comum com reiki. Neste caso, você pode colocar quantos nomes quiser que a energia será direcionada adequadamente. Não sei até que ponto o mesmo raciocínio se aplica ao uso das pirâmides. A lógica me diz que, em teoria, você pode colocar dentro da pirâmide quantos nomes for necessário que a energia será devidamente encaminhada. Porém, falta-me experimentação para poder te afirmar com certeza. Acredito também que seja importante “magnetizar” (com uma imagem, ou o objetivo a alcançar) o papel com o nome da pessoa, antes de você colocá-lo dentro da pirâmide para receber energia.

    Normalmente se admite que, dentro da pirâmide a energia é extratificada em tres níveis. Não gosto de utilizar termos como “positivo/negativo”, porque isso induz a uma idéia equivocada do que seja a energia emanada pela pirâmide. Nenhuma energia da pirâmide é positiva, nem negativa. Porém, sabe-se que há diversos tipos de energia que emanam da pirâmide, não apenas dentro, mas também fora dela.

    Dentro da pirâmide, basicamente, temos:

    - O 1/3 superior, por apresentar uma energia de vibração de maior frequencia, é indicado para práticas mentais, fortalecer a memória e raciocínio, capacidades telepáticas, paranormais, enfim, tudo relacionado a cérebro/mente.

    - O 1/3 inferior é particularmente indicado para curas e tratamentos do corpo físico, por apresentar uma enegia de vibração de menor frequencia, mais “densa”, e por isso, por afinidade, mais próxima ao nosso corpo físico denso.

    - O 1/3 mediano, onde se encontra a famosa Câmara do Rei, seria uma energia neutra, com relação aos outros dois terços. Experimentalmente, é o lugar de maior concentração de energia, onde ocorrem as mumificações (desidratações).

    É importante lembrar que:
    1- O que diferencia as energias dentro da pirâmide, não é elas serem positivas ou negativas, e sim terem frequencias de vibração diferentes;
    2- A pirâmide também emana energia para fora, a saber: pelo ápice (ponta), pelas arestas, pelas laterais (faces), e pela base (para baixo). Cada uma dessas energias são diferentes, têm frquencias diferentes, e têm efeitos diferentes, até hoje, ainda não plenamente identificadas.

    Abraço
    Zhannko

  18. deividi resende disse

    ola! tenho grande curiosidade sobre energa psicopiramidal e ja a pratiquei mas lembro-me que na piramide haviam figuras dos quatro elementos, alem do codigo de cada um deles que seriam, fogo, terra, agua e ar.poderia me ajudar?nao lembro o nome do livro que contia essas informaçoes. obrigado.

  19. deividi resende disse

    gostaria de saber maiores informaçoes sobre energia psicopiramidal.ja pratiquei anteriormente mas nao lembro quais sao os codigos dos quatro elementos:terra,fogo,agua e ar nem quais as figuras podem me ajudar?? agurdo respostas obrigado!!

    Resposta:
    Saluton Deivid
    O livro que você está procurando é “Os segredos por tras das pirâmides”, de Geof Gray Cobb. Você pode encontrá-lo na net pesquisando no http://www.4shared.com.
    Experimente esse link:
    http://www.4shared.com/file/38368313/a2aebab2/Geof_Gray-Cobb_-_Os_Segredos_por_trs_das_Pirmides.html?s=1
    Abraço
    Z

  20. Jojo disse

    gostaria de receber modelos de piramides para imitar as piramides de gize
    Resposta:
    Você pode usar os modelos que já estão aí na página, para você imprimir em papel, montar, e já começar suas experiências. Se quiser modelos montados (prontos), de pirâmide em alumínio ou cobre, veja nossa seção eShop.
    Abraço
    Z

  21. Aparecida disse

    gostaria de receber o desenho da piramide na proporção da de queóps. obrigada
    Resposta:
    O desenho já está aí na página. Basta clicar com o botão direito do mouse e escolher “Salvar figura como”.
    Abraço

  22. Geiaka disse

    Obrigado por a sua pagina!!
    Eu gostaria fazer una piramide pra miña cama. Na web que te envio ha uma foto da uma piramidecama. Como podria fazer uma?

    Obrigadisimo

    Resposta:
    A pirâmide da foto é feita de madeira. Você pode encomendar as partes em alguma loja que venda peças de madeira, e depois é só unir as partes com cola. As medidas você encontra aqui na página, nas tabelas, ou pode calcular qualquer outra medida utilizando as fórmulas.

    Só uma dica: se você pretende montar uma pirâmide de madeira, é interessante utilizar somente cola nas junções, tente evitar pregos ou qualquer outra coisa metálica.

    Observação: atente para o fato de que, na foto, a cama também foi feita sob medida, pois as camas comuns não são exatamente quadradas.

    Abraço
    Zhannko

  23. Luan disse

    Por favor, eu gostaria de saber se há algum problema em construir uma pirâmide apenas com as arestas (sem paredes) feita com varetas de madeira. Também gostaria de saber se há algum problema em colas as varetas com cola de silicone.
    nota: o objetivo dessa pirâmide é desidratar alimentos e flores.

    Resposta:
    Nenhum problema Luan. Pode montar sua pirâmide tranquilo e fazer suas experiências. E se desejar pode enviar para nós os resultados, para publicá-las no blog.
    Abraço
    Zhannko

  24. Luan disse

    Olá Zhannko.

    Construi minha pirâmide ,mas as pontas dela ficaram um pouco quadradas por conta das varetas, isso pode prejudicar minhas experiências?
    Grato pela atenção.

  25. Kátia disse

    olá, gostaria de saber em que lugar da casa eu posso colocar a pirâmide. Se tem algum lugar mais conveniente para ela ser colocada. Obrigada!

    Resposta:
    É interessante observar alguns pontos, senão vejamos:
    1. Colocar a pirâmide o mais longe possível de tomadas elétricas, lâmpadas, luminárias, TV, aparelho de som, e qualquer outro equipamento eletro-eletrônico.
    2. Longe de móveis e objetos metálicos (estantes, cadeiras, sofás, etc.)
    3. Tomar cuidado ao colocar em lugares onde as pessoas permanecem normalmente, como a sala de estar ou sala de visitas. Algumas pessoas apresentam alguns efeitos de “desintoxicação bioenergética”, como tontura, enjôo, náuseas, formigamentos, etc. Talvez não seja interessante correr o risco de algum eventual visitante passar por isso.
    4. Pela mesma razão (ítem 3), é interessante evitar, a princípio, colocar sobre a cama onde se dorme, o que acarretará exposição por 8 horas ou mais, o que pode levar a efeitos colaterais de “desintoxicação bioenergética”. É melhor inciar com exposição de 15 min. ou 20 min., e ir almentando o tempo lentamente.

    Feitas as devidas ressalvas, pude usar a pirâmide a vontade.
    Abraço
    Zhannko.

  26. Kátia disse

    outra coisa, eu fiz a pirâmide de arame, e sinto q depois q a coloquei em casa, meu sono se tornou mais agitado. Por que será?

    Resposta:
    Preciso de mais informações para poder dar qualquer opinião:
    - Tamanho da pirâmide;
    - Tipo e espessura do arame;
    - Local (e características) onde foi colocada a pirâmide (paredes e pisos de alvenaria ou madeira, forro de PVC, tem laje, telhado sintético ou telha cerâmica, casa ou apartamento, etc.);
    - Foi orientada pelo norte magnético?;
    - É réplica de quéops? ou é outra pirâmide, em outras medidas;
    - Quanto tempo ficou sob o efeito da pirâmide? e de que forma (embaixo da pirâmide, sobre a pirâmide, outra forma?);
    - Já usou pirâmides antes? De que forma, por quanto tempo de exposição?

    Abraço
    Z

  27. mapeart disse

    Muito obrigada.

  28. Felipe disse

    A pirâmide precisa ser maciça? Por exemplo, se eu moldar um arame ou outro material no formato da pirâmide, terá o mesmo efeito?
    Grato

    Resposta:
    Olá Felipe. A pirâmide não precisa ser maciça. Ela pode ser feita de qualquer material, menos o ferro. Também pode ser fechada ou aberta (somente com arestas, ou arames). O efeito é o mesmo.
    Abraço
    Zhannko

  29. Cris disse

    Olá. Adorei essa página e vou mandar fazer uma cópia ampliada em papel cartão e aguardar os resultados. No último fim de semana, antes de encontrar este blog confeccionei uma pirâmide em cartolina com 04 faces idênticas de 10com cada aresta. Será que ela produz os mesmos resultados?

    Resposta:
    Oi Cris. Toda pirâmide, seja de que material for, aberta ou fechada, produz os mesmos resultados. O único porém é quanto ao tamanho da pirâmide. Se a amostra for muito grande com relação ao tamanho da pirâmide é possível que a pirâmide não consiga mumificá-la de forma adequada.
    Abraço
    Zhannko

  30. uerton disse

    ADOREI

  31. bruna disse

    gostaria de receber via email modelos de piramide grande e pequeno para fazer em casa . obrigada

    Resposta:
    Bom dia Bruna
    Os modelos de pirâmides já estão disponíveis nesta página. Basta você clicar com o botão direito do mouse e no menu que aparece clicar em “Salvar imagem como“. Depois você abre o arquivo baixado dando dois cliques e manda imprimir. Daí é só recortar e colar.
    Abraço
    Zhannko.

  32. Antonio Fontoura disse

    Olá, tenho um facinio por assuntos relacionados ao mesticismo, e adoraria saber se eu fizer uma piramide de madeira, sendo os vãos d entre as estremidaddes abertas, eu terei um efeito igual a qualquer outra feita de metal para meditação?

    Resposta:
    Olá Antonio

    Existe muita polêmica a respeito de se o material utilizado ou a forma da pirâmide (aberta ou fechada) influencia no seu efeito. Eu sou partidário da idéia de que sim, uma pirâmide de madeira tem um efeito diferente de uma pirâmide de alumínio. Porém, se você colocar amostras para mumificar dentro de qualquer uma delas, as amostras vão mumificar do mesmo jeito. Dependendo do material, do tamanho ou da forma da pirâmide, talvez haja alguma diferença quanto ao tempo para a mumificação/desidratação acontecer completamente.

    Particularmente considero que uma pirâmide de alumínio tenha maior capacidade de canalizar energia do que uma de madeira. E uma pirâmide de cobre tem maior capacidade do que uma pirâmide alumínio. No entanto, se você utilizar uma pirâmide de madeira para fazer meditação ou experiências, ela também vai funcionar.

    Abraço
    Z

  33. Anderson disse

    Bom dia!

    Estou construindo minha casa e quero colocar uma piramide na área de piscina e colocar um cristal de quartzo que ganhei de uma amiga a pedra pesa 20 kg!

    Qual o material indicado para construção é bom colocar a pedra de quartzo no topo penso em construir uma piramide de 1,60 de altura ou tem outra sugestão?

    Resposta:
    Bom dia Anderson

    Muito interessante seu projeto. Alguns usuários de pirâmides costumam colocar um cristal na ponta (ápice) da pirâmide, para potencializar sua energia. Recomendo que você o coloque pendurado com a ponta para baixo. Mas é bom que fique bem preso, pois um cristal de 20kg caindo na cabeça de quem está dentro da pirâmide não seria nada interessante.

    Uma pirâmide de 1,6m de altura me parece bastante bom, para uma pessoa. Se você quiser ficar em duas pessoas dentro da pirâmide talvez seja necessário uma maior.

    Recomendo que utilize tubos de cobre para sua construção. É sabido, apezar de algumas polêmicas, que as pirâmides de cobre têm um efeito todo especial sobre nós. Como ela ficará exposta ao tempo talvez seja interessante providenciar um verniz adequado para proteger a superfície dos tubos. Embora o cobre não enferruje como o ferro, ele escurece, e em contato com água desenvolve algumas escamações verdes, o que prejudica bastante a estética e, a longo prazo, pode acabar comprometendo a durabilidade da estrutura em si.

    Como você vai colocar um cristal de 20kg no topo, recomendo tubos de cobre de 5/8″ no mínimo, que corresponde aproximadamente a 15,8mm de diâmetro. Isso garantirá uma estrutura resistente o bastante para suportar o peso do cristal. Bem como evitará que as hastes das arestas fiquem com “barrigas”, curvadas pelo próprio peso do tubo, o que certamente aconteceria numa pirâmide deste tamanho, se você usase tubos mais finos.

    Quando sua pirâmide estiver pronto e for do seu interesse, pode enviar umas fotos que nós publicaremos aqui no blog para outros piramidólogos babarem.

    Boa sorte no seu projeto. Se tiver alguma dúvida entre em contato. No que nos for possível auxiliar estamos a seu dispor.

    Abraço
    Zhannko

    • Jeane disse

      Olá…Por favor me ajude a desenhar uma Pirâmide com as seguintes medidas 51°,51minutos e 14 segundos sendo que gostaria que ela fosse de um tamanho maior para que pudessemos ficar deitados

      Resposta
      Oi Jeane

      Todos os modelos, medidas, e fórmulas desta página são para você montar pirâmides com 51º, que é a proporção da grande pirâmide de Quéops. Você pode usar qualquer uma delas para calcular as medidas para a sua pirâmide.

      Abraço
      Zhannko

  34. Jose disse

    Godtaria de saber as medidas reais d apiramide de Queops.

  35. ana rita disse

    gostaria de receber via email um molde de piramide para fazer em papel duplex,se possivel com urgencia,obrigado.Detalhada

    Resposta:
    O modelo já está aí na página. Basta salvá-lo no seu computador e imprimi-lo.
    Abraço
    Z

  36. Priscilla Amaral disse

    Olá, estamos colocando duas piramides de vidro no telhado de casa, e gostaria de saber o tamanho exato e a posição correta.

    Obrigada !@!!!

    Att
    Priscilla

    Resposta:
    Bom dia Priscilla

    Quanto ao posicionamento, uma das faces deve ficar voltada para o norte magnético.
    Quanto ao tamanho e proporções, vai depender do tamanho que você pretende montar a base da pirâmide. Pela medida da base você pode calcular a altura, apótema e arestas.
    Dica: Como a pirâmide vai ficar no telhado, talvez seja interessante ter o parecer de um bom eletrecista quanto à colocação de um para-raio.

    Abraço
    Zhannko

  37. Faraco disse

    Olá. Parabéns pelas informações. Se puder me tirar uma dúvida. Uma pirâmide grande para se entrar dentro funcionaria dentro de casa? Ou só em ambiente externo. É que moro em apto. Outra coisa. O link para a loja parece não estar funcionando. Abraços

    Resposta:
    Oi Faraco

    A pirâmide pode ficar dentro de casa sim, mesmo em apartamento. O link para nossa nova e-loja é http://www.eshop.piramidal.org.

    Abraço
    Z

  38. italo disse

    mto bom a piramide fica direitinho!!!
    eu queria por email outros molds obrigado

    Resposta:
    Oi Italo

    Os modelos que tenho são os que estão nesta página.

    Abraço
    Z

  39. Leonardo disse

    gostaria de receber no meu email como fazer uma piramide de vidro no isopo. obrigado

    Resposta:
    Olá Leonardo

    Não enviamos respostas direto para o e-mail das pessoas.
    Para montar uma pirâmide, seja de que material for, basta recortar as faces de acordo com as medidas expostas nesta página, lá encima. Há tabelas com medidas prontas e há também fórmulas para calcular medidas personalizadas. No mais é escolher o material e providenciar uma boa cola.

    Abraço
    Z

  40. carol disse

    Oii,eu queria que você colocasse por favor um molde de pirâmide pra montar de 20 cm,por favor tem que ser até o dia 17 de junho,tem como?obrigada

    Resposta:
    Olá Carol

    Com os desenhos que já estão na página você pode fazer pirâmides de qualquer tamanho. Basta dimensioná-las antes de imprimi-las.

    Abraço
    Z

  41. thais disse

    e muito dificil
    vocês tem que esplicar isso melhor
    ou fassa uma piramide
    mais facil

  42. Cris disse

    Realizo experiências psíquicas com pirâmides há muitos anos, desde que li o livro de G. Gray Cobb. Em várias ocasiões obtive resultados satisfatórios e por isso, gosto de ler informações sobre elas. Adquiri uma pirâmide de cristal com a base fechada. Gostaria de saber se ela possui a mesma capacidade de energização que uma de base aberta.

    Resposta:
    Oi Cris

    Até onde meu conhecimento alcança e minhas experiências têm demonstrado, uma pirâmide com base aberta tem exatamente a mesma funcionalidade de uma pirâmide toda fechada. O importante é a forma piramidal e a proporção das medidas.

    Abraço
    Z

    • Pedro César disse

      uma pirâmide de cristal fechada, pelo que eu li, possui a mesma capacidade energética, porém, vc pode mergulhá-la na água e podicioná-la. Ela energiza bem estando dentro de um recipiente ou filtro.

      Resposta:
      Oi Pedro

      Qualquer pirâmide pode ser colocada dentro de um recipiente para energizar a água. Porém, por uma questão de higiene e praticidade, a pirâmide de cristal se presta melhor a este uso. Normalmente as pirâmides de cristal concentram mais energia do que outras pirâmides de outros materiais. Deixe a pirâmide dentro do recipiente durante 24 horas. Depois é só usar a água energizada.

      Abraço
      Zhannko

  43. Adriele disse

    Muito interessante o seu trabalho! Estou lendo O Poder Psíquico das Pirâmides de Bill Schul & Ed Pettit e achei interessante a questão da arquitetura de uma casa em formato de pirâmide. No livro tem a planta para dois andares e tudo mais. Você tem alguma informação a respeito de casas em formato de pirâmide? Obrigada!

    Resposta:
    Oi Adriele

    Infelizmente não tenho notícias de casas ou construções em formato de pirâmide. Rodando pela cidade, eventualmente encontro alguns telhados em formato de pirâmide, com medidas aparentemente proporcionais às medidas de Quéops, mas não saberia dizer se são propositais ou mero acaso. Nos anos 70 e 80, época da edição dos livros de Petit e de outros escritores, houve um grande movimento em torno das pirâmides. Depois as coisas minguaram um pouco. Talvez esteja na hora de trazermos o assunto a tona novamente.

    Abraço
    Z

  44. thais disse

    vcs tem que passar uma coisa que ~pelomenos metade da população brasileira saiba fazer

    Resposta:
    Oi Thais

    Estamos tentando fazer a coisa da forma mais simples possível, e mais útil possível. Sua crítica é importante. Vamos tentar montar a página de uma forma mais didática. Porém, como este é um trabalho voluntário e utilizamos nosso tempo livre (que ultimamente anda meio pouco) não garantimos resposta imediata. Mas na medida do possível vamos incrementando a página. As críticas e sugestões das pessoas que passam por aqui nos ajudam a moldar o blog para que ele fique a cada dia melhor.

    Abraço
    Z

  45. evd disse

    muito loco

    Resposta:
    Isto seria um elogio?
    Z

  46. ELMO SORAGGI disse

    Gostaria de saber como conferir os angulos corretos para montar uma piramide

  47. Cele disse

    Boa tarde
    Fiz kuma pirâmide de cartolina e dormi com ela embaixo da minha cama. Quando acordei bebi a água que eu havia deixado dentro e nesse mesmo dia eu e a minha mãe tivemos pesadelos. Tem alguma coisa relacionada com a pirâmide?
    Qto tempo um galão de 20L de água deve ficar exposto.

    Cele

    Resposta:
    Oi Cele
    Para um galão de 20 litros recomendo que você deixe sob a influência da energia da pirâmide pelo menos 24 horas.
    Quanto aos pesadelos, já respondi na outra mensagem. Apenas para complementar: a energia da pirâmide tende a deixar as pessoas mais sensíveis, mais sensitivas. Então, é possível que você esteja tendo contato com seres ou energias que estejam impregnadas na sua casa. Talvez seja interessante fazer uma limpeza energética do local.
    Abraço
    Z

  48. Giovanna disse

    Olá, tenho um trabalho para amanha de montar uma piramide e esse exemlo me ajudou muito, só gostaria de saber quantos centimetros tem cada lado? Grata

    Resposta:

    A base da pirâmide é quadrada, então todos os lados têm a mesma medida. Pelas fórmulas da página você pode calcular as medidas para base e aresta, para montar uma pirâmide com qualquer tamanho. Se precisar há também fórmula para calcular apótema.

    Abraço
    Z

  49. Afonso Serrano" disse

    Parabéns para seu site! Com essas formulas agora posso construir uma piramide de pedra que será colocada no meu jardim, mas há um porém, como encontro o norte geográfico?

    Obrigado!!

    Resposta:
    Bom dia Afonso
    O norte geográfico encontra-se alguns graus à direita do norte magnético e varia de região para região. Você pode procurar algum geógrafo ou cartógrafo, ou procurar na net mesmo.
    Porém, o que recomendo é que o alinhamento seja feito pelo norte magnético, não pelo norte geográfico.
    Abraço
    Z

  50. Mari disse

    gostaria de receber em meu e-mail outros modelos de piramides para montar em papel cartão

  51. vitoria andrade disse

    eu presiso sabe como fazer uma piramide or que eu preiso pra hoje dia 10/09 para de tarde na aula de historia me ajudem por favor

  52. Este site tirou várias duvidas minhas! Muito interessante! Era o que eu procurava!
    Assim que eu terminar meu cadastro no yahoo vou participar do grupo de estudos =)

    Resposta:
    Bom dia Humberto

    Seja bem vindo em nossa comunidade. Esteja a vontade para ensinar e aprender.

    Abraço
    Z

  53. Krieggstev disse

    Olá, tudo bem? Acredito que muitos aqui já tenham assistido o filme “O Segredo”, ou lido o livro. No livro “O segredo por trás das pirâmides” acredito que os efeitos quanto a ganho de dinheiro, por exemplo, seja o uso da pirâmide como uma “âncora”, como um “amuleto” (assim como a chamada “Pedra da Gratidão” no filme).

    Mas o que eu queria saber… utilizando a pirâmide da forma descrita acima, por exemplo, além de equilibrar as energias e restaurar saúde, seria possível obter algum bem material?

    Tenho grande curiosidade em saber como o cérebro humano emana energia para o exterior, e se realmente essa energia pode atrair eventos e coisas.

    Resposta:
    Saluton Krieggstev

    Nossa mente emana energia para o exterior o tempo todo. Isso é invevitável. E, dado que existe um princípio universal de atrair o correspondente, você sempre atrai aquilo que é correspondente à sua “vibração pessoal”, ou seja, aquilo que você alimenta internamente, através de seus pensamentos, desejos, medos, vontades, hábitos, etc.

    Nós sempre atraímos aquilo em que focamos nossa atenção. Alguns focam sua atenção no que têm medo, e é justamente isso que eles atraem. Outros ficam sua atenção em uma vida feliz, e também é justamente isso que eles encontram. O universo à sua volta começa dentro de você. Porém, não basta querer, desejar, por um instante, e espserar que isso aconteça logo agora, ou daqui a pouco. É preciso continuidade, estabilidade, porque existe uma inércia material que precisa ser vencida.

    A energia da pirâmide atua sobre sua energia pessoal, energizando-a e equilibrando-a. Quando nossa energia pessoal está bem alimentada e equilibrada tudo vai bem, nossa saúde, nosso humor, nossa vida pessoal e profissional. Tudo depende da sua energia pessoal. O que você tem dentro, é o que inevitavelmente você vai encontrar fora.

    Abraço
    Z

  54. Leodomiro Bezerra dos Santos disse

    Olá! Há um tempo atrás comprei uma pirâmide de cristal na clínica de tratamento de Abeilard Gonçalves Dias, de fabricação própria. Essa pirâmide fazia milagre com minha enxaqueca e dores no disco da coluna. Emprestei para uma amiga que estava muito ruim da coluna que além de não usá-la desapareceu com a mesma. Não consigo encontrar uma pirâmide igual de cristal, com medidas perfeitas e que não sejam abauladas nas arestas e talvez por isso não funcionam o esperado. Gostaria de ter uma perfeita como tinha antes(de cristal e pequena). Se posssível poderia me informar onde encontrar? Obrigado.

    Resposta:
    Bom dia Leodomiro

    Experimente este: http://www.cristaisdecurvelo.com.br/loja/index.php?cPath=59.

    Abraço
    Z

  55. iago disse

    tudo bom

    • Druida disse

      Bom, tenho uma pirâmide vazada feita de madeira por mim( de 55 cm de altura ), suspensa no tecto. O fio de pesca não é amarrado no ápice da pirâmide, mas sim amarrado a uma pequena esfera de madeira que posteriormente é inserida debaixo do ápice, de modo a não prejudicar a canalização de energia cósmica. É uma pirâmide especial, pois tem desenhado por mim os 4 símbolos de terra, água, fogo e ar em cada uma das faces. Quando não está ninguém na sala, passados 20 minutos, ela alinha-se sozinha em posição norte/sul Magnético. Tenho descoberto muita coisa surpreendente com ela, por exemplo, o fumo não entra na pirâmide! As plantas crescem a um ritmo muito mais elevado quando são mantidas lá dentro ! A carne mumifica, e se passarmos 15 min la de baixo, ficamos sem dores de cabeça! Bem, parabéns pelo site ! :)

      Resposta:
      Boa tarde Druida

      Legal sua contribuição. De fato, existem muitas coisas surpreendentes, senão inexplicáveis, que ocorrem na presença da pirâmide. E muita coisa ainda há para ser descoberta.

      Abraço
      Z

  56. cristina disse

    Tenho esse modelo, e em que posição é a certa?

    Resposta:
    Oi Cristina

    Uma das faces deve ficar voltada para o norte magnético (localizável com uma bússola).

    Abraço
    Z

  57. Lucas disse

    Olá, Eu gostaria de saber da onde vem esse valor 1,57 para base e 1,49 para as arestas.. já vi esses números em muitos sites, queria saber da onde que eles vem?

    Resposta:
    Olá Lucas

    Esses números são constantes que têm como função facilitar o cálculo nas medidas das pirâmides. Você pode usar essas constantes, ou pode utilizar outras fórmulas, que são mais complexas e difíceis de se lidar. A vantagem das fórmulas é que elas dão resultados mais precisos. Não sei quem foi que calculou as constantes pela primeira vez.

    Abraço
    Z

    • DIONISIO disse

      Boa tarde !!!
      Pretendo fazer uma pirâmide no meu sítio em madeira com altura de 2,5 metros. Gostaria se for possível, orientação de como construir e as medidas corretas (pi?), para que surta seus efeitos.
      Desde já meus agradecimentos,
      Dionísio,
      Porto Alegre/RS.

      Resposta:
      Olá Dionísio

      As medidas ficam assim:
      Altura: 2,5m
      Base: 3,925m
      Aresta: 3,725m

      Como construir vai depender muito da sua criatividade e do material que você pretende utilizar. Se for construir a pirâmide com madeira terá que usar ferramentas de carpinteiro. Se for usar alumínio terá de utilizar ferramentas de serralheria, e provavelmente alguns pontos de solda.

      Na parte do piso é interessante que evite utilizar malha de aço ou qualquer parte metálica. De preferência que seja de madeira, pedra, ou algum outro material natural.

      Não esquecer de alinhar o quadrado da base com o norte magnético, antes de começar a construção.

      Abraço
      Zhannko

    • Ana disse

      Olá, eu gostaria de saber se uma pessoa colocar coisas como foto de alguém doente, dinheiro ou foto de uma máquina que está quebrada o que pode acontecer.

      Abraço

      Resposta:
      Oi Ana

      Vai depender muito da sua intenção ao colocar o objeto dentro da pirâmide. De forma geral, quando você coloca a foto de uma pessoa doente dentro da pirâmide, a energia da pirâmide é transferida para a pessoa.

      Abraço
      Zhannko

  58. Ana disse

    meu esposo gosta de ler e jáfez até cursos ligados a pirâmide. Sempre tive a curiosidade em saber se você põe dentro, no centro dela, uma foto de uma pessoa doente ou de uma máquina ou carro que está quebrado o que vai acontecer com essa pessoa e com essas coisas?

    Abraço

    Resposta:
    Suas perguntas já foram respondidas na outra mensagem, quanto a foto de pessoas doentes.
    Quanto a objetos, não tenho conhecimento de relatos de qualquer situação semelhante.

    Abraço
    Zhannko

  59. Ana disse

    se possível gostaria de recebe resposta no meu e-mail também. Obgda

    Resposta:
    Desculpe, mas não enviamos respostas por e-mail.

    Abraço
    Zhannko

  60. Paulo disse

    Olá como posso usar a piramide de papel para atrair sorte

    Resposta:
    Saluton Paulo

    Recomendo a você a leitura do livro:
    Os segredos por trás das pirâmides, de Geof Gray Cobb, Rio de Janeiro, Editora Record, 1979.

    Abraço
    Zhannko

  61. josé disse

    li o livro do professor abeilard gonçalvez dias (piramides energia do futuro)e tive uma duvida quanto ao que é uma piramide h-180 sera que vc pode me esclarecer este termo?obrigado e vc vende uma dessas de cobre ?quanto?

    Resposta:
    Boa tarde José

    H180 é um código que o Abeilard usava para identificar as pirâmides com que ele trabalhava. Trata-se, neste caso, de uma pirâmide com 1,8m de altura.

    Vendemos pirâmides de 50cm, 1m, 1,3m e 1,5m de altura. Se você tiver interesse podemos também confeccionar uma pirâmide com tamanho sob medida. Veja os modelos e preços das pirâmides que temos para pronta entrega acessando o nossa loja virtual: http://www.eshop.piramidal.org/piramides.html

    Abraço
    Zhannko

  62. Denise disse

    pirâmede com 8cm de largura e 15cm de altura

    Resposta:
    Não entendi sua pergunta…

    Abraço
    Zhannko

  63. Ivan Campos disse

    Meus parabéns, ótimo trabalho, tanto de pesquisa quanto de divulgação, já estou me inscrevendo no grupo de discussão e vou montar uma pirâmide de alumínio hoje para iniciar experiencias, achei um material de fácil acesso e barato, são aquelas cantoneiras de aluminio que tem em material de construção e são usadas para acabamento em cantos de azulejo, por serem peças em “L”, vai ser fácil fazer o quadrado da base, creio que terei algum trabalho com as arestas pra um encaixe e acabamento, ams me ocorreu uma dívida…
    Se eu montar a base com esse “L”, essas bases terão um “L” mesmo com 90º e não com os 50 ou 51º (não sei ao certo) que seria o normal, sei que não teria esse problema se usasse tubos, mas o material que tenho acesso de momento são estas cantoneiras, então pensei, será que devo amassar esses “L” para ficarem próximos ao angulo certo, ou tuco bem?
    E mais uma questão, existe um barra de aterramento usada em instalações eletricas de 2mt de comprimento, elas são maciças e antigamente eram todas de cobre, mas hoje são só banhadas em cobre, mas o material interno não sei qual é estou tentando descobrir, oque acha de utilização dessa barra?

    Resposta:
    Saluton Ivan

    Quanto as cantoneiras em L, não vejo problemas. Mas para tirar qualquer dúvida nada melhor do que montar uma e fazer a tradicional experiência de mumificação. Se mumificar a amostra, então pode ter certeza de que a pirâmide está funcionando direitinho.

    Quanto às hastes, seria muito interessante verificar qual é exatamente o material. A princípio, qualquer tipo de material pode ser usado na construção de pirâmides. Porém, Abeilard G. Dias, um pesquisador brasileiro, já fez ressalvas quanto à utilização de ferro. Segundo ele pirâmides feitas de ferro têm um efeito nocivo e devem ser evitadas.

    Abraço
    Zhannko

  64. Elizabeh disse

    Gostaria de saber o conteúdo da apostila e se a vendem separadamente. Se positivo, o valor.
    Grata.

    Resposta:
    Saluton Elizabeh

    O conteúdo da apostila está listado neste link: http://piramidalcwb.wordpress.com/apostila
    No final há um link para você fazer o download gratuíto da apostila em formato pdf.

    Abraço
    Zhannko

  65. Nelson disse

    Anos atrás fiz experiências com pirâmides que mesmo fiz, acho que 23 cm todas as arestas.
    A carne ficava boa e saborosa tipo xarque ou copa

    . Gostaria de saber em cm a metragem das arestas da mesma. de uma pequena. Acho que farei com fio de luz de cobre, ou madeira.
    obrigado

    Resposta:
    Bom dia Nelson

    Desculpe, não entendi sua pergunta.

    Abraço
    Zhannko

  66. moraes disse

    Beleza! mas se tiver molde de cone e puder mandar pra mim eu aceito.
    valeu!!!

  67. Jorge Faria disse

    Olá.
    Pretendo fazer uma pirâmide de madeira.
    Gostaria de saber, na sua opinião, se as proporções e medidas exactas são mais importantes do lado exterior ou também do lado interior da pirâmide.
    Um abraço.
    Jorge

    Resposta:
    Bom dia Jorge

    Há pessoas que são um tanto maníacas por medidas e precisão. Alegam que, se a pirâmide não estiver milimetricamente na medida, ou um ou dois graus fora do alinhamento, ela não funciona. Minhas experimentações práticas, porém, têm demonstrado o contrário. Não tenho dados precisos, já que até o momento não se conseguiu engendrar uma forma de medir a energia da pirâmide de maneira prática e eficiente, através de aparelhagem eletrônica, porém, de uma forma geral, acredito que posso afirmar, com boa chance de acerto, que uma diferença de 10% nas medidas, ou na angulação, não afetará de forma significativa o funcionamento e o efeito da pirâmide.

    Agora, entre o ideal e o possível, vai uma boa distância. Claro que o ideal é que as medidas sejam as melhores e mais precisas possível, e o alinhamento também. Porém, entre o ideal e o realizável, que pese o bom senso, e fiquemos com o realizável. Então, se for possível medidas precisas tanto na parte de dentro quanto na parte de fora, tanto melhor. Senão, que se faça o possível.

    Pessoalmente entendo que, no caso de uma construção não tubular, com revestimento, com aparas de sustenção, etc., onde não é possível ter paredes ou superfícies lizas, é melhor deixar as faces externas da pirâmide com melhor acabamento, não tanto por questão de energética da estrutura, mas por questão de limpeza e higiene. Uma superfície externa com muitas protuberâncias, tende a acumular pó e resíduos do ar, e torna mais difícil a limpeza. Protuberâncias na parte interna, de uma pirâmide com faces fechadas, darão menos trabalho para limpeza.

    Abraço
    Zhannko

    • Jorge Faria disse

      Agradeço a sua atenção.
      Quando tiver resultados das minhas experiências farei um report, de forma a contribuir para esta página.
      Um abraço.

  68. karin disse

    Olá!
    Gostaria de receber via email um modelo de piramide para fazer em casa…

    Agradecida!

  69. Gisele disse

    preciso urgente de 2 MOLDES de cada para fazer um PRISMA e Piramides, em cartolina ou EVA, eu tinha alguns moldes mas nçao estou encontrando por favor me ajude.
    grata gisele

    Resposta:
    Bom dia Gisele

    Os modelos já estão aí na página, basta clicar sobre eles com o botão direito do mouse e depois em “Salvar imagem como…”. Depois de salvar no seu computador você abre com qualquer editor ou visualizador de imagens e manda imprimir.

    Abraço
    Zhannko

  70. Tony Brumatti disse

    Muito bom este espaço… parabéns !!
    Gostaria de receber modelos de pirâmides para montar e utilizá-los para cura e terapias. Agradeço imensamente, Deus a abençoe. Abraço !!

    Resposta:
    Bom dia Tony

    Os modelos já estão aí na página, basta clicar sobre eles com o botão direito do mouse e depois em “Salvar imagem como…”. Depois de salvar no seu computador você abre com qualquer editor ou visualizador de imagens e manda imprimir.

    Abraço
    Zhannko

  71. Paulo Meira disse

    OI queria saber se posso pindurar minha piramide e colocar uma lampada de led co 16 cores na ponta desta …por favor é urgente

    Resposta:
    Boa noite Paulo

    Não é indicado colocar nada na ponta da pirâmide, principalmente qualquer coisa que seja elétrica.

    Abraço
    Zhannko

  72. Lucélia disse

    gostaria de receber via email um modelo de piramide para fazer em casa. Obrigada

    Resposta:
    Bom dia Lucélia

    Os modelos já estão aí na página, basta clicar sobre eles com o botão direito do mouse e depois em “Salvar imagem como…”. Depois de salvar no seu computador você abre com qualquer editor ou visualizador de imagens e manda imprimir.

    Abraço
    Zhannko

  73. carolina disse

    eu estou procurando:como montar uma piramide
    alimentar de madeira

    Resposta:
    Bom dia Carolina

    Não trabalhamos com pirâmide alimentar.

    Abraço
    Z

  74. felipe disse

    do que depende o nome da pirâmede

    Resposta:
    Desculpe, não entendi sua pergunta.

    Abraço
    Z

  75. Sergio disse

    Gostei muito das suas informações sobre as medidas e construção de pirâmides. Há na Net muitas informações erradas e desencontradas. Ninguém nem sabe as medidas exatas da Grande Pirâmide de Gizé (Quéops). Parabens pelo seu Web site. Tudo o que vi vai me ajudar a fazer réplicas de Quéops dentro das proporções da original. Um abraço

  76. lucas disse

    tem como alguem deixa no meu email ums modelo de piramide obrigadoo

    Resposta:
    Bom dia Lucas
    Os modelos já estão disponíveis aí na página, para download gratuíto.
    Abraço
    Z

  77. vani ferreira disse

    ola gostaria que alguem me envia-se um esquema das piramides para eu poder fazer em casa uma replica das piramides de Gizé

    Resposta:
    Bom dia Vani
    Os modelos para imprimir estão aí na página, basta clicar com o botão direito do mouse e escolher “Salvar como” ou “Salvar imagem como”. Depois é só imprimir, recortar e colar. Se quiser montar pirâmides que não sejam de papel você pode utilizar as medidas prontas na tabela ou calcular outras medidas utilizando as fórmulas.
    Abraço
    Z

  78. Alexandre disse

    Gostaria de receber via email um modelo de pirâmide para fazer um trabalho egito com as minhas filhas. Formato A4 aguardo vcs obrigado.

    Resposta:
    Bom dia Alexandre
    Desculpe, mas não mandamos e-mails individuais. Os modelos de pirâmide para imprimir já estão na página. Basta você clicar com o botão direito do mouse sobre o desenho e, no menu que aparece escolher “Salvar como” ou “Salvar imagem como”. Então você salva no seu computador, na pasta “Meus documentos” por exemplo. Depois pode inserir o desenho no Word e imprimir, ou imprimir direto dando dois cliques sobre o desenho.
    Abraço
    Z

  79. marcia disse

    quero comprar uma piramide onde encontrar
    muito obrigada
    Marcia

    Resposta:
    Por favor acesse nossa loja virtual:
    http://www.eshop.piramidal.org/piramides.html
    Abraço
    Z

  80. Paula disse

    Ola gostaria de receber esse modelo no meu email. É possivel? Desde já agradeço.

    Resposta:
    1. Clique sobre a imagem para ampliá-la;
    2. Clique sobre a imagem ampliada com o botão direito do mouse;
    3. No menu suspenso que aparece clique em “Copiar imagem” (se estiver usando Firefox) ou “Copiar” (se estiver usando Internet Explorer);
    4. Abra o Microsoft Word, ou outro editor de texto;
    5. Clique no menu “Editar” e depois em “Colar”, ou pressione Ctrl+V (tecla Ctrl + tecla “V”), para colar a figura copiada dentro do Word;
    6. Dimensione o desenho com o tamanho que julgar conveniente e mande imprimir.

    Abraço
    Z

  81. Cris disse

    Olá! Gostaria de deixar meu testemunho sobre a energia da pirâmide: coloquei uma pilha comum sob uma réplica de pirâmide obtida aqui neste site. Deixei-a energizando por cerca de um mês sem me preocupar mais com isso e, assim que o relógio de parede deixou de funcionar por desgaste de outra pilha, fiz a substituição pela bateria que estava dentro da pirâmide e o relógio funcionou com a pilha velha por mais 26h corridas.

    Resposta:
    Boa tarde Cris

    Muito interessante sua experiência. Por acaso estou preparando uma experiência parecida, para verificar se a pirâmide tem ou não algum efeito mensurável sobre pilhas/baterias e/ou equipamentos eletrônicos, e caso afirmativo, em que medida e de que forma. Assim que tiver os resultados estarei postando na seção de experiências.

    Uma dica para você: você pode usar um multímetro, aparelho para medir corrente elétrica e voltagem, que hoje em dia se encontra em lojas de 1,99 por cerca de R$ 12,00. Com o aparelho você pode fazer um acompanhamento da carga da pilha ao longo dos dias ou semanas, e assim verificar se a energia da pirâmide afeta a carga da bateria de forma significativa.

    Outra dica: quando for fazer experiência com alguma amostra, é sempre bom ter outra amostra idêntica que deve ser colocada fora da pirâmide, para ser usada como controle. Daí você compara a diferença entre a amostra dentro da pirâmide e a amostra fora da pirâmide.

    Grato por sua contribuição.

    Abraço
    Z

  82. andrea disse

    preciso montar uma piramide de base hexagonal em tamanho real e nao sei como fazer.
    me ajuda por favor?

    Resposta:
    Sinto muito, não tenho fórmulas para calcular pirâmides hexagonais. Mas você pode encontrá-las pesquisando no Google.

    Abraço
    Z

  83. Ramon disse

    Mande pra mim o modelo da piramedi
    por favor
    Pelo imail

    Resposta:
    O modelo já está na página. Basta salvar no seu computador e imprimir.

    Abraço
    Z

  84. francisco granado padua disse

    me mande um modelo e medidas para construir uma piramide

    Resposta:
    Caro Francisco

    Os modelos já estão na página. Basta salvar o desenho no seu computador e imprimi-lo.

    Abraço
    Z

  85. mara disse

    boa tarde!!!!!!!!!!

    gostaria de saber o valor uma piramede de cobre com 10mm de espessura,1,80m de altura, angulo do vertice 61 graus.
    aguardo resposta
    obrigada
    raquel/ mara

    Resposta:
    No momento nós não confeccionamos pirâmide de cobre com altura superior a 1,5m. Se esta altura te servir nós podemos providenciar um orçamento da pirâmide na angulação de 61 graus.
    Abraço
    Z

  86. eu gostei muito do jeito que vcs explicam

  87. wilson disse

    Tenho doenças que a medicina não cura.
    Recentemente aprendi um trabalho que consiste em colocar no interior de uma piramide vazada uma foto. E sobre esta foto um pantaculo da saude (grafico tipo de radiestesia). Deixando tudo imovel e intocavel apos a montagem.
    Obviamente, tenho que tentar.
    1)Posso usar uma piramide de cristal maciço no lugar da piramide vazada????
    (obs: colocando foto e pantaculo sob a piramide de cristal)
    2)A “energia” sob uma piramide de cristal de quartzo é mais ou é menos intensa que a energia no terço médio de uma piramide vazada de cobre ou aluminio????
    Muito obrigado pela atenção.
    Parabens por este espaço magnifico!

    Resposta:
    Bom dia Wilson

    Perguntas já respondidas.
    Adiciono apenas uma ressalva quando a utilizar fotos junto com pirâmide e quanto a utilizar pirâmides para tratamentos terapêuticos.
    Quanto a fotos, há diversos relatos de pessoas que têm conseguido resultados positivos com esta prática, mas oficialmente não há confirmação ou explicação científica para o fato.
    Quanto a usar pirâmide para tratamento de saúde, lembro que a pirâmide pode ajudar sim, dependendo bastante do caso, mas provavelmente não fará nenhum milagre. Caso você esteja fazendo algum tratamento pela medicina tradicional, nem pense em parar seu tratamento para ficar somente com o uso da pirâmide ok. Nada impede que os dois tratamentos sejam feitas paralelamente. A pirâmide no tratamento de problemas de saúde é um recurso complementar, que pode ajudar e/ou acelerar a cura, mas não deve ser vista como uma solução por si só.

    Abraço
    Zhannko

  88. Buscador disse

    1)Posso usar uma piramide de cristal maciço no lugar da piramide vazada???
    (Obs: colocando foto e pantaculo sob a piramide de cristal)
    2)A energia sob uma piramide de cristal de quartzo é mais ou é menos intensa que a energia no terço médio de uma piramide vazada de cobre ou aluminio???
    (Obs:ambas com as mesmas medidas)
    Muito obrigado pela atenção!

    Resposta:
    Bom dia Wilson Buscador

    1) Pode usar a pirâmide de cristal sim. Há uma certa unanimidade entre os estudiosos do assunto de que pirâmides de cristal aproveitam melhor a energia da pirâmide.

    2) Não é bem questão de ser mais ou menos intensa, é que são energias diferentes. A energia que existe abaixo da pirâmide é diferente da energia que existe dentro da pirâmide. Isso percebe-se bem quando se faz experiências de mumificação de amostras. Se você colocar um pedaço de carne dentro da pirâmide, ela mumifica. Mas se colocar o mesmo pedaço de carne debaixo da pirâmide, ela não vai mumificar ok.

    Abraço
    Zhannko

  89. ZO disse

    Boa tarde, como eu faço pra saber o lado norte da piramide? Depois que eu fizer uma com cartolina em que posição coloco? To perdida neste item.
    Obrigada.

    Resposta:
    Oi ZO

    Algumas pessoas afirmam que a pirâmide tem um lado norte que deve ficar sempre voltado para o norte, verdadeiro ou magnético. Eu discordo desta postura, para mim nenhum dos lados da pirâmide tem qualquer orientação específica. Qualquer uma das faces da pirâmide pode ser colocada voltada para o norte, e isso é o bastante para fazer a pirâmide funcionar.

    Para achar o norte você usa uma simples bússola. A direção que a agulha da bússola apontar é o norte, direção na qual deve ser voltada uma das faces da pirâmide, para que ela fique alinhada com o campo magnético terrestre.

    Abraço
    Zhannko

  90. Thiago disse

    Valeu… A explicação é de uma forma simplificada de fácil entendimento…

  91. wilson disse

    Estou tentando construir uma piramide (25 cm de base) de caninhos de alumínio. Daqueles usados em antenas de TV. Diametro 1 centimetro.
    Pretendo uni-los com cola PU ou veda calha.
    O grande problema está no ápice.
    Sei que há importante fluxo de energia no apice. E que, portanto, o mesmo tem que ser uma ponta perfeita e proporcional a piramide.
    Pergunto:
    1)Há contra-indicação em faze-lo com solda de eletronica? (solda estanho/chumbo: 60% Sn + 40% Pb)
    Obs: derreto a solda num molde em forma do apice
    2)Existe outra solução sem que haja desvio das regras? Qual seria?
    Desde já grato pela atenção!

    Resposta:
    Boa tarde Wilson

    Que eu saiba não há problema em usar solda eletrônica para fazer o ápice da pirâmide. Aliás, você pode fechar o ápice da pirâmide com uma pirâmide menor feita em papel mesmo, papel cartão de preferência, para ficar mais resistente. Se preferir, e pra garantir uma melhor eficiência da estrutura, você pode recobrir a pirâmide feita de papel cartão com folha de alumínio, daquelas usadas para embalar alimentos.

    Só uma dica: não se prenda muito à precisão da estrutura. Claro que quanto mais preciso melhor, mas se por exemplo, numa pirâmide de 50cm houver uma diferença de apenas alguns milímetros nas medidas, a pirâmide não deixará de funcionar por causa disso. Há pessoas que propagam uma paranóia de perfeição, dizendo que as medidas têm que ser exatamente corretas. Não é bem por ai, e basta fazer algumas experiências com protótipos de pirâmides feitas de forma artesanal (que normalmente não são muito precisas), para ver que as pirâmides funcionam mesmo que não tenham as medidas exatas. Claro que quanto mais preciso melhor.

    Abraço e boas experiências
    Zhannko

  92. Diih disse

    HAHAHHAHAHAH fais algo pra alunos de 7ºanooo Aff’s naun entendu nf

  93. silvana disse

    Bom dia gostaria de receber por e-mail o modelo da piramide para eu aumentar. Grata silvana

  94. Myllena disse

    Olá!Eu queria saber se tem como você me mandar por e-mail algumas dicas para mim fazer uma maquete das piramides do gizé.É um trabalho escolar e eu não tenho nenhuma idéia de como se faz;o material tem que ser com madeira ou gesso…E se tiver também algumas ideias sobre uma maquete do coliseu,estarei muuuito agradecida!!
    Bjs :*

  95. Izauro Luiz disse

    Estou visitando o site pela primeira vez que quero parabeniza-lo pela honestidade de suas respostas e ensinamentos. Ha mais de 30 anos faço pesquisa com piramides e sinceramente o seu modo de explanar nos deixa orgulhosos. Parabens. Continue assim. Izauro

    Resposta:
    Izauro, grato por sua visita e por seu comentário tão positivo. Esteja a vontade para passear pelo site, e fique a vontade para manifestar suas críticas, dúvidas ou sugestões. É com a participação dos visitantes que vamos tornando o site cada vez melhor e mais completo. Você pode cadastrar seu endereço de e-mail (no canto superior direito). Assim a cada nova atualização você recebe um aviso direto na sua caixa de e-mail. Simples e prático.

    Abraço e bom passeio
    Zhannko

  96. Goldenir da Cunha Anchieta disse

    No meu livro Elementoteraoia:Cura e Prevenção de Doenças ditas Incuráveis eu trato de curas através de Piramides inclusive a dependência química.

  97. gostaria de receber via email um modelo de piramide hexagonal e pentagonal para fazer em casa. Obrigado

    Resposta:
    Infelizmente não tenho esse tipo de material. Só trabalho com pirâmides de base quadrada. Sorry.

    Abraço
    Zhannko

  98. Gostaria se possível que vc descrevesse o passo a passo de como faz a pirâmide, pois tenho que escrever por extenso como faz.
    Desde já obrigado e eu adorei!

    Resposta:
    Bom dia Wdson

    Estou preparando umas dicas de como montar uma pirâmide em casa, para colocar no site. Assim que tiver um tempo para digitar o material postarei na página. Fique ligado.

    Abraço
    Zhannko

  99. Mariana dos Santos Simões disse

    oi, preciso montar uma piramide com medidas exatas, tem como me ajudar? grata desde já!

    Resposta:
    Bom dia Mariana

    Há nesta página mesmo, tabelas com medidas prontas para você montar uma pirâmide, e há também fórmulas para você calcular as medidas.

    As medidas das tabelas você pode usar com múltiplos para conseguir medidas maiores, por exemplo multiplicando as medidas de Base, Altura e Aresta por 5 (cinco) ou por 10 (dez) você terá as medidas necessárias para montar pirâmides 5 ou 10 vezes maiores, mantendo as mesmas proporções. Assim, você pode usar as tabelas para montar pirâmides de qualquer tamanho.

    Se precisar de outras medidas você pode usar as fórmulas, que vão te dar os mesmos resultados, mas com medidas mais específicas, ou seja, diferentes daquelas medidas que estão nas tabelas.

    Se tiver alguma dúvida entre em contato.

    Abraço
    Z

  100. Irani Travain disse

    gostaria de uma piramide com o tamanho de 50 cm de base.
    se ampliar esse modelo com certeza obterei o tamanho desejado . gostaria de saber se a cor tem influencia na energia que a mesma propociona.muito agradecida.

    Resposta:
    Oi Irani

    Com os modelos que estão nesta página você pode montar a pirâmide com o tamanho que quizer, basta ampliar os desenhos antes de imprimir, ou multiplicar os números que aparecem nas tabelas.

    Até onde tenho observado em minhas experiências, a cor da pirâmide não influencia nos resultados. Porém, tenho recebido relatos de pessoas que usaram pirâmides coloridas e afirmam que, para elas, a cor da pirâmide faz diferença sim.

    Então, acredito que se a cor fizer alguma diferença, isso se deve aos princípios de cromoterapia, mas não tem necessariamente a ver com a energia da pirâmide em si. Claro que nada impede de você usar cromoterapia e a energia da pirâmide juntas.

    Abraço
    Zhannko

  101. PAULO CELIO DELL AGNOLO disse

    qdo coloco agua p/energizar, tem um lugar especial? quando faço meditaçaõ sento no chão, ou tem uma altura especifica? qto mais alto melhor? qtos dias após colocar a agua posso usar? minha piramide tem as medidas de 1 metro e 30 de altura, qtos garrafões posso deixar dentro, e quais posições? usei parafusos de ferro para confecciona-la, vai interferir na energização? montei com canos de barracas de acampamentos que são feitos de latão, é bom?
    A piramide sendo aberta ou fechada a energização é com a mesma intensidade? a minha é aberta.
    O aluminio atrai mais energia? posso pendurar aluminio dentro para aumentar a energia? A face de entrada virada pro norte tem que ser sempre a mesma? a cor influi na captação de energia, ? qual cor seria aconselhavel pintar os canos.? o que é a camara do rei? posso colocar qualquer coisa para energizar? desculpe o volume de perguntas, mas depois que vi esta pagina minha curiosidade ficou muito aguçada, e virei um assiduo buscador de energias. Por favor , qual o livro que me orienta em todas pesquisas feito em piramides, e o que me da dimensões exatas de todos os tamanhos de piramides.
    OBRIGADO FICO NO AGUARDO.

    Resposta:
    Boa tarde Paulo

    1. Para energizar água é melhor você colocar na “câmara do rei”, ou seja, no centro da pirâmide, a 1/3 da altura. É o local que concentra maior energia, dentro da pirâmide.

    2. Para meditar, não há nenhuma indicação especial quanto a posicionamento, basta estar dentro da pirâmide. É interessante evitar celular ou outros aparelhos eletro-eletrônicos dentro da pirâmide.

    3. Recomenda-se deixar a água energizando durante 24 horas. Depois pode-se usa-la. Em teoria a água energizada mantém as propriedades durante 24 horas após ser tirada de dentro da pirâmide. Se você mantiver uma jarra sempre dentro da pirâmide a água ficará sempre energizada.

    4. Com uma pirâmide de 1,3m de altura, acredito que você possa energizar até um galão de 5 litros. Mais do que isso provavelmente você perderá em eficiência e precisara de mais tempo para energizar a água dentro da pirâmide.

    5. Não acredito que os parafusos de ferro possam interferir no funcionamento da pirâmide.

    6. Latão é um ótimo material para montar pirâmides. Melhor que isso somente o cobre. Alumínio também é uma boa opção, embora seja mais fraco.

    7. Tenho encontrado evidências que se a pirâmide for fechada a energia que fluirá será maior.

    8. O alumínio atrai menos energia que o cobre e latão.

    9. Pendurar alumínio dentro da pirâmide não vai aumentar a energia da pirâmide, mas o alumínio ficará magnetizado com a energia da pirâmide, como se fosse uma bateria. Quem relata isso é Ed Pettit em seu livro clássico sobre pirâmides.

    10. A face voltada para o norte não precisa ser sempre a mesma.

    11. Não tenho evidências de que a cor da pirãmide influencia no resultado. Porém, as cores têm efeitos por si sós, conforme sabemos pela cromoterapia. Então é possível conciliar as duas forças, a da pirâmide e a das cores.

    12. A câmara do rei é o ponto de maior concentração de energia dentro da pirâmide.

    13. Pode colocar qualquer coisa para energizar dentro da pirâmide, menos aparelhos eletro-eletrônicos. De preferência evitar objetos metálicos, pois eles afetam o campo elétrico/eletrostático dentro da pirâmide e podem influenciar nocivamente o fluxo de energia.

    14. Veja a seção Livros recomendados para sugestões de livros sobre pirâmides.

    15. Para medidas e tamanhos de pirâmide veja Faça Você Mesmo.

    Abraço
    Zhannko

  102. sid disse

    Voce pode me passar as medidas para uma piramide de 1 metro, qual melhor material para confecciona-la, qual a diferença dela aberta e fechada? qual o ponto dentro da piramide que mais concentra energia? qual posição para posiciona-la?

    Resposta:
    Bom dia Sid

    Na apostila (http://piramidalcwb.wordpress.com/apostila/) há uma tabela, bem no final da apostila, onde você encontra medidas prontas para montar pirâmides. Estou colocando a tabela também na página do blog para facilitar o acesso.

    O melhor material para montar uma pirâmide são tubos de cobre ou latão. Na falta deste, tubos de alumínio são bons também, embora canalizem um pouco menos energia.

    As pirâmides fechadas canalizam mais energia do que as pirâmides abertas.

    O ponto de maior concentração de energia é a câmara do rei, no centro, a 1/3 (um terço) da altura da pirâmide.

    Você deve orientar a pirâmide com uma das faces voltada para o norte magnético. Utilize uma bússola comum para localizar o norte.

    ABraço
    Zhannko

  103. Pedro César disse

    Olá, fico feliz em saber da existência de sites como este, comprometidos com a verdade e preocupados em colocá-la à disposição de quem precisa dela. Parabéns.
    Sei que exsistem inúmeros fatores que influenciam nesse processo que envolve as estruturas piramidais. Eu ficaria muito grato se pudessem me ajudar enviando algum material para eu pesquisar mais e adquirir clareza no assunto.
    Informações como: período de recarga, tempo de descarga, mensuração de energia, influência de fatores externos, quais equipamentos tecnológicos podem ser utilizados próximos à estrutura sem influenciar no processo, etc.
    Muito obrigado!!!

    Resposta:
    Boa tarde Pedro

    Há sim muitos fatores que devem ser considerados ao se usar pirâmides. De uma forma geral é bom evitar qualquer equipamento eletro-eletrônico perto da pirâmide. Também é bom evitar móveis metálicos como estantes ou cadeiras.

    Recomenda-se normalmente que, após a pirâmide montada e devidamente posicionada com relação ao norte magnético, deva ficar um período de 10 a 20 min. para carga completa. Após esse período ela estará pronta para ser usada. Se a pirâmide é mantida sempre montada, é desnecessário observar esse período de carga. Recomenda-se também evitar tocar na estrutura pois ao toque, seja com qualquer objeto eu mesmo com o corpo, ela descarrega, demorando então mais um período de carga para se tornar plenamente operacional.

    Atualmente a mensuração da energia da pirâmide é feita através de instrumentos radiestésicos, como pêndulo ou aurameter. Particularmente não considero esses métodos de medição muito confiáveis e estou trabalhando no desenvolvimento de um aparelho eletrônico para fazer a mensuração da carga da pirâmide. Mas isto ainda está muito no início. Talvez no final de 2012 tenha a disposição um modelo do aparelho medidor pronto para uso geral.

    No que se refere a influência de fatores externos, o assunto é tão vasto que não cabe detalhar neste de espaço de perguntas e respostas. A energia da pirãmide pode ser influenciada pelo clima (muito quente e seco, ou muito frio e húmido), pela presença de equipamentos eletroeletronicos próximos (mesmo no andar inferior ou superior ao pavimento onde está a pirâmide), presença de fiação elétrica nas paredes, presença de tubulação metálica nas paredes, ou armação de ferro-aço na estrutura da construção, mesmo canos de pvc instalados na parede podem influenciar na energia da pirâmide pelo fluxo de água, que é um excelente elemento condutor de energias, tanto positivas quanto negativas. A ventilação do local onde a pirâmide de encontra, o campo magnético do prédio (devido às estruturas metálicas presentes em sua construção), bom como do terreno onde está localizada a construção (devido à constituião geológica do subsolo), atividade solar (manchas solares). É possível que as fases da lua também influenciem no funcionamento da pirâmide, embora ainda não tenha encontrado evidências claras disso. O alinhamento com o campo magnético terrestre (este fator é de fundamental importância). Enfim, as variáveis são várias e para se ter um máximo desempenho da estrutura é preciso um olhar atento sobre todos os detalhes observáveis.

    Para mais detalhes veja a seção “Livros recomendados”. Nos livros indicados há muita informação útil. Também há disponível para download gratuíto a apostila sobre pirâmides, de minha autoria, na seção “Apostila”. Em breve, acredito que ainda em 2012, estarei disponibilizando uma versão atualizada, bastante ampliada, com muitas alterações com relação ao conteúdo atual da apostila, pois nos últimos sete anos de estudos muitos dos meus conceitos sobre as pirâmides mudaram.

    Abraço
    Zhannko

    • Jarbas Leal Junior disse

      Caro Zhannko e Equipe

      Gostei muito deste site repleto de conhecimento e informação, sempre volto aqui pra saber mais. Tem um pessoal usando umas pirâmides de energia diferentes que contradizem tudo que eu conhecia, é uma pirâmide invertida dentro de outra maior, mas centralizadas.
      O que você acha disso? Estranho, não?
      Vou te passar o link: http://www.energiepyramiden.ch/english.html
      Você não acha que produz cancelamento? abraço até já

      Jarbas Leal Junior

      Resposta:
      Oi Jarbas

      Nunca vi uma montagem com pirâmides desta forma. É sem dúvida algo curioso.

      Será que é bom, será que é mal? Francamente não sei. Nunca experimentei usar uma pirâmide invertida para ver o que acontece. O que posso dizer é que, pelas informações que constam no site, a técnica deles parece estar bem desenvolvida. Portanto, deduzo que algum resultado positivo eles devem estar tendo.

      Existem muitos mitos sobre as pirâmides, a maioria deles proveniente de algo que alguém escreveu em algum livro ou proferiu em alguma palestra e outras pessoas vão repetindo como se fossem verdades absolutas. Ontem mesmo assisti a palestra do sr. Salvatore de Salvo no 20º Encontro Diálogo com o Universo, realizado em Curitiba, onde o mesmo afirmava que as pirâmides devem ser usadas com muito cuidado, porque se mal empregadas podem fazer mal. Inclusive, diz ele, usar pirâmides de cristal penduradas em corrente, no pescoço, deve ser evitado, para evitar algum excesso de energia. Meus respeitos ao sr. Salvatore, e a sua vasta experiência e conhecimentos, mas no que se refere às pirâmides entendo que ele está mal informado, talvez apenas repetindo o que é pregado pela academia dos radiestesistas.

      Os radiestesistas afirmam que existe dentro da pirâmide um rio verde negativo que pode até provocar câncer. Por isso, o uso da pirâmide deve ser feito com muito cuidado e orientado por pessoa experiente no assunto. Eu uso pirâmides a cerca de 8 anos, costumo meditar dentro de uma pirâmide de cobre 1 hora por dia, já dormi 6 meses dentro de uma pirâmide, e atualmente fazem cerca de seis meses que durmo dentro de uma pirâmide de alumínio (que logo substituirei por uma de cobre), e o que posso dizer é que até o momento não percebi nenhum efeito negativo, muito pelo contrário. Se existe esse tal raio verde negativo eu desconheço, sua existência e seu suposto efeito.

      Até o momento não vi nenhuma evidência que exista tal coisa. Gostaria de saber como e exatamente de onde veio tal crença. Será que algum radiestesista fez alguma experiência para demonstrar que de fato existe tal raio verde negativo? Ou está apenas repetindo o que algum grande radiestesista escreveu?

      Veja bem, não pretendo desmerecer o imenso trabalho feito pelos radiestesistas ao desbravar o caminho das energias sutis que existem a nossa volta. Mas radiestesista também é humano, também erra, também se engana. Até os melhores cientistas do mundo erram de vez em quando. A ciência cresce, amadurece, e muda suas próprias teorias eventualmente.

      Excesso de energia de pirâmide faz mal? Até agora eu não vi evidência disso.
      Há um raio verde negativo que provoca câncer? Até agora eu não vi evidência disso.
      Não se pode dormir dentro da pirâmide porque isso faz mal? Até agora não vi evidência disso. Muito pelo contrário. Em Espanha Gabriel Silva há anos trabalho construindo pirâmides para as pessoas dormirem dentro, aparentemente com resultados positivos. Então, me desculpem os radiestesistas, mas acho que eles precisam revisar suas teorias sobre pirâmides. Na verdade estou começando a mudar meus conceitos também a este respeito. Se Gabriel tem obtido resultados positivos com seu projeto de piramicama, algo de positivo deve ter aí. Na verdade talvez seja mais positivo dormir dentro de uma pirâmide do que simplesmente meditar ou ficar algum tempo dentro dela. Talvez, dormir dentro de uma pirâmide seja não só positivo, mas o ideal a se fazer.

      Enquanto eu não ver experimento concreto demonstrando que de fato existe algum efeito negativo decorrente do uso da pirâmide (ressalvado os efeitos de adaptação bioenergética que eventualmente acontece), e baseado em minhas próprias experimentações pessoais, eu digo que tais efeitos negativos não existem. Aliás, o dr. Ulises Sosa Salinas de Cuba também afirma que não existe risco de overdose de energia da pirâmide. Dr. Salinas é um nome de peso em matéria de uso de pirâmide, talvez seja ele o maior pesquisador vivo da energia das pirâmides. Portanto o que ele diz não pode ser deliberadamente ignorado.

      É claro que, pelo sim pelo não, é recomendável adotar o princípio da precaução. Não é porque até agora não percebi nenhum efeito negativo ao usar uma pirâmide que tal efeito não possa existir. Então é importante prestar atenção nas reações do seu corpo ao usar a pirâmide, observe suas sensações, e sua intuição. E não acredite piamente em tudo que você ouve ou lê.

      Ainda há muita coisa a ser entendida no que se refere às energias sutis e ás pirâmides. Nós mal arranhamos a superfície dos conhecimentos nesta área.

      Abraço
      Zhannko

  104. Ricardo disse

    gostaria de receber via email um modelo de piramide para fazer em casa. Obrigado

    Resposta:
    Boa tarde Ricardo

    Os modelos para imprimir estão nesta página. Basta seguir as instruções para salvar os modelos no seu computador, imprimir, recortar e colar, e começar a fazer seus experimentos com pirâmides. Caso deseje montar pirâmides maiores que não sejam de papel está também aí na página uma tabela com medidas prontas e também fórmulas para calcular medidas específicas.

    Abraço
    Zhannko

  105. Pedro César disse

    Olá, vcs fabricam pirâmides de cristal fechada?
    preciso de um exemplar com 10 cm em cada lado da base!!!

    Resposta:
    Infelizmente não trabalhamos com pirâmides de cristal. Mas você pode encontrar bons produtos neste site: http://www.cristaisdecurvelo.com.br.

    Abraço
    zhannko

    • Pedro César disse

      Zhanko, nesse site q vc me indicou, eu realmente encontrei bastante pirâmides de cristal, porém, nenhuma com configurações corretas.
      De qualquer forma, vou procurar até encontrar as dimensões corretas.
      Se vc conhecer mais sites, me indique.
      Obrigado!!!!!

  106. Pedro César disse

    Tenho uma bússola com dois ricos: um orienta para o norte magnético, o outro para o norte verdadeiro (geográfico), para qual deles a pirâmide precisa estar alinhada?

    Resposta:
    Boa tade Pedro

    Alinhe pelo norte magnético. É assim que faço sempre, e recomendo. O norte “verdadeiro”, ou geográfico é apenas uma convenção humana, ele não existe de verdade.

    Abraço
    Zhannko

  107. jair disse

    boA NOITE, DESEJO FAZER NO TETO DE MINHA EMPRESA UMA PIRAMIDE..O TETO SERÁ DE TELHAS E NÃO DE LAJE.
    QUAL O MELHOR MATERIAL A SER USADO?
    E COMO FUNCIONA O NORTE MAGNÉTICO.?
    COMO FAÇO PARA ACHAR A POSIÇÃO DELA CORRETA?
    QUERO FAZER UMA DE 150 CM DE BASE..QUAIS SERIAM AS MEDIDAS CORRETAS?

    Resposta:
    Bom dia Jair

    Para uma pirâmide com base de 1,5m, as medidas ficam assim:
    Base: 1,5m
    Altura: 0,96m
    Aresta: 1,42m

    Para uma pirâmide com base de 1,0m as medidas ficam assim:
    Base: 1,0m
    Altura: 0,64m
    Aresta: 0,95m

    Para achar o norte magnético você usa uma bússola qualquer.

    Se você pretende montar a pirâmide de alumínio recomendo usar vidro para recobrir. Ou então madeira. Evite usar plásticos ou outros materiais sintéticos.

    Abraço
    Zhannko

  108. ANTONIO MARCOS RIBEIRO disse

    Boa noite.

    Caros amigos com relação ao norte magnético é só usar uma bússula, exite algum lado da pirámide que tem mais energia ou magnetismo que outro, ou qualquer lada da piramide poderá ser direcionada?

    GRATO ANTONIO MARCOS

    Resposta:
    Oi Antonio

    Qualquer bússola simples serve para fazer o alinhamento da pirâmide.

    Não existe diferença de lados, todos são iguais. Há radiestesistas que afirmam que cada lado da pirâmide tem uma energia específica, ou utilidade própria, etc. Eu discordo disso. Até o momento não encontrei nenhuma evidência disso em minhas experimentações.

    Abraço
    Zhannko

  109. João Bettencourt de Sousa disse

    Saudações Piramidais!

    Parabéns, pela Vossa divulgação desta técnica, fantástica!
    Encontro-me em Portugal Continental, sou Terapeuta Piramidal, vai para 5 anos e os resultados são excepcionais! A divulgação da Terapia Piramidal é não só um prazer, como uma OBRIGAÇÃO, tal como a considero, de Ser Humano, para Ser Humano.
    Gostaria que me informassem sobre a viabilidade de expeditar para Portugal, as Vossas Pirâmides?

    Muito Grato
    .:J.B.S:.

    Resposta:
    Bom dia João

    Podemos enviar as pirâmides para Portugal sem problemas, como aliás já enviamos para alguns clientes individuais. Caso tenha interesse favor entrar em contato pelo e-mail luxcwb@gmail.com.
    Veja todos os modelos de pirâmide com que trabalhamos no momento em nossa loja virtual: http://www.eshop.piramidal.org.

    Qualquer dúvida estamos a disposição.

    Abraço
    Zhannko

  110. izauro luiz silva disse

    Meu caro Zannko, concordo totalmente com voce. Pesquiso ha mais de 30 anos na area e não tenho conhecimento de nenhum inconveniente pelo uso. Sempre e bom lembrar que a energia e da forma e o material apenas difere na acumulação ou conservaç/ão da mesma.

  111. maria violeta disse

    podem enviar-me o desenho de uma piramide desmontavel?
    quero fazer uma mas não sei como encaixo os cantos e o topo.
    Muito grata
    Maria violeta

  112. luiz disse

    ola como fasso uma piramide de 2.10 de base de aluminio quanto fica de altura e aresta, que
    tipo de parafuso se usa.
    muito agradecido.

    Resposta:
    Bom dia Luiz

    Você pode utilizar as fórmulas desta página para calcular as medidas de aresta e altura. Uma maneira bem simples de calcular a medida da aresta é multiplicar a medida da base por 0,951. Portanto, para base de 2,1m, multiplicado por 0,951, temos que a aresta será de 1,9971m.

    Os parafusos você pode utilizar os que achar melhor.

    Abraço
    Zhannko

  113. Luciano disse

    Amigo preciso fazer um trabalho de escola, e nele eu preciso confecionar uma piramide com demonstraçao dos angulos. Agradeço se voce puder me ajudar a fazer.

    Resposta:
    Oi Luciano

    E como é que posso ajudá-lo?

    Abraço
    Zhannko

  114. GOSTARIA DE FAZER UMA PIRAMIDE MAS NAO CONSIGO FAZER FICAR CERTA.vOCES PODEM ME MANDAR UM GRAFICO PARA EU PODER IMPRIMIR.REGINAPOZZI@HOTMAIL.COM

    Resposta:
    Cara Regina

    Os modelos de pirâmide prontas para imprimir em papel já estão disponíveis na página, basta você clicar com o botão direito do mouse, escolher “Salvar como”, baixar o desenho no seu computador, e mandar imprimir. Há instruções detalhadas na página.

    Abraço e obrigado pela sua visita
    Zhannko

  115. olair caetano da silva disse

    oi tudo bem pessoal gostei desse site . eu gostaria de confeccionar uma piramide de aluminio de 1,50mts de altura gostaria da medida exata e onde eu encontro o aluminio pra comprar eu posso usar cantoneiras de aluminio ou tem quer ser tubo por favor me mandem essa informação obrigado pessoal meu e mail e olaircaetano@hotmail.com até logo xauuuuu.

    Resposta:
    Bom dia Olair

    Para calcular as medidas você pode utilizar as fórmulas desta página:
    http://piramidal.net/faca-voce-mesmo

    Pode usar cantoneiras de alumínio para montar a pirâmide, sem problemas.
    Procure em empresas que trabalham com calhas ou esquadrias.

    Abraço
    Zhannko

  116. Carina Machado disse

    Olá ! Estou lendo o livo “O segredo por trás das Pirâmides” que abarca também exemplos reais, casos de pessoas. Há algo que não entendo: nos exemplos, há reprodução de fala dos personagens envolvidos no caso que dizem “piramide colorida,” “pedaco de papel colorido”, mas em nenhum momento ensinam a colorir a pirâmides… Podem me orientar se cada face deve ter uma respectiva cor? Muito obrigada, aguardo resposta.

    Resposta:
    Oi Carina

    A pirâmide que se ensina a montar no livro “O segredo por tras das pirâmides”, é uma pirâmide simples, que pode ser branca mesmo. Os desenhos/simbolos que são colocados nas faces é que devem ser coloridos. Cada qual com sua cor conforme o livro orienta.

    Abraço
    Zhannko

  117. Carina Machado disse

    Como encontramos o norte magnético? Posicionei a minha de acordo com o L,O,N,S normal… Obrigada.

    Resposta:
    Oi CArina

    É isso mesmo. Norte magnético é aquele que a agulha da bússola aponta.

    Abraço
    Zhannko

  118. Carina Machado disse

    Olá. Comprei uma piramide de vidro com aresta de metal, daquelas que abre uma portinha (umas das faces) em um brechó. Tem problema? Pois nao sei o passado dela, de que maneira foi usada…

    Resposta:
    Bom dia Carina

    Se a pirâmide já foi usada por outras pessoas é interessante você fazer uma limpeza energética antes de usá-la, para remover qualquer energia de outras pessoas que possa estar impregnada nela.

    Para fazer esta limpeza existem diversas formas:
    - Lavar com água corrente, de preferencia de rio ou cachoeira, mas na falta deste pode ser água da torneira mesmo. Neste caso, de preferencia que seja com água e sal.
    - Defumar a pirâmide comm incensos.
    - Dar um banho de sol nela, deixando exposta ao sol durante um dia inteiro.
    - Se você for reikiana pode fazer uma aplicação de reiki nela.
    - Se possível, e de preferência, fazer todos esses procedimentos, só para ter certeza que não ficou nenhum resquicio de energia alheia. Mas fazendo qualquer um desses procedimentos já está bom.

    Abraço
    Zhannko

  119. Carina Machado disse

    Ok. Obrigada!

  120. Alexandre Rocha disse

    Estou construindo uma piramide de cobre, gostaria de saber que tipo de material eu posso usar para unir as junções da mesma. Obrigado.

    Resposta:
    Oi Alexandre

    Se conseguir fazer todos os encaixes com peças de cobre mesmo, ou latão, é melhor. Senão você pode usar peças de alumínio para fazer as junções. Ou mesmo aço. É bom evitar peças de ferro.

    Abraço
    Zhannko

  121. henrique disse

    fiz uma piramide de cobre mas soldei com estanho essa solda influi em alguma coisa na piramide????????????????????????????????

    Resposta:
    Não influi Henrique. Pode usar sua pirâmide com tranquilidade.
    Mas não se esqueça de orientar a pirâmide com uma das faces voltada para o Norte.

    Abraço
    Zhannko

  122. meire disse

    Minha filha precisa fazer uma pirâmide alimentar, em cartolina, não estamos conseguindo, ela deve ter 42 cm altura e 14 cm lateral

  123. henrique disse

    ja fiz experiencia com piramide e deu certo e essa pelo menos não esta dando certo com a experiencia do relogio tem alguma mais facil e rapido para ter certeza que esta funcionando

    Resposta:
    Oi Henrique

    Qual é a experiência do relógio?
    Aqui você encontra testes que podem ser feitos com a pirâmide:
    http://piramidal.net/2008/04/19/testes-com-replicas-de-piramides/

    Abraço
    Zhannko

  124. Gonçalo disse

    Olá, gostaria de saber se existe alguma maneira prática de verificar a energia da nossa réplica, ou seja, algum teste no hora que saibamos que a piramide está funcional ?

    Obrigado,
    Gonçalo

    Resposta:
    Oi Gonçalo

    Os radiestesistas costumam usar o pêndulo para testar a energia da pirâmide (http://www.fontedeluz.com/?ver=2&id=745). Você coloca o pêndulo sobe o ápice da pirâmide, se ele girar bastante é porque está fluindo bastante energia, se girar pouco é porque há pouca energia.

    Eu particularmente não confio muito em medições com pêndulo, porque a verdadeira leitura é feita pelo subconsciente do operador, o pendulo na verdade é apenas um detalhe.

    Até hoje não se inventou nenhum equipamento eletrônico para medir a energia das pirâmide. Até porque, na verdade, até hoje ninguém sabe exatamente o que é a energia das pirâmides. Sabemos que essa energia existe, através dos seus efeitos sobre as coisas orgânicas, mas o que exatamente ela é ninguém sabe.

    O mais próximo que se poderia chamar de um detector de energia da pirâmide seria um detector de eletricidade estática. É um aparelho eletronico bastante sensível que detecta cargas eletrostáticas em estruturas. Com este aparelho é possível perceber se há ou não há presença de carga eletrostática na pirâmide.

    Mas, importante lembrar, não podemos deduzir daí que a carga eletrostática da pirâmide é a única responsável pelos efeitos da mesma. Com certeza há outra, ou outras, energias presentes na estrutura de uma pirâmide que no momento nós não podemos detectar por instrumentos eletronicos.

    A melhor forma de detectar de forma clara a energia da pirâmide é através das experiências com amostras.

    Abraço
    Zhannko

  125. Carina Machado disse

    Boa tarde. Vocês poderiam colocar a réplica dos cones?? Obrigada.

    Resposta:
    Oi Carina

    Infelizmente não temos um modelo para cone. Vou procurar e assim que encontrar alguma coisa eu coloco aqui no blog. Cadastre seu e-mail para receber as atualizações e assim que houver novidades você ficará sabendo.

    Abraço
    Zhannko

  126. Rodrigo Vorrath disse

    Olá, bom dia! Eu gostaria de confeccionar um pingente em formato de pirâmide vazada com 2cm de tamanho. Será que vocês poderiam me passar as medidas corretas? Muito obrigado pela atenção!

    Resposta:
    Oi Rodrigo

    Esses 2cm são para a medida da base ou da altura?
    Supondo que seja a medida da base, você pode calcular a medida das arestas usando estas fórmulas:

    Aresta = h(altura) x 1,49

    e

    Base = h(altura) x 1,57

    ou

    h(altura) = Base / 1,57

    Se a medida da base é 2cm então temos:

    h = 2 / 1,57
    h = 1,2739

    Tendo a medida da altura(h) você pode calcular a medida da Aresta:

    A = h x 1,49
    A = 1,2739 x 1,49
    A = 1,8981

    Assim você tem:
    Para uma pirâmide com 2cm de base a aresta precisa ser de 1,8981cm, ou arredondando, 1,9cm. E esta pirâmide ficará com uma altura de 1,3cm.

    Abraço
    Zhannko

    • Rodrigo Vorrath disse

      Obrigado pela atenção em responder. E obrigado também por já me enviar os cálculos e medidas finais! Um grande abraço!

  127. Ada disse

    Oi queria receber por e-mail as proporções da priramide de Queops para eu imprimir..ela funcionaria para energização??? Obrigada

  128. Acacio Fava disse

    ‘Olá, boa noite
    Gostaria de uma explicação de como posicionar a pirâmide, uma das” faces da pirâmide” é que deve estar posicionada para o norte magnético é isso mesmo? se pudesse fazer um croqui seria o ideal…Desculpe é min ha dúvida.
    Grato

    Resposta:
    Oi Acacio

    Sim, é isso mesmo. Uma das faces deve ficar voltada para o norte. Não é a aresta, como alguns pensam, mas a face mesma.
    Vou ver se monto uma página no site, com desenhos, para mostrar como fazer a orientação da pirâmide. Se conseguir tempo faço isso ainda este final de semana, pois esta dúvida não é só sua, outras pessoas também já perguntaram isso.

    Abraço
    Zhannko

  129. Diogo Silva Alves Cordeiro disse

    Oi,desculpe perguntar,mas vocês poderiam me enviar os tamanhos para uma maquete da pirâmides de Gizé? Se puderem eu agradeço muito.
    Ps.Enviem o mais rapido possivel, porque a maquete é para sexta-feira.

  130. iradooo

  131. hehe é +ou- fazer n é?

  132. gabriel melzi disse

    cara eu n sei onde tem me descupe

    Resposta:
    Oi Gabriel

    Nesta página você tem diversas medidas prontas para montar sua pirâmide, do jeito que você quiser, usando o material ou técnica que você quiser. Também há fórmulas para calcular as medidas da pirâmide caso você não queira usar as medidas prontas. E ainda tem os modelos prontos para imprimir em papel, recortar e colar. Simples assim. No mais é usar sua criatividade para montar sua pirâmide, com papel, madeira laminada ou varetas de madeira, folhas de alumínio, plástico, enfim, as possibilidades são várias.

    Grato por sua visita.

    Abraço
    Zhannko

  133. Cibele disse

    Primeiramente, parabéns pelo esforço, pela dedicação! Tenho certeza de que está ajudando mtas pessoas. Gostaria de saber qual a maneira mais fácil e rápida de se construir uma pirâmide e como seria feita utilizando arame ou folhas de alumínio? A pirâmide será usada em energizações, meditação, cura (diversas terapias). Agradeço a atenção. Um abraço.

    Resposta:
    Oi Cibele

    Para montar uma pirâmide usando arames é só cortar os arames nas medidas certas para montar a base e as arestas da pirâmide. As medidas, mantendo as proporções da grande pirâmide de Quéops, você encontra nesta página. Há uma tabela com medidas pré-definidas que você pode utilizar e também fórmulas para fazer os cálculos das medidas caso deseje outros valores mais específicos. Uma vez cortados os arames é só juntá-los utilizando alguma cola. Sugiro utilizar silicone, cola quente, ou mesmo superbonder. São fáceis de achar, relativamente baratas e têm uma boa aderência em praticamente qualquer tipo de material. Para os arames sugiro utilizar fios de cobre rígidos, do tipo utilizado em instalações elétricas. Um fio de 3mm ou 4mm de espessura é bastante resistente e permitirá montar uma pirâmide que ficará bastante firme. Evite usar arames de ferro ou aço, pois não são materiais indicados para confecção de pirâmides. Utilize arames de cobre, latão ou alumínio.

    Para fazer uma pirâmide fechada você pode imprimir um dos modelos que estão na página, em desenho. copie e cole o desenho, ou salve no seu computador. Imprima em papel (cartão de preferência), recorte um dos triângulos e utilize como modelo. Com este triângulo modelo em mãos você pode marcar com caneta os contornos do triangulo sobre uma folha de alumínio. Canetas usadas para escrever em CDs/DVDs são ótimas para isso. Uma vez desenhados os triângulos (4 triângulos) na folha de alumínio, é só cortar e colar as partes. Para fazer os cortes você pode utilizar um estilete, pois folhas de alumínio geralmente são finas o bastante para serem cortadas com estilete. Dá algum trabalho e é preciso alguma habilidade, mas não é muito difícil. Cortados os triângulos cole-os utilizando silicone, superbonder ou algo do gênero. Cola quente (aquela que se usa com pistola) também pode ser uma boa pedida.

    Espero ter ajudado e boa sorte nas suas experiências.

    Abraço
    Zhannko

  134. Fernanda Amorim M de Freitas disse

    Olá Zhannko,gostaria de tatuar uma pirâmide em homenagem á minha avó materna,que sempre
    me deu muitos livros sobre energia, pirâmides e suas finalidades,que me despertaram muita curiosidade,
    e me auxiliou num tratamento para dores que nenhum médico conseguiu resolver!
    Gostaria de saber se é possível ter as medidas verdadeiras em tamanho reduzido,
    pois o desenho ficou um pouco maior do que eu esperava!
    Obrigada Fernanda Amorim

    Resposta:
    Oi Fernando

    Desculpe, não entendi direito sua pergunta. Que é possível calcular medidas proporcionais às da pirâmide de Quéops, construindo um modelo da pirâmide original, mas num tamanho menor, é possível sim.

    Na seção “Faça você mesmo” há uma tabela com várias medidas, para você poder montar uma pirâmide do tamanho que você quiser, mantendo sempre as proporções da pirâmide de Quéops.

    Por exemplo, pegando a primeira linha da tabela, se você quiser construir uma pirâmide com, digamos, 100mm de altura (ou seja, 10cm de altura), esta pirâmide terá 157mm de medida de base (15,7cm) e 149,4mm de medida de aresta (14,94cm). Se você quiser uma pirâmide maior, pode usar as mesmas medidas, mas ao invés de considerar como 100mm pode considerar com 100cm (1 metro), 157cm (1,57m), etc.

    Espero ter ajudado.

    Abraço
    Zhannko

  135. Cristina disse

    Tentei enviar dados na pagina de vcs e nao consegui,queria comprar uma piramide de latão a mais barata que vcs tem?A medida das piramides vendidas por vcs é a mesma das piramides tradicionais?Como captar essa energia numa piramide fechada?

    Resposta:
    Oi Cristina

    A pirâmide de latão mais barata que temos é a pirâmide fechada com 14cm de base. Veja mais informações no site: http://www.eshop.piramidal.org/pir_latao.html
    Porém, infelizmente esta pirâmide está em falta no momento. Provavelmente só teremos mais deste modelo para Janeiro ou Fevereiro de 2013. Todas nossas pirâmides são baseadas nas proporções da grande pirâmide de Quéops.

    Abraço
    Zhannko

  136. Cristina disse

    Estive visitando o site de vcs,quero muito fazer uma piramide ou comprar para colocar no meu quintal,moro muito proxima de uma antena de celeular,haveria algum impedimento a colocação de uma piramide perto de uma antena assim?Recebi uma orientação,ou um chamado chame lá do que quiser,pra colocar uma piramide no meu gramado,nao sei muita coisa sobre piramides,trabalho com terapias alternativas,sou reikiana e sinto que num futuro proximo o local de atendimento sera na minha casa,talvez por isso o insigth da colocação de piramides,me oriente por favor.Ah.Preenchi o cadastro de compras no site de vcs mas qdo cliquei pra enviar saiu do site e deu pagina nao encontrada.Obrigada desde ja por todos os esclarecimentos que tenho certeza,vcs me darão.Namaste!

    Resposta:
    Oi Cristina

    Para comprar uma pirâmide preciso apenas que você me informe qual o modelo de pirâmide você deseja e seus dados completos (nome, endereço de entrega e CPF). Eu gero um boleto em formato PDF e te envio por e-mail. Recebendo o boleto você pode efetuar o pagamento em qualquer agência bancária ou lotérica até o vencimento. Favor enviar os dados por e-mail, não por aqui que é um espaço público.

    Quanto à antena de celular, não é indicado sob nenhum aspecto, inclusive pode fazer mal para sua saúde e de todos que morem no local. Mas, como nem sempre podemos fazer o ideal, somos obrigados a ficar com o que é realizável. Na impossibilidade de ir morar em outro lugar, então que se use a pirâmide próximo à antena.
    Já baixou nossa apostila gratuíta sobre pirâmides?: http://piramidal.net/apostila

    Abraço
    Zhannko

  137. Sempre pensei que as pirâmides energéticas fossem equiláteras, ou seja o lado do quadrado que forma a base ou B fosse de dimensão igual as arestas, pelo que vc ensina não é bem assim, e ao medir uma que eu tenho em casa verifiquei que vc tem razão, ela são quase equiláteras e seguem as fórmulas que vc coloca no início da página, parabéns aprendi mais essa.

  138. Lucia disse

    Pode-se utilizar as pirâmides para a recuperação de cirurgia estética em rosto? qual o tempo recomendável para a colocação da pirâmide sobre o rosto?

    Resposta:
    Oi Lucia

    Pode sim, sem problemas. Normalmente o tempo de exposição utilizado varia entre 10, 15 ou 20 minutos, mas quanto mais tempo melhor. O uso de pirâmides não implica nenhum risco de excesso de energia, pode usar a vontade.

    Veja mais algumas dicas sobre o uso de pirâmides neste link:
    http://piramidal.net/2012/02/06/observacoes-sobre-as-praticas-do-dr-salinas-em-cuba

    Abraço
    Zhannko

  139. ola,é possível encomendar uma pirâmide com 147,5cm de altura? pelas minhas contas seria aproximadamente 231,57cm de base e 220,36cm de aresta.
    é possível? como faço pra encomendar? obrigado walfrid

    Resposta:
    Bom dia Walfrid

    É possível sim. Pelas nossas contas fica 231,6cm de base por 219,8cm de aresta.
    O valor desta pirâmide fica em R$ 275,00 + custo de frete a ser calculado conforme seu CEP.
    Favor entrar em contato pelo e-mail luxcwb@gmail.com.

    Abraço
    Zhannko

  140. beto disse

    Caro Zhannko,

    Onde posso comprar os terminais para montagem de pirâmides tubulares abertos? SDS Beto

    Resposta:
    Bom dia Beto

    Podemos te fornecer um conjunto de conectivos com parafusos e porcas. O valor fica em R$ 50,00 + frete. Favor entrar em contato pelo e-mail luxcwb@gmail.com.

    Abraço
    Zhannko

  141. José Viana disse

    Estive lendo em um site que as pirâmides de cobre não são usado para tratamento de humanos lá em Cuba,vc sabe qual material que eles usam?
    José Viana

    Resposta:
    Oi José

    Dr. Salinas utiliza em Cuba tanto pirâmides de alumínio quanto pirâmides de cobre. Ele também utiliza pirâmides de acrílico. Essa informação consta no material que Salinas disponibiliza gratuitamente pela internet (infelizmente somente em espanhol). Ele também utiliza pirâmides abertas (normalmente de cobre ou alumínio) e fechadas (normalmente de acrílico).

    Abraço
    Zhannko

  142. a muitos anos atrás fiz um curso de radiestesia, e fiz várias piramides, com variados tamanhos, mas a que + chamou a atenção, fiz uma de cartolina com 10cm de altura,e deitado e fazendo meditação, colocava no chacra frontal eu tinha a Sensação que a piramide girava, já tiveste tal esperiencia?

    Resposta:
    Oi

    Já vi muitos relatos de experiências com relação a utilização de pirâmides, mas como esta que você cita nunca.

    Abraço
    Zhannko

  143. nubia disse

    Eu preciso fazer uma piramide de bambu (pau).E aqui nao tem como eu faço??

  144. ellen disse

    oi queria saber se voce pode me mandar o molde em papel pro meu email
    obrigada.

  145. Nory Ferranda disse

    Por favor, se possível, também gostaria que me enviasse modelos da pirâmide para o meu email. Gratidão.

  146. Tarcisio disse

    Gostaria de saber se posso construir uma piramide em concreto armado em cima de uma lage de uma casa

    Resposta:
    Oi Tarcisio

    Poder pode, mas concreto armado não é o material mais indicado para se construir pirâmides, pois sua química tende a dificultar ou bloquear o fluxo de bioenergias. Melhor construir com pedra, como os antigos faziam, mármore ou algum outro material mais natural. Ou então com madeira, ou metal (menos ferro).

    Abs
    Zhannko

  147. maria aparecida arantes disse

    Gostaria de saber se uma pirâmide de papel com um lado branco um preto um azul e vermelho que veio em um livro que comprei ,pode ser usada em pe diabético que cortou dois dedinhos e nesse caso onde viro as cores e quanto tempo tenho espaço e canos de cobre
    quero fazer uma de pelo menos 1,50mts altura para sentar, quero medidas não consegui montar

    Resposta:
    Oi Maria
    A pirâmide de papel que você tem pode ser usada sem problemas.
    Não tenho informação quanto as cores.
    As medidas para montar uma pirâmide você encontra nesta página: http://piramidal.net/faca-voce-mesmo
    Abs
    Zhannko

    • maria aparecida arantes disse

      muito obrigado, quanto a montagem da minha pirâmide, as conexões, pode ser amarradas com fio de cobre grosso? e no topo por uma de plástico para juntar ou aquelas de cobre pequenas comprada em feira de arte?

      Resposta:
      Oi Maria

      Melhor usar uma pequena pirâmide de cobre na ponta. Terá um melhor efeito na concentração de energia.

      Abs
      Zhannko

      • maria aparecida arantes disse

        estou adorando o assunto, estou usando pirâmide em pe diabetico, onde foi cortado os dois dedinhos, Hoje medica vascular gostou de ver a cirurgia , esta tomando antibiótico também ate segunda feira mas foi rápido a cura da infecção.
        Eu tenho 4 barras de cano de cobre de 2,80mts , e 4 barras de 2,92 mts posso fazer sem corta-las ou tem que ser na medida exata quero me sentar em baixo vai ser ao ar livre, no pomar
        estou empolgada

        Resposta:
        Oi Maria

        Pode usar os tubos nessas medidas. Não é necessário ter as medidas exatas.

        Abs
        Zhannko

      • maria aparecida arantes disse

        tenho 4 barras de cobre com 2,80mts
        mmais 4 barras de 2,92 mts posso montar uma piramide no quintal sem corta-las ou gostaria de uma medida aproximada ,obrigado

        Resposta:
        Oi Maria

        Podes usar estas medidas sem problemas. Com isso sua pirâmide deve ficar com aproximadamente 1,8m de altura.
        Desejo boas práticas e felizes resultados :)

        Abs
        Zhannko

  148. Renata Rocha disse

    Olá Zhannko,
    Os modelos no topo página ficam nas proporções da de Queóps? em caso caso negativo poderia me enviar um modelo na dimensão exata por email? Agradeceria muito.

    Resposta:
    Oi Renata

    O modelos dos desenhos já estão na medida certa. Basta salvá-los no seu computador, imprimir, recortar e colar.

    Abs
    Zhannko

  149. Luis Carlos Pereira disse

    Bom dia
    Gostaria de construir uma piramide em tamanho suficiente para colocar uma maca de comprimento de 2,00 m.
    Ficarei muito grato se receber as medidas ideais.
    Pretendo construí-la em estrutura metálica e com revestimento interno e externo em gesso acartonado ou similar, colocando no cume (parte interna) um conjunto de lampadas (4 cores)para cromoterapia.
    Poderia me auxiliar no desenvolvimento deste projeto?
    Muito obrigado pelas informações
    att
    Luis Carlos

    Resposta:
    Oi Luis

    O site Piramidal tem uma seção específica para auxiliar os estudiosos a montarem seus próprios modelos de pirâmide. Acesse: http://piramidal.net/faca-voce-mesmo.
    Lá você encontra tabelas com medidas prontas e fórmulas para calcular as medidas de acordo com sua preferência. Lembrando que tanto as tabelas com medidas quanto as fórmulas são construídas para fornecer pirâmides no mesmo padrão e proporção da pirâmide de Quéops.

    Abraço
    Zhannko

  150. José Viana disse

    Eu quero fazer uma pirâmide com as proporções da pirâmide de quefren qual a medida que devo usar?

    Resposta:
    Oi José

    Não tenho fórmulas para calcular pirâmides nas proporções de Quefren. Sinto muito mas não posso ajudá-lo nisso.

    Abs
    Zhannko

  151. maria aparecida arantes disse

    Zhannko, mais uma pergunta sobre ´pirâmides, tem lado certo para sentar, costas virada para o norte, sul ,leste ou oeste , ou cada caso tem um lado certo, ou deitado cabeça ficar para que polo

    Resposta:
    Oi Maria

    Há quem use este método de ficar tantas seções voltado(a) para o norte, outras tantas seções para sul, e por aí vai. Eu não utilizo nem recomendo isto, pois considero desnecessário. Basta estar dentro da pirâmide para receber a sua energia, simples assim.

    Abs
    Zhannko

  152. Valerya disse

    Gostaria q se possivel me enviassem um modelo e molde de uma piramide alimentar de mais ou menos 1metro d altura.Desd ja obrigado.

  153. Joao disse

    Nao entendo nada!
    To na 4 serie !
    e isso e de curso!

  154. Marcos Antônio Lima Uchôa disse

    Parabenizo-vos pelo site. Gostaria de saber se a pirâmide pode ser construída com qualquer material (madeira, aço, alumínio, ferro, cimento..) ou deve ser com material específico ?
    Obrigado.

  155. Rui disse

    Olá. No livro ‘Os segredos por trás das pirâmides’ – 5ª edição, página 58, Geof Gray Cobb diz: “Se existirem paredes ou tapumes de alumínio em sua residência não coloque ‘a pirâmide’ contra … pois ficou provado que o alumínio dispersa algumas das mais potentes energias que ele absorve”.
    Como conciliar esta advertência com a construção de uma pirâmide em alumínio?
    Obrigado pela atenção,
    Rui

    Resposta:
    Oi Rui

    É relatado por diversos estudiosos do assunto, inclusive os próprios Bill Schul e Ed Pettit, escritores dos clássicos “O poder psíquico das pirâmides”, “O poder mágico das pirâmides” e “O poder secreto das pirâmides”, que o alumínio funciona como uma espécie de bateria. Num primeiro momento ele absorve a energia da pirâmide (neste momento atrapalhando o seu funcionamento, aparentemente ao menos), e num segundo momento ele satura, depois de estar plenamente carregado, e então a pirâmide volta a funcionar normalmente. Depois, você pode tirar o material de alumínio de dentro da pirâmide que ele manterá sua carga energética por algumas horas ou dias, pois vai espalhando a anergia pelo ambiente até ficar totalmente descarregado, como de início.

    Portanto, não há problema algum em se utilizar pirâmides feitas de alumínio. Basta montá-las e deixá-las um tempo para carregar-se, normalmente algo em torno de 15 a 20 minutos. Depois disso ela vai estar plenamente carregada e pronta para funcionar.

    Abs
    Zhannko

  156. Denise Lopes disse

    OLÁ CARO ANJO, ME RESPONDA POR FAVOR, UM PINGENTE É O QUE POSSO TER,FUNCIONA DO MESMO JEITO,PODE SER DE OURO PRATA OU CRISTAL,QUALQUER TAMANHO???

    Resposta:
    Oi Denise

    Um pingente de pirâmide é uma boa maneira, bonita e prática, de carregar um pouco de energia com você :)
    O ideal é que seja de cristal, que é o material mais concentra energia.
    Quanto ao tamanho, quanto maior melhor.
    Ouro também é uma boa opção, mas concentra menos energia do que o cristal. A prata seria última opção.

    Abs
    Zhannko

  157. esta piramide que você passou para imprimir tem 5cm de base e 4cm de altura, eu posso multipicar ou triplicar este valor para fazer uma maior??

    Resposta:
    Bom dia

    Sim, você pode multiplicar as medidas sem problemas. Só precisa manter as mesmas proporções de base e altura.

    Abs
    Zhannko

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 310 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: