Piramidal

Tudo o que você sempre quis saber sobre pirâmides.

  • Alternate text

Como funciona o feitiço

Posted by luxcuritiba em abril 19, 2008

banner

Desde que a humanidade habitava em cavernas já se concebia a idéia de magia, onde seria possível influenciar animais e situações à distância, tanto no espaço quanto no tempo. Na Idade Média a Inquisição ficou famosa na história do planeta pela incansável caça às bruxas. Mais tarde, com o desenvolvimento do pensamento analista e cartesiano, a idéia de magia ficou esquecida e desacreditada pelo público em geral, ficando restrita a uma classe de esoteristas e ocultistas que manteve viva sua lendária prática, circunscrita em grupos fechados e misteriosos. Recentemente, impulsionada, dentre outras coisas, pelas novas e enigmáticas descobertas da física quântica, tem havido um reavivamento da magia e do misticismo em geral.

O fato é que, sendo para uns um absurdo irrelevante e para outros uma realidade inquestionável, a magia tem sobrevivido no meio das populações sob as formas mais variadas. O medo de ser prejudicado ou influenciado à distância por meio de feitiços atormenta muitas pessoas, seja real ou imaginário. Mas afinal, o feitiço existe ou não?

Segundo os conhecimentos atuais da parapsicologia e de ciências afins reconhece-se basicamente duas maneiras de influenciar outras pessoas, seja para benefício ou malefício: por sugestão hipnótica direta ou indireta, via telepatia.

Sugestão hipnótica direta – Influência local

No primeiro caso não há mistério. Todos já devem ter lido ou ouvido algo a respeito das proezas realizadas por meio da hipnose, desde curas milagrosas de vícios de álcool e fumo até a quebra de blocos de pedra sobre o estômago de pessoas hipnotizadas. Os faquires indianos são famosos por andarem sobre pontas metálicas afiadas, objetos cortantes ou brasas incandescentes, sem se machucarem, quando em estado de transe hipnótico. Sem chegarmos a extremos fantásticos vamos considerar aqui os efeitos mais leves provenientes do estado hipnótico.

Num grau menos intenso muitas das técnicas desenvolvidas a priori nos estudos da hipnose hoje são largamente utilizados por outra ciência, a Neurolinguística, que aproveita essas técnicas para os fins mais variados, desde memorização dinâmica até terapias psicológicas. Particularmente beneficiados por essas técnicas são os vendedores profissionais que, na sua ânsia de vender, utilizam técnicas de neurolinguística para convencer os potenciais compradores a comprarem seus produtos.

Uma técnica muito simples e de suma eficiência, é a pessoa falar, falar e falar, diante da outra, sem dar tempo para que a outra responda ou questione. Esse blá-blá-blá põe o ouvinte num estado de semi-transe ficando ele receptivo a sugestões hipnóticas que serão acatadas sem questionamento. Provavelmente a pessoa vai se surpreender, alguns minutos mais tarde, de ter aceito os argumentos do vendedor sem questionamento, mas aí o contrato já vai estar assinado…

Outra técnica muito comum, que também é largamente ensinada em cursos de memorização, é a repetição constante. De tanto repetir a mesma ladainha diante da pessoa ou pessoas o ouvinte acaba aceitando aquilo como fato. Já dizia Mussolini, ditador facista, que “uma mentira repetida mil vezes torna-se uma verdade”. Essa técnica utilizada juntamente com a técnica anterior do blá-blá-blá forma uma poderosa maneira de manipular a mente das pessoas.

E para quem acha que esse tipo de sugestão só funciona em estado de hipnose, engana-se. Leonard Ravitz, realizando experimentos para medir os graus de hipnose, em 1948, chegou à conclusão surpreendente de que a maioria das pessoas, mesmo quando acordadas, vive em estado hipnótico a maior parte do tempo. Isso quer dizer que a maioria das pessoas está normalmente passível de ser influenciada por sugestões hipnóticas.

Sugestão hipnótica indireta – Influência à distância

No segundo caso, a influência a distância, a sugestão hipnótica viaja pelo ar, mesmo por milhares de quilômetros, através da telepatia. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a telepatia já é cientificamente comprovada. Em 1959, em experiência realizada pelas Forças Aéreas dos Estados Unidos, um tenente voluntário foi colocado em posição incomunicável, dentro de um submarino a mais 2000 Km de distância da costa e a centenas de metros sob o mar, onde nem mesmo ondas de rádio chegam. Foi constatada de forma inequívoca e irrefutável a comunicação telepática com outro militar voluntário que permaneceu em terra.

No mais os mecanismos são os mesmos. As mesmas técnicas utilizadas na influência local podem ser utilizadas também para influenciar a distância. Entretanto, embora a telepatia seja uma capacidade latente em qualquer pessoa é sabido que é naturalmente inativa na maior parte das pessoas. São poucos os que possuem tal habilidade bem desenvolvida, dentre eles podemos citar mestres iogues, mães e pais de santo de centros de umbanda, paranormais e ocultistas em geral. Alguns religiosos fervorosos também costumam apresentar bem desenvolvida essa capacidade. Em alguns casos ela é inata e natural, em outros é desenvolvida com o treino persistente e continuado.

Como se proteger

Uma vez identificada a forma de influência, direta ou por telepatia, e que segundo comprovado por Ravitz as pessoas encontram-se ordinariamente em estado de semi-transe e portanto receptivas a sugestões hipnóticas, resta a pergunta: Como evitar tal tipo de influência?

Como as sugestões hipnóticas são acionadas basicamente pelos sentidos mentais a maneira mais adequada de evitá-las é manter-se sempre alerta. Para tanto pode-se utilizar várias técnicas de meditação, iogue ou budista, como forma de disciplinar a mente acostumando-a a manter-se sempre e constantemente em perfeita prontidão.

Zhannko Idhao Tsw

DIREITOS AUTORAIS: Este texto pode ser copiado, por quaisquer meios e para qualquer fim, desde que citada a autoria.

INFORMAÇÃO é mais do que um DIREITO, é um DEVER.

log_pir_47

.

 Gostou? Então Curta nossa página no Facebook.

eu_47 Seja amigo do autor do site no Facebook, e esteja sempre antenado em assuntos interesantes como este.

About these ads

4 Respostas to “Como funciona o feitiço”

  1. Lucia said

    Zhannko boa noite,
    Solicito indicação de escola de estudo Rosacruzes, tenho interesse em desenvolver-me.
    Grata.

    Resposta:
    Bom dia Lucia

    Desculpe a demora em responder. Tive uns dias movimentados e não pude acessar o blog para responder aos comentários. Somente hoje consegui tempo livre para fazer isso. Procure aí na página que já enviei as dicas para você ok.

    Abraço
    Z

  2. darlan de oliveira said

    QUANDO EU BRIGO COM A MINHA MULHER E FICAMOS UM TEMPO DISTANTE ELA PENSA TANTO EM MIM QUE CHEGO A VER ELA NA MINHA FRENTE. MAS GERALMENTE RECEBO SÓ A ENERGIA NEGATIVA DELA E ME SINTO MUITO MAL MESMO CHEGA A ME DAR DOR DE ESTÔMAGO. VÁRIAS VEZES EU PENSEI QUE ISSO ERA COISA DA MINHA CABEÇA, QUE ERA EU QUE ESTAVA PENSANDO E NÃO ELA. MAS JÁ TIVE VÁRIAS PROVAS DISSO. QUANDO PENSO MUITO NELA DE ALGUMA FORMA SEMPRE NOS ENCONTRAMOS E MUITA MAS MUITAS VEZES ISSO ACONTECE. PORQUE SERÁ ???

    Resposta:
    Boa noite Darlan

    Quando você pensa em uma pessoa, você se conecta a esta pessoa, energeticamente falando. Ou, quando uma pessoa qualquer pensa em você, ela se conecta a você. Não importa a distância, ou se você percebe isso conscientemente ou não, essa conexão sempre acontece, e é tão mais forte quanto for maior o vínculo entre as duas pessoas, seja de amor ou de ódio.

    Ocorre que, quando esse tipo de conexão é estabelecida, não flui apenas pensamento, mas também a própria “energia”, ou “vibração”, de pessoa para pessoa. Cada pessoa tem um padrão vibratório típico seu. As vezes, os padrões de vibrações de duas pessoas são incompatíveis. Isso, quando ocorre uma conexão pelo pensamento, acarreta sensações desagradáveis para uma ou para ambas as pessoas envolvidas, que podem ser mais ou menos sentidas a nível consciente. Seja como for, percebidas as sensações de forma consciente ou não, essas vibrações sempre terão efeito sobre nosso corpo energético e mental.

    Há um princípio universal que diz que nós sempre atraímos aquilo em que pensamos ou desejamos. Se você pensa muito numa pessoa, várias vezes ao dia, você está estabelecendo conexões com essa pessoa várias vezes ao dia. Então, é natural que eventualmente vocês acabem se encontrando, porque sempre atraímos para nós aquilo que é nosso foco de pensamento. Por isso é muito importante sempre monitorarmos nossos pensamentos. É importante manter nosso foco sempre no que queremos de bom para nós; nunca no que -não- queremos.

    Abraço
    Zhannko

  3. giovana said

    eu já acreditei em feitiço e naum dá é mentira!

  4. Maria Helena Moraes Parzisch said

    Como saber o porque da falta total de SORTE de uma pessoa? Essa sou eu. Será pelo fato de minha mãe biologica ter me dado em adoção? Minha mãe de criação RUIM? Tenho como mudar agora com 59 anos mudar e ter paz, saúde, tranquilidade financiera? Pode me ayudar? Obrigado

    Resposta:
    Bom dia Maria Helena

    Se é possível mudar?
    Sim Maria, sempre é possível mudar, sempre. Porém, nem sempre a mudança é coisa fácil. Aliás, quase nunca a mudança é coisa fácil. Mudar implica força, vontade, dedicação, persistência. Nós somos nossos hábitos, forjado ao longo dos anos, das décadas. Mudar hábitos cristalizados ao longo dos anos não é tarefa fácil. Mas também não é impossível.

    Para mudar é preciso persistência. É preciso começar com pequenas mudanças, dia-a-dia, mas que sejam continuadas, mês a mês, ano a ano.

    Não sei porque a vida é do jeito que é, tão boa (aparentemente ao menos) para umas pessoas, e tão desagradável, com tantos percalços para outras pessoas. Nem cabe aqui, neste espaço para perguntas e respostas, tratar de assunto tão complexo. Porém, a razão disso tudo pouco importa, e não faz diferença quando o que você quer é mudar. O passado pouco importa, importa mais sua vontade de um futuro diferente.

    Uma leitura que lhe recomendo, que acredito possa te trazer alguma ideia nova e útil, é o livro “Os Novos do Futuro”, de Roberto Shinyashiki. É um excelente livro que fala sobre sucesso, mas não do ponto de vista comum, em que sucesso representa fama, status, dinheiro. Sucesso para Shinyashiki, é quando a pessoa tem o que precisa, e é feliz com isso. Tem amigos, tem familiares, tem seus sonhos realizados (sonhos realistas claro).

    Também lhe recomendo uma prática de meditação e relaxamento. Vez após vez surgem novas pesquisas que demonstram os benefícios da meditação para estado de espírito da pessoa, inclusive para tratamentos de saúde.

    Para um perfeito equilíbrio físico e emocional, alimentação adequada e atividade física regular é fundamental. Não precisa ser nada muito especial, mas de preferência que se utilize o máximo possível alimentação vegetariana, o mínimo possível carne, sal e açúcar. Por atividade física regular você pode entender como uma simples caminhada, mas é preciso que seja realmente regular, todos os dias, nem que seja apenas 5 ou 10 minutos.

    Contato com a natureza também é fundamental. Luz do Sol, ar fresco, contato com a terra, andar descalço. Tudo isso ajuda a nos mantermos bem equilibrados emocionalmente e (bio)energeticamente.

    Também higiene mental é fundamental. O máximo possível vigiar nossos pensamentos, eliminando os pensamentos e sentimentos negativos, e favorecendo os pensamentos e sentimentos positivos.

    Tudo isso é necessário para você estar bem. E quando você está bem, então tudo está bem, tudo na sua vida tende a fluir de forma equilibrada e saudável. E você será feliz.

    Esqueça o passado, porque ele não pode ser mudado. Mas você pode construir o futuro que desejar, começando por hoje, por agora.

    Outra leitura que te recomendo é “O Vendedor de Sonhos”. É uma leitura excelente e que pode te inspirar algo muito positivo.

    Abraço
    Zhannko

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 360 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: