Piramidal

Tudo o que você sempre quis saber sobre pirâmides.

  • Alternate text

Aprendendo a ler pensamentos

Posted by luxcuritiba em abril 19, 2008

banner

MenteAntes de mais nada esclareço que não sou psicólogo nem parapsicólogo e, neste texto, usarei algumas expressões conhecidas mas que talvez não tenham o significado que normalmente lhes são atribuídos nestas áreas de estudo. Este texto e suas expressões são o resultado de meus estudos e experiências pessoais, em caráter autodidata, e meu entendimento particular decorrente disso. Tentarei ser o mais claro possível ao passar as idéias, e espero que as mesmas encontrem o entendimento correto de acordo com os padrões de conhecimento e interpretação de cada leitor.

Ao contrário do que normalmente se pensa, ler pensamentos não é algo difícil, mas justamente o contrário; é algo não apenas fácil mas virtualmente inevitável. Deepack Chopra afirma em seus livros que, embora nosso cérebro seja definido no espaço e no tempo, restrito dentro de nossa caixa craniana, nossa mente não é. Segundo ele aquilo que nós somos de fato, nossa consciência ou, como diria Gurdjief, o observador, é não-temporal e não-espacial, não limitado nem pelo espaço nem pelo tempo. Assim, a consciência está em todo lugar e em todo tempo.

Diariamente estamos imersos em um mar de ondas-pensamentos onde nossos cérebros funcionam como receptores e transmissores. Ao mesmo tempo que somos influenciados por esse mar de ondas-pensamento também somos seus criadores e mantenedores. Aldous Huxley deixa claro em “As portas da percepção” que a função essencial de nosso cérebro é filtrar a infinidade de estímulos que nos cerca, deixando passar para o nível consciente (para o observador) apenas aquilo que é importante para a sobrevivência biológico do organismo. Se assim não fosse nossa consciência estaria tão saturada com percepções que a vida, tal como a conhecemos, seria impossível.

Ao mesmo tempo em que essa filtragem é necessária e benéfica, também é nosso grande obstáculo. Castaneda fala da necessidade de transcender a realidade cotidiana para conseguir ver o mundo como ele é de fato, sem limitações, ou ao menos sem as limitações com que estamos habituados, conseqüências de nossos sentidos de percepção. Em seus livros Dom Juan, ao ensinar seu aprendiz de feiticeiro, resume todo seu ensino numa única frase: todo o treinamento consiste em desaprender o que você aprendeu. James Redfield, em A profecia celestina, faz referência a característica que possuímos de desenvolver respostas automáticas para estímulos externos, criando, ao longo dos anos, uma espécie de couraça mental onde a maioria das nossas reações são respostas automáticas. É como se funcionássemos, a maior parte do tempo, em piloto automático.

Isso ocorre porque, desde nosso nascimento, nossa consciência é progressivamente treinada para se enquadrar nos padrões presentes neste mundo e que são conhecidos como a realidade comum. Assim nos habituamos a focar nossa atenção, e consciência, em apenas alguns elementos que são, segundo Huxley, necessários a nossa sobrevivência e para manter nossa relação com o meio em que nos encontramos. O lado ruim desse treinamento é que, quanto mais nos embrenhamos na realidade comum e nos entrozamos a ela, mais limitamos nossas percepções sensoriais e nossas possibilidades de perceber o mundo. Quando Dom Juam diz que devemos desaprender ele quer dizer que devemos deixar de lado nossos padrões mentais de reconhecimento e resposta que fazem nossa ligação com o mundo exterior.

Huxley realizou diversas experiências com substâncias alucinógenas a fim de ultrapassar os limites comuns de percepção. Castaneda também, num primeiro momento, utilizou a Erva do Diabo, passando depois a adotar outros exercícios com a finalidade de quebrar o padrão de respostas automáticas citado por Redfield, tais como, a técnica no “não fazer”, a espreita (ou observação atenta), o “andar do guerreiro”, dentre outras. O objetivo de tais exercícios é fazer com que o sujeito mude seus padrões mentais e conseqüentemente seus padrões de percepção, saindo do piloto automático, a aprendendo a ver aquilo que sempre esteve diante de seus olhos, mas nunca foi percebido de forma consciente.

Um exemplo: você vai a uma feira de frutas e diz para seu acompanhante procurar uma fruta do conde. Andando pela feira ele irá procurar a tal fruta de barraca em barraca, focando sua atenção nisso. Chegando no final da feira, tenha ele encontrado ou não a fruta, pergunte-lhe se ele viu, por acaso, os kiwis que estavam em uma determinada barraca. Provavelmente ele dirá que não os viu. Porque? Pelo simples fato de que não os estava procurando. As imagens dos kiwis ficaram gravadas em seu subconsciente, e poderão ser acessadas por algum processo de hipnose, mas ele não lhes tomou conhecimento a nível consciente. Da mesma forma, muitas informações que chegam a nossos sentidos de percepção, nos passam despercebidos, simplesmente porque nossa atenção não estava dirigida a elas.

Da mesma forma os pensamentos das pessoas a nossa volta, próximas ou distantes, estão o tempo todo a atravessar nosso cérebro e sensibilizar nossos sentidos de percepção, só que nós nos habituamos a ignorar esses sinais, focando nossa atenção naquilo que nos é mais essencial para nosso nossa sobrevivência ou nosso prazer imediatos. O grande segredo para se ler pensamentos então, não é capta-los, pois isso é coisa não só possível como inevitável, mas sim, desenvolver a habilidade de, conscientemente, conseguir distinguir, dentre a massa de ondas-pensamentos que nos abordam todo o tempo, aquelas ondas específicas que são de nosso interesse.

Para tanto, o primeiro passo a ser dado é perceber que nós não somos os nossos pensamentos, mas estes são parte de nós. Pensamentos e consciência são coisas distintas, mesmo que se influenciem mutuamente e se entrelacem a tal ponto em que se tornem praticamente inseparáveis. Nesse sentido algum método de meditação, como o adotado por Gurdjief, praticantes budistas ou outros, que focam a importância do observar atentamente e do não-pensar, pode ser muito útil. A medida que se habitua a observar os próprios pensamentos percebe-se que eles são quase como entidades próprias, vagando por nossas mentes como folhas sopradas pelo vento. A partir do momento em que se consegue distinguir os pensamentos como elementos relativamente distintos de nós mesmos, conseguimos diferenciar melhor o que é onda-pensamento do que é a consciência (o observador) que percebe as ondas-pensamento.

O segundo passo é aprender a diferenciar pensamentos internos de pensamentos externos. Pensamentos internos são aqueles cuja origem são nossa própria mente, resultado de nossos desejos, medos, vontades, alegrias, tristezas, etc., normalmente guardados em nosso subconsciente, de onde ecoam em todas as direções e ajudam a compor o mar de ondas-pensamentos em que estamos mergulhados. Pensamentos externos são aqueles cuja origem são as mentes de outras pessoas, que chegam até nós por telepatia. Ainda aqui a técnica meditativa de observar, com uma pequena adaptação, pode ser de grande utilidade. Observando os pensamentos que passam por nossa percepção, com o tempo, começamos a perceber padrões que se repetem. Esses padrões vão nos indicar as origens mais prováveis dos pensamentos, se externas ou internas.

Neste ponto um exercício que pode ajudar bastante é o que se poderia chamar de exercício de proximidade. Ele se baseia no campo de energia que normalmente rodeia as pessoas. Esse campo é mencionado por diversos místicos e esotéricos, e já foi medido por pesquisadores russos através de aparelhos eletrônicos sensíveis. Segundo a parapsicologia, que estuda fenômenos paranormais (alguns relacionados direta ou indiretamente com esse campo), ele se estende a cerca de 5 ou 10 metros de distância da pessoa que o gera. Pessoas com percepção bem treinada conseguem perceber esse campo a distâncias de até 15 ou 20 metros. Nele estão gravadas várias de nossas qualidades, emoções e, pensamentos. Também estão gravados nosso passado e nosso futuro, sendo justamente através dele que os videntes costumam fazer suas leituras, mas isso já é tema para outro texto. A habilidade de perceber esse campo é chamado, na parapsicologia, de Hiperestesia, e a habilidade de ler pensamentos por meio dele é chamado Hiperestesia Indireta do Pensamento.

Gostemos ou não, percebamos ou não, nosso campo influencia as pessoas a nossa volta e é influenciado por elas. Aprender a perceber esse campo e sua influência sobre nossos pensamentos (e emoções) é muito útil no desenvolvimento da habilidade de diferenciar pensamentos internos de externos. A prática é bastante simples: quando estiver conversando com outra pessoa, ponha-se em estado receptivo e limpe a mente, tentando não pensar em nada, prática desenvolvida nas atividades meditativas de observação. Tranqüilamente observe os pensamentos que passam por sua mente, sem questionar, sem qualificar, sem criticar ou elogiar, apenas observando e registrando. Num primeiro momento provavelmente não se consiga distinguir pensamentos mas apenas sensações ou emoções, elementos que são normalmente mais intensos e por isso de mais fácil percepção, tais como raiva, medo, alegria, afeto, etc. Com a prática constante e observação atenta começará a perceber, em sua mente, os pensamentos da outra pessoa, emanados pelo campo dela e induzidos no seu campo pessoal. Para esta prático, lembro, é fundamental limpar a mente da forma mais completa possível para evitar que seus próprios pensamentos, medos ou anseios, distorçam a leitura.

Depois que se conseguiu adquirir certa mestria em perceber padrões de pensamento através do exercício de proximidade podemos passar para uma atividade um pouco mais difícil, que é perceber padrões de pensamentos recebidos por telepatia, vindos de origens distantes no espaço. Uma vez que você já tenha identificado seus próprios padrões de pensamento e também as formas como outras pessoas influenciam seus padrões através da proximidade, pela observação atenciosa em momentos de prática meditativa, torna-se relativamente fácil perceber quando ocorre uma intrusão, em sua mente, de uma onda-pensamento externa. Logo que perceba o pensamento vagando em sua mente você notará que ele não segue seus padrões pessoais e, portanto, é de origem externa. Com mais prática será possível, também, identificar a origem desses pensamentos e, até mesmo,através de um estado constante de vigília, perceber qualquer onda-pensamento externa que chegue, vinda de qualquer origem e a qualquer hora.

Todo o procedimento aqui descrito é simples, embora não necessariamente fácil. Acredito não ser necessário mencionar a importância de se desenvolver tal habilidade, tanto no sentido de auxiliar a pessoas queridas, de forma próxima ou a distância, tanto quanto no sentido de autoproteção contra influências externas danosas, sejam de qual origem for. Influências insalubres pessoais, através do campo de pessoas bioenergeticamente desequilibradas, intencionais ou não, podem ser facilmente evitadas, evitando-se proximidade física com a pessoa, mas influências no campo mental, à distância, são particularmente perigosas porque são essencialmente invisíveis e não identificáveis.

Através das práticas mencionadas aqui pode-se desenvolver a habilidade de, a qualquer momento, perceber a chegada de ondas-pensamentos, e seus ecos correspondentes em nosso campo de bioenergia pessoal e nossa mente, no exato momento em que chegam, e tomar as providências cabíveis para a proteção psíquica. Também não preciso lembrar, creio, que pensamentos, mesmo que pareçam inofensivos num primeiro momento, depois de um certo tempo ecoando em nosso subconsciente e por conseqüência também em nosso campo bioenergético pessoal, podem influenciar de forma desfavorável nosso equilíbrio físico, prejudicando nossa saúde, e também nosso equilíbrio e bem estar mental.

Zhannko Idhao Tsw

DIREITOS AUTORAIS: Este texto pode ser copiado, por quaisquer meios e para qualquer fim, desde que citada a autoria.

INFORMAÇÃO é mais do que um DIREITO, é um DEVER.

log_pir_47

.

 Gostou? Então Curta nossa página no Facebook.

eu_47 Seja amigo do autor do site no Facebook, e esteja sempre antenado em assuntos interesantes como este.

About these ads

185 Respostas to “Aprendendo a ler pensamentos”

  1. Irineu.R.R. said

    MARAVILHOSO, ENTREI E ENCONTREI O QUE DESEJAVA,TUDO COMO EU PREVIA,TENHO COMENTARIOS A REVELAR PARA PESSOAS DE ALTO NIVEL COMO OS SENHORES,ESTAREI A DISPOSIÇAO DOS SENHORES A QUALÇQUER MOMENTO,VCS DEVEM CONHECER VALDO VIEIRA,TENTAREI EXPLICAR AOS POUCOS CONFORME FORMOS NOS ENTROSANDO, DESCULPEM FALHAS DE PORTUGUES E REDAÇAO SOU FRACO NISSO NO AGUARDO DOS SENHORES PARABENIZO SEUS ESCRITOS E IREI COLABORAR COM OS SENHORES ABRAÇOS E AGUADO RETORNO DE E MAIL, IRINEU.R.R.

  2. Marina said

    Muito interessante!!

  3. Miguel said

    Duas coisas pretendo falar-lhe:
    1. Citando-o – “Este texto pode ser copiado, por quaisquer meios e para qualquer fim, desde que citada a autoria.””
    Dê liberdade a quem copia, não tendo que citá-lo.
    2. Gostaria que falasse comigo sobre algo que disse: “não somos os nossos pensamentos”.
    Resposta: 1. Já dei bastante liberdade, permitindo a quem quiser copiar e utilizar o texto da forma que lhe convier, inclusive comercialmente, sem que eu ganhe absolutamente nenhuma comissão por isso. Reconhecer minha autoria é, acho, o mínimo de reconhecimento que se pode dar a um autor.
    Resposta 2. Quanto a questão dois: Tenho uma teoria, que ainda não tive tempo para elaborar de forma mais completa, mas que resumidamente cosiste no seguinte – calculo que, grosso modo, 70% dos pensamentos que passam por nossas mentes não são nossos, mas vêm de fora, de outras pessoas. Nosso cérebro é talvez o mais perfeito aparelho de recepção e transmissão de informação que existe neste planeta. Ele está 24 horas recebendo e enviando informação, por um método que atualmente é reconhecido como telepatia. Mesmo quando estamos dormindo nosso cérebro continua trabalhando. Por isso digo que, comunicação telepática não apenas é possível, mas é inevitável. A única grande dificuldade de tornar a telepatia uma forma de comunicação realmente prática é conseguir, no meio de uma multidão de vozes, distinguir apenas uma. Imagine que você está no meio de uma multidão com centenas, milhares, milhões de pessoas, e que todas estão falando algo. Você ouve a voz de todas, mas não consegue distinguir absolutamente nada. Essa é a dificuldade da telepatia. E é por isso que digo que a maior parte dos pensamentos que passam por nossas cabeças não são nossos.

  4. Rogério said

    Gostei muito do testo, é muito interesante, já conseguir varias veses ler pensamento de pessoas ou influenciar em algunhas ações mais mitas veses ate sem querer, e o que acho incriveu é esse campo que nos seres temos a nosso redor, eu vejo esse canpo de energia al meu redor e quando estou consentrado persebo que almenta isso tudo é muito interesante.

  5. Roseli Motta said

    A matéria de suas suposições, é mais que lógica,
    mas queria acrescentar, que o envolvimento
    telepático não se resume apenas aos seres
    humanos. Com um pouco de treino, podemos ler os
    pensamentos ou emoções de outras espécies, como
    animais e até mesmo plantas. Pode parecer, para
    alguns, meio doido no princípio, mas para alguém
    mais experiente, isso é fácil por causa dos
    vínculos emocionais com as outras espécies.
    Num teste rápido, podemos ler o pensamento de
    um cão, olhando fixamente entre seus olhos, e
    esvaziando nossa mente das emoções, mesmo sendo
    por uma fração de segundos. E vice-versa ocorre
    quando olhamos um animal atentamente, e
    enviamos uma mensagem repetidas vezes. Com os
    animais é mais prático praticar nossa
    telepatia, porque o nível de sinais deles é mais
    forte, mais intenso e diferente dos humanos.
    Então, faca a dica: Comunicação telepática é mais
    fácil de praticar (percepção e radição) em
    níveis de ondas cerebrais mais intensos,
    ou diferentes dos nossos.

  6. Gustavo said

    Interessante. Isso funciona comigo, porém
    aprendi intuituivamente. Desde muito novo eu
    percebo isso, talvez desde quando tomei
    consciência de mim mesmo.

    Eu acredito que talvez seja devido a isso o
    motivo de eu não me sentir confortável em
    ambientes com muitas pessoas.

    Em geral consigo sentir mais as intenções e
    emoções do que os pensamentos em si.
    Para os pensamentos dão mais confusões, mas
    costumam vir quando a pessoa está mais próxima.

    Eu sou muito cético, contudo como eu
    experencio isso desde e novo não posso
    negar.

  7. Maria said

    não consegui entender nada.Apesar de ser muita coisa não teria como ser mais complexo e ter menos coisa assim fica difícil de entender.

    Mande-me uma mensagem explicando comofazer isso de uma maneira faz facil e rápida e menos contextualização.

    • leandro said

      não sei como ler pensamentos mas isso acontece comigo as pessoas consegue ler meus pensamentos se a qualquer lugar ou distancia tambem posso me comunicar com pessoas atraves do pensamento não sei como isso aconteçe mas quando sai de casa ouço as pessoas comentarem meus pensamentos isso me deixa pertubado pelas converças do que dizem por onde ando em qualquer lugar dizem que e um milagre (foi assim que aconteceu, estava numa igreja ccb, congregação e um irmão da igreja vinha vindo com uma cara de ironia me olhando e suas conversas diresionada para min dizendo EU VOU PREPARAR UMA PARA ELE PARA QUE TODO MUNDO FIQUE SABENDO), dai em diante foi um atormento, ouvia da rua as pessoas falarem de mim e ate meus propios vizinhos, acordava a noite e escutava vozes que tirava o meu sono aida twnho isso e elas (pessoas falam um monte de coisa) as suas desculpas e para ver minha reação) dizem que e um milagre de deus, dizem que foi esse irmão que mandou fazer isso os vizinho dizem ele esse irmão fez a cabeça deles e voceis o que acham que e enviar comentario email (le.androliveira@hotmail.com)

      Resposta:
      Caro Leandro

      Telepatia não é milagre. É uma capacidade que todos temos mas que normalmente está atrofiada por falta de uso. Algumas pessoas precisam treinar muito para desenvolver, ou seja, desatrofiar, esta habilidade. Outras têm ela já bem desenvolvida, naturalmente. Este parece ser o seu caso.

      Um detalhe que poucas pessoas costumam levar em conta é que, talvez, não seja algo tão interessante ou agradável, saber o que outras pessoas estão pensando. Muitas pessoas não costumam cultivar pensamentos muito nobres. Nem sempre saber o que os outros estão pensando é algo edificante.

      É bastante improvável que o seu irmão de congregação tenha feito isso com você, porque não é assim que a coisa funciona. Essa habilidade precisa ser desenvolvida, ou é nata. Não pode ser passada de uma pessoa para outra.

      Outro aspecto a ser considerado são os seres não encarnados. Talvez você não acredite nisso, em função dos ensinamentos da sua igreja, mas segundo os ensinamentos do espiritismo kardecista, nós estamos o tempo todo circundados por espíritos (seres sem corpo físico) de todos os tipos e índoles. Da mesma forma que os humanos encarnados, os seres não-encarnados são igualmente capazes de telepatia. De fato, muitos deles, normalmente ditos pouco evoluídos espiritualmente, passam boa parte de seu tempo brincando com os humanos encarnados, pregando peças, fazendo pirraças, induzindo comportamentos e colocando pensamentos e vontades nas cabeças das pessoas, que acham que esses pensamentos e vontades são seus.

      Nem sempre os pensamentos que passam por nossa cabeça são, necessariamente, de outra pessoa (encarnada). É interessante estar alerta para este detalhe para não incorrer em erro de julgamento ou interpretação.

      Abraço
      Z

    • ariel said

      e facil eu aprendi observando outra pessoa fazendo isso comigo no comesso fiquei meio nub pensando como mas depois eu enendi e esse e o jeito mais facil de uma pessoa aprender

  8. José said

    .Acho Que naum da pra c ler pençamentos ao “certo” mais vc pode ver pelo tom de voz pela,pela face e pelos gestos se a pessoa esta mentindo falando a verdade nervoza triste ou coisas do tipo.Mais a energia da pessoa sim tem vezes que é meio desagradavel tar com certa pessoa,pq a energia dela é meio pesada.É o que eu acho vlw^^
    Resposta: Sim, é possível induzir, ou deduzir os pensamentos das pessoas, muitas vezes, através da chamada linguagem não verbal, que é estudada em PNL. Porém, e quando a pessoa está calada e virada de costas, ou está em outra sala? Quanto a energia, sim, há pessoas que nos passam sensações não muito agradáveis. Isso se deve, muitas vezes, por incompatibilidade de “vibrações”. Não quer dizer, necessariamente, que aquela pessoa é má, ou ruim. Ela simplesmente é incompátivel com a nossa energia. É preciso tomar cuidado para não demonizar os outros. Afinal, a sua energia, e a minha, também podem fazer outraz pessoas passarem mal. Pense nisso.

  9. Gonçalo said

    “A prática é bastante simples: quando estiver conversando com outra pessoa, ponha-se em estado receptivo e limpe a mente, tentando não pensar em nada, prática desenvolvida nas atividades meditativas de observação. Tranqüilamente observe os pensamentos…..” Fazendo isto consigu ler os pensamentos externos??
    Resposta: Já respondido.

  10. Marta said

    “A prática é bastante simples: quando estiver conversando com outra pessoa, ponha-se em estado receptivo e limpe a mente, tentando não pensar em nada, prática desenvolvida nas atividades meditativas de observação. Tranqüilamente observe os pensamentos…..” Fazendo isto consigu ler os pensamentos externos??
    Resposta: Saluton Marta. O procedimento é bastante simples, mas não é exatamente fácil. Provavelmente você vai precisar de alguns meses de treino, intensivo e continuado, para poder obter algum resultado positivo. O simples fato de limpar a mente e não pensar em nada, não é absolutamente tão fácil quanto possa parecer. Experimente ficar apenas 5 min. sem pensar em nada e veja por si mesma. Mas não é nada impossível. Com prática, paciência e persistência você consegue. Algumas pessoas têm mais facilidade que outras. Normalmente aquelas pessoas mais empáticas. Uma outra forma de praticar, que talvez seja mais fácil, é através da utilização das famosas cartas Zenner. Em breve estarei colocando um post sobre as cartas zenner. Abraço. Z.

    • wagner2br@yahoo.com.br said

      Eu quando tinha de 13 a 16 fazia isso sem esforço algum. Lia pensamentos falava sobre o passado, dava previsões etc.

      Hj n consigo quando quero. Somente as vezes.

      Sabe explicar.

      Resposta: Olá Wagner.

      Nosso cérebro é dividido em dois hemisférios ou lados. O hemisfério Esquerdo, que controla o lado direito do corpo, é responsável pelo raciocínio lógico e a razão. Sem ele um engenheiro não conseguiria fazer os complexos cálculos para o projeto e construção de um prédio. O hemisfério Direito, que controla o lado esquerdo do corpo, é responsável pelo nosso lado subjetivo. Este é essencial aos pintores, compositores, escritores, e artistas em geral.

      Quando somos crianças temos nosso hemisfério cerebral esquerdo pouco desenvolvido, enquanto o direito é vastamente utilizado em brincadeiras de faz-de-conta. Uma criança é extremamente criativa, porque dá plena vazão ao lado direito do cérebro, que é não linear (não preso ao espaço e ao tempo).

      A partir dos 6 ou 7 anos, a criança começa a frequentar a escola e então o lado esquerdo do cérebro (analítico, lógico, racional, e linear), passa e ter mais enfese, e progressivamente, a medida que vão passando os anos letivos, o lado esquerdo do cérebro vai sendo mais e mais exercitado, enquanto o lado direito vai ficando cada vez mais atrofiado. Depois de mais de 10 anos exercitando o hemisfério esquerdo, em detrimento do direito, não é de surpreender que nossas capacidades subjetivas estejam total ou parcialmente emprerradas.

      Para desenvolver habilidade como telepatia, clarividência, précognição (previsão do futuro) e outras, vistas ainda como paranormais, é necessário exercitar o lado direito do cérebro, para desatrofiá-lo. Para tanto, pode ser útil a prática de alguma atividade que fortaleça a atividade deste hemisfério, como canto, música, poesia, pintura, ou algo do gênero. A meditação também pode ser uma excelente ferramenta, não apenas para disciplinar a mente, como também para exercitar nossa capacidade criativa não linear, principalmente se a prática estiver acompanhada de visualizações.

      Os antigos gregos sabiam sa importância do hemisfério direito do cérebro, e insentivavam suas crianças à pratica das artes (música, pintura, escultura, teatro, etc.). Recentemente, o ocidente vem redescobrindo esta importância. Já existem, em vários lugares, cursos e práticas de atividades como Inteligência Emocional e Biodança, que trabalham intensivamente nossa capacidade lúdica, colocando o hermisfério direito do cérebro para funcionar.

      É certo que nossa capacidade de análise e raciocínio é fundamental para nossa vida diária. Mas nossas habilidades subjetivas são, pelo menos, igualmente importantes e fundamentais. Combinando todas nossas habilidades, usufruindo igualmente dos dois hemisférios cerebrais, conseguiremos um rendimento melhor no trabalho ou na escola, e principalmente melhorando nossa qualidade de vida. Usemos nosso raciocínio lógico, quando este seja necessário. E quando a lógica e a razão não derem conta do problema, talvez seja hora de partir para nosso lado não-racional, que por ser não-linear (não preso ao espaço e tempo, não sequencial), muitas vezes nos provê soluções que a razão e a lógica jamais nos poderiam apontar.

      No mais, é prática, prática e muita prática. Não se aprende a pilotar um avião em um dia ou dois. Para aprender a controlar nosso cérebro, que é muitíssimo mais complexo do que um avião, também é necessário prática constante, continuada e persistente.

      Abraço
      Zhannko

  11. Tanara said

    Olá, Zhannko!

    Achei o texto muito interessante e enriquecedor. Eu sinto os pensamentos e algumas vezes até os percebo mais claramente e em forma de palavras… Mas nunca havia pensado na possibilidade de trabalhar isso. Caso tenha mais informações interessantes, por favor me envie!
    tanaraftorres@gmail.com

    Paz e Bem

    Resposta:
    Oi Tanara

    Já que você tem essa facilidade de perceber os pensamentos, até mesmo em palavras, o que não é muito comum, você pode experimentar o próximo passo, captar não apenas sensações ou pensamentos, mas imagens.

    Creio que você já deve ter percebido, mesmo que não de forma totalmente consciente, que cada pessoa, bem como cada ambiente, tem uma “energia” própria, que fica impregnada nas roupas, nos objetos, no piso e paredes, móveis, etc. Assim, se você pegar o relógio de uma pessoa, ou uma caneta, por exemplo, e “sintonizar” seu foco de atenção no objeto, você pode estabelecer um “link” com a pessoa que é proprietária daquele objeto. Essa prática é normalmente conhecida como psicometria, embora não seja muito estudada.

    Outra prática que pode ser bem interessante é se “conectar” com a energia do lugar. O processo é basicamente o mesmo, você relaxa, aquieta a mente, e deixa as imagens fluirem. Se tudo der certo, você poderá ver imagens de coisas que aconteceram naquele lugar, em passado recente ou longincuo, ou, talvez, algo do futuro, que ainda vá ocorrer.

    Mas atenção, sinto-me na obrigação de fazer uma ressalva:

    Nem todas as pessoas, ou lugares, têm vibrações que são agradáveis de se sentir. Muitas vezes é uma benção, não perceber a nível consciente, o tipo de energia que uma pessoa ou lugar emana.

    E já fica aqui um aviso aos navegantes:

    Ler pensamentos e se “conectar” com as energias à nossa volta, pode ser muito útil, e até agradável, em alguans situações. Mas também pode ser algo extremamente desagradável, dependendo da situação. Então, vamos com calma ok.

    Abraço
    Zhannko

  12. karen said

    Adorei! muito obrigado Zhannko Idhao Tsw

    Faz tempo q andava atraz disso!
    Pq comesei a descofiar q minha
    namorada conseguia ler a mente…

    Ela conseguia fazer umas coisas muito estranhas.

    Resposta: A leitura de pensamentos é mais comum do que as pessoas imaginam. Costumo dizer que ler pensamentos não é apenas possível, mas inevitável. E a leitura e transmissão de pensamentos é a base de muitas tradições conhecidas vulgarmente como magia. Felizmente a parapsicologia moderna tem tirado sistematicamente a telepatia dos círculos esotéricos e místicos transformando-a em ciência.

  13. Anaaaa """"""" said

    Sei lá naum entendii mais como faço??? Eu quero ler pensamentos !!! é muito lega

  14. Argelita said

    Excelente…=)

  15. Argelita said

    Gostei do que li e queria saber uma coisa:

    Eu de um certo modo, não sei qual, consigo saber o que as pessoas sentem…o que lhes vai no coração e não sei se isto é normal…

    E outra coisa é, eu sempre quis ler os pensamentos dos outros. O mais estranho é que muito raramente eu já consegui ler o que as pessoas estavam a pensar mas por micro segundos só passado meses é que voltava a conseguir, mas era por acaso, quando quero não consigo… E o mais estranho ainda é que por um micro segundo já consegui ver o que uma pessoa tinha passado e sentir o que ela sentia naquele momento…

    Será que dá para me explicares?

    Responda para aqui se faz favor:

    mutchacha_mix@hotmail.com

    Tenho 16 anos, obrigada pela atenção.

    Resposta:
    Saluton Argelita

    Antes de mais nada, podes ficar tranquila, porque isto é perfeitamente normal. Como digo sempre, ler pensamentos (e emoções) não só é possível mas é mesmo inevitável. O problema é que normalmente nós estamos tão imersos em nossos próprios pensamentos e sentimentos que não nos damos conta do que a outra pessoas está emitindo.

    Sentir o que outra pessoa sente é muito normal, e eu diria que é o primeiro passo no exercício da comunicação telepática. Isso porque é mais fácil percebermos emoções e sentimentos, principalmente quando estes são fortes, de amor ou raiva, do que percebermos pensamentos, que são algo mais sutil.

    A característica de perceber sentimentos e emoções é normalmente conhecida como empatia. Costuma-se acreditar que a empatia acontece particularmente por linguagem não verbal, ou seja, através de pequenos sinais que fazemos de forma inconsciente, como apertar os dedos, levantar a sobrancelha, um começo de sorriro, um som inaldível (algo que queríamos falar mas por qualquer razão ficou “entalado” e não saiu), etc.

    Além disso, a parapsciologia ensina que em torno de cada pessoa há um campo de “energia” (na falta de termo melhor usarei esta palavra) no qual são refletidas todas nossas sensações, emoções, sentimentos, e pensamentos. De forma semelhante à linguagem não verbal, muito do que vai pela cabeça das pessoas pode ser percebido através de pequenas variações nesse campo pessoal.

    O que ocorre é que nosso sentido costuma estar particularmente embotado para perceber estes pequenos sinais. Cabe então, treinar, treinar bastante, para que consigamos percebe-los de forma consciente e clara. Como falei no texto, é de fundamental importância calar nossa própria mente. Se não conseguimos manter nem mesmo nossa própria mente em silêncio, vai ser difícil conseguir ouvir a voz, ou o pensamento, do outro. Práticas de meditação, concentração ou contemplação são muito eficientes para fazer esse adestramento mental.

    Outro detalhe importante, quando falo em silenciar a mente, quero dizer ficar, mesmo, sem pensar nada. Isso pode ser difícil, no começo, mas com prática não fica tão difícil não. Talvez a sua própria vontade de ler os pensamentos das outras pessoas esteja te sabotando. Enquanto você estiver pensando “eu quero ouvir seus pensamentos”, sua mente não está vazia. Esvazie-se, e então o pensamento da outra pessoa fluirá tranquilamente, refletirá na sua própria mente e com atenção concentrada você poderá percebe-lo.

    É tudo uma questão de treino. Não há nenhum grande segredo, nenhum grande mistério. Antigamente, esse tipo de conhecimento era passado nas grandes escolas de mistérios, nos círculos de mágicos e esotéricos. Mas os tempos mudaram. Hoje nós sabemos que não há nada de mágico nisso. Enviar e receber pensamentos é uma capacidade natural de todas as pessoas. Apenas está, no momento, embotada, pela falta de uso, e também pelo excesso de estímulos audiovisuais da nossa cultura ocidental.

    Abraço
    Zhannko

  16. dyessica said

    Alguem pode me ajudar a ler pensamentos de pessoas proximas a mim ? Preciso muito quem souber me diga msn: dyessicavic@hotmail.com

  17. mv_valadao@hotmail.com said

    tipo nao sei porque tenho 12 anos des que eu me entendo de gente eu me sinto especial e tenho uma certa atraçao por essas coisas nao é doideira é uma coisa diferente

  18. Thiago said

    OI muito boa explicação!
    É logicamente e muito bem detalhada, concerteza vc me respondeu muitas dúvidas sobre LER-PENSAMENTO!
    Provavelmente eu sempre tive essa percepção, só nao sabia como funcionava…obrigado por me fazer entender algumas coisas, mas caso vc tenha alguma dica a mais eu agradeceria e muito!
    OBrigado e um abraxu!

  19. Felipe said

    Tenho passado Por Esperiencias do Genero, de pessoas conseguirem ler o que eu estou pensando no exato momento, de eu falar com o pensamento e me responderem com palavras o que eu estava pensando, isto a todo instante, foi assustador, de eu pensar conseguir burlar a esperteza de tais pessoas e pensar coisas que simplemente nao existiam e tais pessoas me sem mesmo querer me provarem que a minha suspeita era verdadeira, lendo meu único bem particular para destruir e confundir meu pensamentos, foi terrivel. ainda conheco esta pessoa, mas estou afastado da tal

    Resposta:
    Caro Felipe, pessoas com esse “dom” há várias por aí. Aliás, isso não é um dom, como disse já no próprio texto, mas uma capacidade de todas as pessoas, que embora inata está atrofiada.

    Ocorre que as pessoas que podem fazer isso de forma consciente evitam divulgar suas habilidades, justamente porque as pessoas não gostam que certos indivíduos saibam o que elas estão pensando. Naturalmente, pessoas comuns e “normais”, tendem a evitar aqueles que podem saber o que vai em suas cabeças. Então, para evitar o isolamento, aqueles que desenvolvem essa capacidade acabam guardando isso em segredo, apenas para si mesmas ou conversando sobre isso apenas com seus iguais.

    É uma pena que as pessoas de uma forma geral tenham tanto receio de compartilhar seus pensantos. De qualquer forma é mesmo impossível guardar seus pensamentos apenas para si. Quem já estudou um pouco da doutrina espírita sabe bem disso. Quem sabe um dia as pessoas sintam-se confiantes o bastante, em si mesmas e nos outros, para compartilharem seus pensamentos sem medo.

    Abraço
    Zhannko

    • Pierre said

      Texto bastante interessante, esclarecedor e de grande utilidade. Eu sou completamente descontrolado com a minha sensibilidade ao perceber as vibrações dos ambientes e minha mente se satura rapidamente com as impressões que me chegam causando muitos problemas nos meus relacionamentos sociais. Queria alguma sugestão/ajuda para aprender a controlar isso para que seja algo benéfico, pois, não sei por onde começar. Poderia indicar algum livro?

  20. angeli said

    gostei mas poderia ser mais facil ne

  21. Aqua Isabella Montez said

    Estive a ler o texto e deu-me uma ajuda muito útil, mas ainda assim tenho uma questão é que eu por vezes, parece que consigo por-me dentro das mentes das pessoas e consigo observar tudo o que elas estão vendo e de vez em quando adivinho tambem o que estas vão dizer…. o que será que se passa comigo?

    Resposta:
    Olá Isabella
    O que se passa com você é que você tem um dom de empatia mental naturalmente desenvolvido. Você pode sentir coisas que outras pessoas precisam treinar muito para conseguir perceber. Aproveite isso e use com sabedoria.
    A distância entre nós é apenas aparente. O fenômeno da telepatia só parece estranho porque partimos do princípio que somos corpos e mentes separadas. Mas o conhecimento científica está demonstrando, cada vez mais claramente, que estamos todos conectados. Acontece que alguns percebem isso com mais facilidade e outros não.
    A mente é não física e não temporal. Não pode ser presa nem no espaço nem no tempo. Nós é que limitamos o que percebemos através de “filtros”, para que nossa mente racional materialista possa entender o que está acontecendo a nossa volta, no plano físico. Embora essa realidade física seja apenas uma muito pequena parcela do que existe em torno de nós.
    Nossos ouvidos ouvem sons apenas numa perquena escala das ondas sonoras. Muitos animais têm audição maior e melhor do que a nossa. Nossos olhos vêm apenas em uma pequena escala do espectro eletromagnético. Mais de 80% das radiações que nos rodeiam são invisíveis para nós, falando apenas no plano físico, bem entendido, sem apelar para os planos astrais.
    Com nossa mente consciênte se dá a mesma coisa. Nossa capacidade de perceber o mundo a nossa é extremamente limitada. Mas pode ser amplicada, com vontade, treino e disciplina.
    Abraço
    Zhannko

  22. junior said

    eu gostei e aprendir algo a mais so que eu qro aprofundar o que vcs estao falando nesse texto, eu qro começar a estudar telepatia e ai tem como vc mim ajudar?
    se poder mim ajudar mim adc no meu msn juniorgost@hotmail.com

    Resposta:
    Bom dia Junior

    Não atendemos pelo msn. Como temos muitas atividades por aqui (profissionais mesmo, pois temos que trabalhar como todo mundo), nosso tempo disponível para contato pela internet tem se tornado cada vez menor. Se tiver alguma dúvida mande uma mensagem que, assim que for possível, nós responderemos, na medida que estiver ao alcance de nosso conhecimento.

    Quanto à prática de telepatia basicamente é o que já está no texto apresentado. O mais é praticar, praticar e praticar. O que podemos acrescentar é, talvez, que praticas meditativas podem ajudar muito no treinamente da disciplina mental (isso o texto já fala) e para auxiliar a prática meditativa uma alimentação adequada pode ajudar muito. Por alimentação adequada quero dizer: nada de café, cafeína (chá preto tem cafeína e chá verde também), chocolate, sal ou outros estimulantes assemalhados; nada de comidas pesadas como carnes, massas, etc. Também jejuns periódicos podem ajudar você na prática de meditação e portante também na prática de exercícios de telepatia.

    Abraço
    Zhannko

    • junior said

      oi voltei aprendir muito nesse tempo
      valeu pelas dicas
      e muito obrigado por tudo

      Resposta:
      Que bom ve-lo de volta Junior. Ainda melhor saber que você está progredindo em sua caminhada.
      Se precisar de alguma dica, até onde nos seja possível auxiliá-lo, estaremos aqui.
      Abraço
      Zhannko

  23. arnaldo said

    quem sabe ler mente me ensina porfavor meu msn gota.o.gao@hotmail.com eu espero tenho um amigo que so vivi olhando pramin quero saber o que e

    Resposta:
    Caro Arnaldo

    Nós não atendemos por msn nem e-mail. Se tiver alguma dúvida mande uma mensagem que, assim que for possível, nós responderemos.

    Como você, e como todo mundo, nós temos que trabalhar e não dispomos de muito tempo livre. Por isso os contatos por mensagens é muito prático.

    Quanto a “ler mente”, o que é necessário está aí no texto. Não há muito mais o que acrescentar. É apenas uma questão de você disciplinar sua mente e prestar atenção no que acontece. Só isso. Nada muito fantástico.

    Quanto ao seu amigo, talvez ele goste de você, e nada mais. Não coloque chifres em cabeça de cavalo. Nem sempre uma explicação fantástica ou paranormal é a mais adequada. Muitas vezes as coisas mais simples são mais verdadeiras e corretas. Até porque, ninguém precisa, necessariamente, olhar para outra pessoa para saber o que ela está pensando. Muito pelo contrário. Ficar de olhos fechados pode ser muito melhor para isso.

    Abraço
    Zhannko

  24. Leonardo said

    Olá! Seu texto foi o mais próximo do que eu procurava. Acho que consigo ler o pensamento das pessoas. Ou não… É involuntário e normalmente acontece quando a pessoa está conversando comigo ou com alguém próximo de mim. No momento em que ela está falando eu “ouço” algo completamente diferente do que ela falou. Normalmente são coisas ruins. Tentarei seguir o procedimento descrito, talvez eu consiga controlar isso. Abraço!

  25. Luis Guilherme (Nen0) said

    Ola Zhannko…Achei interessante e fidedigna a forma como se expressa, e digamos que amavel e bem disposto a ajudar…quanto a sujestao de nao tomar café, que é estimulante, chocolate e cha preto(comprendo o motivo), gostaria de perguntar se vc é mormon…(eu sou), isso porque me parece que de algumas formas a doutrina SUD parece ajudar a desenvolver essas habilidades, como poucas religioes o fazem…Quanto ao assunto, gostaria de perguntar se um certo zunido no ouvido, ou na mente, tem alguma utilidade para desenvolver essa habilidade de ler pensamentos…pois pareço conseguir causar zunidos internos, o qual nao sei do que se tratam, mas parecem estar relacionados, pois sempre que me concentro, consigo controlar esse zunido, e fica cada vez mais agudo, e com certo treino se torna muito forte, mas nao consigo distinguir o que é…parabens pelo texto, agradeço qualquer resposta.

    Resposta:
    Bom dia Luis

    Não sou mórmon. Já estudei algum tempo com seus amigos mórmons. Achei a doutrina e o estilo de vida dos élderes muito interessante e inspirador. Porém, pensando bem, achei que não era adequado para mim. Hoje me considero meio católico (minha religião de batismo) e meio budista. Ao contrário do que outras pessoas possam pensar, acredito que não há contradição nisso, muito pelo contrário, penso que todas as crenças se complementam.

    De fato, algumas tradições religiosas pregam certas práticas que podem ser úteis ao desenvolvimento de capacidades psíquicas. Não é de surpreender, por exemplo, que Moisés, após vários dias de exercício estafante subindo o monte Sinai, e jejum, tenha tido uma experiência mística (se posso dizer assim, sem blasfemar) tão relevante. É fato que a restrição alimentar e também a estafa física colaboram, de alguma forma, para maximizar algumas de nossas capacidades de percepção.

    Os judeus, também utilizam o seu alimento kasher, onde as carnes devem estar sem sangue. Em Israel existe uma entidade que verifica a fabricação de certos produtos e, em estando em ordem com os padrões judaicos fornece o um selo de qualidade, garantindo que aquele alimento é “puro”, dentro dos padrões judaicos. Independente das questões religiosas, claro que há uma série de benefícios em não se comer carne com sangue, metabolicamente falando. E, para quem é mais esotérico, energeticamente falando. Os adventistas do sétimo dia vão um pouco mais além, recomendando o não consumo de carne, o que, pelo que me consta, é muito mais saudável.

    Essas tradições, com certeza, favorem a saúde física das pessoas que as adotam. E, além disso, podem também favorecer o desenvolvimento de capacidades psíquicas.

    Quando ao zumbido, é importante lembrar que existe a labirintite, que é uma doença que deve ser tratada. Além disso porém, um zumbido pode ser uma amostra concreta de que algo está acontecendo. Muitas vezes esse zumbido está relacionado com projeção astral. Isso já aconteceu comigo e também já vi muitos relatos de outras pessoas. Não sei se você acredita em projeção, mas caso afirmativo, você pode fazer uma experiência simples: quando acontecer esse zumbido, e se for possível no momento, deite-se, relaxe, respire profundamente e lentamente, e deixe os pensamentos vagarem livres, mas cuidando para se manter alerta e acordado. O resultado pode ser uma viagem mental bastante interessante. Para não atrapalhar ou interromper, tente, no momento, não avaliar, classificar ou qualificar o que está acontecendo, apenas observe. Depois, você terá todo tempo que precisar para avaliar o que você viu ou viveu naquele momento.

    Abraço
    Z

    • Nen0 said

      Ola novamente, Zhannko. Obrigado por responder meu comentario! Isso e dificil de achar ( assim como o acento agudo aqui…estou sem), rs.
      Achei muito interessante vc dizer que e’ meio budista, pois eu ja desejei ser um, a um bom tempo atraz, quando li numa enciclopedia a vida de buda. Tinha me identificado com a insatisfacao dele a respeito da realidade…Ele sentia que existia um algo mais, que aquele mundinho nao parecia projetar o que ele internamenmte sentia existir. Acredito que a ideia dele de se isolar foi uma ideia inspirada.
      Mas depois, analizando bem, nao considerei o budismo(pelo menos o que o proprio buda ensinou) uma ~religiao~, pois ele parece realmente ensinar que somos muito mais sensiveis do que aparentamos, e de que precisamos nos livrar da ilusao do cotidiano…O que difere muito de divinizar um homem(Buda), que eu considero mais como um heroi, pensador, filosofo, uma pessoa exemplar, e nao um deus, pelo qual eu deseje me religar(religiao).
      Entao, diria que eu te compreendo nesse ponto, pois acho perfeitamente plausivel acreditar em deus(sem dogmatismo), e complementar isso com outras ideologias louvaveis…pois como outro cara inspirado ja disse..“A ciência sem a religião é manca; a religião sem a ciência é cega ..
      Na minha religiao nos temos essa liberdade, e eu acho isso maravilhoso, pois acredito num deus nao dogmatico, que nos ensina a estudar as coisas de cima do ceu, de baixo da terra, sobre os homens, seus reinos, historia, tudo…(tou enfatizando aqui minha religiao, pois eu realmente admiro ela, pois nao me prendeu a dogmas, como muitos nos acusam, pois nao tomamos cafe’ e nao fazemos sexo fora do casamento, mas pelo contrario, me libertou desse mundo distraido), e sob outro ponto de vista, somos livres para aprendermos e aplicarmos o que queremos(desde que sejam coisas boas).
      Entao, eu te digo, porque eu nao acreditaria em projecao astral? Naverdade ja estou tentando novamente entender minha mente,fazendo o que me sugeriu, mesmo que eu ja tenha tentado antes sem ninguem me ensinar.Mas como sempre, continua muito muito dificil esvaziar a mente.
      Vc me sugeriu tentar isso quando o zunido surgisse, mas o interessante e’ que, como eu ja tinha dito, eles surgem quando eu quero, e eu consigo aumentar a intensidade, mas depois nao consigo diminuir…Com certeza nao e’ labirintite, pois nunca cai no chao por causa disso, e isso nao me deixa desorientado…Mas pelo contrario, pareco ficar mais atento…
      A um bom tempo atraz, me pareceu que os zunidos se confundiam com voses(dai, cheguei a desconfiar que fosse algum tipo de vibracao, do qual eu precisasse saber decodificar ou sintonizar como um radio, mas nunca obtive exito…infelizmente)
      Acho que instintivamente ja tinha tomado os passos que vc me ensinou aqui… eu deitava, relaxava, tentava esvasiar a mente, e me sentia meio flutuando…Mas sinceramente, ainda nao consegui definir, interagir ou captar nada…exceto em situcoes isoladas, raras, e nao planejadas, no qual pareco saber mais das coisas do que normalmente as pessoas sabem…
      Mas se quiser ainda me ajudar mais, estou pronto a treinar, pois acredito muito no desenvolvimento. Aprendi esse principio duma forma meio ridicula, meio por acaso…rs!
      Eu tinha percebido que de vez em quando, involuntariamente, minha lingua fazia uns esguichos de saliva incriveis, que iam muito longe, e ate molhavam o espelho, como spray…Desconfiei que fosse um glandula de debaixo da lingua… dai comecei a perceber que isso sempre acontecia quando escovava os dentes e forcava um pouco minha lingua pra fora…Entao comecei a treinar esse movimento, e incrivel, mas desenvolvi a habilidade de atirar saliva, e atiro saliva bem longe, rs!( meio inutil atirar saliva, mas acho que exemplifica bem como encaro esse zunido, pois acredito que por mais que possa ser uma coisa inutil, pode ser desenvolvida!)
      E olha que o esguicho nao e’ totalmente inutil, pois me divirto, rs!
      Mas falando serio, nem mesmo buda poderia ter sido iluminado com a compreensao que buscava, se nao tivesse feito o esforco necessario…Ele acreditou em algo, e foi atraz…
      Mas a minha pergunta para vc Zhannko, dessa vez ‘e…A proje;ao astral e’ uma coisa boa?, vale a pena eu me esforcar por ela? Ou e’ so’ mais uma distracao como tantas outras?
      Se quiser nos sugerir leitura, diria que seria uma resposta previsivel…mas o fato e’ que precisamos as veses de um mestre ou guia em algo especifico, pois ilumina nossos passos…
      Abraco!

      E perdao pelos erros nas letras, nao configurei o teclado direito no linux…

      Rsposta:
      Saluton Nen0

      A qual religião você pertence?

      Quanto ao budismo, é interessante saber que existem várias linhas de budismo, algumas quase que diametralmente opostas umas as outros, ao menos na forma externa de apresentação, embora o objetivo final seja o mesmo. Veja por exemplo o budismo Zen e o tibetano Vajrayana. Cito estes dois porque os conheço. Você pode pesquisar alguns textos e imagens na net e perceberá a diferença de que falo.

      Você está no caminho certo, o do autodidata. Aprender sobre a vida e as coisas não é tão complicado. Basta estar aberto ao novo e estar atento para perceber os detalhes, mesmo onde imaginava que não existiam detalhes. Por isso mesmo não há necessidade de mestres, pois você pode aprender sozinho. Os mestres, na verdade, funcionam apenas como baliza, para mostrar a direção. O verdadeiro trabalho de aprendizado (pesquisa) deve, sempre, ser feito por cada um. Não existe verdadeiro aprendizado sem real interesse e empenho.

      Se a projeção astral vale a pena? Veja só, se você você cego de nascença, e tivesse a possibilidade de passar a enchergar, você diria que isso vale a pena? Você não sabe o que vai ver, não sabe o que vai encontrar, mas… vale a pena?

      Com a projeção astral se dá o mesmo. Com ela você tem a chance de ver coisas que nunca viu, ou que nem imagina existir. Abre-se todo um universo de possibilidades. Lugares que você pode visitar. Pessoas (seres) que pode conhecer. Inclusive de outras planetas, pra não dizer que outros universos, alguns bastante bizarros se comparados com o nosso.

      Eu sou um curioso por natureza, um explorador. Conhecer coisas, saber como as coisas funcionam, é algo que me facina. Por isso a projeção astral, chegou para mim, como uma maravilhosa ferramenta. Se você tem tendência para as descobertas, se, como buda, você desconfia que há algo mais que seus olhos não estão vendo, então eu diria que a projeção astral, no seu caso, vale muito a pena sim. Mas é preciso fazer um trabalho sério. Tem muita gente que usa projeção astral para diversão ou passatempo. Com projeção você pode frequentar lugares e escolas onde pode conseguir conhecimentos que nunca sequer imaginou que pudessem existir. Mas também pode visitar barzinhos ou lugares de encontro astrais, por mera diversão. Fica a seu critério qual o caminho a seguir.

      Sugiro a você que leia “Introdução à psicologia tibetana”, de Clovis Correia de Souza Filho. É um livro pequeno e fácil de ler. Você pode encontrá-lo em http://www.estantevirtual.com.br. Nele é explicada, de forma simples, como funciona nosso ego/mente. Talvez ele te ajude a entender melhor como nossa mente funciona, e consiga domá-la com mais facilidade.

      Só para esclarecer, não me considero, nem pretendo ser, mestre de ninguém. Isso não é falsa humildade, muito pelo contrário. Para mim este é, apenas, um peso desnecessário.

      No mais vamos mantendo contato. No que puder lhe ser útil, e na medida que me for possível, estou aqui.

      Abraço
      Z

  26. Gustavo said

    Adorei esse texto…
    Muito bem explicadoo…

    Vou tentar fazer o que foi citado no texto
    para ver se eu consigo ”ler mentes”

    AGRADEÇO DESDE JÁ…

    • laura said

      achei interessante o texto. Ja passei por algumas experiencias que descrevo como uma telepatia ou uma loucura. acontece que as vezes a minha propria voz interna solta e fala involuntariamente sem em eu ter pensado em nada. como se fosse o pensamento do outro, isso nao acontece sempre. aconteceu algumas vezes em geral quando estou bem proxima da pessoa e sempre tenho que estar com a atencao completamente voltada a ela/s mais facil se estou olhando para ela. mas ja aconteceu de passar por alguem e “receber” um pensamento. nunca soube se isso era uma tentativa intuitiva da minha consciencia de adivinhar o que o outro pensava ou se realmente vinha do outro mesmo. oq vc acha?

      Resposta:
      Bom dia Laura

      Como costumo dizer sempre: telepatia não só é possível, como é inevitável. Todos nós enviamos e recebemos mensagens o tempo todo. O problema é que normalmente nós estamos, durante todo o tempo, com a cabeça tão avuada, imerssos em nossos próprios pensamentos, que não percebemos isso. Tudo o que temos de fazer para transformar esta característica em algo realmente prática é treinar nossa mente, aprender a silenciar a mente e focar a atenão. Só isso. O resto acontece naturalmente.

      Para facilitar você pode experimentar concentrar atenção na região do 3o. olho da outra pessoa, ou chacra frontal. Isso, as vezes, torna a “comunicação” mais fácil.

      Abraço
      Z

  27. arnaldo said

    eu quero ler mente me ensina pela resposta me explica comoler mentes

    Resposta:
    Olá Arnaldo

    A resposta que você procura já está aí na página. É só ler e praticar.

    Abraço
    Z

  28. Leonardo Costa said

    Olá, Zhannko!
    Adorei o texto, um texto, sem duvida muito explicativo.
    Mas Eu Tenho uma duvida!
    Desde quando eu tinha uns 9 anos, sonho algumas coisas que irão acontecer, e essas coisa de vez em quando acontecem. Me explique, porque isso acontece.
    Outra coisa, de vez em quando, quando estou conversando com alguem, vem em minha mente, figuras da pessoa fazendo gestos, movimentos, e todos esses gestos que eu vi, a pessoa faz. Zhannko, oque seria isto!
    Obrigado.

    Resposta:
    Oi Leonardo

    Estas coisas que você relatou são bastante comuns, mais do que normalmente se imagina. Eu também costumava ter sonhos que aconteciam depois de algum tempo. Muita gente tem esses sonhos, mas isso é considerado, quando muito, como algo curioso mas irrelevante.

    A explicação para isso é complexa. Temos que partir do princípio de que a nossa mente é não física, como já dizia Deepack chopra. Portanto, ela não está restrita ao espaço entre nossas orelhas, e muito menos ao tempo, seja ele passado, presente ou futuro. A mente humana é algo muito mais complexo do que a atual ciência humana poderia elaborar.

    Explicar isso em detalhes não é o objetivo deste texto, nem deste blog, até porque eu também não tenho todo conhecimento necessário para isso. Mas podemos resumir de uma forma simples que, em determinados estados de consciência nós podemos, eventualmente, ter acesso a informações que normalmente estão vedadas ao nosso filtro de senso comum. Como somos bombardeados o tempo todo por diversos estímulos, físicos e não físicos, nossa mente se acostumou a ignorar muitos deles, pois do contrário seria impossível tratar de tantos estímulos ao mesmo tempo. Por isso, muita coisa fica reservada ao que se costumou chamar de subconsciente ou inconsciente. Em estados hipnóticos essas informações podem ser acessados, e em estados alterados de consciência também.

    Com bastante treino, e adequada prática, você pode ter acesso a essas informações fora do espaço e do tempo. Sugiro que leia os livros do Carlos Castaneda. Apesar dos livros tratarem de Xamanismo, tem muita informação ali sobre estados alterados de consciência, percepção e coisas afins. Filtrando bem, e interpretando da forma correta, aliado a práticas adequadas, você pode chegar a conclusões e resultados bem interessantes.

    Abraço
    Z

  29. Li said

    Olá, acho as explicações muito interessantes e gostava de saber algumas coisas… eu estou agora a descobrir este mundo complexo, que me entusiasma e que me faz querer e perceber cada vez mais… Ainda não consigo perceber muitas coisas e por vezes tenho problemas pessoais que me confundem afectando a minha mente, eu gosto deste tipo de ideologias e acredito em tudo, existem essas ondas de pensamentos que eu já me apercebi que passam por mim, mas como disse, o nosso cérebro não está habituado a captar esses sinais, em practico pintura e acho que tenho os dois hemisférios “desenvolvidos”, nao tenho ainda essa capacidade de perceber as ondas pensamento e gostava que me podessem indicar algumas coisas que me podessem ajudar para captar e abituar-me mais a compreender esses sinais e essas energias que as pessoas transmitem. eu considero isto mesmo importante para mim, tenho muitas duvidas que podiam vir a ser esclarecidas com isto.
    agradeço imenso a ajuda que já deu, com estas explicaçoes e agradeçia tambem que me disse-se alguma coisa em relação a este comentário.

    Resposta:
    Oi Li

    Vamos fazer uma comparação simples para entender melhor o que acontece no mundo da telepatia. Se você ouvir músicas pesadas tipo Rock, Have Metal, Dance, enfim, as músicas barulhentas que costumam tocar em danceterias, a sua sensibilidade em ouvir sons sensíveis e delicados ficará prejudicada. Se a exposição for muito intensa seus ouvidos podem até ser danificados permanentemente. Isso é físico e é explicado pela medicina.

    Se, depois de ouvir por algum tempo um rock pauleira em volume alto, você mudar para uma música clássica, muito provavelmente você não conseguirá perceber muitos pequenos sons suaves e delicados que fazem parte da partitura da música. A música clássica costuma ser entremeada de sons mais altos e sons mais baixos e suaves. Para conseguir ouvir esses sons mais baixos você precisa “treinar” seus ouvidos e para isso é fundamental parar, pelo menos por algum tempo, de bombardear seus ouvidos com sons altos.

    Você pode fazer uma experiência. Eu já fiz isso a algum tempo. Você pode colocar uma música clássica para tocar, e prestar atenção em todos os detalhes. Com o tempo você vai perceber que está ouvindo sons que antes você não havia percebido. Isso é sinal de que seus ouvidos, agora, estão mais sensíveis. Porém, é interessante perceber que, após passar um bom tempo ouvindo apenas música clássica, ou músicas instrumentais, você pode começar a achar desagradável e sem graça as outras músicas mais populares.

    Com a telepatia ocorre algo bem parecido. Normalmente nós passamos o dia inteiro (e a noite também) sendo bombardeados com estímulos de todos os tipos e de todas as direções. Isso acaba tornando nossa sensibilidade embotada. Para corrigir isso é fácil, basta reduzir o número de estímulos a que estamos sujeitos. Você pode experimentar isso quando tiver a oportunidade de passar alguns dias em uma pousada de campo, longe da cidade. Experiente aguçar sua capacidade de percepção ouvindo o vento, o barulho do mar, o cantar dos pássaros, e todo um universo de sons que acontecem a nossa volta, o tempo todo, e nós não percebemos.

    Diria que a capacidade de perceber pequenas variações nos sons está diretamente relacionada à capacidade de perceber pensamentos, porque o mecanismo das duas é bastante parecido. Se você trabalhar sua capacidade de perceber sons delicados, poderá usar esta mesma habilidade para perceber pequenos fios de pensamento que passam por sua cabeça.

    Abraço
    Z

  30. Tatiana said

    Ola, gostei muito de suas informações. E gostaria de saber se pode me esclarecer algumas dúvidas.
    Gostaria de saber se é possível captar pensamentos a uma longa distância, através da vizualização de uma fotografia ou algo assim. Gostaria de saber também se esta mesma técnica serve para influência a distância. Agradeço desde já e aguardo.

    Abraços.

    Resposta:
    Saluton Tatiana

    Em tese, e segundo alguns testes feitos em laboratório, a telepatia funciona a qualquer distânica e, contrariando a teoria da relatividade, tem tempo real. Ou seja, mesmo em lugares distantes a comunicação é instantânea. Um mistério para a ciência.

    A única e real função da fotografia é a de facilitar o contato com a “frequencia” específica daquela pessoa. Ela não é absolutamente necessária, mas ajuda. Qualquer objeto que nós usamos fica impregnado com nosso “frequencia” particular. Ao tocar esse objeto nós temos uma amostra da frequencia o que facilita o contato. Porém, o contato pode ser estabelecido mesmo sem a amostra.

    Sim, da mesma forma que você pode receber informação por via telepática também é possível enviar informação de tal forma que você influencie a outra pessoa, a qualquer distância. O caminho é sempre de mão dupla. Essa, aliás, é a base de muitos rituais de magia, utilizados a milênios por esotéricos e místicos de todas as linhas. Como as pessoas normalmente não estão plenamente conscientes, a maior parte do tempo, mensagens telepáticas enviadas a distância podem funcionar como mensagens subliminares, induzindo pensamentos e comportamentos em outras pessoas. Esta característica pode ser usada tanto para beneficiar outras pessoas quando para prejudicar. A ferramenta todos têm dentro de sua cabeça, a forma de utiliza-la fica a critério de cada um.

    Abraço
    Z

  31. jonata santos rosa said

    aaaautor deste texto tenho um amigo chamado lucas,e ele tem ou parece ter um da visão”de ver coisas fora do normal”ele me falou que para ter um dom precisa beijar uma pessoa que já tem dom vc acha que isso é verdade?se souber como ter o dom da telepatia eu fico muito grato se voçe passar essa informação para mim telepaticamente ho dia 15/03/10 em uma hora que eu estiver esquecido disto por favor quero este dom ou se não passe seu poder pra mim sem afetar o seu o poder da telepatia hoje acredito em voçe abraço jhon!…

    Resposta:
    Caro Jonata

    Infelizmente só tive tempo para responder sua mensagem hoje, dia 18.
    Quanto ao seu amigo, acredito que ele esteja um tanto equivocado. Não se passam habilidades de uma pessoa para outra, seja por beijo ou de qualquer outra forma, da mesma forma que não se passa a habilidade de andar de bicicleta ou de se usar um computador, simplesmente tocando outra pessoa. Essas habilidades precisam ser desenvolvidas com muita prática. Passar habilidades por toques ou através do uso de objetivos mágicos é coisa que só acontece nos filmes, no mundo real não é bem assim que a coisa funciona.

    A única coisa que eu poderia dizer que está correta é que, quando você tem contato físico ou emocional com outra pessoa, cria-se uma espécie de vínculo com ela, e este vínculo pode sim, tornar mais fácil uma comunicação telepática com ela. Existe muita questão de afinidade com as pessoas. No próprio exercício com cartas zenner você pode verificar isso. Há pessoas que têm afinidade e conseguem uma comunicação muito boa com uma pessoa A, mas não consegue comunicação com uma pessoa B. É sabido, nos círculos da paraciência, que um vínculo pessoal ou emocional entre duas pessoas tende a favorecer contatos telepáticos, como no caso de mãe e filho, ou namorados.

    Telepata todos nós somos. Você também é. Todos nós enviamos mesnagens telepáticas para todo mundo, o tempo todo. A grande dificuldade não enviar mensagens, porque isso todos fazem, até sem perceber. A dificuldade é justamente em perceber uma mensagem quando nós a recebemos. Daí a necessidade de treino. Concentração, silenciar a própria mente, a aprender a distinguir “sinais” diferentes, essa é a base da recepção das mesnagens telepáticas. No mais é treino, treino e mais treino. Não existe maneira fácil de desenvolver essa habilidade, de forma verdadeira real e concreta.

    Abraço
    Z

    • Tesla said

      Zhannko primeiramente, gostaria de parabeniza-lo pelo blog e pelo conteúdo do texto. Perfeito!

      Agora quero lhe contar algumas de minhas experiências que começou desde cedo…(infância), hoje tenho 25 anos.

      Vamos lá, tudo que você relatou no texto, sou prova de que é verdade… não vou exagerar no meu relato e nem vou lhe contar todos…(no primeiro contato).

      Eu consigo não só ler o pensamento, receber imagens, informações interferindo minha mente, mas também manipular pessoas.
      Conforme em um post acima…Sim eu concordo com você também, que é possível usar para o bem e para o “mal”… eu ja fiz os 2! Só que eu não sabia, eu tenho muito medo disso!!! Quando eu manipulo a distância o “bem”, é perfeito!
      Mas o “mal”, eu não consigo controlar, eu percebi isso depois de uns 4 acontecimentos, e sempre que começa…(è como se fosse, alguem interferindo em minha mente), eu tento escutar musica, me destrair, conversar… ou seja, tenho que me desligar da minha mente!

      Se você quiser saber quais foram os acontecimentos, me contate no email! Eu prefiro não ficar comentando essas coisas… tenho medo!

      Mas para o bem, quando manipulo é algo tipo: Escolher uma pessoa no ônibus, e fazer ela olhar p/ traz e pra mim, conversar com o cobrador e falar pra ele deixa eu descer pela frente (Quando esse deu certo, eu fiquei com medo de mim mesmo rs..rs.), mas agora ta normal, já me acostumei… sempre faço isso, como se fosse um exercicio de casa!

      Outro Relato:

      De terça-feira p/ quarta-feira (16/17.03 de 2010)eu dormi e faltei no trabalho na quarta… Soh que nessa noite, tive um sonho em que eu e meu chefe iriamos viajar de avião p/ algum lugar.
      Quinta-feira vim ao trabaho, e fizemos uma reunião com todos da equipe(5 pessoas), pra analisar quem iria viajar… Dessas 5, teriam que escolher 2, agora me explique a probabilidade de essas pessoas, ser eu e meu chefe! Sim, fomos nos 2 os escolhidos… a viagem eh essa semana, como pode? nao eh a primeira vez q tenho claroevidencia!

      Outra coisa, eu consigo escutar vozes, alguem encostando em mim, ja apertaram meu braço bem forte!!! Teve um dia que não conseguir dormir, por ficarem interferindo em minha mente…. Eu ficava rezando, rezando, mas nunca conseguia terminar de rezar, nem sequer a ave maria.

      Ficava uma musica em inglês em minha mente, e não parava!!! Esse refrão não parava de se repetir –>
      “I hear it in your voice ,We are miles away” que traduzindo ao pé da letra é –>
      “Eu ouvi-lo em sua voz, Estamos a milhas de distância” (Miles Away – Madonna)!!!

      Sinistro né? bom… aguardo uma resposta sua!

      Obrigago e parabéns novamente pelo blog!

      São tantas coisas, que

      Resposta:
      Olá Tesla

      Enfim consegui um tempo livre para responder os comentários do blog.

      As suas experiências são interessantes. Eu recomendo que você utilize esta sua “facilidade” para a prática do bem e, como se diz no budismo, “para que todos os seres possam ser beneficiados”.

      Sim, de fato as práticas telepáticas são um caminho de mão dupla. Quer dizer, você pode tanto ler os pensamentos dos outros, como pode também induzir pensamentos sobre eles. Porém, é bom utilizar isso com muita cautela. Lembre-se da lei do carma, ou karma, se preferir. Fora os exageros que constam nos tabloides e revistinhas esotéricas que abordam o tema superficialmente, carma quer dizer Ação-Reação. Ou seja, tudo o que faz, e até o que você não faz, retorna para você, bom ou mau.

      Casos de premonição como o que você relatou, pois na verdade foi isso o que aconteceu, são mais comuns do que normalmente se imagina. Mas a grande maioria das pessoas nem se interessa em estudar isso, acha uma coincidência interessante e logo esquece. É um apena. Muita coisa a respeito da realidade “verdadeira” e da ilusão do mundo em que vivemos, que os orientais costumam chamar de maya, ou mundo da ilusão, poderia vir à tona. Mas isso faz parte. Algumas pessoas acordam para estas coisas, outras não.

      Eu também costumava ter esses acessos de premonição quando era mais novo. Na verdade, até hoje eles acontecem. Porém, apesar de meus esforços, nunca consegui domar esse dom. Quando acontece é espontâneo. Quem sabe um dia eu aprenda a lidar melhor com isso.

      Se quizer podemos continuar contato por e-mail.

      Abraço
      Z

  32. wanderson said

    eu naçi com a habilidade de telepatia

    Resposta:
    Que bom. Use-a com sabedoria.
    Abraço
    Z

    • lucas said

      eu gostaria de saber se duas pessoas podem meio que confrontar se por pensamento(um tentar descobir os segredos do outro e tals)…e se possivel,bloquiar outra pessoa …tipo…alguem vai tentar ler minha amiga , e eu criar um campo para afim de protege la…algo assim eh possivel? obrigado.

      Resposta:
      Oi Lucas

      É possível fazer exercícios onde você e sua amiga podem trocar informações. Esta é, alias, uma prática da parapsicologia experimental. Você pode, por exemplo, imaginar uma figura e ver se sua amiga consegue “adivinhar” que figura você está imaginando. Normalmente este exercício é infrutífero. Em muitos poucos casos as pessoas conseguem ter um contato telepática assim tão perfeito e coerente. É preciso ter uma afinidade muito grande ou uma habilidade telepática muito bem desenvolvida. Ambas são bastante raras.

      Você já conhece as cartas Zenner? Trata-se de uma ferramenta utilizada em parapsicologia para testar e exercitar as capacidades telepáticas. Pesquise na net sobre isso, talvez seja útil para você.

      Creio que você não precise se preocupar em bloquear alguém que tente ler seus pensamentos, ou os de sua amiga. Pessoas com capacidades tão bem desenvolvidas são raríssimas, provavelmente, ao longo da sua vida você não vai encontrar ninguém assim.

      De qualquer forma, para que possa haver um contato telepático coerente entre duas pessoas é preciso que haja alguma afinidade entre as duas. Se você não gosta de uma pessoa, muito provavelmente esta pessoa não vai conseguir ler seus pensamentos, nem você os dela, porque não há afinidade entre vocês. Caso haja afinidade a coisa fica mais complicada. Em ultimo caso você pode simplesmente não pensar em nada, deixar a mente em branco. Assim, se alguém tentar “ler” sua mente, não vai encontrar nada.

      Porém, qual é o receio que você tem de alguém ler seus pensamentos? É verdade que muitas vezes não alimentamos pensamentos muito recomendáveis. Porém, se você se esforçar em seguir os ensinamentos dos grandes mestres do passado, falando sempre a verdade, desejando sempre o bem de todos os seres, enfim, sendo uma boa pessoa, você não terá nada para esconder de ninguém. Este medo que muitas vezes temos de que outras pessoas saibam o que estamos pensando é natural, mas é também um aviso útil para nós. Afinal, porque estamos querendo nos esconder? De quem? Como se diz no budismo, pense corretamente, e aja corretamente. E assim você ficará com sua consciência sempre tranquila. Até porque, segundo os ensinamentos espíritas, nós estamos o tempo todo rodeados por espíritos, e uma das capacidades mais básicas de qualquer espírito, é saber o que nós estamos pensando. Felizmente os espíritos não costumam se comunicar com outras pessoas, e muito provavelmente não estão interessados em nossas mazelas humanas.

      Abraço
      Z

    • kikaah kennedy said

      Bem eu Consigo As Vezes Ler Os Pensamentos de Minha Amiga. E Queria Achar uma Tecnica Para Isso !! As Que vc FAlou São Boas Embora Não Sejam Faceis!!!
      È Possivel Conseguir? Quanto Tempo Demoro/?

      Resposta:
      Oi Kaka

      Existem muitos exercícios que você pode fazer para desenvolver suas habilidades. A utilização de cartas zenner também pode ser muito útil. Porém, para quem não nasceu com o dom já perfeitamente ativo (há alguns privilegiados com este dom) resta prática, prática e muita prática. Com o tempo você vai pegando o jeito, vai descobrindo macetes, pequenas sutilezas, etc.

      Abraço
      Z

  33. DJELETRO said

    2 PERGUNTAS
    1º VC CONSEGUE LER PENSAMENTOS COM ESSE METODO QUE VC ENSCINOU?
    2º ALGUEM JA CONSEGUIL LER PENSAMENTOS COM ESSE METODO?
    EU ACREDITO QUE DE PRA LER PENSAMENTOS…

    Resposta:
    Oi DJEletro

    As vezes sim, as vezes não. Para um bom contato telepático entre duas pessoas é preciso uma certa afinidade entre ambas, e isso nem sempre é fácil de se conseguir. Com mais frequencia é possível conseguir perceber intenções ou vontades, não pensamentos perfeitamente definidos. Muitas vezes a leitura acontece de forma não intencional. Na verdade, pelas minhas experiências ao menos, os contatos mais claros e nítidos ocorreram em casos onde o contato foi não intencional.

    No mais, ter contato telepático com outras pessoas pode não ser uma experiência muito agradável. Tenho visto muitas pessoas com vontade de saber o que as outras pessoas pensam. Por experiência própria, porém, eu recomendo a não ir com muita vontade ao pote, porque você pode não gostar do que vai encontrar lá. Apenas um aviso de um amigo navegante.

    Abraço
    Z

  34. Valter Generoso Silva said

    Ha dois dias que venho tendo experiencias um tanto quanto estranhas, tenho conseguido escutar o pensamento das pessoas e minhas reacoes a essa “audicoes” incomodam as mesmas pois nas primeiras vezes eu reagi como se elas tivessem mesmo expressado verbalmente o que estavam apenas pensando, estou ficando maluco?

    Resposta:
    Oi Valter

    Você não está ficando maluco, mas precisa aprender a ter mais cuidado. As pessoas, normalmente, não gostam que as outras saibam o que elas estão pensando. Se você tem este dom assim tão desenvolvido, é bom de habituar a manter segredo disso. Se não tomar cuidado, as pessoas podem começar a evitar estar perto de você. Há pessoas com as quais você pode conversar sobre isto, e outras não.

    Abraço
    Z

    • Valter said

      Bom dia Zhannko!!

      Seria possível deletar esse meu comentário ou ao menos retirar meu nome completo dele? Muito Obrigado desde já

      Resposta:
      Oi Valter. A qual comentário você se refere? Com este nome e endereço de e-mail eu só vi este comentário seu, não vi nenhum outro. Se me mostrar a qual material você se refere faço a alteração que você quizer, sem problemas.

      Abraço
      Zhannko

  35. emilio said

    Olá Zhannko!

    Olha , eu sempre pesquiso muito sobre ocultismo na internet sobre vários assuntos que me dizpertam interesse..
    E a possibilidade de trabalhar meu consciente e de usufruir da capacidade que o ser humano tem de usar a mente..me é muito interessante , mas como na internet não achamos tudo , e eu observei que você é um ser muito inteligente.. eu adoraria se você pudesse me indicar livros , sobre meditação pois é algo que não domino , e claro sobre o assunto de que se trata esse belo texto que o senhor produziu , sobre ler pensamentos.. adoraria explorar minha mente ao máximo que conseguir , ficaria muito grato..espero ansioso por sua resposta
    muito obrigado
    até mais senhor Zhannko!

    Resposta:

    Boa tarde Emilio

    Sobre meditação sugiro a seguinte leitura:
    -A Arte da Meditação, Daniel Goleman
    Download: http://f1.grp.yahoofs.com/v1/cH88TNP-CVn9Dp80EjYACUPasruJP1Ocdl2D-unzHXZJZ4yNH9e5Km92KSiT8ExcAA0HLGsDneqMeXYn0HwNng/Biblioteca/A%20Arte%20da%20Meditacaoo_Daniel%20Goleman.pdf
    A Arte e a Prática da Visualização Criativa
    Download: http://f1.grp.yahoofs.com/v1/cH88TPViRkD9Dp80P-3hOqGx3xvaxTFecfLJD9ewu0ZFnB2kQr7SQSGMNSNzy1-4g3KIvqQay7EqqJTgUqgqrA/Biblioteca/A_Arte_e_a_Pratica_da_Visualizacao_Criativa.doc
    (É precisar logar com user e senha do Yahoo para baixar os documentos)

    Veja também:
    As coisas que você não sabe que não sabe, Richard Bandler

    http://www.golfinho.com.br/livros/liv035.asp

    Abraço
    Z

  36. muyinto legal

  37. Angela said

    Meu nome é Angela e achei muito interessante oque o texto diz sobre telepatia com as pessoas, minha dúvida é como que após a pessoa se acostumar a ouvir ou captar os penasamentos das pessoas como ela consegue fazer para voltar ao normal; conheço uma parapsicologa e já conversei a respeito disso e conheço uma pessoa que não tem mais controle sobre isso; oque ela deveria fazer?
    Gostaria que respondesse no email se der por favor!

    Atenciosamente

    Resposta:
    Oi Angela

    Receio que este seja um caminho sem volta. Quando a capacidade telepática é desenvolvida a partir do treino, uma vez a habilidade instalada você não pode mais se desfazer dela, como você não pode esquecer como se fala ou como se escreve, mesmo que fique vários anos sem praticar.

    O que se pode tentar fazer, neste caso, é utilizar o caminho inverso utilizado para desenvolver a habilidade. Quem já trabalhou isso sabe o quanto é difícil disciplinar a mente para trazer este dom a tona. É preciso muito autocontrole mental, e isso só se consegue com muita prática. Além disse, para se pôr a habilidade em uso, normalmente, você precisa de alguns momentos de relaxamente e concentração. Não é possível parar de ter contato com isso, já que as ondas pensamentos estão por aí, o tempo todo. O que você pode tentar fazer é se desligar delas, focando sua atenção em outras coisas. Ao invés de silenciar a mente para ouvir os pensamentos, alimente sua mente, o tempo todo, com informações (ouvindo música por exemplo). Isso vai embaralhar as informações e pode aliviar um pouco a situação dessa pessoa. Também a ingestão de estimulantes como café, chá preto, salgados, etc., que tendem a acelerar o metabolismo corporal, podem ser usados como uma ferramenta para ajudar a “desfocar” a mente, mas é bom tomar cuidado para não acabar com hipertenção ok. Basicamente, tudo que é indicado para meditação e relaxamento, pode ser usado ao contrário, para evitar o afloramento da habilidade. Veja, isso não vai evitar ter contato telepático com outras pessoas, apenas vai deixar este contato em um nível subconsciente, que é o que acontece com a grande maioria das pessoas.

    Estas são as sugestões que posso lhe dar neste momento. Não posso lhe garantir que vão funcionar. Normalmente as pessoas buscam conseguir a habilidade, não se desfazer dela. Porém, esta é uma questão interessante, e importante. Tantas pessoas buscam ter a capacidade de saber o que os outros estão pensando, mas poucas pessoas se dão conta de que, talvez, não seja algo muito agradável conhecer os pensamentos alheios.

    Agora, se a pessoa tem o dom naturalmente, sem necessidade de nenhuma prática, o que é muito raro, acredito que não haja muito o que fazer, a não ser aprender a conviver com isso.

    Abraço
    Z

  38. Janderson said

    Olá!Sou Janderson, tenho 17 anos. O meu irmão de 4 anos parece ter mais facilidade à isso. Depois que li o texto eu resolvi explicá-lo para que ele possa ter algum proveito futuramente. Eu resolvi fazer um teste com ele que tinha como objetivo ele me dizer as cores das canetas sem ver; eu mandaria as respostas através dos pensamentos. O mais interessante é que ele acertou todos os resultados! Agora vou praticar mais com ele.

    Já comigo não é tão fácil.Tenho algumas dificuldades para deixar a “mente limpa”, mas como o segredo é praticar, vou continuar tentando.

    Muito obrigado Zhannko, por ter postado esse texto tão esclaracedor. Só gostaria de saber se há alguma técnica para limpar a mente mais facilmente, já que esse é o meu grande obstáculo. No mais, obrigado mesmo!

    Resposta:
    Oi Janderson

    As crianças normalmente têm uma facilidade maior para este tipo de prática. Talvez porque a sua mentalidade analítica cartesiana esteja, ainda, menos elaborada e com menos coisas do tipo “isto é possivel” e “isto é impossível”.

    Uma coisa que talvez possa ajudar você a limpar a mente é a entoação de mantras. Os budistas têm isso como prática rotineira. Você pode usar mantras budistas ou de qualquer outra espécie. O mantra em si não é tão importante para este caso, o importante é que, com a entoação e a mente concentrada no mantra, por alguns minutos, talvez seja mais fácil para você parar o mantra e conseguir ficar com a mente em silêncio. O princípio disso seria mais ou menos ou seguinte: é mais fácil você tirar apenas um pensamento da cabeça do que vários deles. Normalmente nossa mente fica pulando de pensamento em pensamento, sem parar, como um macaco pulando de galho em galho. Se você conseguir concentrar toda sua atenção em apenas uma coisa, vai ser mais fácil, depois, passar desta coisa para o “vazio”.

    Outra coisa que pode ajudar é a prática de jejuns. Existem muitas receitas de jejuns hoje em dia. Normalmente as pessoas se voltam para essas práticas em busca de emagrecimento ou por questão de saúde, mas um detalhe que poucas pessoas se dão conta é que, através da prática de jejuns você pude influenciar suas ondas cerebrais de uma forma bem interessante. Sem falar, é claro, de uma dieta adequada. Será bastante improvável que você consiga uma grande concentração depois de ingerir uma pesada feijoada. Uma alimentação leve, um lanche leve ou sucos e/ou chás, antes da prática, podem favorecer sobremaneira uma maior concentração no seu objetivo.

    Os filmes e músicas que você vê e escuta durante o dia também podem influenciar no seu estado meditativo. Ouvir músicas mais tranquilas, ou mesmo músicas clássicas, irão induzir em seu cérebro um padrão mais sereno de pensamentos.

    Abraço
    Zhannko

  39. Fernando said

    Eu tenho muitas dores de cabeça pela manha, e durante o dia as vezes ouço um zunido forte parecido com uma turbina de aviao dentro da minha cabeçã, seguido disso vem imagens e vozes que eu nunca vi ou ouvi, esse texto acima é muito intereçante, mas eu tenho uma forma de distinguir quando você toca em alguem (exemplo fica segurando a mao da pessoa)vc consegue ver com mais imagens e vozes que podem ser da pessoa que estou tocando na hora, por que as demais ficam mais baixas( é como se tivesse uma frequencia maior quando vc esta em contato fisico com a pessoa).
    As vezes isso é uma droga e meu as dores de cabeça as vezes sao de matar!!!
    valew !!! só queria saber se com todos é assim mesmo !

    Resposta:
    Bom dia Fernando
    Seu caso é incomum. Normalmente as pessoas que têm a abilidade de “sintonizar” com outras pessoas, naturalmente aflorada, até onde tenho observado pelos relatos que tenho recebido, não apresentam esta situação de dores de cabeça, ou seja, qualquer tipo de incômodo físico.
    Antes de mais nada recomendo que você busque orientação médica regular. É bom prevenir que haja alguma complicação clínica. Espero que não, mas não custa prevenir. Existem problemas de saúde que podem levar a zunidos na cabeça.
    Uma vez descartada a possibilidade de problemas clínicos ou fisiológicos é hora de tentar entender melhor a situação. Todas as pessoas têm, em torno de si um campo de energia que reflete pensamentos e emoções, sentidos no presente ou no passado. Quando você fica perto de uma pessoa, algo como 1 ou 2 metros, se tiver uma sensibilidade aguçada, pode perceber a “energia”, ou padrão vibratório da pessoa. Quando há contato físico essa “sintoma” com a energia da pessoa acontece de forma bem mais intensa.
    Interessante lembrar que, essa “comunicação” vibratória sempre acontece em mão dupla, ou seja, energia flui de você para a pessoa, e também da pessoa para você. Ambos se influenciam mutuamente.
    Importante lembrar também que você pode estar sendo vítima do acédio de obsessores, seres sem corpo físico, que talvez estejam tentando te influenciar ou manipular seus pensamentos de alguma maneira. Se for este o caso seria muito bom você procurar ajuda de pessoas entendidas no assunto, como um centro espírita ou um bom profissional em parapsicologia. Muitas vezes dor de cabeça indica que algúem, encarnado ou não, está tentando enfiar pensamentos dentro da sua mente, à força, na marra. É preciso se precaver dessas situações.
    Abraço
    Z

  40. fernanda said

    Oi td bem eu queria saber comoler mente!

    Resposta:
    Bom dia Fernanda

    O objetivo desta página é de autoconhecimento. Não temos aqui o objetivo de manipular ninguém, nem de ensinar a fazê-lo. Mas se você busca autoconhecimento, então este é o lugar certo para você.

    Abraço
    Z

  41. Lucia said

    Boa Tarde.
    Tenho certeza que estou sofrendo manipulação mental por um homem que confiei muito. Além de me fazer sentir atraida por ele, atraves da mente, ele ainda utilizou para se aproveitar financeiramente.
    Como posso me livrar desse assedio mental?
    Agradeço.
    Lucia.

    Resposta:
    Bom dia Lucia
    Existem muitas formas de influenciar outras pessoas à distância, desde técnicas mentais até magia. Se você está de fato sofrendo ataque por parte de alguém, recomendo que procure ajuda de algum centro espírita ou alguma casa espiritualista. Lidar com esse tipo de situação é complicado, e cada caso é um caso diferente e tem suas próprias urgências. Se a pessoa que está te influenciado é uma pessoa experiente nesta arte, é melhor você não tentar enfrentá-la sozinha. Busque o auxilio de pessoas competentes no assunto.
    Lembrando que a melhor defesa, nestes casos, é você desenvolver suas próprias habilidades. Obviamente, não para fazer o mesmo, certo? Hoje em dia existem muitos centros e instituições que ensinam as pessoas a desenvolverem seu potencial como os Rasacruzes, Maçons, Pró-Vida, Colégio dos Magos, e tantos outros. Procure um que combine com você e se empenhe no seu aperfeiçoamento pessoal. Caso não deseje se dar a este empenho, procure uma casa especializada no tratamento de magias.
    Abraço
    Z

    • Lucia said

      Ola Z, obigada pela sua atenção e orientação.
      Procurei uma casa kardecista e realmente o que suspeitei foi confirmado, a pessoa usou de magnetismo e magias para me influênciar e me fazer atraida por ela, estou em tratamento espiritual. Z por favor vc tem indicação de um lugar idôneo onde eu possa estudar Rosacruzes ja li sobre e acho interessante, quero realmente desenvolver minhas habilidades para me proteger de pessoas com essas intenções e tbm para ajudar outras pessoas?
      Z me fala o que leva um homem casado, pai de familia a fazer esse tipo de coisa, ele se aproximou deu toda atenção e quando eu resolvi querer falar com ele pessoalmente ele se afastava e ficava com esse jogo.
      ja não o vejo a bastante tempo e nem falo com ele, mas sonho com ele frequentemente e agora com menor frequência as vezes sinto saudades, estou indignada com essa situação o que lva uma pessoa a fazer isso?

      Mais uma vez agradeço.
      Abraço.
      Lucia.

      Resposta:
      Bom dia Lucia

      Fico feliz que seu problema esteja bem encaminhado. Os Rosacruzes mantem várias lojas, em várias cidades e estados do país, e também no exterior. O site oficial deles é http://www.amorc.org.br. Lá você encontra muitas informações. Não sei se eles mantem ainda os estudos a distância, onde você recebe o material para estudo por correspondência e envia suas respostas de volta para avaliação do seu progresso de aprendizado. Muito útil para quem não tem uma loja rosacruz em sua cidade. Se você for da região de São José do Rio Preto–SP recomendo a Academia Filosófica Cristã, que foi fundada por um dicidente do Pró-Vida. Veja mais em http://www.afcrista.com.br.

      Porque as pessoas fazem essas coisas? Bem, podem ser tantos os motivos quantas são as pessoas do planeta (atualmente mais de 6.000.000.000 – bilhões), encarnadas ou não. Cada pessoa tem suas próprias necessidades, seus próprios medos, desejos, vontades, enfim. Estamos vivos e rodeados por um universo extremamente rico em elementos diferentes para nós vivenciarmos e termos os mais diversos tipos de experiências. E isso é algo magnífico. Algumas pessoas, porém, abusam, se intrometendo no livre arbítrio alheio para conseguir alguma (suposta) vantagem ou benefício pessoal, mesmo em detrimento do bem estar de outros. Pessoas assim ainda não entenderam que, quando todos estão bem, então todos estão bem, e quando o outro é prejudicado de alguma forma, todos nós somos prejudicados, em maior ou menor grau, de um jeito ou de outro, porque estamos todos interligados, somos todos interdependentes. Este é um problema básico de ignorância (como se diz no budismo, o mal não existe, o que existe é a ignorância). Mas somos todos aprendizes, e quanto mais aprendemos mais percebemos que beneficiar os outros é a melhor forma de beneficiar a nós mesmos! Alguns aprendem isso rápido, outros demoram um pouco mais (e sofrem as consequencias de sua ignorância…).

      Abraço
      Z

    • Lucia said

      bom dia Z, obrigada pela atenção e orientação, realmente procurei uma casa espírita onde ja estou em tratamento e se confirmou minha suspeita sobre essa manipulação. Z solicito indcação de local onde eu possa estudar e me desenvolver como por exemplo os Rosacruzes que ja li algumas coisas sobres e ahei interessante.

      obrigada.
      Lucia.

      Resposta:
      Bom dia Lucia

      Hoje em dia existem muitos locais e “ordens” onde você pode aprender técnicas para potencializar suas capacidades pessoais. Alguns exemplos:
      – Rosacruzes (www.amorc.org.br)
      – Pró-vida (www.provida.org.br)
      – Academia Filosófica Cristã (www.afcrista.com.br)
      – 1234Você (www.1234voce.com.br)

      Minha irmã recentemente conheceu este último (1234Você). Trata-se de um curso de aperfeiçoamento pessoal feito em workshops periódicos, onde você aprende técnicas de desenvolvimento pessoal. Uma das partes interessantes do treinamento é andar sobre brasas. Isso mesmo, andar sobre brasas, e sem queimar os pés. Você já deve ter visto algo parecido feito por yogues hindus. Isso é feito para mostrar aos participantes que eles são capazes de fazer muito mais coisas do que eles imaginam que seja possível.

      Os exemplos citados são apenas alguns exemplos, que conheci pessoalmente ou conheci pessoas que tiveram contato com essas entidades e me reportaram um parecer positivo. Existem muitas outras instituições, grupos, ordens, etc., que tratam do aperfeiçoamento pessoal. Se você procurar, com seriedade e sinceridade, com certeza encontrará o melhor lugar para você. Talvez não sem alguns deslizes ou percalços, mais os erros e enganos, quando acontecem, também fazem parte do aprendizado.

      Abraço e boa sorte na sua caminhada
      Z

    • ellen said

      bom tem vezes que estou sozinha e começo a sentir calafrios e medo e precentimentos de coisas e penso que são coisas da minha imaginaçao.gostaria de saber se sera que é algum espirito tentando se comunicar comigo??mi ajude se puder AGRADEÇO

      Resposta:
      Oi Ellen

      Calafrios, medo e presentimentos (pensamentos, sentimentos, sensações), podem ser indicação de aproximação sim, mas também podem não ser. Existem muitos outros fatores que podem levar a esses sintomas, inclusive fatores alimentares, pois dependendo da forma como você tem se alimentado podem estar faltando em seu metabolismo certos elementos que têm relação com a boa circulação sanguínea ou outros elementos do corpo, levando a dormências, calafrios, vertigem e outras sensações extranhas. Para ter certeza se você está tendo contato com seres não encarnados é preciso primeiro eliminar a possibilidade de origem física desses sintomas. Um bom nutricionista deve resolver isso.

      Passada essa fase, pode ocorrer que seja apenas imaginação mesmo. Há mulheres que ficam “gravidas” durante meses, apresentando todos os sintomas típicos, simplesmente porque elas queriam tanto, tanto mesmo, ficar grávidas, que acabam manifestando os sinais de gravidez. Nossa mente tem um poder enorme sobre nosso corpo. Então é preciso sentar e analizar com calma o quanto o seu próprio medo ou desejo podem estar influenciando sua percepção ou o estado do corpo físico para manifestar coisas que de fato não estão ali. Uma higiene mental, autoavaliação, ou contato com um profissional em psicologia pode resolver isso.

      Se você conseguiu passar por essas duas fases e os sintomas permanecem, então é hora de pensar que você pode estar sim tendo contato com seres não encarnados. Neste caso, existem muitas técnicas para trabalhar isso. Recomendo a você procurar um centro espírita ou algum profissional habilitado para lidar com esse tipo de assunto, como um parapsicólogo, um médium (um bom médium, que seja sério e confiável, não qualquer um) ou um terapêuta holístico experiente.

      Existe também a possibilidade de você desenvolver suas habilidades de comunicação com seres não encarnados atraves de exercícios e etudos próprios, em regime autodidata. Existem hoje muitos livros que tratam desse tema, bem como muitas práticas para se comunicar com os seres do plano astral. Porém, não recomendo essas práticas por parte de uma pessoa inexperiente e que não tenha já um bom conhecimento do assunto, sem acompamhamento de pessoa de confiança e habilitada. Recomendo que você leia os livros de Kardec: “O livro dos médius”, “O livro dos espíritos”. Talvez te ajude a entender melhor como funciona essa relação entre encarnados e não encarnados.

      Abraço
      Z

  42. lucas said

    olá gente tenho 10 anos e comesei asim quando tinha 8 leian esse texto e aprenderam um pouco más isu ajudara bastante quando vcs pensarem melhor vcs falaram com os mortos como eu

    Resposta:
    Bom dia Lucas

    Na verdade a morte não existe. O que existe é apenas uma mudança de status. O corpo físico biológico eventualmente entra em colapso e é preciso descartá-lo, mas a mente (não exatamente o “espírito”) permanece. A mente é imaterial e atemporal, não está em, nem pode ser retida ou presa, seja pelo espaço ou pelo tempo.

    Abraço
    Z

  43. Lucia said

    Z
    Boa noite, solicito indicação de escola ou cursos Rosacruzes, desejo desenvolver-me.

    Grata.

    Resposta:
    Bom dia Lucia

    Desculpe a demora em responder. Tive uns dias movimentados e não pude acessar o blog para responder aos comentários. Somente hoje consegui tempo livre para fazer isso. Procure aí na página que já enviei as dicas para você ok.

    Abraço
    Z

  44. lucia said

    Zhannko, bom dia!!

    Por favor me indique uma instituição idônea que ensine a filosofia Rosacruz tenho interesse no ensino e no autodesenvolvimento.
    Grata.
    Lucia.

    Resposta:
    Bom dia Lucia

    Desculpe a demora em responder. Tive uns dias movimentados e não pude acessar o blog para responder aos comentários. Somente hoje consegui tempo livre para fazer isso. Procure aí na página que já enviei as dicas para você ok.

    Abraço
    Z

  45. alan said

    eu costumo ficar olhando fixamente para uma pessoa e ela olhando para min , e eu tenho e sensação de estar lendo os pensamentos dela , mas eu não consiguo ter certeza se os pensamentos são realmentes dela ou invenção da minha cabeça

    pode me ajudar de alguma forma ? explicar se eu estou lendo mesmo ou é imaginação minha ?

    Resposta:
    Bom dia Alan

    Nossa mente é como um transmissor/receptor de rádio que está o tempo todo, 24 horas por dia, inclusive quando dormimos, enviando e recebendo informação. Quando entramos em contato com outra pessoa nosso “campo de pensamentos” se mescla, se mistura, com o campo de pesnamentos da outra pessoa. Como saber se o que passa pelo seu cérebro é seu ou da outra pessoa? É simples, é só silenciar a sua mente, parar de analizar, classificar, avaliar, questionar, etc., tudo aquilo que nossa mente racional e cartesiana adora fazer. Quando você conseguir manter a sua própria mente em silêncio, o que sobra é o que passa por ela, e vem de outras pessoas.

    Abraço
    Z

    • elyanara said

      eu não entendi nada cinsseramente cara eu não emtemdi nadica de nada claro eu não li tudo eu queria ser iqual ao akinator mas eu não conssigo ler então xau!!!!!!!!

  46. Luciana said

    Não sei se acredito nisso, por mais que esteja completamente bem explicado, eu ainda não consegui entender bem e também que várias vezes já aconteceu comigo quando eu namorava, de sempre que eu pegava meu celular pra ligar pra ele, ele me ligava no exato momento em que eu tocava no celular, e também que quando eu ligava ele dizia que tava pegando o celular pra ligar naquele momento também, ou então quando eu estava dormindo de madrugada meu celular sempre no silencioso, eu acordava e pegava pra ver a hora e sempre tinha uma chamada perdida de um minuto antes de eu pegar o celular, ou quando eu estava longe eu sempre sentia quando era ele que estava ligando, e também que a gente sempre pensava igual ou quando eu ia falar uma coisa ele falava antes, ou vise-versa. E isso só acontecia e só aconteceu com ele, eu sempre achei que a gente tinha uma comunicação muito forte de pensamentos, mas não sei exatamente a explicação para isso.

    Resposta:
    Oi Luciana

    Você e seu namorado têm uma afinidade bastante grande, por isso é fácil entre vocês dois esse tipo de empatia. Com prática e treino você pode fazer o mesmo com qualquer outra pessoa.

    Abraço
    Z

  47. Thiago said

    Por causa dessa merda as pessoas nao podem mais pensar descobri que estao fasendo isso comigo como um grupo de inimigos que conseguirao um meio de me afetar. Nao tem como denunciar essas pessoas que estao invadindo a minha privassidade fasen eu pensar coisar que eu nao quero sao poucos aqui que nao fasen isso comigo somente meus amigos ja sim briguei muito por causa disso.
    Paren com isso, e um caus como imaginem vcs uma pessoa que mora perto de vc vim querer fase mal jogando energia ruin na sua mente tendo muita dor de cabeça e pesadelos.
    Hoje ainda moro no mesmo lugar consegui um jeito de jogar essa energia para fora que levei muito tempo para conseguir pois depois de um tempo tava me inloquecendo tendo problemas para raciossinar pois agora pensar no sul do estado de Santa Catarina e mesmo que falar.
    Eu tenho 18 anos fui para escola um guri da minha sala sabia dessa leitura ja sabendo do perigo ele deu um jeito de espalhar para os outros que nao sabiam e colocou todos contra min imaginem o que aconteceu tive que sai da escola por causa da leitura de mente.
    Uma habilidade humana que e conseguida para tal funçao tambem pode ser usada para machucar outra pessoa.
    Hoje consegui apenas raciossinar em modo de leve isso e um jeito de a outra pessoa nao consegue ler apaenas parentes conseguem a minha mae ja leu eu conversei com ela ficou com vergonha e hoje ela ta diferente.
    Eu nunca li a mente de ninguem pois isso e demoniaco e um grande pecado so pessoas maldosas fasem isso.

    Por favor nao excluam o meu comentario isso e real tudo o que passei, quero diser vc so le a mente se for preciso mas nao para faser mal pois ler mente e maldoso mas nao maldoso para sulucionar casos criminosos como de estupro e outras coisa sem soluçao me entendao.

    Qualque duvida fase comigo

    thiago44@hotmail.com.br

  48. Thiago said

    Eu sei muito bem o que e ler memtes e uma energia que vc solta a mesma de um espirito e entra na mente de outra pessoa criando uma ligaçao externa entre dois corpos.
    Quando alquen le a sua mente ela e ligada por um caminho que entra pela boca ou naris fasendo uma presao que vc sente de leve geraçmente em cima da garganta.
    Eu nunca li a mente de ninguem mas sim ja conversarao sobre lenbranças que eu tive naquele monento e comentarao.
    Pesso para vcs nao faserem isso

    • Tarcisio Moura said

      Muitas pessoas me pergunta:
      Pq está me olhando assim?
      eu respondo: nada !
      mais nesses incrivéis minutos que eu observo a pessoa , sei tudo o que ela sente ou quase tudo , sei lá…
      eu vejo isso naum é pelos pensamentos e sim pela minha visão , “olho a olho” com alguém . Sei o que ela está sentindo , ou se está mentindo pra mim…ou msm falando a verdade.

      OBG por tudo , o texo reveloou muitas coisas !

      Resposta:
      Oi Tarcisio

      Uma das formas de facilitar a conexão entre as pessoas, mente a mente, é justamente olhando nos olhos da pessoa. Outra forma de facilitar este “link” é direcionar nosso olhar para o “terceiro olho” da outra pessoa, ou seja, o centro da testa.

      Abraço
      Zhannko

      • Gabriel said

        Eu parece ter u7ma mente diferente de vez em quando consigo me lembrar de algo e vejo de cima como se estivesse em um elicopitero mas eu nao estava no lugar certo eu tive ema visao do que estaria acontecendo em outro lugar e quando chegei la meu pensamento deu conciencia do que aconteceu e deu continuidade e voltei a ver por mim mesmo.

        E por favor explique melhor pra mim eu tenho a mente super diferente e nao da pra explicar nao entendi direito akilo de prestar a atençao eu quero isso de faser telepatia e influenciar as pessoas a faseren oq eu quero (e ela achan que e vontade delas as pessoas que nao tem conhecimento do util da mente eu sempre tive mas nunca consegui fazer nada com a mente de outros ja tentei mas nao acontece nada quero ajuda quero essa ablidade mas eu posso sentir o campo de energia das pessoas sei quando ela se movimentam e tal minha casa e pequena entao eu consigo sentir um espirito nela e de vez em quando ele esta na cozinha e tem vez que sinto tras de mim ou pero como conversar com ele pela telepatia me ajude pór favor
        OBS:nao sei akilo de ver o mundo como é nem de que a mente e parte de nos qual mais partes eu tenho?como fasso para consultar o subconciencia e saber oq vi anterrior mente como se parace o tempo e consultace minha mente e parace meu corpo e consultace a mente como se fosse um livro e nao entendi pra q sabe se e esterno ou interno e eu so li esse texto( vou seguir ele ) por q eu estava tentando saber o pensamento de outras pessoas por q quando vc fala nao mente e como se tivese uma boca falando la dentro e saber oq a boca das pessoas estao falando eu tenho 12 anos fale comigo e me ajude a ter minha mente mais ultil meu e-mail e g_silva2000@windowslive.com
        OBRIGADO, PELO TEXTO FOI DE GRANDE AJUDA
        KKKKKKKKK

        Resposta:
        Bom dia Gabriel

        Não é objetivo deste blog ensinar as pessoas a manipular ou influenciar outras pessoas. Nosso objetivo é o equilíbrio e bem estar pessoal.

        A técnica básica para “ler pensamentos” é silenciar nossa própria mente. Normalmente nós estamos o tempo todo pensando, pensando e pensando, um monte de coisas. E isso nos impede de perceber com clareza os pensamentos que vêm de fora. Quando você para de pensar um monte de coisas então consegue ver mais facilmente quando chega algum pensamento externo a você. É como um lago. Se a água está parada qualquer pedrinha que seja jogada fáz ondas. Mas se o lago é agitado pelo vendo e já está cheio de ondas, quando você joga uma pedra não percebe nada. Para perceber os pensamentos dos outros é preciso acalmar nossos próprios pensamentos. A mesma técnica que você usa para ver os pensamentos de outras pessoas também pode ser usada para se comunicar com “espíritos”. Tudo é uma questão de treino. Treinar a atenção e o silêncio da própria mente.

        A capacidade que você possui de perceber pessoas no ambiente já foi estudada por alguns parapsicólogos. Se você procurar na internet vai encontrar material de estudo sobre isso. Recomendo você a procurar algum centro de estudos parapsicológicos para desenvolver melhor suas capacidades. Fazer isto sozinho, na sua idade, vai ser difícil.

        Abraço
        Z

  49. Jonatas said

    Boa noite Zhannko,
    Primeiramente quero lhe dar os parabéns pelos textos e pelas respostas que tem colocado a disposição para o mundo todo.
    Tenho 26 anos, passei minha vida inteira achando que era uma pessoa normal, quando na verdade existia um mundo para se descobrir, ou seja, sempre estive preso aos meus pensamentos.
    Não sei de que forma, mas de alguma forma meus sentidos foram desenvolvidos e hoje consigo perceber os pensamentos que não são meus, e consigo usar a técnica de manter a minha mente livre para tal percepção.
    Quando comecei a perceber tais pensamentos, fiquei muito confuso e quase enlouqueci, cheguei até a ser preso.
    Dentro da cadeia que realmente percebi que existem formas de manipular e ser manipulado através da telepatia como explica no seu texto.
    Mesmo conhecendo a técnica agora, ainda sou muito destreinado, e tem pessoas que plantam uma memória pessoal minha para que de continuidade ao pensando, ou seja, conseguem descobrir o final da história que deram início, se eu não bloquear.
    Mina dúvida é se as pessoas além de souber o que se passou, conseguem ver a imagem do momento?
    Pois em uma das minhas experiências dava pra notar que a pessoa queria insistentemente que eu lembrasse do momento em que estava acontecendo, mas me forçavam a lembrar da imgagem ou filme.
    É possível ver a imagem do momento?
    Como relatei estou aprendendo agora, e tenho a mente muito destreinada, mas sei quando os pensamentos não são meus, sei quando estão tentando me manipular, ou quando estão só conversando ou dando dicas, mas gostaria de saber tbm como faço para fazer o mesmo, enviar minhas dicas ou manipular o outro ao invés de ser manipulado.
    Tbm sei por influencias de pessoas ao meu redor que é possível prever o futuro, mesmo que de alguns segundos a frente, a resposta para conseguir fazer isto seria apenas treino e mais treino?
    Uma ultima dúvida, antes de acontecer tudo isto comigo, eu era usuário incontrolável de maconha, depois que fui preso e notei que existia essa troca de pensamentos e até manipulações, eu parei de fazer o uso da droga.
    Quando saí da prisão e tive recaído e fumava mesmo que fosse só um pouco, notei que entravam em minha mente com mais facilidade, principalmente aqueles que tentam plantas pensamentos ruins, de insatisfação, este fato se dá devido o uso da substancia ou tudo pode se dizer que é uma questão de mente destreinada?
    Hoje evito fumar para poder manter somente os meus pensamentos e as dicas positivas.
    Mais uma vez quero lhe parabenizar pelo texto, pois foi bastante esclarecedor para mim que sabia o que estava se passando comigo mas não sabia que era tão comum e que ainda pode ser muito mais desenvolvido.
    Agora já tenho uma base onde buscar novas informações e de como posso treinar mais a minha mente.
    Parabéns.

    Resposta:
    Oi Jonatas

    De fato, a comunicação telepática entre as pessoas é muito mais comum do que se pensa. E, como costumo sempre dizer, não é apenas possível, mas inevitável.

    Se é possível a outra pessoa “ver” a imagem que está em nossa mente? Essa é uma boa pergunta. Até hoje não encontrei, que eu saiba, ninguém que conseguisse essa façanha. Porém, em teoria, não vejo problema para isso. Mas acho bastante difícil. Acredito que será bastante improvável que você encontre alguém com essa capacidade.

    Não é objetivo deste blog ensinar as pessoas a manipular outras pessoas. Isto é sim perfeitamente possível, e mais fácil do que você pode imaginar. Porém, já há muita gente fazendo isso por aí, e há muitas “escolas” ensinando pessoas a fazer isso, como Rosacruzes, Maçons, Pró-Vida, escolas de Magos e toda uma infinidade de círculos esotéricos. O objetivo ao expor e divulgar as informações colocadas neste blog é esclarecer e orientar os desavisados, ajudando-os a se defenderem e cuidarem melhor de si mesmos. Basta de manipulações.

    Para prever o futuro (capacidade de premonição) a priori a resposta é sim, treino e mais treino. Algumas pessoas têm tendência natural para isso, como algumas pessoas têm tendência para números, outras para música, outras para canto, etc. Se você tem uma tendência natural, fica mais fácil. Se não, vai ter que treinar mais.

    Existem muitas drogas, algumas mais conhecidas como alucinógenas, que têm como característica potencializar algumas capacidades paranormais. A maconha é uma delas. Veja, não é que quando você fuma as pessoas entram mais fácil na sua mente. O que ocorre é que você percebe de forma mais clara e evidente o que está acontecendo. Há pessoas que utilizam drogas como forma de potencializar capacidades paranormais, ou mágicas. Eu não recomendo esse tipo de prática. Primeiro porque as drogas, via de regra, são viciantes. Segundo porque deixa você dependente da droga para conseguir fazer alguma coisa (sem droga, sem capacidades…). E terceiro porque isso tem consequencias e sequelas cerebrais, pois as drogas tendem a destruir células cerebrais. Em casos extremos os danos podem ser irreversíveis.

    Essa coisa de ler pensamentos pode mesmo elouquecer uma pessoa. É preciso trabalhar isso com certo cuidado. Algumas pessoas chegam muito afoitas querendo descobrir o que os outros estão pensando. Se esquecem porém que, na grande maioria das vezes elas não ficarão muito satisfeitas, porque as pessoas, de uma forma geral, não costumam cultivar pensamentos muito positivos. Veja por exemplo o que aparece na programação padrão da TV. O que passa na TV que te agrada? A mim, particularmente falando, muito pouco, quase nada. Quando você começa a perceber o que as pessoas pensam, ou mesmo o que elas falam (uma coisa leva à outra) vai perceber mais ou menos a mesma coisa. Quer dizer, com relação à maioria das pessoas, raramente você vai encontrar algum pensamento que seja realmente relevante ou importante.

    Neste ponto é importante lembrar a questão da higiene mental. A qualidade de vida que você tem está diretamente relacionada ao nível de pensamentos que você cultiva em sua cabeça. Se você passar muito tempo “conectado” com pessoas que não têm pensamentos muito salubres ou saudáveis, isso com certeza irá afetar os seus próprios pensamentos, em maior ou menor grau, já que o caminho telepático é sempre de mão dupla (pensamento e energia vão e vêm).

    Recomendo para você a leitura do livro “O Plano Inverso”, de Halu Gamashi. Você encontra em versão pdf, de graça, pesquisando na net. Ou em algum sebo através do site http://www.estantevirtual.com.br.

    Abraço e boa sorte em sua caminhada
    Zhannko

  50. Lucas said

    Hoje eu tenho 13 anos. Quando eu tinha uns 10 anos, eu descobri que eu podia sentir as pessoas a minha volta. Com o tempo eu fui praticando e depois eu podia até saber quem era e onde estava. Depois eu parei de praticar e isso foi ficando mais fraco. Se eu voltar a praticar, eu posso saber o que as pessoas sentem e o que elas pensam com faciliodade?

    Resposta:
    Oi Lucas

    Isto é o que acontece com muita gente. Quando somos mais novos normalmente todos nós temos uma facilidade maior para perceber esse tipo de coisa. À medida que crescemos, e amadurecemos, vamos desenvolvendo mais nosso lado racional, e atrofiando nosso lado mais intuitivo.

    É possível, sim, resgatar essa capacidade que você tinha de perceber as pessoas. Também é possível conseguir muito mais, não apenas perceber o que as pessoas sentem mas, até, o que elas pensam. Além de outras capacidades como visão à distância (clarividência), premonição, telepatia, e outras características que são normalmente atrofiadas na grande maioria das pessoas. Dizer que isso pode ser feito com facilidade creio que não seria bem a verdade. Mas que é possível fazer, com treino continuado e persistente, sem dúvida.

    Abraço
    Zhannko

  51. P said

    Li este artigo, e vocês identificaram exatamente o problema pelo qual estou passando. Preciso de ajuda, por favor, gostaria de um e-mail que eu pudesse entrar em contado.

  52. P said

    Zhannko, preciso de ajuda, pois ao contrário do vc escreveu em um dos comentários abaixo, a telepatia não é mais fácil com pessoas que se gostam, o que acontece comigo, é o contrário, trata-se de uma longa história desde de 2008, trabalhei com uma pessoa a qual criamos uma conexão e hoje nos odiamos, através do strees vivido no ambiente de trabalho por quase 6 meses, eu ela desenvolvemos, não sei como, a telepatia. A princípio comecei a ler o pensamento de todos a minha volta, e isso se tornou uma novidade, uma coisa espetacular no meu trabalho, me senti exposta num circo, e tão logo esta minha chefe (a qual me humilhou muito, sofri assédio moral por parte dela) conseguiu ouvir meus pensamentos também, porém ela só ouvia os meus, enquanto eu a ouvia e também de outras pessoas. Quando ela percebeu que podia me ouvir a qualquer distância,chegamos a conversar por telepativa várias vezes e apartir daí Transformou minha vida num inferno (querendo demonstrar a todos a sua habilidade e poder, ela contava a todos sobre meus pensamentos, minha intimidade, expos totalmente minha vida pessoal. Mas o meu grande problema é que mesmo tendo saído de lá devido a essas circustâncias, ela continua me perseguindo. Depois que saí de lá, já mudei de emprego duas vezes, pois ela liga para os meus atuais empregos e dá referências metirosas a meu respeito e diz geralmente á minha atual chefia que somos sensitivas que para eles que pode ler meus pensamentos, provando a eles da forma mais simples do tipo (acabei de pensar em fazer algo, ela diz a eles exatamente o que vou fazer. Como tenho a sensibilidade aflorado percebo o que está acontecendo e fico totalmente indefesa. POR FAVOR, como bloquear para que essa pessoa a qual eu odeio não lei os meus pensamentos e continue prejudincando minha vida.

    Resposta:
    Bom dia Paula

    Existem basicamente duas coisas que podem estabelecer e/ou fortalecer um vínculo entre duas pessoas: o amor e o ódio. Tanto um quanto o outro pode forjar um forte laço de interação entre duas pessoas. Isso acontece por causa do fluxo emocional que há entre duas pessoas que se amam ou que se odeiam. Onde há emoção intensa, também há um vínculo intenso.

    Tem certeza que a sua ex-chefe realmente consegue ler seus pensamentos da forma como você descreveu? Não se trata de coincidências? Por que atualmente é bastante difícil encontrar pessoas que consigam fazer isso, com tanta eficiência e a qualquer momento. Mas, se a sua ex-chefe consegue realmente ler seus pensamentos com tanta facilidade, com certeza ela tem conhecimentos e práticas que normalmente as pessoas não têm, talvez ela tenha estudado em alguma escola esotérica Rosacruz, ou algo do gênero. Então, recomendo a você procurar ajuda em algum centro de parapsicologia, um centro espírita, ou algum outro lugar, que seja sério e confiável, para resolver esta situação.

    A princípio não existe nenhum mecanismo ou ferramenta que possa ser utilizada para desfazer esse vínculo que há entre vocês duas. Até onde minha experiência aponta a melhor maneira de romper vínculos de ódio é pelo perdão. Perdoe esta mulher, e esqueça ela. Quanto mais você pensar nela, quando mais você alimentar sentimentos de raiva ou rancor, tanto mais se fortalece o vínculo que há entre vocês duas. Se você a perdoa, e a esquece, o vínculo começa a enfraquecer.

    Quanto a suas referências, como ela sabe onde você está trabalhando no momento? Se você colocou o emprego anterior no seu currículo, é natural que seu novo empregador vá buscar referências suas em seu antigo emprego. Para resolver o problema então basta você tirar essa referência de seu currículo. Por mais que sua ex-chefe possa ler seus pensamentos, com certeza a habilidade dela não é tanta que consiga simplesmente “adivinhar” onde você está trabalhando atualmente para interferir na sua vida.

    É importante você tomar cuidado para não desenvolver pensamentos paranóicos. De repente você pode começar a achar que todo mundo consegue ouvir seus pensamentos e/ou está te perseguindo. Normalmente não é bem assim. Então, relaxe. Há pessoas que conseguem deduzir muitas coisas, através de linguagem não verbal (pequenos sinais involuntários que nós fazemos sem perceber como levantar a sobrancelha, piscar o olho, cruzar as pernas, etc). Isso não quer dizer que elas sejam telepatas ou que estejam vasculhando seus pensamentos. Talvez elas queiram apenas te impressionar. Tem gente que acha que ler pensamentos é uma ótima demonstração de poder…

    E da próxima vez, fique esperta. Quando você desenvolve uma capacidade como esta de saber o que outras pessoas pensam, é melhor guardar isso para si, ou comentar apenas com alguém de confiança. Isso é importante porque normalmente as pessoas não gostam de saber, que você sabe o que elas estão pensando. Assim, a tendência é que as pessoas comecem a te evitar. Daí a necessidade de manter essa capacidade em certo segredo. Se você sai por aí falando para todo mundo que consegue saber o que as pessoas a sua volta estão pensando, pode ter certeza que vai ter problemas, e as pessoas vão ficar muito desconfiadas com relação a você. Na grande maioria das vezes, por mais que a gente saiba o que as pessoas pensam ou desejam, é melhor fazermos de conta que não sabemos de nada, para garantir que nosso convívio social com os outros não seja prejudicado.

    Basicamente é isso. Se quiser conversar mais entre em contato pelo e-mail zhannko@yahoo.com.br. Não garanto resposta imediata, porque meu tempo anda meio congestionado. Mas na medida do possível vamos mantendo contato.

    Abraço e boa sorte
    Z

  53. byanca gatinha said

    é otimo aprendia a ler mente é demais fechou chocante arrebentou.

  54. Eu adorei as informações descritas neste texto! Eu vou treinar e praticar, estudar mais um pouco! Caso eu consiga, pode ter certeza, eu volto aqui para contar-lhe!

  55. Daniel said

    Assim, comigo acontece VARIAS vezes de eu pensar uma coisa e antes de conseguir falar a outra fala a msm coisa. Isso acontece varias vezes. Nao sei se tem a ver com o q o senhor explicou, mas se tiver, eles q percebem meu pensamento e falam ou eu q percebo os deles?

    Obrigado

    Resposta:
    Pode ser ambos Daniel. Veja, quando nós dialogamos com outras pessoas, nós entramos numa espécie de egrégora onde as mentes de todas as pessoas envolvidas estão interligadas. Havendo sensibilidade e afinidade podem fluir pensamentos de uma pessoa para outra, ou seja, os pensamentos e idéias fluem naturalmente pelo grupo (egrégora). Portanto, qualquer um dos participantes pode expressar o pensamento ou idéia em palavras. Quem deu origem ao pensamento, nesta situação é meio difícil de definir, já que as mentes estão trabalhando atreladas, unidas. Existem alguns experimentos na área de psicologia que estão abrindo alguns relâmpagos de entendimento sobre esse mecanismo de “mente coletiva”. Veja por exemplo estes textos: http://comosereformaumplaneta.wordpress.com/category/3-parte-terceira/a-mente-coletiva-que-nos-somos/

    Abraço
    Z

    • Daniel said

      Obrigado

      Tem uma coisa que tbm acontece cmg, as vezes vem um pensamento de um filme ou de qualquer outra coisa do nd. Ta, eu sempre acho q é uma coisa normal, ja q eu penso muito.
      So q dps de um dia ou hrs, eu vejo o q eu estava pensando, tipo um filme q estava pensando e passou, uma musica…
      Uma vez estava pensando mt em recuperaçao em portugues, frequentimente, do nd no programa da tv, passou o q eu estava pensando. Eu ate fiquei surpreso com tanta conhecidencia. Pode me explicar?

      Obrigado pela Atençao

      Resposta:
      Bom dia Daniel

      Você pode estar passando por algum tipo de lapso temporal. Quer dizer, espontaneamente sua consciência, de forma subconsciente, está passando por deslocamentos no tempo, e eventualmente picos desses deslocamentos afloram a nível consciente. Seria interessante você praticar algum tipo de meditação contemplativa. Talves você possua dons bem desenvolvidos de clarividência e não saiba. Se for este o caso, você pode trabalhar isso, e desenvolver essa capacidade. Se for este o caso, talvez você possa desenvolver essa habilidade para fazer viagens no tempo, tanto para o passado quanto para o futuro, através de clarividência.

      Outra possibilidade, que eu acho mais provável, é que você está se comunicando telepaticamente, de forma espontânea e inconsciente, com outras pessoas. Então, quando essas outras pessoas vêm ou ouvem alguma coisa, dependendo do caso e da afinidade, essa informação “vaza” para você, que “vê” e “ouve” a mesma coisa. Músicas são comuns tocarem várias vezes ao dia, em lugares diferentes. Mesmo programas de TV costumam passar de formas repetidas, senão no mesmo canal, em canais diferentes, em horários diferentes. Talvez alguém que você conhece, e com quem você tem um vínculo telepático e não sabe, tenha visto aquele programa e passou inconscientemente a informação para você, através de uma espécie de compartilhamento de pensamentos. Depois, por coincidência, você assistiu ao mesmo programa ou ouviu a mesma música, em outro momento.

      Abraço
      Zhannko

      • Gustavo said

        Daniel, eu também tenho com bastante frequência isso. Descobri que Jung deu o nome a isso de Sincronicidade.
        Telepatia insconciente também tenho… só que você não pode falar muito sobre o que vê ou pelo menos não explicitamente, as pessoas se assustam…

      • Daniel said

        Ainda continua cmg isso, eu acho q é a primeira coisa q vc falou da clarividencia, so q de forma bem fraca. Tipo esses dias, do nd veio um pensamento de um kara q eu nem conheço direito com o cabelo cortado, no otro dia eu vi ele de cabelo cortado, mt estranho. Como faço pra aperfeiçoar? “meditação contemplativa”-oq seria?

        Ps: Minha mae tem historias de clarividencia, so q o dela era mais forte. Ela via a imagem na cabeça dela e acontecia, uma vez ela viu na cabeça dela, um homem roubando a casa de um vizinho, ela avisou a policia bem antes, e la estava o ladrao…
        Tem varios casos dela, chamavam ela de bruxa.
        Outro caso q aconteceu com ela foi qnd minha ttia morreu. Minha tia tava no hospital e minha mae estava na igreja orando por ela. Foi ai q ela teve uma visao de um bebe saindo da minha tia na sala de operaçao indo para uma luz bem forte para cima. Qnd ela foi no hospital o corpo da minha tia estava igualzinho como ela viu na igreja…

        Sera q passou dela pra mim?, so q de forma mais fraca?

        Resposta:
        Bom dia Daniel

        Meditação contemplativa é uma prática de meditação e concentração mental que consiste em você focar visualmente um objeto qualquer e manter toda sua atenção focada exclusivamente naquele objeto, não deixando a mente vaguear para outros pensamentos. Esta prática ajuda você a conseguir manter o foco e a concentração mental.

        Se a sua mãe já apresentava o dom da clarividência então é natural que você tenha herdado dela essa capacidade, embora não se tenha encontrado até o momento nenhuma evidência de que haja uma relação genética entre essas capacidades e as pessoas que as apresentam. Talvez essa habilidade não esteja mais fraca em você, mas apenas menos desenvolvida. Com o tempo, e com a prática, a capacidade pode se desenvolver naturalmente. Prátricas organizadas de meditação podem acelerar esse processo de amadurecimento da sua habilidade.

        Recomendo a você buscar livros que tratem do assunto, sobre telepatia, clarividência, mediunidade, etc. Hoje existem no mercado bons livros de parapsicologia que tratam desses assuntos de forma séria e equilibrada, sem os misticismos típicos dos grupos esotéricos de magia. Já assistiu o filme “Nosso Lar”?

        Abraço
        Z

    • Dimas said

      Olá Z, tenho hoje 24 anos e a minha lembrança mais remota a esse respeito é de quando eu tnha 10 anos e (não sei se “preví” ou “provoquei”) sofri um pequeno acidente de carro, no momento em questão eu estava em uma cidade vizinha da minha com meus tios. Ele precisava pegar alguns documentos em uma empresa e então estacionou o carro a pelo menos 5 metros de distancia de um caminhão que estava estacionado mais a frente. Quando ele estava saindo do carro lembro de ele falar que estava deixando o carro naquele local para que caso o caminhão precizasse dar a ré teria espaço mais que suficiente, estava chuviscando no dia e mesmo sendo um local plano o meu tio (sempre muito bem prevenido) decidiu colocar uma pedra em fente ao pneu para não te o risco do carro desparar. Enfim, meu tio disse para eu não sair do banco de trás do carro e foi até a portaria da empresa a uns 50 metros a frente. Passados uns 10 min ou menos o motorista ligou o cminhão e começou lentamente a dar a ré, e eu lembro como sefosse ontem que fiquei mentalizando a seguinte fraze: “Ele vai bater”, continua e repetidamente, e caminhão realmente bateu no carro, não apenas bateu mas empurrou o carro pelo menos um metros para tráz e em seguida, como o para-choque engatou no capô, arrastou o carro a uns 2 ou 3metros a frente de onde estava (deu para perceber a distancia pela marca seca no asfalto e pela pedra que estava a frente do pneu). Lembro que fiquei muito assustado com o barulho do capô amassando e depois do para-brisas estourando, o motorista do caminhão, pelo incrivel que pareça nem percebeu que tinha batido e me arrastado e simlesmente seguiu viagm tranquilamente, apenas horas depois foi barrado na policia rodoviaria (por sorte ele tinha feito uma entrega na empresa em que meu tio estava e eles tinham a placa do caminhão. Bom, mas para não estender ainda mais o texto tentarei ser mais breve agora, pois inumeras vezes senti como se as pessoas fizessem exatamente o que eu “sugeria” a elas por telepatia, isso sm falar nas palavras que elas falam e eu tinha pensado segundos antes, ou quando vejo alguem serr perguntado sobre algo e penso em uma resposta para esta pergunta e a pessoa usa exatamente a resposta que e tinha pensado. Mas infelizmente tenho de treinr mais eu acho, pois estou perdendo um pouco isso, não sei se por estar envelhecendo ou pelo fato de estar morando já alguns meses no exterior e não ter muito contato direto com as pessoas, principalmente por causa do idioma e tbm pela não convivencia direta com pessoas como eu tinha antes no Brasil. Estou voltando em poucos meses, será que no Brasil conseguirei voltar a mefocar mais nisso tudo??
      Obrigado pela atenção

      Resposta:
      Bom dia Dimas

      É difícil dizer até que ponto o evento do carro com o caminhão foi uma previsão ou algo induzido, mente a mente. Veja só, o que ocorre quando estamos em contato com outras pessoas, é que cria-se uma espécie de “campo mental comum”, e dentro deste campo fluem pensamentos e idéias. Como o campo é comum, é difícil, na verdade, afirmar de quem é um pensamento determinado, quem especificamente deu origem àquele pensamento. Daí a necessidade de você “esvaziar” a sua mente a fim de conseguir “ler os pensamentos” de outras pessoas. O objetivo desta técnica é: primeiro, tirar uma variável da questão, no caso, os seus pensamentos pessoais; segundo, evitar “interferências” para que você possa se concentrar melhor do que está acontecendo naquele momento. Agora, se você está pensando, analizando, enfim, participando ativamente da conversa, seja em palavras ou em pensamentos, então você está gerando pensamentos no campo mental comum, e interagindo com eles.

      Quanto ao controle mental por telepatia, ou indução telepática, é fato, e é algo usado por alguns hipnólogos. Há pessoas que fazem isso inconscientemente, e também há pessoas que sabem que tem essa capacidade e a utilizam bem conscientemente, para conseguir o que querem. Antigamente isso era chamado de “magia”, hoje existem diversas técnicas específicas que falam sobre isso (PNL, controle mental, etc.). Existem também muitos grupos, a maioria esotéricos, que trabalha esse tipo de coisa. Gostaria de deixar claro que sou contra qualquer tipo de manipulação ou indução telepática. Acho isso antiético, e fico particularmente irritado quando percebo alguém tentando usar técnicas de manipulação desse gênero para conseguirem algum benefício pessoal. A estes, lembro que tudo o que se faz tem retorno…

      Abraço
      Zhannko

  56. ismael said

    estou com problema alem de ler pensamentos estou desenvolvendo descontroladamente videncia consigo voutar o tenpo por 5 segundos entre outras coisas estranhas mais não é apenas eu tanben um amigo meu.

    Resposta:
    E qual é o problema em desenvolver esta vidência? De que forma isto está te atrapalhando?

    Abraço
    Zhannko

  57. Osni Alessandro said

    Eu entendo um pouco disso mas não consigo entender como pode ser possivel.Pra ser mais Claro eu sinto todas as emoçoes mais forte.Por exemplo um animal doente,algue me chamando ou procurando por mim.
    Odio,amor,é um poco diferente eu sinto a energia não sei explicar.mas sei interpretar.E quando tenho uma drenalina por susto ou acidente já vi coisa que aconteceram no futuro.Não sei talves eu seja um esquisoflenico mas eu tirei prova quando minha estosa temtou me trair eu semti e peguei.Isso é normal?

    Resposta:
    Bom dia Osni

    Isso é perfeitamente normal, e quase todo mundo percebe alguma coisa. O problema é que normalmente as pessoas estão tão ligadas em outras coisas, conectadas aos sentidos da percepção (visão, audição, etc.), que não percebem essas informações mais “sutis”. Alguns chamam a isso de intuição, mas creio que essa designação é incorreta, ou pelo menos incompleta. Você não é esquisofrenico, apenas tem a sensibilidade e percepção um pouco mais desenvolvida do que a maioria das pessoas.

    Abraço
    Zhannko

    • Osni Alessandro said

      Por favor.Me ajuda eu não consigo aceitar.Dia 26 de dezembro de 2004 eu tive uma vizão.Quase tudo ja aconteseu bons momentos e maus mt maus momento e ficou dificil controlar.Com depreçao.Eu tomei um coprimido pra depre quase mori.minha cabeça ficou fomigando meus olhos pareciam estar vesgo,mt nauseas.Eu precizo aprender a comtrolar minha capacidade pois no passado já me chamaram de broxo e eu não sei em quem confiar.mas não estou bem.Preciso controlar a anciedade.E não me importar com a dor da minha familha,tenho minha vida.E sobre uma drenalina perdo o controle.eu vejo voisas que não quero ver e o que é pior eu nunca erro só consigo mudar poucas coisas.O que devo fazer?O que faço é começar a cantar e trabalhar.Isso funciona um pouco. Mas tenho medo de ficar louco.

      Resposta:
      Bom dia Osni

      Recomendo que você procure um centro espírita kardecista ou algum outro centro espiritualista que seja de seu agrado. Se tiver algum profissional de parapsicologia na sua cidade seria interessante procurá-lo. Um acompanhamento psicológico também pode ajudar.

      Perceba que são coisas diferentes, o dom de telepatia ou de clarividência que você tenha, e sua ansiedade, depressão ou problemas correlatos. Antes de mais nada, você precisa estar bem, centrado, com suas próprias emoções sob controle. Isso vale para tudo na vida, não só para assuntos de paranormalidade. Neste aspecto existem muitos fatores a ser considerados e este espaço de perguntas e respostas é por demais limitado para trabalhar uma questão tão complexa. É fundamental que você consulte um profissional habilitado para tanto, que faça com você um acompanhamento adequado, considerando desde sua alimentação, que pode estar inadequada e favorecendo picos e descontrole emocionais, até emoções reprimidas no subconsciente que podem estar te prejudicando sem você saber.

      Se você não dispuzer de um bom profissional disponível talvez seja interessante considerar a possibilidade de frequentar alguma igreja que seja compatível com suas crenças pessoais. Indiferente de qualquer ensinamento particular de qualquer religião, o contato com pessoas que prezam pelo bem e pelo bom, e principalmente o contato com uma realidade maior, acima do plano físico visível, pode te ajudar a se encontrar melhor e se controlar melhor. Meditação também é algo que pode ajudar bastante, mas é necessário disciplina. Cantos de músicas ou mantras também podem te ajudar a se controlar melhor. Insenços ou aromas em forma de spray também podem ser úteis.

      Mas lembre-se, isso são apenas algumas dicas que podem ou não ser úteis no seu caso. Nenhuma dessas práticas substitui o contato e acompanhamento de um profissional habilitado. Há situações em que nós simplesmenste não damos conta do problema e precisamos de ajuda externa. Nestes casos é preciso humildade para reconhecer nossas limitações e procurar e aceitar a ajuda de terceiros.

      Abraço
      Zhannko

  58. Wagner said

    Gostei muito desça sua explicação.
    gostaria de saber se tem um exercício, para agilizar esse processo? Deixo aqui o meu e-mail, para que o autor do texto entre em contato w.a.s.1@hotmail.com. Obrigado.

    Resposta:
    Saluton Wagner

    Você pode experimentar usar velas acesas, colocando a vela na altura do chacra frontal, a cerca de 10 ou 15cm da testa (cuidado para não se queimar ok). Até o momento não há explicação científica para isso, mas o fogo parece favorecer o desenvolvimento de alguns chacras.

    Colocar cristais, principalmente de quartzo, sobre o chacra frontal, quando você estiver deitado por exemplo, ou utilizando um prendedor elástico ou algo do gênero. Os cristais também têm um efeito interessante de “ativação” sobre os chacras.

    Desenvolver, ou “ativar”, o chacra frontal, pode ajudar bastante. Porém, isso não substitui a prática de auto-observação e desenvolvimento da disciplina mental.

    Abraço
    Z

    • Nyel said

      oi bom dia eu tenho 15 anos e um irmão de 17 eu e ele temos tidos muitos casos parecidos,em ler penssamentos.prever o q uma pessoa vai fazer,as vezes quando estou conversando com alguém,eu posso sentir a sua energia.mais nçao necessariamente ler seus penssamentos,eu desde pequeno com uns 9 anos a noite espiritos me atormentam pegam em mim entram em meus sonhos,escuto eles falarem algumacoisa pra mim +quando eu acordo n me lembro de nada + eu sinto q mudei de perssonalidade talvez o q eles falaram ficou em meu subiconçiente,tenho vários déjá vus dos tres tipos,as vezes vejo o q vai acontecer naquele certo momentoparece q já vivi esse momento antes.+numca pisei nesse lugar.como isso acontece?eu treino muito de uns dias pra cá em uma noite dia 27/02/11 de madrugada estava limpando minha mente.derrepente vieram muitas vozes,gritos,sons de cachorros,gatos e muitas imagens na minha cabeça e uma voz chamando o meu nome meus ouvidos estavam com uma espécie de crecimento parecia q esla estavem capitando sons de longa distancia..derrepente eu me gelei fiquei paralizado,senti q algu entoru em mim e o meu espirito estava vagando fora do meu corpo.vei uma voz e me deu concelhos,eu questionava muito,estava confuso com medo mesmo assim prestava atenção em q ele estava falando.ele saiu e eu acordei senti um vasio sem o meu esperito,depois algu entrou em mim de novo e era o meu esperito.meu irmão tbm senti isso do mesmo jeito só q as almas ou espiritos naum entra nele só mexe eu quero saber.se eles me atormentam é por que eu consigo ler penssamentos pouco + conssigo de tenhu DéJá vus?tenhu muito + a falar…isso só foi ontem mais quase todos os minhas noites são assim…..me explica senhor Z eu quero mais informacões mais por causa disso dos espiritos me atormentarem é muito ruim mais naum vou desistir de ler mentes…

      Resposta:
      Boa noite Nyel

      Veja, ler pensamentos não tem, necessariamente, muito a ver com contatos com seres não-encarnados (ou espíritos), embora as duas coisas possam frequentemente estar relacionadas. Não se esqueça que nós, humanos encarnados, não somos mais do que espíritos encarnados, e quando dormimos, nosso corpo físico dorme mas nosso espírito vaga por muitos lugares. Talvez por você ter uma facilidade de ler pensamentos é possível que tenha também facilitado o contato com os não-encarnados. Isso também está relacionado e é perfeitamente natural.

      Da mesma forma que as vezes encontramos pessoas agradáveis nos lugares que frequentamos, e as vezes encontramos pessoas desagradáveis, nos planos astrais também podemos encontrar seres agradáveis e seres desagradáveis. A diferença entre o plano físico e o plano astral é que, no plano físico, esses encontros dependem bem menos de nosso padrão de vibração pessoal, enquanto que no astral, esses encontros dependem quase que totalmente de nosso padrão vibratório. Quer dizer, no plano físico, você pode até alimentar as melhores vibrações, e mesmo assim, eventualmente, pode acabar esbarrando com uma pessoa com padrão vibratório totalmente diferente, senão oposto. Já nos planos astrais, normalmente encontramos seres com padrões de vibração exatamente compatíveis com o nosso próprio padrão. Assim, se você quer encontrar seres bons e agradáveis, então siga o conselho dos mestres antigos: pense o bem, fique no bem, pratique o bem, e então, quando for dormir, vai encontrar no astral seres compatíveis com esse tipo de vibração. O contrário também é verdadeiro.

      Pelo que você relatou brevemente, parece que tem um potencial realmente bastante desenvolvido, e ainda mais para desenvolver. Recomendo a você que procure um bom centro espiritualista, kardecista, talvez um bom parapsicólogo. Tal como no plano físico, nos planos astrais, se andar sozinho, você pode enveredar por caminhos tortuosos e cheios de pedras. É interessante ter por perto alguém que trilhou o caminho, que já caiu em alguns buracos (e deles saiu, de preferência), e que portanto já conhece um pouco da coisa, e possa atuar como seu companheiro de trilha. Não é essencial, mas é importante e facilita bastante nossa caminhada. Evita que nós cometamos erros que outros já cometeram. Não precisamos aprender apenas com nossos erros, podemos aprender também com os erros dos outros. É mais fácil, ou pelo menos, menos dolorido.

      Já dizia Hermes Trimestido, “tal como é encima, também é embaixo”. Da mesma forma que podemos encontrar e viver experiências magníficas no plano físico, também podemos encontrar e viver experiências magníficas nos planos astrais. Porém, também, tal como podemos ter experiências terríveis no plano físico, o mesmo pode acontecer nos planos astrais, e com mais facilidade. Assim, é de máxima importância que você aprenda a cultivar, o tempo todo, o máximo possível, pensamentos do bom e do bem. Enquanto você estiver focado no bem, atrairá o bem, e atrairá seres do bem. Se você pensar no mal (raiva, ódio, inveja, ciume, desejo de vingaça, etc.), se conectará com dimensões do mal e com seres do mal.

      E lembre, em casos de situações difíceis de resolver, sempre se pode apelar para os mestres, Jesus, buda, um santo de sua preferência, algum deus antigo, as fadas, um ente querido já falecido, enfim, quem for mais próximo a você. Os mestres, embora desencarnados, estão sempre prontos a ajudar-nos, quando seja realmente necessário, e quando tivermos mérito para atrair sua atenção.

      Abraço
      Z

  59. JOANA said

    Adorei o texto e os comentarios o seu texo “abriu me” a mente e fez me ver um lado que eu desconhecia. Realmente faz todo o sentido eu mesmo inconscientemente pratico muittos exercicios em relacao a isso com pessoas que nao conheco pessoas desconhecidas e por vezes vem me uma resposta que eu devia dizer lhes vem me a mente um nao ou um sim. Mas como e obvio nao lhes digo ate porque penso que e a minha propria mente a responder me a algo de mim mesmo. As vezes tenho conversas com pessoas e os pensamentos que me passam na cabeça por vezes sempre negativos tem uma razao de ser.Muito obrigada pelo texto hoje sinto me iluminada hoje foi mais um passo.

  60. Rômulo said

    Olá, gostei muito das suas explicações. Minha pergunta é: se eu aprender a meditar (consequentemente deixando a mente bastante limpa) eu posso, mesmo que pouco, começar a experimentar isso?. . Pelo o que eu entendi, eu posso começar deixando minha mente o mais limpa possível quando for falar com alguém, certo?

    Resposta:
    Saluton Rômulo

    Sim, é isso mesmo. Na verdade é bastante simples, embora não seja muito fácil. O que atrapalha uma comunicação telepática eficiente, na grande maioria dos casos, é o fato de nossa mente ser como um macaco, que não para de pular de galho em galho, de pensamento em pensamento, o tempo todo, sem parar, sem parar, sem parar. Quando você acalma a mente, consegue manter-se focado em um único pensamento por muito mais tempo, consegue manter a mente em ordem e sob controle. Esta é a chave da telepatia, ou pelo menos uma delas.

    Todos nós emitimos pensamentos para todos os lados, o tempo todo, mas na grande maioria do tempo não conseguimos perceber isso, porque estamos tão imersos em nossos próprios pensamentos. Quando conseguimos silenciar um pouco nossa própria mente, então podemos finalmente perceber os pensamentos dos outros. No começo, de forma confusa; com o tempo e com a prática, de forma mais clara e inteligível.

    Abraço
    Zhannko

  61. Jonh Uendel said

    Èhr materiaaaa Legalll mas isso deve ser muitoo
    dificilll :(

    Resposta:
    Quanto mais você praticar, mais fácil será.

    Abraço
    Z

  62. ismael said

    naum seria problema mais eu naum consigo ter controle sobre minha vidençia
    as vezes penso q eu tenho um objetivo maior no mundo
    que vou fazer uma coisa importante
    uma coisa estranha q eu descobri é q consigo ver a terceira dimensao
    q tem a ver com a mediunidade
    me der mais dicas como posso treinar

    Resposta:
    Boa tarde Ismael

    Recomendo a leitura do livro “Manual de parapsicologia”, do autor Valter da Rosa Borges. Se tiver algum centro espírita, ou espiritualista por perto, seria interessante você frequentá-lo, pois lá você pode encontrar pessoas que possam te ajudar a entender melhor certas coisas.

    Abraço
    Z

  63. Augusto said

    Olá, Zhannko, gostei do texto. Algo que sinto com frequência é que os pensamentos são
    lançados em minha cabeça, como estalos. Eles não são meus, são como ideias jogadas de não sei que lugar. Por qual exercício devo começar para aprender a perceber estas coisas? Obrigado

    Resposta:
    Bom dia Augusto

    Parece que você já está no caminho certo. A partir do momento que você percebe que há algo de estranho, algo de “alienígena” nos seus próprios pensamentos, você está apto a treinar a comunicação telepática. Perceber os pensamentos dos outros é o primeiro passo. E para tanto basta estar atento. Para conseguir “ouvir” os pensamentos dos outros basta silenciar seus próprios pensamentos, para evitar interferências. Para exercitar esse silencio interior você pode praticar meditação ou atividades de contemplação. Práticas de concentração ativa (em uma flor, em uma vela, em um objeto qualquer) também podem ajudar. Estar atento, estar alerta, é fundamental. Não julgar, não avaliar, não classificar o que se percebe, também é fundamental.

    Para enviar mensagens telepáticas o procedimento é basicamente o mesmo. Você precisa concentrar-se, silenciando a própria mente para evitar distrações, para evitar perder o foco e disperçar a “energia” mental. Então você foca a atenção na figura de uma pessoa, e mentaliza o que quer transmitir. É fundamental você se concentrar apenas, única e exclusivamente neste pensamento, por alguns minutos. Se você vaguear para outros pensamentos, a energia mental se disperça e será difícil conseguir algum efeito concreto. É preciso, portanto, autocontrole, disciplina mental.

    Porém, não espere que qualquer pessoa vá “ouvir” a mensagem que você enviou. Na prática, é relativamente raro encontrar pessoas que têm a sensibilidade necessária para perceber essas mensagens. Normalmente o contato, a nível consciente, só ocorre entre pessoas que têm uma certa afinidade, e particularmente entre pessoas que já têm uma certa capacidade de concentração e foco mental inerentes. A grande maioria percebe as mensagens apenas através das chamadas sincronicidades, ou coincidências. Tipo, a pessoa pensa em você, do nada, e de repente você liga para ela e então ela se surpreende. Ela não percebe nenhuma mensagem, nenhuma informação, só essa sensação de “contato”.

    Abraço
    Z

    • Augusto said

      Obrigado, Z, reparei que tenho conseguido controlar, de certa forma, meus pensamentos, evitando os indesejáveis. Colocarei em prática o que dissestes. Qualquer coisa, falarei contigo. Obrigado

  64. Nelson Schaustz said

    olá Pessoal é verdade que é possível ler pensamento de humanos pela parapsicologia. Em aguardo um abraço.

    Resposta:
    Sim, é possível, em casos específicos. Não é nada complicado, embora não seja fácil. Mas com treino e prática, e com muita disciplina mental, é perfeitamente possível.
    Abraço
    Z

  65. william lima said

    oi gostei muito ,,,,
    tirei varias duvidas queria aprender
    mais,,tenho curisidade sobre telepatia
    quero aprender e trabalhar com elas
    mas eu naun entando pois naun tenho ninguem para conversar as vezes vem no meu pensamento
    coisas q vao acontecer dali 10min
    fico apavorado mas eu gosto de ter esse dom
    e quero me aprofundar nele,,,outra coisa e oq eu desejo muitas vezes acontecem naun importa oq disso eu tenhu medo mas tambem quero trabalhar se fosse puder me ajudar
    me manda um email
    william.lima18@
    obrigada estou esperando resposta….

  66. william lima said

    adorei tudo queria desenvolver mais
    a atividade telepatica
    tenhu as vezes estranhas visoes
    de coisas q ja aconteceram mas nunca es
    tive ali ou eu falo algo e acontece
    e parece q eu sei oq as pessoas vao falar é muito sinistro mas estou bem disposto
    a aprender sei q naun é facil
    mas pode ser util para ajudar as pessoas
    me responde aew abraços Z…..

    Resposta:
    Bom dia William

    Existe muita informação disponível na internet. O importante é você procurar com cuidado, pois tem muita coisa útil e séria, mas também tem muito material que não é adequado. Sugiro a leitura do “Manual de parapsicologia”, de Valter da Rosa Borges. Este livro dá uma boa visão geral sobre a parapsicologia e seus fenômenos. Partindo daí você pode fazer estudos mais profundos sobre temas específicos, como telepatia, telecinésia, clarividência, etc. Há hoje muitos autores sérios com conteúdo importante, por exemplo: Waldo Vieira (http://pt.wikipedia.org/wiki/Waldo_Vieira), Wagner Borges (http://pt.wikipedia.org/wiki/Wagner_Borges), Padre Quevedo (http://pt.wikipedia.org/wiki/Padre_quevedo), para citar apenas alguns. Há muitos, muitos outros. Procure na internet. Os livros você pode encontrar, a preços baixos, em sebos, inclusive pela internet também, no site http://www.estantevirtual.com.br, um site que reune sebos de todo Brasil.

    Abraço
    Z

  67. Christyan said

    bom tenho uma duvida…ao inves de eu ler pensamentos…meu caso e diferente…uns tempos pra ca…percebo que todo lugar q vou…eu percebo a energia do lugar..se estao felizes…tristes..angustiados etc… e tbm qndo me tentam enganar…qndo me ignoram…qndo se aproveitam…mas oq nao intendo eh q estou em estado de meditacao o tempo td…ate qndo estou conversando..da imprensao estou respondendo a pessoa..mas sem prestar atencao no que ela fala…e parece q a percepcao do mundo esta mais opaca…nao como qndo era crianca..tao nitida e perceptivel….e tbm to prestando atencao na aula quando ver desligo do mundo e fico pensando coisas…so q o estado de meditacao nao acaba…fico sempre pensando nada…por ex…penso em uma pessoa so q n foco 100% nisso..a metitacao continua em segundo plano….td q faco a meditacao esta presente sem eu querer…tendo esquecer dela mas em 50% vamos dizer parece q fica no nada….tem alguma explicacao para o que possa estar acontecendo?..ah tbm com tanta meditacao na cabeca coomecei a practicar a telecinese e outras em relacao….espero a resposta obrigado

    Resposta:
    Bom dia Christyan

    A grande maioria das pessoas tem dificuldades em manter a mente em um silêncio interior. Hoje em dia, com tantos estímulos externos (TV, rádio, outdoors, barulho de veículos, etc.) as pessoas acabam ficando viciadas em movimento, barulho, ação, e não conseguem simplesmente ficar em silêncio. Algumas pessoas até se sentem mal quando precisam ficar algum tempo paradas, em silêncio, sem fazer nada, tal é o pique e a adrenalina a que estamos acostumados a vivenciar. Daí a necessidade de práticas de meditação para nos desacostumarmos dessa correria, diminuirmos o rítmo de nossa mente, e trabalharmos a disciplina mental.

    No seu caso, porém, você deve ter alguma pré-disposição natural para o estado meditativo. Há pessoas que têm mais facilidade para acalmar e silenciar a mente, e outras têm mais dificuldade, seja por hábito adquirido ou tendência fisiológica. Você deve estar no primeiro grupo. Também há fatores na alimentação que favorecem ou atrapalham um estado meditativo. Alimentos estimulantes como chocolate, café ou produtos que contém cafeína, sal ou produtos salgados em geral, produtos com algo índice glicêmico (inclusive produtos naturais como banana e caldo de cana), etc., são todos produtos que atrapalham um estado meditativo. Talvez você tenha uma dieta que por si só favoreça uma calma mental (e física).

    Seja como for, acredito que isso é motivo de alegria. Você tem naturalmente o que outros precisam consquistar com muita prática e persistência. O que você deve fazer é tomar cuidado para não se tornar alienado da realidade. Esteja ou não em estado meditativo, é preciso, senão necessário, estar presente no AQUI-AGORA, principalmente se você estiver dirigindo um veículo, por exemplo. A verdadeira prática meditativa não é aquela que aliena as pessoas da realidade, muito pelo contrário. O desafio de silenciar a mente tem como objetivo final estar presente no AQUI-AGORA, mas plenamente consciente, plenamente lúcido, plenamente ACORDADO.

    Pode parecer exagero da minha parte, mas segundo alguns estudos as pessoas passam boa parte de seu dia (segundo alguns pesquisadores cerca de 60% do tempo) em uma espécie de relargia sonambúlica. Essas pessoas não estão dormindo, mas também não estão plenamente acordadas. Observe que muitas coisas que fazemos durante o dia não “automáticas”, nós fazemos sem perceber. Por exemplo, quando trocamos a marcha do carro, isso é feito de forma tão automática que nós nem nos damos conta disso. Quando andamos de bicicleta, nós fazemos dezenas senão centenas de pequenos movimentos, a fim de manter o equilíbrio, tão automaticamente que nós nem percebemos. O simples ato de andar, que parece tão simples e rotineiro, implica uma série de micro-movimentos para que consigamos, pelo menos, permanecer de pé. O verdadeiro estado meditativo é aquele em que você está tão lúcido, tão acordado, que está apto a perceber tudo isso, conscientemente. Talvez não o tempo todo, porque isso seria deveras cansativo, mas você pode, conscientemente, no momento que quizer, focar sua atenção para perceber coisas que a grande maioria das pessoas nem sequer imaginam que existem.

    Conseguir silenciar a mente é apenas o primeiro passo para uma verdadeira e efetiva interação com o AQUI-AGORA, completa, plena, e verdadeiramente REAL.

    Outra coisa, você falou sobre sua sensibilidade para perceber os estados mentais/emocionais das pessoas e lugares. Isso é muito bom, mas também implica em alguns cuidados. Normalmente as pessoas que tem mais sensibilidade para perceber isso também estão mais vulneráveis para serem influenciadas por essas “energias” que pairam no ar e são transmitidas de pessoa para pessoa, mesmo à distância, por telepatia. É importante que você mantenha uma disciplina e higine mental constante, e é importante você aprender e distinguir de forma efetiva o que “é seu” e o que “vem de fora”. Higiene mental e disciplina, são palavras chave aqui. Cuide-se, e se perceber que seu equilíbrio interno está balançando, vá fazer uma caminhada num parque, meditar, tomar um banho, orar na igreja, enfim, fazer o que lhe ajuda a manter seu equilíbrio interior.

    Abraço e boa sorte na sua caminhada
    Z

  68. Abhijat Abhay said

    Ótimo texto, tenho conhecimento sobre o assunto também, mas sou contra a publicação de textos ótimos como o seu ainda mais pela internet. Porque pessoas mal intencionadas com certeza vão querer usufruir de seus ensinamentos e isso é perigoso. Também sei que uma mente mal focalizada não alcançará êxitos, mesmo que a malicia esteja no subconsciente, mas assuntos sérios como este devem ser mantidos com pouco mais de sigilo, pois desenvolver estas habilidades também pode trazer sérias conseqüências. Uma dúvida que ainda tenho quanto à “limpeza da mente” é sobre a influencia ou não das cores, também sobre objetos e utensílios que podem organizar o ambiente de modo a predispor a uma mente saudável. Aguardo ansiosamente resposta ao meu comentário. Abraços.
    AA’

    Saluton AA’
    Veja, uma pedra rolando pelo chão pode ser usada para matar uma pessoa. Isso quer dizer que devemos eliminar todas as pedras que existem? (se é que isso fosse possível) Também, a mesma pedra pode ser usada para construir uma casa, um hospital, uma muralha de defesa. A pedra é perigosa? Ou antes é perigoso aquele que faz uso dela? Tal como a eletricidade ou a energia nuclear, uma pedra é apenas uma pedra.

    Existe muita concentração de poder em nossa sociedade. Pequenos grupos ponopolizam o poder político, o poder econômico, e também os conhecimentos tidos por alguns como esotéricos ou mágicos. Creio que já basta de tanto controle e concentração de poder. Se queremos uma humanidade mais livre precisamos de uma humanidade mais esclarecida. Ler pensamentos é perigoso? Será que é mais perigoso do que o uso que é feito da propaganda, para manipular pessoas? ou da política, para aprovar leis de prejudicam a população (ambientais e tais…).

    Perceba que, a priori, nada do que foi colocado nesta página é novo. Não há aí nenhuma grande revelação ou qualquer coisa que já não tenha sido dito por alguém que palestra sobre PNL (Programação Neurolinguística), ou Poder Positivo, ou Controle Mental, sem falar na imensidade de livretos de esoterismo e magia que abundam em qualquer banca de jornal. Se há algum mérito meu, foi o de organizar o material de forma coerente e relativamente inteligível, nada mais.

    As cores não são tão importantes quando alguns possam imaginar. Porém, há indícios de que elas possam ser favoráveis ou não. Sugiro a você o livro “Luz, A medicina do futuro”, de Jacob Liberman. O autor trata com maestria o tema da luz e sua influencia sobre as pessoas (e não só pessoas) com base em experiências científicas. Um estudo sério e bem fundamentado. Por exemplo, encontrou-se evidências de que salas de aula bem iluminadas levam os alunos a um rendimento escolar mais positivo do que salas de aula com iluminação deficiente. As cores também podem ter influência positiva sobre o desempenho dos alunos.

    Sobre o ambiente em si, existem muitos detalhes que poderiam ser abordados, detalhes demais para serem enumerados num espaço de perguntas e respostas como este. Porém, você pode encontrar na internet material sobre didática, oratória e outros afim, que dão muitas dicas de como montar ou mobiliar um local destinado à pratica de palestras, ou seja, destinado a focar a atenção das pessoas sobre um ponto específico, o orador. Com um pouco de criatividade você pode usar os mesmos princípios para elaborar um local adequado à prática meditativa ou experiências parapsíquicas. Alguns elementos, creio, são óbvios por si mesmos, como silêncio, limpeza, boa ventilação, iluminação adequada, etc. Outros elementos você pode experimentar, como uma pintura amarela nas paredes, ou branca, ou azul clara, ou verde, dependendo da finalidade específica e da sua afinidade pessoal com as cores.

    Um detalhe importante sobre o local, é a maneira que nossa mente se liga a “modelos”. Assim, é interessante que um local dedicado à prática de meditação seja exclusivamente dedicado àquela prática e usado somente para aquilo e nada mais. Não precisa ser nenhum lugar especial, pode ser apenas um canto do seu quarto. Mas é importante que aquele lugar seja reservado para isso. Assim, quando você for para aquele lugar, automaticamente sua mente entenderá que, “opa, chegou a hora de meditar…”. Isso pode facilitar sua prática, embora não seja extritamente essencial.

    Se seu objetivo é uma mente saudável, recomendo leituras de FengShui. Há diversas pela internet, inclusive alguns livros muito bons, alguns disponíveis para download gratuíto pela internet.

    Abraço
    Z

  69. pedro said

    gostei

  70. K said

    Otimo texto, achei interessantissimo o assunto e pelo que voce disse nos comentaris a ordem Rosacruz é uma boa forma de se aprofundar no assunto, estou correto?

    Achei esse site na internet http://www.fraternidaderosacruz.com que tem um curso por correspondencia, o Curso Preliminar de filosofia Rosacruz, você conhece essa fraternidade e acha que é valido faze-lo para me aprofundar nesse assunto?

    Grato

    Resposta:
    Oi K

    Veja, a ordem Rosacruz é uma instituição dentro da qual você vai estudar e aprender muitas coisas. A telepatia é apenas uma delas. O curso por correspondência da ordem Rosacruz é uma opção interessante para quem não tem uma loja física por perto.

    Mas observe, nos estudos rosacruzes, seja por correspondência ou presencial, há muitos temas de estudos, nem todos relacionados com telepatia. O objetivo dos rosacruzes é a mestria pessoal, cujo caminho passa pelo (auto)controle mental, telepatia, e muitas e muitas outras coisas. Se você pretende se aprofundar especificamente sobre telepatia, recomendo procurar livros da área de parapsicologia, que vão levar você mais diretamente ao ponto que te interessa.

    Abraço
    Z

  71. synara said

    nossaaaaaaa q legaaaal queria q fosse com migoo
    aaafffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff

  72. maicon said

    Acho tudo isso muito legal, mas quando me concentro e limpo minha mente durante uma conversa com outra pessoa so vejo um torbilhão de pensamentos que não consigo destinguir e que com certeza não são meus!!!
    Isso SÓ é resolvido com MUITOS treinos? Ou existe outra maneira de resolver este problema, para eu conseguir me focar em que realmente é necessário para mim?

    Resposta:
    Bom dia Maicon

    Infelizmente é assim mesmo. Não há muito que se possa fazer a respeito disso, além de treino e muita prática. Com o tempo você vai aprendendo e/ou sutilizando seu talento em separar coisas de coisas. É como você aprender a distinguir notas musicais. É preciso desenvolver a habilidade de perceber pequenas nuances, pequenas diferenças que normalmente passam desapercebidas. Com o tempo e a prática seu ouvido vai sendo treinado para perceber esses detalhes sutis. Com a telepatia o trabalho é exatamente o mesmo.

    Lembrando que, há casos em que é virtualmente impossível você conseguir distinguir alguma coisa inteligível, quando você está por exemplo rodeado por milhares de pessoas num evento público. Aí, é possível, dependendo do caso, você filtrar muita coisa com base no princípio de “afinidade”. Possível, mas não uma garantia de sucesso. Mas isso é outra estória.

    Abraço
    Z

  73. maicon said

    As vezes durante um sonho vejo uma cena qualquer, sem nexo, e as vezes assim ao acordar ou dias e até semanas depois quando menos espero aquela cena de meu sonho “acontece” me vejo fazendo aquilo que fazia na cena do meu sonho, tudo identico as pessoas o lugar as coisas, etc
    mas estas cenas são muito esporadicas, como poderia passar a controar essas cenas?
    há o que poderia ser isso?

    Resposta:
    Oi Maicon

    Isso que acontece com você, acontece comigo desde sempre, exatamente do mesmo jeito. Isso é mais comum do que muitos pensam. Na verdade, acredito que esses “sonhos” devem acontecer com quase todo mundo, mas são poucas as pessoas que se lembram deles quando acordam. É incrível que a ciência oficial ainda não se tenha dado ao trabalho de estudar esse fenômeno, já que ele acontece com um número enorme de pessoas.

    Explicar exatamente porque ou como isso acontece, demandaria muito tempo, e implica no entendimento de muitas idéias e conceitos que não cabe neste espaço esplanar. Então, vou dar apenas uma pincelada rápida só para você poder se encontrar melhor ok.

    Segundo as filosofias espíritas e orientais nós somos formados basicamente por duas partes, uma parte física, que é nosso corpo biológico, e uma parte “espiritual”, que é feito de matéria sutil, não material. Pois bem, nosso corpo físico, como é material, está preso ao espaço e ao tempo, e está obrigado a seguir os princípios e leis estabelecidos pela ciência (física, química, etc.). Já o nosso corpo espiritual, por não ser material, está livre dessas leis e principios, e pode se deslocar livremente, tanto no espaço quanto no tempo.

    O que acontece é que, toda noite quando dormimos, nosso corpo espiritual se desloca ou se desacopla, temporariamente, de nosso corpo físico, e livre vaga por diversos lugares. Como ele está livre das leis físicas, ele pode viajar para qualquer lugar físico, ou para lugares não físicos, comumente chamados de planos astrais. Eventualmente nós nos deslocamos no plano físico, porém, em um tempo diferente. Quando acordamos, trazemos, as vezes lembranças dessas viagens. Quando isso acontece, e quando fomos passear por “lugares” distantes no tempo, trazemos de volta, para nosso nível consciente, lembranças do que vai acontecer no futuro (ou está acontecendo neste momento, já que o tempo na verdade é uma ilusão).

    Eu também gostaria de controlar isso e poder usar esta habilidade com mestria. Porém, infelizmente, todos meus esforços neste sentido falharam até este momento. Ainda estou tentando descobrir como fazer isso. Se você descobrir, por favor me conte ok. :) Normalmente esses passeios pelo futuro acontecem à revelia da minha vontade. Quem sabe um dia…

    O que posso te recomendar é a prática de viagens astrais. Com esta prática você pode desenvolver melhor a capacidade de lembrar dos passeios que você faz no astral, e em alguns casos até fazer passeios programados, plenamente conscientes. Fazendo explorações no astral você pode encontrar respostas para muitas dúvidas, e até soluções para problemas do plano físico mesmo, inclusive profissionais.

    Hoje em dia há muito material sobre projeção astral disponível na internet, é só pesquisar. Mas é preciso peneirar bem também e filtrar o que você encontra, pois há muito material bom, mas também há muito material sem qualidade. Recomendo particularmente os textos e livros do Wagner Borges, do Waldo Vieira, e de outros estudiosos e pesquisadores de renome. Centros e grupos esotéricos, particularmente os gnósticos, também têm muito material sobre viagens astrais.

    Abraço
    Z

  74. Carolina said

    Olá, estou precisando urgente de uma orientação, de um tempo pra cá sinto que tenho desenvolvido uma certa capacidade telepática, por momentos eu penso será só conhecidência? será que estou fantasiando as coisas? Namoro a algum tempo e meu namorado está passando por uma situação um tanto delicada, e eu sei que ele me esconde muitas coisas, tento conversar com ele sobre o assunto, peço para ele desabafar comigo, mas ele não gosta prefere se trancar e esconde de mim, porém eu consigo sentir tudo o que ele sente, e de algum tempo pra cá essas sensações aumentam de intensidade, eu sonho com coisas e elas acontecem e já consigo saber de quase tudo que ele me esconde só por sensações, as vezes pego a foto dele fico olhando tranquila, e pedindo para que converse comigo, em seguida ele liga e começa a falar sobre assuntos dos quais parece não querer falar, é como se sentisse a necessidade de me contar tudo, coisas essas que eu já sei, embora ele pensa que eu não saiba, é tão difícil, fico sem saber direito como lidar com essa situação, tem horas que parece que eu induzo os pensamentos dele, ele fica estático olhando pra mim, e me diz umas coisas, para que está respondendo minhas perguntas que eu faço mentalmente. Quero saber lidar melhor com isso, pois confesso as vezes me assusto comigo mesma. Se tiver alguem com eu possa trocar experiências desse tipo e conversar melhor a respeito desse assunto, por favor me responda. Desde já obrigada.

    Resposta:
    Oi Carolina

    Isso que acontece com você é normal e relativamente comum. Sentir o que outra pessoal sente já é objeto de estudo da própria psicologia há anos, qualidade conhecida como empatia. Alguns tem mais empatia, outros menos, mas todos a temos, em algum grau.

    Sugiro a você tomar cuidado ao usar essas sensações para tentar duduzir ou descobrir os pensamentos das pessoas. Primeiro, porque nem sempre interpretamos essas sensações de forma correta e/ou imparcial, e em segundo lugar porque existem seres não encarnados, sem corpo físico, que estão a nossa volta o tempo todo, e têm o poder de induzir pensamentos em nossa mente confundindo-nos ou nos fazendo acreditar nas coisas erradas.

    As vezes parece que você está induziando seu namorado a falar coisas? Pode ter certeza de que isso pode estar acontecendo sim. Sem querer você pode estar agindo sobre seu namorado de forma algo subliminar, quase hipnótica, levando-o a falar ou fazer coisas que na verdade não tinha intenção de fazer. Isso, na verdade, é a base de muitos rituais de magia, inclusive, muitas vezes, reconhecida como magia negra, ou seja, a habilidade de influenciar outras pessoas, e obrigá-las a fazer o que nós queremos que elas façam.

    É preciso tomar muito cuidado com isso, pois esse tipo de prática, seja consciente ou não, sempre traz consequencias. O livre arbítrio das pessoas deve ser respeitado sempre. As pessoas devem ser deixadas livres para fazer suas escolhas. Nunca devemos manipular as pessoas para fazer ou deixar de fazer qualquer coisa. Posso estar parecendo chato, mas acredite, esse é o melhor caminho. Eu aprendi isso na prática, a duras penas, e algumas vezes sofrendo por causa de problemas que eu mesmo criei.

    Se seu namorado quizer falar algo, deixe que fale. Se ele não quer falar, deixe que não fale. Cada pessoa tem seu tempo, seu momento. Você pode se colocar na posição de estar à disposição para ouvir, se ele quizer falar, e pode deixar isso bem claro, mas nunca deve, de forma direta ou indireta, induzi-lo de qualquer forma. Aprenda a aceitar as coisas, e as pessoas, do jeito que elas são. Treine em não se incomodar tanto com o que acontece a sua volta, o (difícil) exercício do desapego. Acostume-se a deixar as coisas fluirem naturalmente. Na vida, há um fluxo de eventos, que direciona tudo e todos. Se nós seguimos esse fluxo, tudo vai bem, e vivemos bem e felizes. Mas se tentamos ir contra o fluxo, ou pior, se tentamos direcionar o fluxo para onde nós queremos que ele vá, como se diz, remando contra a maré, as coisas começam a se complicar, cada vez mais.

    Aprender a sentir esse fluxo, e segui-lo, é uma arte que não se ensina em livros, muito menos num espaço limitado como este. Mas se você meditar, se relaxar e acalmar a mente, se observar as coisas e pessoas a sua volta, sem nenhuma intenção específica, talvez chegue o momento em que você comece a sentir que tudo parece estar indo numa certa direção.

    Abraço e boa sorte na sua caminhada
    Z

  75. Fabio said

    Ola gostei muito do texto.

    Gostaria de saber o que poderia aprender se frequenta-se os cursos da Rosacruzes? Teria ligação com esse assunto ou segue alguma outro linha?

    Grato

    Resposta:
    Oi Fabio

    A Loja Rosacruz é uma ordem antiga. Segundo alguns ela já existe desde os tempos do Egito, embora haja controvérsias. Os rosacruzes estudam muitas coisas, dentre elas, com certeza, a telepatia. Mas muito mais alem disso. O objetivo maior dos estudos rosacruzes é mestria pessoal, é alcançar a perfeição, principalmente no que se refere ao mental e espiritual.

    Abraço
    Z

  76. Carolina said

    Sinto que tenho uma afinidade telepática muito grande com meu namorado, ele está passando por problemas graves,ele procura esconder de mim, mas eu já sei de tudo sem precisar ele me dizer, além de poder sentir tudo o que ele sente, atravéz de sensações muito fortes, também vejo atravéz de sonhos, e o que é mais estranho quando estou perto dele, fico olhando fixo para ele e pedindo mentalmente para ele dizer tudo, desabafar comigo e então ele fica estático me olhando e começa a querer falar sobre o assunto, dando a entender sobre o que eu sei, mas nunca diz tudo claramente, mas eu consigo interpretar qualquer sinal, qualquer gesto, e tudo o que ele sente. As vezes quando estou só pego a foto dele, me concentro, esvazio completamente a minha mente, fico olhando e pedindo para que converse comigo, não demora muito ele me liga e sempre diz coisas que são respostas para minhas perguntas, dessa forma já descobri quase tudo o que ele me esconde, faço isso para ver se posso ajudar, não que com isso eu queira ficar por ai descobrindo segredos alheios, mas é que eu sei que ele está precisando de ajuda. Isso acontece sem precisar eu ter treinado, talvez porque eu sempre tive uma facilidade muito grande de sempre me colocar no lugar das pessoas, e imaginar o que elas estavam sentindo, também tenho uma facilidade muito grande de me desligar de tudo e deixar minha mente vazia. Eu já tendo essa facilidade se praticar será que posso ver mais do que já vejo?

    Resposta:
    Oi Carolina

    A resposta para sua útima pergunta é: pode sim. Já dizia certo filósofo que “há mais coisas entre o céu e a terra do que podemos sonhar com nossa vã filosofia”. De fato, há muito mais coisas existindo e acontecendo a nossa volta do que podemos imaginar.

    Ler os pensamentos de outras pessoas é apenas uma parte da coisa. Já pensou que animais também têm pensamentos? Já tentou sintonizar com seu cachorro de estimação, se você tiver um? e tentar perceber como ele vê o mundo a sua volta? Os pássaros, voando no céu, já pensou em “sintonizar” com um deles e tentar ver, através dos olhos deles, o mundo aqui embaixo?

    E há uma infinidade de seres, de formas diferentes de ver, perceber, e viver o mundo. Sem citar os seres não físicos, anjos, devas, espíritos desencarnados, seres de outras dimensões, etc. O Infinito é o limite. Ou antes, nossa capacidade de aceitar coisas que vão além, muito além daquilo que estamos habituados em nosso dia-a-dia; esta é a única verdadeira limitação.

    Há todo um universo lá fora para você explorar. Olhe para o céu a noite. São bilhões, bilhões e mais bilhões de estrelas. Muitas delas têm planetas habitados, parecidos com o nosso, com bilhões e bilhões e bilhões de pessoas e seres vivendo lá. Na verdade a própria estrela, que brilha e reluz na cortina escura a noite, é um ser, que sente, que pensa, que vive. Será? Já pensou nisso?

    Abraço
    Z

  77. Mih said

    Nao sei bem oque eh mais costumo sentir oq vai acontecer exemplo de acidentes ou de coisas q eu pecisaria so sei q acontece

  78. Luana said

    Oi Z.
    Muito bom o texto, explica bastante sobre ler pensamentos e espero um dia ser tão boa quanto você nisso.
    Não sei porque, mas desde criança eu sempre adorava coisas assim, de sobrenatural, ler mentes,espíritos… Percebi que consigo deixar minha mente bem vazia sem esforço algum, eu simplesmente paro de pensar em tudo. E você disse que como meditação, escutar músicas ajuda. Não fico um dia sem fazer isso, se não fizer parece que eu fico deprimida, não sei porque.
    Não sei se tenho algum dom, mas pesquiso bastante sobre isso, talvez eu tenha e nem saiba. Meus conselhos foram sempre muito úteis, digo ás vezes do nada, coisas que minhas amigas ou meus pais estão pensando; já me disseram que sou sinistra por isso. Gostaria de saber se eu talvez tenha essa habilidade desenvolvida, ou se ainda preciso desenvolver. E minha religião é Wicca e um pouco católica, tenho uma tia e duas avós na família que tem habilidades paranormais. Quem sabe eu não tenho também, né?

    Resposta:
    Oi Luana

    Se você tem parentes próximos com capacidades paranormais então é bem possível sim que você também as tenha. Estudos de parapsicologia já tentaram estabelecer uma relação de linhagem hereditária das habilidades paranormais entre pessoas próximas, mas sem muito sucesso. Porém, alguns indícios apontam para isso.

    Habilidade, todo mundo tem, alguns mais desenvolvida, outros menos. Aparentemente você é uma daquelas pessoas que tem essa habilidade mais espontaneamente. O que não quer dizer que sua habilidade não possa ser ainda mais melhorada e desenvolvida com treino e disciplina mental.

    Algumas pessoas têm tendência para práticas meditativas. Isso tem muito a ver com hábitos, estilo de vida, e mesmo com a dieta (o que você ingere em alimentos e bebidas). Manter calma de espírito é fundamental para alcançar estados profundos de meditação.

    Hoje em dia a prática da meditação já é reconhecida pelas próprias autoridades médicas e científicas, como tendo resultados benéficos na saúde física e no equilíbrio mental e emocional. Isso não é novidade para os místicos e esotéricos que utilizam esta ferramenta a milênios, mas vá lá.

    Um detalhe porém, que a ciência ocidental ainda não alcançou, é que a prática da meditação, no oriente, não visa apenas bem estar físico e mental. Na verdade, os efeitos benéficos sobre a saúde são quase que um efeito secundário, um subproduto da meditação. O objetivo da meditação mesmo, pelo menos no oriente, é alcançar estados de ser, e de estar, mais próximos do plano divino, elevando-nos do simples plano material para outras realidades mais profundas e verdadeiras.

    Esta informação nos ajuda a entender que, quando estamos em estado meditativo temos acesso a informações que normalmente não estariam a nossa disposição. Muitos gênios da antiguidade, dentre eles vários cientistas, fizeram descobertas inusitadas e fantásticas, através de práticas contemplativas, quando estavam observando um rio, a natureza, ou simplesmente imersos em pensamentos (que não deixa de ser também uma forma de meditação). O homem que inventou o coneito de átomo que utilizamos até hoje, tirou esta idéia de um sonho. Somente depois de sonhar com o que posteriormente seria conhecido como o esquema de constituição de um átomo, é que foi para a prancheta para fazer seus cálculos matemáticos e verificar se, aquilo que eu viu no sonho, poderia ser realmente verdadeiro. E era.

    Enfim, o estado meditativo é a porta de entrada para uma série de informações que não estão acessíveis às pessoas “comuns”. Daí recebermos muitas intuições, insights, inspirações, e, as vezes, até comunicações telepáticas, sejam de seres não encarnados, desencarnados, ou mesmo de outros planetas. Vai da nossa abertura de mente, de horizonte, de nossa capacidade de aceitar o diferente, mesmo que aparentemente improvável e sem sentido.

    Abraço
    Z

  79. K said

    Que livros ou autores você pode me indicar que possam ser confiáveis referentes a esse assunto de parapsicologia e telepatia?

    Grato

    Resposta:
    Bom dia K

    Sobre telepatia especificamente não há, que eu saiba, trabalho exclusivo. Há autores e pesquisadores sérios da área de parapsicologia, dentre os quais posso citar: Valter da Rosa Borges (http://www.valterdarosaborges.pro.br), o famoso Pe.Quevedo (http://www.clap.org.br) e o dr. Pedro A. Grisa (http://www.lipappi.com.br/portal).

    Dentre os autores/pesquisadores que não tratam especificamente de parapsicologia mas também de assuntos correlatos a saber projeciologia (técnicas de projeção astral) e conhecimentos sobre consciência, poderia citar: Waldo Vieira (http://www.iipc.org).

    Esses são os que posso te recomendar sem grandes ressalvas, pois são pessoas cujo material eu tive contato e tenho bom conhecimento. Mas não são os únicos. Há outros pesquisadores reconhecidos por muitos estudiosos do assunto como sérios no assunto telepatia ou correlatos, porém não conheço seus trabalhos o bastante para poder dar meu aval.

    Espero ter ajudado.

    Abraço
    Z

  80. gostei, mas gostaria mais se vc publicasse um texto sobre telecinese, muito legal

    Resposta:
    Bom dia Daniel

    Eu escrevo sobre aquilo que tenho experiência prática ou pelo sobre aquilo que já estudei o bastante para ter um bom entendimento do assunto. Sobre telecinese ainda não tenho experiência concreta para poder repassar, apenas muita teoria. Teoria por teoria já há muitos sites na internet que abordam o assunto.

    Infelizmente, até o momento, não se encontrou uma forma prática e eficiente para desenvolver capacidades de telecinese. Os poucos exemplos que existem são de pessoas que já nasceram com o dom ou que passaram a manifestá-lo em certo momento de sua vida, ninguém sabe exatamente porque ou como. Quando tiver fatos e informações mais concretas sobre este assunto com certeza postarei aqui no blog. Grato pela sua sugestão.

    Abraço
    Z

  81. Fernando said

    Boa Noite,
    Me chamo Fernando… Sempre tive curiosidades nestes aspectos e quesitos, pois todos nos perguntamos muitas coisas q são alem do imaginavel….
    A 1 semana estou acho eu q o Ápice pois, converso com meu irmão por Telepatia…. Incrivel … Estou procurando me aperfeiçoar…
    Mais tem aquele coisa q vc mencionou q eu acho meio “Deselegante” ou é a falta de prática por minha parte ou a dele, Q “não” tem jeito de esconder as coisas, mais no fundo quando a pergunta q fazemos´via telepatia é direta fica com uma duvida q “não” tem como vc descobrir ao certo. Não sei c vc já reparou isso…. Estou feliz com a “descoberta” ou o “desatrofiamento” Do meu “cerebro” ou “alma” … não sei ao certo. Mas irei até o fim para descobrir ….
    Me mande um E-mail com algumas informações…
    Abraço

    Resposta:
    Oi Fernando

    Não entendi o que você quiz dizer quanto a “não poder esconder os pensamentos”. Poderia ser mais claro?
    Por questões práticas não envio respostas por e-mail, somente aqui pelo blog mesmo. Vamos mantendo contato.

    Abraço
    Z

  82. adriana toti said

    obrigada por essa informação ,que foi de grande utilidade para mim,pois estou passando por um momento muito estranho em minha vida,tenho um namorado que e parapsicólogo
    e psiquiatra ,por muitas vezes o vejo estudando minha mente e não sei de que forma agir ,se puder me mande mais informações e me ajude a lidar com essa situação,grande beijo.

    Resposta:
    Bom dia Adriana

    Estou preparando um texto novo para o blog, o “Aprendendo a ler pensamentos – Parte II”. Assim que estiver pronto para postar no blog eu aviso a todos os interessados que já postaram comentários nesta seção. Se você quizer receber atualizações do blog, automaticamente, cadastre seu e-mail no espaço para Cadastro, no canto superior à direita.

    Abraço
    Zhannko

    • Welber said

      Texto muito interessante sem dúvidas. Mais gostaria de saber uma coisa a mais, que não deixa de se relacionar ao assunto debatido.
      Sinto muita vontade de saber o que as pessoas pensam, independente de ter resultados bons ou ruins, e tenho certeza que conseguirei se me dedicar e seguir os exercicios, mais uma coisa que queria saber, ser sensitivo influencia na percepção de ondas-pensamento externas?

      grato.

      Resposta:
      Desculpe, não entendi qual é exatamente sua dúvida. Poderia ser mais claro?

      Abraço
      Zhannko

  83. marcio said

    Venha cá Anjo de luz eu te invoco para que desenterre C.M.F..de onde estiver ou com quem estiver e faça ele me telefonar ainda hoje,apaixonado e arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que C.M.F. venha para mim SMSB, afaste todos àqueles que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele não pense mais nas outras… mas somente em mim. Que ele me telefone e me ame. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…

    Resposta:
    Caro Marcio

    Será que CMF quer falar ou ficar com você? Veja, se CMF realmente deseja isso, não há força neste mundo, ou no outro, que o impeça de faze-lo. Percebe?
    Por outro lado, se CMF não deseja estar com você, não de verdade, então talvez seja melhor deixar CMF seguir seu caminho…

    Abraço
    Zhannko

  84. fabio said

    gostaria de perceber melhor e mais sobre este assunto, ando a pensar neste tipo de assunto ja a um certo tempo e interessava-me mesmo conseguir por em pratica este meio nao para estupides mas sim para perceber melhor melhor este tema, interessa-me muito :P agradeço ajuda :D

  85. fabio said

    gostaria mesmo de ajuda. algum experiente neste tipo de matéria, se me puder ajudar, gostaria mesmo de saber como o fazer . agradeço ajuda

    Resposta:
    Caro Fabio, em que exatamente podemos ajudá-lo?

    Abraço
    Zhannko

    • graci kelly said

      Olá Zhannko gostaria que vc me esplicase o que acontesse quando uma pessoa chega em vc pensando algo para te falar e antes mesmo dala te falar, oque esta pensando, vc sem querer olha pra ela e fala, essatamente oque ela esta pensando em te fala na quele momento . E a pessoa falar eu iria te falar a mesma coisa vc leu meus pensamentos.Isto acontesse comigo sempre

      Resposta:
      Oi Graci

      Existe uma coisa chamada HIP – Hiperestesia Indireta do Pensamento, que é estudada pela parapsicologia. A HIP consiste em comunicar-se com outra pessoa através sinais não usuais e normalmente imperceptíveis, como sons com volume muito, muito baixo, que não percebemos de forma consciente, mas nosso subconsciente capta. Muitos casos como este que você falou, podem ser explicados através de HIP. Neste caso não houve telepatia, porque pela própria natureza do fenômeno, a HIP só ocorre a pequenas distâncias, normalmente não mais do que alguns metros. Já a telepatia pode ocorrer a princípio a qualquer distância.

      Abraço
      Zhannko

  86. michel said

    tem ves que minha mente sabe oque vai acontecer tipo como se estivesse no meu subconciente ai depois que acontece parece que eu ja sabia oque ia acontecer ou que ja tinha acontecido aquilo comigo antes é muito estranho e tambem como se eu soubese ler pensamento mas so depois de um tempo que a outra pessoa pensou de min que eu lembro como se meu subconciente soubece ler oque a pessoa pensou de min mas fica so no meu subconciente a depois de um tempo que minha mente fica sabendo …….. naum expliquei muito certo mais sera oque isso ???
    meu imail e msn ; nois0800@live.com me adiciona la quem souber alguma coisa sobre isso e se quiser me dar dicas sobre ler pensamentos obrigado des de já

    Resposta:
    Não entendi sua pergunta. Se puder ser mais claro…

    Abraço
    zhannko

    • faouzi said

      eu concordo, mas, nos podemos fazer qualquer coiza com o nosso celebro, conto, como eu ouvi uma historia, historia naum, o que eu ouvi é mt serio, la no estados unidos avia uma menina de 13 anos, ela sofreu um asidente de carro, apartir dai, os cientista comesarao a monitorar ela dia e noite, no dia ele naum conseguia mexe nada, inclusive as pernas, mais de noite, quando ele tava dormindo ela mechia as pernas, os braços, de acordo com os cientistas seria imposivel ela conseguir mexer as pernas, mais durante o sono ele virava de um lado para o outro no sono mt pesado…. os cientistas mostrarao o vidio para ela, ela ficou mt assustada, pq ela naum conseguia mexe nada nem as pernas…. os cientistas chegarao a uma conclusao que mais para frente, nos vamos conseguir mexer nosso corpo, mas naum com o musculo ,com a força da mente

  87. Tiago said

    Sem duvidas seu texto é muito esclarecedor, e muito bem feito. O melhor que eu já li sobre o assunto.
    Então, gostaria de tirar uma duvida, ou melhor dizendo, sabendo o que é isso que diariamente acontece comigo.
    Pois é, parece ser algo simples, mas muitas vezes prestes a atender o telefone, sei muito bem quem é quando ele toca. Não sei, vem do nada o nome da pessoa na minha mente, seja o que for o que eu estejava fazendo. Consigo ler pensamentos ( de pessoas proximas, e algumas raras vezes de pessoas desconhecidas ) e as vezes até sentir a vontade dos outros antes delas acontecerem, é bem complicado porque é muito confuso diferenciar o que é do outro ou o que é realmente uma vontade minha. A vezes, até consigo controlar o rumo dos meu proprios sonhos, até lembrar do que falaram proximo a mim quando eu estive durmindo.
    O mais estranho disso, que sempre acontece quando estou em um estado emocional otimo, bem hamonioso comigo mesmo.
    Penso que possa ser clarividencia, já não tenho certeza já que não é algo que eu consiga controlar totalmente. Gostaria que me dissesse algo sobre o que eu disse. Obrigado.

    Resposta:
    Oi Tiago

    Isso de você saber quem está te ligando é um fenômeno clássico de telepatia. Quase todo mundo já passou por esse tipo de experiência, mas normalmente as pessoas acham que é simples coincidência. Normalmente isso acontece de forma espontânea. Se você tentar adivinhar quem está te ligando, deliberadamente, quando o telefone toca, provavelmente você não vai conseguir. Os melhores contatos telepáticos acontecem quando a experiência acontece espontaneamente. Mas se você apenas prestar atenção e deixar a coisa fluir, pode perceber que isso começa a acontecer com mais frequencia. Lembrando que os contatos telepáticos normalmente acontecem com mais frequencia com pessoas comas as quais você tem uma ligação emocional ou sentimental forte, seja por amor ou ódio.

    Já isso de perceber os pensamentos, sentimentos ou vontades de pessoas próximas a você podem ser telaptia, mas normalmente não são, normalmente esses casos são de HIP (Hiperestesia Indireta do Pensamento), ou seja, quando você tem percepções a partir do campo aurico da outra pessoas. Isso acontece dentro de uma faixa normalmente de alguns metros. Em alguns casos excepcionais até algumas dezenas de metros.

    No caso dos sonhos, é ainda outro fenômeno. Procure no Google sobre “sonhos lúcidos”. Trata-se da habilidade de controlar os próprios sonhos. Desenvolver esta habilidade é importante porque quando você consegue controlar os próprios sonhos é porque conseguiu um autodomínio/autocontrole mental bastante acima da média. Essa habilidade desenvolvida é importante para você conseguir ter um melhor desempenho nas suas experiências tanto de HIP quanto de telepatia.

    Abraço
    Zhannko

  88. ericobitaraes@gmail.com said

    Comprovo essa sua teoria no meu dia dia , porem nao pensar em nada é muito dificil e exige muita pratica, e cuidado isso pode gerar mais “dor de cabeça” q ser de ajuda. fika a dika ^^.

  89. Clara said

    ola, eu li sobre a sua resposta sobre tentar adivinhar sobre qual pessoa é no telefone e eu percebi que não sou a única. E parei para pensar que não faço isso apenas quando o telefone toca, mas em todos os momentos do cotidiano. Se alguém estiver conversando próximo a mim e eu estiver chegando perto desta pessoa, passa pela minha cabeça “essa pessoa vai vir falar comigo” e na mesma hora praticamente ela se vira e vem falar comigo. É instantâneo, e acontece não apenas nestas situações. Por exemplo, eu sou uma pessoa que contantemente tem “deja vus” , realmente contantemente, e recente a pouco menos de um ano aconteceu uma coisa que nunca tinha acontecido num deja vu. Milésimos antes de ter um deja vu, passa pela minha cabeça “agora, irei ter um deja vu, voce irá se lembrar disso, disso e disso” e aí, acontece. E agora, tem acontecido esse tipo muito frequentemente. Não sei se seria tipo uma premonição, mas eu tenho realmente a sensação do deja vu, como sempre tive, só que agora eu consigo sentir instantes antes que eu irei ter um deja vu
    abraços

    Resposta:
    Oi Clara

    Muito interessante seu relato.
    O caso que você citou, de ver uma pessoa e pensar que ela vem conversar com você e isso de fato acontece, creio, seja um caso de HIP, não telepatia. HIP é “Hiperestesia Indireta do Pensamento”, ou seja, você sente, por assim dizer, os pensamentos da outra pessoa, através de sinais normalmente não percebidos, de forma consciente, pela maioria das pessoas. A comunicação por HIP pode acontecer por diversas formas, desde sons de volume ou vibração tão baixos que são imperceptíveis a nível consciente, até o próprio campo aurico de energia que envolve as pessoas. Muitos místicos e videntes usam essa energia do campo aurico para fazer uma “leitura” da aura da pessoa. Tudo o que nós somos, fomos e seremos está escrito ali. Mas são poucas as pessoas que têm a capacidade de perceber isso e, mais ainda, de entender essas vibrações da aura de forma coerente.

    Os seus dejavus podem ser um sinal que você tem talento para viagens no tempo. Já treinou projeção astral? Caso não, eu recomendo que comece a estudar isso e a particar, pois você pode ter descobertas muito interessantes. Caso já conheça o assunto, então recomento que, durante suas experiências com projeção você experimente se projetar não apenas no plano astral, mas também num outro “lugar” no tempo, seja no passado ou no futuro. Experimente, e depois me conte suas descobertas ok.

    Abraço e boas experiências.
    Zhannko

  90. luxcuritiba said

    Em breve mais dicas para montar sua própria pirâmide em casa!

  91. elay said

    ótimo texto realmente achei resposta para o que procurava , é incrivel perceber e comprovar o quanto pensamentos alheios influenciam positiva ou negativamente em nossos pensamentos.
    Gostaria de saber como barrar esses pensametos maléficos, pensamentos esses que não nos pertence?

    Resposta:
    Bom dia Elay

    Infelizmente não há como barrar uma influência telepática. Experiências têm demonstrado que a telepatia é capaz de acontecer a velocidades superiores à da luz e atravessa qualquer tipo de material conhecido. É possível enviar uma mensagem telepática daqui para o outro lado do pleneta, de forma virtualmente instantânea, e como se não houvesse nada no caminho.

    O que se pode fazer para minimizar danos é desenvolver o hábito de uma higiene mental constante. No começo é difícil, é chato, mas com o tempo e persistência, fira hábito, e você acaba fazendo até sem perceber. Quando você detecta um pensamento negativo ou suspeito, automaticamente você o coloca de lado, observa melhor, e se for o caso, guarda-o num escaninho seguro.

    Uma das melhores qualidade da nossa mente, e também um de seus principais defeitos, é que é muito difícil “deletar” alguma coisa. A gente pode até esquecer conscientemente, mas a informação fica gravada em algum lugar da mente e, com hipnose, é possível traze-la a tona novamente, sinal de que ela sempre esteve ali.

    Portanto, se você quer se defender contra pensamentos intrusos que lhe são prejudiciais, a melhor maneira é bombardear aquele pensamento intruso com outros pensamentos que sejam mais positivos. Você pode usar a técnica dos mantras, que é muito usada pelos budistas, em que se repete continuamente uma frase, ou uma palavra, e quanto mais você repete essa frase ou palavra, mais a sua mente fica impregnada com ela.

    Já ouviu aquele dizer “cabeça vazia é oficina do diabo”? Pois ele é muito verdadeiro. Se você estiver com sua mente ocupada, o maior tempo possível, com coisas positivas e saudáveis, não haverá espaço para pensamentos negativos ou destrutivos se infiltrarem.

    Abraço
    Zhannko

  92. Danilo said

    Olá! Muito interessante o texto abordar sob uma nova perspectiva o fato de ler a mente. Gostaria de saber se há alguma comprovação científica a respeito do tema tratado. Também gostaria de saber, com mais clareza, como se pode ler a mente humana, identificando sentimentos de pessoas que nos cercam, com exercícios mais precisos e se é possível ter algum tipo de resultado imediato, ou ao menos algo que nos faça acreditar que realmente existe a possibilidade de realizarmos a tal leitura. Obrigado!

  93. amber bey said

    bom..desde ja parabenizo pelos textos…
    mas gostaria muito que me ajudasse achei esse texto proucurando saber mais sobre o que tenho vivido… tenho tido constantemente premonicoe se e quw posdo chamar assim, sao sonhos diferentes de outros que tenho que acabam se concretizando. eu sei o que vai acontecer e isso so me deixa pior.. porq eu nao posso fazer nada e como se eu lesse pensamentos so que pelos sonhos nao e nada mistico tipo enxergar a aura. apenas nao entendo venho tendo isso a bastante tempo tamto que ja posso interpreta-los nao me prendendo a detalhes. E desde entao eu venho desenvolvido um carater manipulador… o que eu devo fazer que tipo de especialista devo proucurar?Grata.

    Resposta:
    Oi Amber

    O seu caso é mais comum do que você imagina. Quantos anos você tem? Pergunto isso apenas para poder me localizar melhor e entender melhor o seu caso. Isso que acontece com você não é telepatia, é uma forma de clarividência involuntária. Se você trabalhar e exercitar isso, de forma correta e equilibrada, pode transforma-la em clarividência voluntária, e talvez até tirar algum proveito útil dessas experiências para o seu dia-a-dia.

    Recomendo a você procurar um parapsicólogo. Este profissional pode ajudar você a entender melhor e a lidar com isso de forma segura. Caso não haja algum parapsicólogo próximo, você pode procurar algum centro espírita, de preferência kardecista, pois eles têm uma abordagem mais cientifica sobre esses assuntos, deixando de lado muito misticismo e folclorismo a respeito dessas capacidades extranormais.

    Mas atenção, normalmente os centros espíritas tendem a levar esses fenômenos para o lado religioso. Cuidado para não se deixar enrredar muito por esse caminho. Não que seja errado ou ruim, mas pode levar você ter uma visão distorcida dessas capacidades. Clarividência é algo natural, e em tempos anteriores era comum e rotineiro nas pessoas. Apenas mais recentemente essas características foram esquecidas. A clarividência pode ou não ser usada para fins religiosos. O que quero dizer é que Clarividência não precisa estar necessariamente ligada a qualquer forma de religiosidade ok, é apenas uma capacidade inata das pessoas, que pode ser desenvolvida com exercício sério e continuado.

    Abraço
    Zhannko

  94. amber bey said

    agradeco por me responder… bom tenho 15 anos eu nao tenho religiao e uma escolha minha…entao nao sei se procurar um centro espirita ajudaria. .. e tambem por parte preconceitupsa de minha familia que e catolica.
    sinto um certo alivio de saber que e comum.
    algumas coisas que eu via e que aconteceram me deram medo.eu tambem costumava voltar em meio dos sonhos a acontecimentos de minha vida isso tambem se encaixa?

    ja venho pesquisando isso a 4meses. .. e nada me levara a resposta que eu queria. muito obrigado.e peco desculpas pelos erros de digitacao venho escrevendo por meio do meu celular.

    Resposta:
    Bom dia Amber

    Segundo estudos de parapsicologia muitos efeitos parapsiquicos estão relacionados à faixa etária da puberdade, ou seja, entre os 12 ou 13 anos até os 17 ou 18 anos aproximadamente. Por que isso? Segundo os estudiosos isso se dá devido a que, neste período, há uma ativação de energias no organismo, que leva a despertar e/ou potencializar capacidades paranormais latentes. Em alguns casos foi observado que, após o período de puberdade/adolescência, pessoas que apresentavam sinais de efeitos paranormais, passaram a ter vidas normais, não aparesentando mais sinais de atividade psíquica fora do normal, ou estas se reduziram consideravelmente.

    Então, se esses fenômenos te incomodam, você pode ter a experança de que, daqui a alguns anos, eles parem de acontecer.

    Eu sugeri um centro espírita porque eles trabalham com esse tipo de fenômeno, embora não exatamente com metodologia científica. Normalmente todos os outros centros, místicos, esotéricos ou religiosos, levam a coisa muito mais para o lado da mistificação, dizendo que isso é um dom de Deus, ou uma capacidade mágica, ou qualquer coisa do gênero. Isso não tem nada de mísitico ou mágico, é apenas uma capacidades que nós temos, e que algumas pessoas manifestam e outras não, nada mais.

    Eu acredito na idéia de que a mente humana é livre do espaço e do tempo. O cérebro físico é apenas uma ferramenta para fazer a conexão da mente com o corpo. Como a mente não é física, e está livre dos parâmetros físicos, ela pode vagar, e acessar informações, tanto do presesnte quanto do passado ou do futuro. Por isso, muitas pessoas têm sonhos premonitórios, que acontecem depois. É porque não foi apenas um sonho.

    Abraço
    Zhannko

  95. Antônio Vitor said

    Gostaria de saber mais sobre o assunto. Como é possível treinar esta habilidade de ler os pensamentos das pessoas?
    Como eu devo fazer para treinar?
    Como eu posso controlar? Preciso saber mais sobre o assunto.

    Resposta:
    Boa tarde Antônio

    No momento a informação de que posso dispor é a que está no site. Estou para elaborar um segundo texto sobre o assunto telepatia, com alguns detalhes novos e novos aprofundamentos, que acredito satisfarão melhor a busca de informação sobre este tema por parte de muitos interessados no assunto. Porém, até o momento ainda não tive tempo disponível para colocar todo o material no papel (ou no computador). Agora com o período de férias acredito possa finalmente pensar com calma sobre o assunto para redigir a parte dois, dando continuidade ao estudo. Se você cadastrar seu e-mail no site (no canto superior à direta) receberá um aviso por e-mail assim que novos textos sejam postados no blog.

    Abraço e bom Ano Novo
    Zhannko

  96. Antônio Vitor said

    hello

  97. Larissa said

    não ajudou em naaaaaaaaaaaaaaaaaadaa eu só fikei duas hors lendo

  98. Antônio said

    Oi, quando eu uzava drogas eu tive uma percepção de que os outros conseguiam saber o que eu estava pensando,,, i desejei isso com tanta vontade que comecei a escutar vozes, 24 horas. de dia de noite, varias pessoas covnersando…
    i isso demorou por muito tempo, conversei com umas tias e amigos espiritas e eles me explicaram algumas coizas, parei de uzar drogas ja faz 1 ano i parei de escutar pensamentos… i me interressei, li alguns livros, mais gostaria de saber mais, porque eu penso muito, nas coizas, quando eu uzava drogas era só instinto, não pensava n vivia vegetava… hoje eu deixo os pensamentos fluirem, e ate sairem do controle,,, isso ja me incomodou muito, mais hoje eu sei que sou feliz por ja ter me libertado de um mal maior,,, ouço gente da minha familia falar dentro de caza coizas parecidas com as que eu escutava no meu tempo de ativa… e penso que eles tem esse dom,,, ja pensei muito que a leitura poderia ser aprendida atravez de outra pessoa abrir e permitir, mais hoje eu enxergo que só dependo de mim, as vezes isso me imcomoda,,, tenho consciencia que em alguns momentos vai ser muito desagradavel sentir algumas energias, mais em outras vai me ajudar… e ate ajudar algum doente da doença da adicção(Drogas)(reconhecida como doença pela: O.M.S.)a parar de uzar drogas e ate ajudar ele a seguir uma caminhada de recuperação que n é facil, é um caminho duro cheio de pedras e espinhos, quero muito esse dom,,, muitas respostas me ajudaram muito,,, e prescizo de ajuda, se alguem poder me ajudar, me mostrar um caminho, eu serei muito agradecido, quando eu ouvia acordava denoite ouvindo, dormia, e no começo sentia muito medo…depois me acostumei com as vozes, muitos dizem que não ha como saber realmente ouvir em palavras na sua mente o que o outro esta pensando, dizem que é uma ciencia de dedução perfeita, eu sei que é possivel ouvir pensamentos porque ja passei por essa experiencia de ouvir dentro da minha cabeça, quero aprender tecnicas, treinar e desenvolver esse dom, pois eu creio, e creio que cada vez mais pessoas adiquirem esse dom… obrigado e me ajudem… espero respostas

  99. Antônio said

    gostei mesmo do texto, foi de grande ajuda, favor responder a pergunta de cima, e comentar sobre isso que vou escrever, apos eu parar de uzar drogas, quando eu me concetrava ha alguns messes atraz, deitado na cama, eu conseguia escutar algumas vozes, se eu desconcentrasse sumia, mais quando me concentrava voltava ao longe,,, hoje apos ler o texto tentei i ouvi apenas uma voz, mais depois n consegui mais, mais tenho certeza que com treino vou conseguir, muito obrigado pelas informações contidas aki de imcomensuravel inportancia para mim, obrigado, com fé vou conseguir o que desejo…

    Resposta
    Oi Antonio

    Interessante sua experiência. Sei que o uso de drogas e alucinógenos em geral levam comumente a estados alterados de coonsciência. O grande problema, além dos danos fisiológicos dessa prática, é que as pessoas que fazem isso não entendem nada e não sabem como lidar com isso.

    Aldous Huxley foi um escritor famoso que fez diversas experiências usando drogas para alcançar estados alterados de consciência. Nas décadas de 60 e 70 isso era uma prática comum, até que os governos resolveram criminalizar as drogas.

    Pessoalmente não tenho praticas com alucinógenos, então não há muito que possa falar a este respeito. Está em minha lista de ações experimentar o daime, que é chamado de enteógeno, que segundo o que tenho visto, leva a estados alterados de consciência, mas não tem efeito daninho sobre nosso corpo/mente como as drogas normais.

    O que posso te sugerir para você desenvolver melhor seu dom é a prática da meditação. Usar cristais sobre o chacra frontal, principalmente quartzo, também ajuda. Outra coisa que ajuda bastante é o uso de velas. Colocar a chama de uma vela cerca de 10cm ou 15cm próxima ao chacra frontal, no centro da testa, ajuda a ativar este chacra, que segundo os conhecimentos esotéricos está ligado a telepatia, clarividência, e outros fenômenos. Outra coisa que costuma ajudar é focar o olhar no chacra frontal da pessoa com quem você quer se comunicar (quando estiver próxima a ela), isso costuma favorecer um contato. E lembrando que contatos telepáticos são sempre mais comuns entre pessoas conhecidas ou que tem alguma afinidade, como parentes, namorados ou amigos. E no mais é praticar e ficar atento a pequenas alterações na mente.

    Porém, atenção, manter contato telepático com outras pessoas significa interagir com essas pessoas, a nível energético. Todo contato telepático implica troca de energia. Portanto, nem sempre um contato assim é algo positivo ou agradável, pois nem sempre as outras pessoas estão manifestando uma energia de vibração positiva, muito pelo contrário. É bom você estar bem ciente disso. Vejo aqui muitos falando que gostariam muito de ler mentes, mas são poucos os que se dão conta de que isso pode ser algo bastante desagradável.

    Abraço
    Zhannko

  100. Fabio said

    Eu tenho essa capacidade de escutar os pensamentos dos outros ,porém percebo que esse fenômeno só ocorre quando estou a uma distância de mais ou menos 10 metros da pessoa, e quando ela tem pensamentos sobre mim, eu escuto com perfeita nitidez. Percebi também que desenvolvi isso depois que comecei a fazer meditações, e a esvaziar meus pensamentos. Pratico isso todas as noites antes de dormir, como forma de vencer a insônia. Porém ressalto que não controlo esse dom, não consigo escutar o que as pessoas pensam na hora que eu quero. O fato é que ler o pensamento das pessoas não é algo agradável.

    Resposta:
    Oi Fabio

    Esse fernômeno que acontece com você não é, aparentemente, telepatia, mas outro fenômeno descrito pela parapsicologia como HIP – hiperestesia indireta do pensamento. HIP é a capacidade, normalmente subconsciente, que as pessoas tem, de traduzir os pensamentos das outras pessoas através de sinais indeléveis, quase sempre abaixo ou bem próximo ao limiar de percepção dos sentidos humanos. Normalmente esse tipo de comunicação se dá através de sons de volume muito baixo, sinais na face (que a PNL chama de linguagem não verbal), cheiros, etc.

    Outra forma menos usual em que a HIP pode acontecer é através do campo aurico, que é um campo de energia (na verdade não é exatamente isso, mas na falta de uma descrição melhor vamos dizer que seja) que rodeia as pessoas. A extensão desse campo varia de pessoa para pessoa, desde um metro ou menos até uns dez ou vinte metros. Toda vez que chegamos perto de uma pessoa entramos em contato com o campo aurico da pessoa, e interagimos com ele, trocando energia. É através dessa interação que é possível, dependendo do caso e da sensibilidade da pessoa, ler os pensamentos.

    E como você mesmo disse, nem sempre a interação com o campo aurico de outras pessoas é algo agradável. Quando a energia das outras pessoas é incompatível com a nossa o resultado pode ser uma sensação bem desagradável. Também, muitas vezes essa troca de energia entre campos auricos, que acontece naturalmente, é aplicada em práticas de vampirismo, onde uma pessoa usa essa habilidade de trocar energia para sugar energia vital de outras pessoas, o que é conhecido como vampirismo energético. É preciso estar atento a isso para manter nossa saúde e equilíbrio físico e mental.

    Abraço
    Zhannko

  101. Carlitos tamalua said

    Quanto a aprendizagem da leitura do pensamento,vi k facil é aprender e dificil é implementar

    Resposta:
    Oi Carlitos

    A técnica em si é simples, o difícil é afinar nossa mente para desenvolver a sensibilidade necessária e “calibrá-la” adequadamente. É como treinar o ouvido para ouvir notas musicais. É preciso treino.

    Abraço
    Zhannko

  102. Antônio said

    obrigado irmão, eu consegui de algumas semanas para ca distinguir o pensamento que é meu do outros, i quando me conscentro escuto vozes ao longe as vezes mais perto, mais não com frequencia, i a minha experiencia com drogas foi pezada mais dia 3 de fevereiro fez 1 ano que n bebo nem uzo substancias piscico ativas(drogas), sei que o segredo é a concentração i o treinamento… muito obrigado mesmo… (YY)

  103. Antônio said

    um dia será possivel com muito treinamento, escutar os pensamento de quem quizer, i com quando tempo de treino intenso??

    Resposta:
    Bom dia Antônio

    Eu já consegui, algumas vezes, ouvir o pensamento de outra pessoa, literalmente, como se tivesse ouvido a voz dela. Porém, isso é muito raro e esporádico. O mais comum é você perceber os pensamentos da outra pessoa como se fossem seus pensantos.

    Quanto tempo de treino? Isso varia muito de pessoa para pessoa. Não dá para fazer uma previsão. Há pessoas que já nascem com essa capacidade desenvolvida. Aqui no blog há diversos relatos de pessoas assim. Os outros que não têm essa facilidade, como eu, só com muito treino e persistência.

    Uma dica legal que pode te ajudar, é focar a atenção no chacra frontal da outra pessoa (no centro da testa). Isso costuma facilitar um contato telepático quando em curta distância. Foi assim que ouvi a voz de outra pessoa e não apenas o seu pensamento.

    Abraço
    Zhannko

  104. Antônio said

    geralmente eu escuto como meus pensamentos, mais distinguindo-os…ontem de noite cheguei de um bar 7 da manha, e comecei a ouvir pensamentos como vozes, i eu estava sem sono.. escutei uns 5 minutos e esqueci…., mais isso só ocorre as vezes, tinha acontecido ja fazia um tempo de eu conseguir escutar os pensamentos de qualquer forma, mais ontem eu sem esperar, parece que nakeles momentos a minha sencibilidade aumentou, i eu escutei das 2 formas citadas acima… mais após esse momento ate agora não escutei mais nda, mais tambem não estou tentando, uma duvida: acima vc falou de que é mais facil escutar como se fossem meus pensamentos… mais desse modo, vc consegue escolher o que quer escutar, a pessoa que vc quer,??? ou ainda não há um controle?? e se há um pequeno, como vc conseguiu, como treinou i a melhor forma que vc acha, se é lendo?? conversando, para ficar o maior tempo possivel com a mente vazia???

    Resposta:
    Oi Antônio

    Vamos por partes.
    Primeiro: Isso que você falou de ouvir vozes na sua cabeça, ou pensamentos, lembre-se que é bom tomar cuidado para não confundir uma coisa com outra, pois nem sempre os pensamentos que “ouvimos” são pensamentos de outras pessoas, eles podem ser pensamentos nossos mesmo, de nosso subconsciente. Daí, justamente a necessidade de silenciar a mente para ouvir os pensamentos dos outros. Sem um mínimo de silencio interior, não há como ter qualquer certeza de que o que você está percebendo vem de fora ou se vem de sua própria mente subconsciente.

    Segundo: Para silenciar a mente até o momento não encontrei nenhuma prática melhor do que a meditação silenciosa muito usada no budismo zen. É, eu sei, é lento, é de certa forma cansativa, é monótona e chata, mas esse é o melhor caminho, se o que você quer de fato é silenciar a mente. Uma outra forma menos chata (um pouco menos chata) é o uso de mantras, como muitas linhagens budistas fazem, como o budismo tibetano e os yogues. O exercício de focar a mente num único ponto, ou seja, no mantra, pode ajudar a controlar melhor os pensamentos.

    Terceiro: Uma coisa é “ouvir” os pensamentos, outra coisa é conseguir identificar sua origem exata. Isso é algo difícil e trabalhoso. Até onde tenho observado, localizar a fonte depende muito de sua afinidade. Por exemplo, identificar o pensamento que tem como fonte seu irmão, ou um amigo, é mais fácil do que identificar como fonte uma pessoa desconhecida. Mas atenção: muitas vezes é melhor mesmo nem saber qual é a fonte, pois quando você faz isso, sem querer, você abre ainda mais o canal entre você e o emissor. Lembre-se que muitas vezes a telepatia é usada em trabalhos de magia, e neste caso não é interessante estabelecer nenhum canal de comunicação com o emissor, muito pelo contrário, é melhor romper qualquer tipo de ligação, na medida do possível.

    Abraço
    Z

  105. Thaynara said

    Sabe é tao estranhu.. eu falo com objetos , com td ke esta ao meu redor. eu sei o ke vao falar pra mim antes de elas falarem.. eu converso o tempo td com uma pessoa ke eu nem sei kem é pela mente!! é td tao legal.. mais ao msm tempo constrangedor.
    as vezes eu tenhu sede mais n é de agua.. um dia me cortei e sem kere eu bebi meu sangue!! .. n sei o ke ta acontecendo.. minhas amigas fikam assustadas pq kuando fiko com raiva meu olho fica vermelho.. me ajudam por favor eu so tenho 13 anos e n sei o ke fazer.. isso é bom ou ruim??

    Resposta:
    Oi Thaynara

    O que está acontecendo com você não é nem bom nem ruim, é apenas algo natural e normal que acontece com todas as pessoas que saem da infância e entram no período da adolescência. Não há absolutamente nada com que se preocupar.

    Beber o próprio sangue é algo totalmente normal. Duvido que exista alguém que algum dia não tenha feito isso, quando cortou o dedo ou se espetou em um espinho. Não há nada de estranho nisso, é perfeitamente comum.

    Ficar com olhos vermelhos é comum quando se fica com raiva, porque a pulsação cardíaca aumenta e leva mais sangue para as partes superiores do corpo. Se você prestar atenção perceberá que não são apenas seus olhos que ficam vermelhos, mas também todo seu rosto. Como os brasileiros são mais morenos, uma pessoa ficar com o rosto vermelho não é tão comum de se observar, isso é mais fácil de ser visto em pessoas com pele mais clara. Mas fique tranquila que isso não implica problema algum. A não ser, é claro, o seu nível de estresse que pode, este sim, prejudicar o seu corpo e o seu equilíbrio emocional. Recomendo que tente se manter mais calma se você pretende manter uma boa saúde física e mental.

    Também recomendo que pare de assistir filmes do tipo “Crepúsculo”, ou quaisquer outros sobre vampiros. Acredite, de cada 10 coisas que aparecem nesses filmes, 9 são mentiras, não tem nada de verdade. São apenas coisas inventadas para chamar a atenção das pessoas, nada mais. Vampiros como os que aparecem no filme não existem, nem nunca existiram. Já existiram sim, pessoas desequilibradas mentalmente que se achavam vampiros e bebiam sangue de outras pessoas. Mas estes eram doentes mentais, não eram vampiros de verdade.

    Se você quer assitir algum filme que seja mais próximo da realidade recomendo “Guerra nas estrelas” ou “Jornada nas estrelas”. Estes, pelo menos, têm um fundo de verdade e, quem sabe um dia, nós cheguemos a fazer o que eles fazem no filme.

    Veja uma boa lista de filmes bacanas para você assistir neste link:

    http://piramidal.net/2012/01/26/filmes-espiritualistas-online/

    Abraço
    Zhannko

  106. Fernando'' said

    ola
    sou o Fernando tenho 14 anos estou tentando aprender ler mentes mais minha numerologia nao sei se vcs conhece e numero 4 e nao e muito boa a boa seria numero 7
    por isso preciso de alguém que possa me ajudar
    tenho um amigo que sabe
    sei muita coisa sobre ler mentes e de manipulação mais nao consigo por em pratica ja faz 1 mes e ainda nao consigo
    pesso alguém me add no msn que possa me ajudar
    fernandoferreira_l@hotmail.com

    Resposta:
    Oi Fernando

    Não vejo que um valor numerológico tenha alguma grande influencia sobre suas capacidades pessoais. Desenvolver a capacidade de telepatia é uma questão de treino e atenção, não tem muito a ver com numerologia.

    ATENÇÃO: Este blog não se destina à pratica de manipulação de pessoas através de recursos telepáticos. Pessoalmente, considero esse tipo de prática deplorável. O objetivo deste texto é tão somente esclarecer aqueles que possam ter sofrido, ou estão sofrendo, algum tipo de manipulação, para que possam estar melhor preparados para lidar com esse tipo de situação. TODA FORMA DE MANIPULAÇÃO, SEJA POR TELEPATIA OU QUALQUER OUTRO MEIO, É UM ABUSO CONTRA O LIVRE ARBÍTRIO, e quem a pratica sofrerá as consequencias no seu devido tempo, senão nesta encarnação, em outra, pois a roda da vida gira indefinidamente, e a lei de ação e reação é eterna.

    Portanto, cuidado nas suas ações. O que você plantar, é o que colherá.

    Abraço
    Zhannko

  107. Fernando'' said

    pow vc tinha que ter colocado um negoço para nos escrevermos no site 2

    mais indo para aonde entereça…
    estou aprendendo a ler mentes
    ja consegui umas vezes mais nem sempre quando quero mais quando medito ai vem sem querer mais ainda nao sei se e ler mente msm
    mais to indo :)

    em vc pode falar nome de livros que explicam e falam sobre esse assunto?

    Resposta:
    Oi Fernando

    Infelizmente não há nenhum livro que trate especificamente sobre o tema telepatia. Não que eu conheça.

    Abraço
    Zhannko

  108. Lila said

    Olá Zhanko,

    Por favor me oriente, como me livrar ou me proteger de um homem que a mais de 3 anos influência minha menter, me deixa confusa e me fez apaixonarme por ele?

    Agradeço a ajuda.

    Resposta:
    Bom dia Lila

    O que leva você a acreditar que esse tal homem usa telepatia para influenciar a sua mente? Telepatia é usada a distância, quando há contato direto com a pessoa ela não é necessária. É mais provável que esta pessoa tenha, se é o caso, usado mecanismos de hipnose para induzir você, ou talvez até magia.

    Existem pessoas que têm o dom de influenciar os outros por meio de hipnose ou o que poderia chamar de magnetismo pessoal. Sugiro a você a leitura deste artigo:

    http://comosereformaumplaneta.wordpress.com/2012/04/03/a-batalha-pela-sua-mente.

    Estes vídeos também são muito bons:

    http://comosereformaumplaneta.wordpress.com/2011/12/11/documentario-history-channel-controle-mental

    E neste endereço você encontra várias outras matérias que podem te ajudar a entender melhor esta coisa de controlar pessoas:

    http://comosereformaumplaneta.wordpress.com/category/1-parte-primeira/4-secao-quarta/mensagens-subliminares/

    Também é interessante ler o livro de Dion Fortune, Ataque e Defesa Astral. Este livro te dá uma visão geral de como pessoas, devidamente treinadas, podem usar técnicas de indução, e/ou magia, para manipular as outras pessoas.

    Abraço e Boa sorte
    Zhannko

    • Lila said

      Bom dia Z.

      O que me levou a desconfiar de que havia alguma influência externa foi meu súbito interesse por ele, sonhos frequentes com ele, onde nesses sonhos ele nunca dizia nada somente me observava e estavamos sempre lendo e estudando algo e ele muitas vezez trabalhando em um escritório sério e quieto. Outro fato que ocorria e agora com menor frequência era que do nada a imagem dele me aparecia na mente e logo em seguida uma súbita vontade de procurá-lo e desejos super incontroláveis de tê-lo comigo. Isso me deixou super confusa e me causou alguns problemas emocionais que já estão controlados. Com seu entendimento sobre o assunto, o que poderia me esclarecer sobre?

      Concluo que achei estranho essas atitudes virem da minha pessoa, da forma que vieram. Mas estou me trabalhando, para alcançar o equilibrio através de meditação, yoga e aplicando a lei do perdão, amor e gratidão, com algumas leituras e tenho me sentido melhor e mais equilibrada e menos vulnerável em relação a ele.

      Agradeço de coração sua atenção.

      Resposta:
      Oi Lila

      Realmente, essa coisa de, do nada, você pensar em alguém, ou ter sensações ou vontades com relação a uma pessoa determinada, é forte indício de influencia à distância. Você deve estar muito atenta a isso.

      Porém, isso não implica necessariamente influência telepática. Existem muitos rituais de magia onde entidades astrais são “contratadas” para fazer esse tipo de serviço sujo, influenciando pessoas para atender a vontade de seu contratante.

      Se como for, o melhor remédio nestes casos é sempre o autoconhecimento, o equilibrio, e o bom senso. Pense, profundamente, seriamente, se essa pessoa te faz bem ou não. Se não te faz, fique longe dela. Não importa o quanto ela tente te convencer.

      Lembre-se, se você quer ser feliz, busque primeiro seu bem estar pessoal. Mesmo que você se dedique a serviços voluntários e tal, trabalhando pelo bem dos outros, lembre-se sempre que, se você não estiver bem, não poderá ajudar a ninguém. Primeiro é preciso ajudar a si mesma a estar bem. E quando você estiver bem poderá ajudar outras pessoas a estar bem também.

      Não deixe que ninguém te tire do seu centro, não importa a razão. Há pessoas que chegam a fazer chantagem emocional tipo “se você não ficar comigo eu me mato”. É sério, eu já ouvi isso. Mas normalmente isso é tudo balela, só um jogo para manter a pessoa presa. Não caia nesse tipo de armadilha.

      De qualquer forma, parece-me que você está no caminho certo. Recomendo ler os livros de Krishnamurti. Este sujeito tem muito a falar sobre conhecimento interior, autocontrole, tudo mais. Vale muito a pena, e você acha alguns livros em pdf pela internet.

      Abraço
      Zhannko

      • Lila said

        Complemento a resposta acima: o que me levou a achar que ele possa usar de telepatia ou influência mental, foi realmente isso, eu não o vejo a mais de um ano, só falavamos via e-mail ou MSN.

        Resposta:

        É impressionante como uma e-mail ou, principalmente, uma conversa por msn pode estabelecer um contato telepático forte. É preciso tomar cuidado com isso. Contato telefônico também. Claro que não se compara ao contato físico, em termos de influência “magnética”. Porém, falar com uma pessoa, mesmo que seja por msn, é uma boa maneira de estabelecer um link mental com a pessoa e daí passar a influencia-la. Hipnólogos profissionais podem até hipnotizar pessoas apenas conversando com elas pelo telefone. Fique experta. Lembre-se que distância, no plano mental, é coisa que não existe. Não importa se a outra pessoa está na sala do lado ou em outro continente. Mesmo que estive em outra galáxia (ao menos em teoria) ela poderia influenciar você, telepaticamente, tanto quanto se estivesse na sala ao lado.

        Abraço
        Zhannko

  109. Yasmin said

    Gostei muito do texto e achei muito interessante! Entendi muitas coisas que ja tinham ocorrido comigo e agora ficou esclarecido. Obrigada (:

  110. Lila said

    Z

    Por favor detalhe melhor como bloquear sugestão mental vinda de outra pessoa e como nos proteger disso? Esclarecer como podemos tomar as providências cabíveis para a proteção psíquica?

    Agradeço e que a Luz da sabedoria sempre esteja contigo.

    Abraço.

    Resposta:
    Oi Lila

    Até onde meu conhecimento alcança, é impossível bloquear ondas pensamento. Elas são tão sutis, que podem atravessar a galáxia, e talvez até o universo inteiro, instantaneamente, e nada lhes pode barrar o caminho. Portanto não há como impedir que alguém, por qualquer razão, mande formas pensamento para você.

    A grande questão não é o que outra pessoa, ou pessoas, estão enviando para você seja telepaticamente, seja por técnicas presenciais de hipnose ou magia (nalgumas vezes usando seres não encarnados para influenciar outras pessoas). O grande X da questão é VOCÊ.

    Outras pessoas só podem influenciar você se você estiver vulnerável, aberta a influência. Se você está centrada, calma, segura de si mesma, sem medo, sem raiva, enfim, dona completamente de si mesma, ninguém poderá te influenciar. Toda técnica de influência só funciona, e mesmo técnicas de magia só “pegam” na gente, quando estamos fora de nosso centro, desequilibrados, com a mente confusa.

    Portanto a melhor técnica de defesa para qualquer tipo de ataque, seja por telepatia, seja por magia ou por seres astrais, é manter-se no centro, em perfeito equilíbrio, calmos e serenos. Uma mente serena é como uma montanha de rocha pura, que nada pode abalar.

    Sabendo disso, muitas pessoas, ou seres astrais, para poderem te influenciar vão tentar te tirar do seu centro, provocando ou colocando no seu caminho pessoas, coisas ou engendrando eventos que te deixem irritada, com medo, e confusa mentalmente. Assim você fica vulnerável a qualquer tipo de influência externa.

    Urge portanto que você aprenda a manter-se sempre, o tempo todo, bem centrada, equilibrada emocionalmente, e energizada bioenergeticamente. Enquanto você estiver no seu centro, nada nem ninguém poderá realmente te afetar.

    Para você refletir:
    O hermetistas costumam dizer que a mente mais forte domina a mente mais fraca.
    A kabala afirma que o universo é mental.

    A chave de toda forma de influência é a mente. A mente é o coração de tudo, é onde tudo acontece. Mantenha uma mente serena, calma, centrada, lúcida, e você estará livre de qualquer forma de influência externa.

    E como se faz para manter uma mente serena e lúcida? No meu caso eu uso as técnicas de meditação do zen budismo. Mas existem várias e várias outras formas, como yoga, técnicas de relaxamento e concentração ou visualização, prática de mantra como no budismo tibetano, técnicas de observação integral como apregoadas por Gurdjieff (http://pt.wikipedia.org/wiki/Gurdjieff).

    Enfim, existem várias formas para se conseguir este centramento, você deve escolher aquela que melhor combina com suas crenças pessoais e estilo de vida.

    E lembre-se, antes de se preocupar que o que alguém está fazendo, preocupe-se em não colocar-se em uma posição vulnerável, em não deixar uma porta aberta. Observe-se, policie-se, o tempo todo, todos os dias, 24 horas por dia. Isso pode parecer exagerado, cansativo, mas não é tanto assim. No começo pode até ser cansativo, mas com o tempo este habito de se auto-observar torna-se algo rotineiro e você acaba fazendo isso até sem perceber.

    Uma das grandes diferenças entre nós e um ser como buda, é que ele está plenamente consciente, desperto, lúcido e acordado, o tempo todo de sua existência. E por isso é simplesmente imune a qualquer tipo de ataque mágico, mental ou qualquer coisa do gênero. Talvez nós não possamos chegar ao ponto de um buda, de ter total e completo controle sobre a própria mente, mas devemos usar este exemplo como nosso ideal, e tentar nos aproximar o mais possível deste modelo.

    Lembre-se, raiva ou medo te deixam vulnerável e influenciável. É claro que diante do rítmo alucinante de nosso dia-a-dia em grandes cidades, é quase impossível não ter momentos em que a gente simplesmente perde a cabeça e saí do nosso centro. A questão não é nos manter-nos sempre nesse centro (isso é o ideal, mas nem sempre é possível), muito menos nos culpar-mos por não conseguirmos fazer isso. A questão é: quando percebermos que estamos fora do nosso centro, voltarmos o mais rápido possível para nosso ponto de equilíbrio.

    Pode parecer piegas, mas os ensinamentos dos mestres antigos como, ama teu próximo, perdoa teus inimigos, etc., são ferramentas excelentes para manter você no seu centro. Fora qualquer cunho religioso ou espiritual/espiritualista, falo aqui do seu bem pessoal. Se você quer realmente estar no centro não pode deixar que nada externo te influencie, e nisso o amor e o perdão são fundamentais. Enquanto você alimentar raiva, rancor, desejo de vingança com relação a outras pessoas, estará vulnerável. Não estou falando de espiritualismo ou ética, estou falando de algo muito prático, de defesa pessoal psíquica.

    Por fim, recomendo este texto: “Limpeza energética e autodefesa astral”. Essas técnicas podem não resolver completamente o problema dos ataques astrais, psíquicos ou mágicos, mas podem ajudar enquanto você treina o seu equilíbrio interior. No link abaixo:

    http://piramidal.net/2008/04/19/limpeza-energetica-e-autodefesa-astral/

    Por hora é isso. Espero ter ajudado.

    Abraço
    Zhannko

  111. Lila said

    Nossa que sabedoria iluminada, me ajudou muito mesmo, deixou claro e me fez entender perfeitamente.
    Obrigada, muito obrigada e que seja sempre iluminado.

    Fraterno abraço Z

    Resposta:
    Fico feliz por isso. Sua alegria é minha também.

    Aqui somos todos aprendizes Lila. Eternos aprendizes.
    Muito do que eu sei hoje, aprendi dando muitas cabeçadas. Errando e aprendendo.

    Mas errar não é o único caminho para aprender. É possível aprender com a experiência dos outros também, observando os outros. Também aprendi algumas coisas assim, e percebi que isso é menos doloroso.
    Agora tento ajudar os outros que seguem o mesmo caminho a não cairem nos burcos que eu já caí.

    E assim todos nós ganhamos, porque somos todos UM, e a alegria e sofrimento de todos, é minha também.
    Isso é o que os mestres antigos, e os recentes, sempre tentaram nos ensinar, por palavras diferentes as vezes, ou por exemplos. Buda, Cristo, Platão e Sócrates, Confúcio e Lao Tsé, krishna, Gandhi, Luther king, Madre Tereza, e por aí vai.

    Mas como nós somos meio cabeça dura, as vezes precisamos dar nossas próprias cabeçadas para entender o que os mestres já haviam dito. Um dia, uma boa parte das pessoas que habitam o planta vão finalmente perceber isso. E então nós veremos mudanças radicais em nosso mundo. Mudanças para melhor.

    E vamos seguindo.

    Abraço
    Zhannko

  112. LucasFBS said

    Eu já li pensamentos várias vezes, mas sem saber destas técnicas.
    Como não consigo fazer isso a qualquer hora que quiser e sim por um determinado momento e com números limitados de vezes que posso utilizar a telepatia.
    Procurei uma forma de controlar isso totalmente e acredito ter encontrado. Muito obrigado.
    Tenho uma duvida: Infelizmente eu consigo perceber mais números do que palavras, como posso utilizar isso para ler realmente uma frase?

    Resposta:
    Oi Lucas

    Sinceramente nunca vi algo assim. Também não conheço ninguém que já tenha passado por esta situação ou que conheça alguém próximo que tenha passado por isso, de perceber números ao invés de palavras. Infelizmente não vou poder ajudá-lo nisso.

    Abraço
    Zhannko

  113. Kaue said

    Boa tarde..

    Gostaria de mais informações sobre meditação silenciosa muito usada no budismo zen que você disse utilizar para limpar a mente.

    Grato..

    Resposta:
    Oi Kaue

    Você encontra informações detalhadas sobre a prática da meditação silenciosa no budismo, neste link:

    http://www.sotozencuritiba.org/como_praticar.php

    No budismo o zazen, ou seja, a meditação silenciosa, faz parte de toda uma filosofia de vida que tem como objetivo final o aperfeiçoamento espiritual. Porém, cada vez mais, instituições sérias de pesquisa, de todo o mundo, tem verificados que a meditação pode ter muitas utilidades interessantes, principalmente em casos de depressão por exemplo.

    A meditação atua não só sobre o “espiritual” e o emocional das pessoas, mas também no corpo físico, diretamente. O relaxamento físico decorrente da meditação é bastante semelhante ao relaxamento que o seu corpo experimenta quando você está dormindo. Isso auxilia o corpo a se refazer, e manter-se saudável.

    Além disso, o hábito de silenciar a mente, pode ser muito útil em casos como o cito no texto do blog, para o desenvolvimento de práticas telepáticas.

    Por fim, a descrição feita no link acima é sobre a prática clássica do zazen budista. Porém você não precisa fazer exatamente como está ali. Fazer meditação silenciosa na verdade é algo muito fácil: basta você sentar-se numa posição confortável (não precisa em posição de lótus), ficar o mais imóvel possível, e concentrar a atenção da respiração, tentando deixar de lado todo pensamento que não seja apenas sua concentração na respiração. Simples assim.

    Mas mesmo sendo tão simples, não é necessariamente fácil. Normalmente nossa mente está tão agitada com estímulos externos do ambiente em que vivemos, que pode ser difícil ficar apenas alguns minutos quieto, sem fazer nada, pior ainda sem pensar nada. Mas acredito, com prática isso vai ficando cada vez mais fácil. Quando comecei a praticar zazen, já no segundo mes de prática percebe algumas mudanças no meu estado mental ao longo dia, e a medida que os meses, e anos de prática foram passando, fui percebendo cada vez mais os resultados positivos da prática meditativa, tanto na mente quanto no corpo.

    Dá uma olhada neste outro link:

    http://comosereformaumplaneta.wordpress.com/2012/02/09/meditacao-de-minuto/

    Abraço e boas práticas
    Zhannko

  114. ELIAS said

    existe algum problema em usar essas capacidades para saber se uma menina tá ou não afim de mim?

    Resposta:
    Problema nenhum Elias. Porém, talvez telepatia não seja uma maneira muito prática de se fazer esse tipo de coisa. Telepatia não é oráculo, não é algo que você faz um pergunta simples tipo “ela gosta de mim ou não?” e obtém uma resposta simples tipo Sim ou Não.

    Acredito que haja outros meios muito mais práticos e eficazes para isso, como prestar atenção na linguagem não verbal da pessoa. Linguagem não verbal são pequenos sinais que todos nós fazemos sem querer, normalmente de forma quase imperceptível, como um leve sorriso torto, uma piscada de olhos, um levantar de sobrancelha, uma olhar para um lado ou para outro, algo assim.

    Em livros de PNL – Programação Neurolinguística você vai encontrar bastante material sobre linguagem não verbal. Este tipo de conhecimento pode ser muito útil, em todos aspectos da sua vida. Sendo bem aplicado você pode perceber se alguém está ou não mentindo para você, se está ou não te enganando, se é dia bom ou ruim para pedir aumento para o chefe, se é hora oportuna para contar algo desagradável para alguém, ou se você quer convencer alguém (sem qualquer tipo de manipulação, bem entendido), qual é o melhor momento para tratar do assunto. Etc.

    Estar atendo a linguagem não verbal das pessoas pode ser um diferencial importante para muitas pessoas, principalmente como vendedores, professores, pessoas que lidam com pessoas, como atendentes de farmácia, atendentes sociais, etc. Perceber a linguagem não verbal das pessoas permite uma comunicação mais eficaz, profunda, e uma melhor compreensão do que a pessoas está falando.

    Abraço
    Zhannko

  115. sei la q nome eu coloco said

    eu nao consigo, nao consigo nao pensar em nada quando eu tento eu fico pensando em nao pensar em nada dai nao da

    Resposta:
    Bom dia Dos Santos

    Quando eu comecei a praticar a meditação silenciosa do budismo demorei aprox. uns 6 meses para conseguir chegar a um estado de mente sem pensamentos, e isto fazendo seções todos de dias de aprox. 30 ou 40min. Portanto, não espere que com apenas alguns dias ou algumas semanas de prática você consiga chegar neste estado de meditação profunda em que não pensamentos desaparecem. Hoje, mesmo após uns 10 anos de prática, não é sempre que consigo chegar num estado de profundo de meditação.

    Algumas dicas que podem ser úteis para você é: Não coma ou beba nada estimulante antes de iniciar a prática meditativa. Café, chá mate ou chá preto, alimento muito salgado ou muito doce, pão branco ou batata frita, alimentos que contém muito carboidratos, etc. Esses alimentos aceleram o metabolismo do corpo e dificultam uma concentração profunda. É melhor antes de iniciar a meditação fazer um lanche leve, com frutas, sucos de frutas, ou biscoitos que não sejam muito doces.

    Outra coisa, quando você tem um dia muito agitado, com muitos compromissos, muita correria, no final do dia vai ser difícil você conseguir alcançar um estado meditativo profundo. Além disse, as músicas que você ouve, os filmes que você assiste, os livros que você lê, as conversas que você tem com outras pessoas, tudo isso fica impregnado no seu subconsciente e pode atrapalhar a concentração na hora da prática.

    E por fim, conseguir um estado de relaxamento e meditação profundos, fundamental para alcançar a mente sem pensamentos, se consegue com prática, persistência e constância. É melhor você meditar apenas 5 minutos por dia, desde que seja algo que você consiga fazer todos os dias, sem muito esforço, do que fazer 30 ou 40 min. de meditação uma ou duas vezes por semana. Uma prática constante e regular é fundamental para educar a mente.

    Se você sentir muita dificuldade em não pensar em nada, então pare de se preocupar com isso, e quando for meditar apenas observe seus pensamentos, preste atenção no que você está pensando, mas sem dar importância a nada. Apenas observe seus próprios pensamentos como se fossem núvens passando diante da janela, deixe-os vir, e ir embora. Pois é isso que os pensamentos sempre fazer, eles vêm e vão, estão sempre em movimento. Então deixe-os passar por você como se você fosse apenas um espectador. Tente não julgar, não classificar, não tentar entender nada, apenas observar.

    Abraço
    Zhannko

  116. cassio said

    bom eu vi meu futuro no começo do texto eu sabia que não ia ler o texto enteiro ae eu senti uma onda enorme de priguiça e eu tava certo eu n li quase nada so os comentarios

  117. josé reis said

    Interesante. Não sei se será aqui o melhor local para expor esta questão: Há uns bons quatro anos tive um sonho, como direi.. Incrivel.
    Desde então procuro alguém com quem falar dele, mas nunca encontrei, e arrependo-me de o ter contado a certas pessoas. Não vou conta-lo aqui, mas posso dizer que envolvia elementos dos quais eu não tinha conhecimento, nem podia ter. De certo modo eu só “poderia ter tido” esse sonho passados tres ou quatro dias, depois de o ter tido. Mais tarde graças a pesquisas que levei a cabo, soube que se tratava de um fenomeno conhecido com Sincronismo. Gostaria de trocar algumas ideias com alguém sériamente interesado.

  118. O famoso said

    Percebi a pouco tempo que algumas pessoas na minha cidade estao lendo meus pensamentos. Alguem tem explicaçao para isto?

  119. crisllayne said

    euu quero saber ler pensamentos do outros mais como?? quero muito saber jenteeeeeeeeeee :(

  120. Anne said

    Ola, Z ! Achei muito interessante seu texto e gostaria de me aprofundar mais no assunto. Tenho uma pergunta a lhe fazer. A um tempo atraz, ainda este ano, eu e minha amiga estávamos treinando a mente a fazer vários tipos de coisas desde a telecinese até a telepatia. Nos temos as energias muito compatíveis. E pude perceber isso quando tentamos fazer uma psyboll juntas. Deu super certo. Mas depois fomos nos interessando cada vez mais no assunto e acabamos a tentar fazer telepatia. Foi muito estranho, pois conseguimos e não deu para evitar o entusiasmo que fiquei para me aprofundar mais no estudo. Foi assim: eu estava no meu quarto e minha amiga estava na casa dela. Estávamos conversando por sms para combinar e treinar a telepatia naquele momento. Eu disse a ela que tentasse se concentrar o máximo possível. Fiquei esperando uma resposta dela por mensagem, até que ela me diz que conseguiu ouvir alguém dizendo “break my heart” como se estivesse cantando. Por incrível que pareça, eu estava escutando a música da demi lovato your heart break. Depois fizemos o contrário. Eu tentei ouvir algo. E consegui. Mas foi estranho porque apenas meu ouvido direito trancou-se completamente e eu ouvi um leve som de vento e logo em seguida um barulho de porta batendo. O ouvido esquerdo estava ouvindo o som do ambiente onde estava o meu físico e o direito ouvia o que acontecia na casa de minha amiga. E logo depois que eu ouvi eu fechei os olhos e começaram a vir imagens na minha cabeça. É como se eu estivesse na casa dela mas ao mesmo tempo na minha casa. Eu andei por toda a casa dela. Vi a mãe dela deitada no sofá, vi ela fazendo lição no quarto dela e depois ela indo ao quarto da irmã dela indo pegar o gato dela no colo. O mais estranho é que eu não conseguia mais ouvir nada mas eu via e, quando ela pegou o gato no colo, eu senti o gato como se ele estivesse no meu colo. Depois da experiência eu contei tudo que aconteceu a ela, e ela ficou assustada mas ao mesmo tempo animada com o nosso êxito. Ela confirmou tudo exatamente como eu tinha visto. Depois dessa experiência, eu comecei a treinar e consigo mais ou menos controlar. Mas eu não levo isso como telepatia. Eu levo mais como se eu estivesse com meu espírito lá e pudesse ver tudo o que acontece. Eu gostaria de saber se é telepatia ou algum outro tipo de habilidade mental. Obrigada pela atenção. =D

    Resposta:
    Oi Anne

    Muito interessante sua experiência.
    De fato, quando nos pré-dispomos a permitir que coisas inusitadas aconteçam, elas acontecem.

    Particularmente no que se refere a eventos psíquicos como clarividência, telepatia, etc., incluindo eventualmente projeção astral, gosto sempre de pensar que na verdade a linha que separa um fenômeno do outro é mais para fins didáticos do que qualquer outra coisa. Já tive experiências de projeção espontânea consciente. Como assim? Explico: apesar de estar acordado, andando pelas ruas da cidade, tinha a nítida impressão de que estava, ao mesmo tempo flutuando sobre os prédios da cidade. E tinha uma visão panorâmica lá de cima, ao mesmo tempo em que estava embaixo, na calçada. Isso é algo complicado, difícil de assimilar. Na hora não entendi direito. Depois um amigo que também é estudioso desses assuntos me disse que isso era uma projeção astral consciente e espontânea. Ou seja, mesmo em estado de vigília, projetei-me astralmente, estava de fato pairando sobre os prédios, e ao mesmo tempo estava plenamente ciente do corpo físico, e em pleno controle dele. Te digo uma coisa, estar em dois lugares ao mesmo tempo, desta forma, não é coisa muito fácil, isso mexe com a cabeça da gente. Mas, quando você está em estados, digamos, especiais, quando passa por um período prolongado de jejum por exemplo, em que suas percepções ficam mais aguçadas, esse tipo de fenômeno pode acontecer.

    Estou citando este evento só para você ter uma noção de que, de fato, é muito tênue a linha que separa um fenômeno psíquico de outro. Até que ponto uma clarividência é apenas uma clarividência e/ou passa a ser uma projeção astral? Qual a diferença entre uma projeção astral mental, onde você não está presente com corpo etérico, ou sutil, e uma clarividência? ou visão remota? Ou seria toda clarividência uma espécie, ou variante, de projeção astral?

    Deepak Chopra afirma que a mente é não-local e atemporal, ou seja, não está limitada nem no espaço nem no tempo. Portanto, pode estar em dois lugares ao mesmo tempo. Inclusive, o próprio conceito de lugar meio que perde o significado quando de fala de energias sutis ou de elementos de forma física definida, como seria o caso de uma mente não-física.

    Se você considerar seriamente a possibilidade de uma mente não física, então pode se deparar com coisas tão obtusas perante o senso comum, quanto aquelas observadas nas pesquisas quânticas, onde duas partículas se comunicam a velocidades virtualmente infinitas e uma mesma partícula pode estar em dois lugares ao mesmo tempo, ou até em dezenas, centenas ou milhares de lugares ao mesmo tempo. Nem vou falar nada sobre o que isso implicaria para o princípio de conservação da massa, apregoado pela física clássica.

    Bem, deixando um pouco de lado a teoria, e pensando em explicar um pouco ao invés de apenas complicar, como talvez tenha feito até aqui, digo o seguinte: experimentalmente falando observei diversas vezes estar presente em outro lugar ou tempo, como se fosse outra pessoa, sendo outra pessoa, até que, a dado momento, percebi que não era aquela pessoa. Mas, de alguma forma, durante aquela experiência, eu me sentia tão integrado àquela pessoa, tão “sendo ela”, que era impossível separar as coisas. Penso que isso acontece basicamente pela razão da sintonia. Quando duas mentes têm tal afinidade que se sincronizam de forma virtualmente perfeita, as duas meio que passam a ser uma, em tudo que isso possa implicar diante do princípio de mente não local (não física) e atemporal. Onde começa uma e onde termina outra, é difícil saber. E no final, mesmo depois da experiência terminada e voltarmos para nossas vidas normais, é impossível deixar de pensar nisso, que no final das contas, somos todos um mesmo, e que a separação entre nós é, tão somente aparente.

    Recomendo ler alguns dos livros de Jiddu Krishnamurti. No Youtube há alguns vídeos de palestras dele. Na net você encontra livros em formado txt ou pdf. JK, a priori, defende a tese de que não existem várias mentes, a minha, a sua, etc., mas que existe somente “A MENTE”. Uma espécie de mente coletiva, que é uma, e da qual surgem, como uma espécie de braços secundários, as mentes individuais, que no final das contas estão todas conectadas e sendo, ao final das contas, uma única e inteira mente. A coisa vai por aí…

    Vou parar por aqui para não dar mais nós na sua cabeça.

    Abraço e boas experiências.
    Zhannko

  121. O famoso said

    Acredito em telepatia,pois todos sabem tudo da minha vida. Sera que tem alguem sabendo o que estou pensando? Na minha vida e assim falam de min,mas nao falam comigo.

  122. Sabrina said

    Boa tarde.
    Achei muito interessante o jeito com que conseguiu explicar o assunto. Mais isso para mim é uma dificuldade imensa pois na hora de por em prática em vez de esvaziar a mente eu eu encho ela com ondas-pensamentos de “tenho que esvaziar a mente, tenho que esvaziar a mente…” e por diversas vezes não consigo nem entender o que a outra pessoa está me dizendo por ficar tão focada nisso.
    Mais isso é um problema de concentração que algumas pessoas que inclui eu tem.

    Resposta:
    Oi Sabrina

    Esse é “o problema do macaco”. Diga para uma pessoa NÃO pensar em macaco, e ela vai passar o dia inteiro pensando em macaco.

    Acredito que é uma questão de prática. Quando comecei minha prática de meditação zen, era um verdadeiro inferno ficar 40min. tentando não pensar em nada. Porém, depois de dois ou tres meses de prática persistente, fazer a mente ficar vazia foi ficando cada vez mais fácil.

    Tudo é questão de hábitos. Nossa mente pode ser habituada/treinada para pensar um monte de coisas, mas também pode ser treinada para ficar em silêncio. Aquilo que você faz com frequencia e repetidamente torna-se progressivamente mais fácil de fazer.

    Lembre-se também que, a questão não é necessariamente não pensar em nada, pois como diz a monja Coen, não pensar em nada é sinal de morte cerebral, poque a natureza do cérebro é estar sempre fazendo alguma coisa. Tente então apenas observar os pensamentos que eventualmente lhe apareçam, com desapego, deixando-os ir e vir, sem julgar, sem tentar entender, sem classificar, apenas os observe, como você observaria pela janela uma banda passando pela rua. Assim como os pensamentos vêm, eles vão. Deixe-os ir. Não se preocupe tanto em “não pensar”, preocupe-se em não se fixar nos pensamentos que aparecem. Mas não se esqueça da estória dos macacos…

    Abraço
    Zhannko

  123. Pedro said

    ola eu as vezes quando estou dormindo tenho sonhos e eu me vejo como na vida real não sei se isso é algum tipo de visão mais depois de alguns dias acontece denovo o sonho mais na vida real mais eu tambem queria ler mentes voce poderia me ajudar por favor quero entender isso eu tenho 11 anos

  124. Reinaldo Godoy said

    O ano de 2012 foi muito bom para mim conheci a telepatia e percebi que sou bastante popular.ha pouco tempo alguem me disso que nao devo menospresar a graça de Deus.
    A telepatia e facinante.Feliz natal.

  125. Erica Godinho said

    http://www.amorc.org.br/manifesto.pdf Terei de ler isto? Muito obrigada texto m.bom :) O meu namorado consegue ver o que eu pensei não o que eu tou a pensar… Consegue ir ao fundo dos pensamentos e consegue perceber quando alguém pensa nele… Já comecei a descansar a mente a tentar ler mentes… Mas sempre que tiro tudoo completamente da cabeça ( concentrando me na respiração ) Fico com uma grande dor e cabeça… Aguardo resposta

  126. Brenno Alves said

    Boa Noite, Zhannko
    Primeiro, eu achei esse texto muito interessante. Quando eu tinha 10 anos era afim de uma menina, ela não dava a minima pra isso, então eu meio que fiquei um pouco triste, começei a ficar mais sozinho (não totalmente, sempre tive amigos), não falava muito, então eu era obrigado a ficar só com os pensamentos, hoje tenho 13 anos e posso afimar que pensar muito por 3 anos não foi atoa, inesplicavelmente eu desenvolvi um tipo muito forte de empatia (vi nos comentarios), num grau diferente, algo muito perto da telepatia, consigo identificar pessoas boas e ruins, as vezes consigo antecipar as coisas e mais algumas coisas, pensava que era só imaginação, mas percebi que não era. Ultimamente li muito sobre o assunto e sei que so capaz de fazer isso. Queria perguntar umas coisas, o treinamento que você fala é apenas esvaziar a cabeça, certo? Tenho um pouco de dificuldade em esvaziar a mente. E queria uma resposta sua! Obrigado pela atenção

    Resposta:
    Oi Brenno

    A técnica que passo no blog foi o que deu certo para mim. Por isso recomendo. Mas é possível que para outras pessoas hajam outras maneiras de se trabalhar a telepatia. Ainda há muito a ser estudado e entendido quanto aos mecanismos da telepatia, por isso é tão difícil lidar com ela. No momento tudo é muito experimental.

    Abs
    Zhannko

  127. Reinaldo Godoy said

    Tirei 59 pontos na redaçao da pmmg em 2010. Prescisava de 60 pontos para paça.Entrei com recurso, mas o recurso nao foi aceito.
    Tirei 4 póntos na redaçao da pmrj em 2010.Precisava de 6 pontos para paça.Entrei com recurso,porem nao fiquei sabendo o resultado do recurso.
    Tirei 65 pontos na redaçao para agente penitenciario 2013.precisava 50 pontos para ´paça.Fui muito prejudicado voce pode corrigi minha redaçao no site do ibfc.

    Sera que a telepatia esta influenciando a nota da minha redação?

  128. Adiel said

    ola,nao teria como vc me explicar os passos num texto nao muito grande da forma mais leiga possivel ?pq eu nao consegui entender direito o texto(especialmente a meditaçao pq eu nem tenho ideia de como se faça)por favor

  129. daniel said

    eu sou médium e não consigo mais controlar meus conhecimentos. Estou um pouco perturbado. Preciso de ajuda.

  130. Anayra said

    Me ensina a ler mente!!!!!!!!!

  131. Francisco Fernandes said

    Muito grato pela informaçao. Ajuda-me aprofundar para amadurecer muito bem na matéria. Obrigado.

  132. rfgx said

    Oi, tem vez que surge música na minha cabeça que não costumo ouvir, isso acontece geralmente quando estou distraído. Será que tem algo a ver ?

    Resposta:
    Oi rfgx

    É possível que tenha algo a ver sim, mas não necessariamente. A mente humana é uma caixinha de surpresas. Muitas vezes acontecem coisas a nossa volta que acionam lembranças guardadas no subconsciente. É preciso ser muito criterioso e imparcial para não confundir uma coisa com outra.

    Abs
    Zhannko

  133. marilia said

    Oii boa noite
    É possivel ler a mente de outras pessoas que nao conhemos ? ou pessoas que conhecemos mas que nao temos qualquer tipo de ligaçao se e que me faço entender …
    Aguardo uma resposta ….

    Resposta:
    Oi Marilia

    É perfeitamente possível. Porém, estudos de parapsicologia têm demonstrado que o contato telepático é mais fácil entre pessoas que se conhecem, ou têm alguma afinidade.

    Abs
    Zhannko

  134. Davi said

    Ola galera.tenho 15 anos e gostaria q voces me tirassem uma duvida.Desde o ano 2011 eu notei algo diferente em mim,algo estranho porem fantástico,tudo o q eu desejo acontece,eu sei que parece meio “Inacreditavel” mas é a mais pura verdade.EX:Se alguem me chinga no colegio ou na rua e eu desejar que ele(a) tropece,caia,bata a cabeça no chao e sangrar até morrer.Isso simplismente acontece.Se eu quisesse sair na rua matando todo o mundo seria moleza.kkkkkk.
    Mais nao sou tao cruel.
    Parece que a unica coisa q eu n controlo sao os sentimentos das pessoas.Ex:N posso faser com q me amem ou q tenham raiva de alguem.Apenas q acontessam coisas fisicas.O lado bom disso tudo é q eu posso faser com q aconteçam coisas incriveis como:Faser alguem ganhar ou perder na MEGA SENA ou se acontecer algum acidente envolvendo varias pessoas eu posso faser com q todos sobrevivam.Mais o lado ruim é q eu n posso faser nada q me beneficie.Ultimamente eu n estou mais usando o meu dom por q no mês trasado aconteceu uma coisa orivel por minha culpa.Eu tava la no colegio com a minha mina e derepente ele chegou e começou a cantar ela na minha frente,eu mandei ele parar mais ele me chamou de viadinho eu dei um murro nele,ele descontou a gente começou a brigar minha namorada grindo para,para,para e os caras do colegio gritando,briga,briga,briga(voces sabem q os capetas do colegio so botam lenha na fogueira)foi uma confusao precisou a diretora vim e apartar a briga nos levamos 2 semanas de suspenssao.Fiquei com tanta raiva dele q quando os pais dele foram busca-lo de carro ja q ele mora lonje,desejei q acontecesse um acidente, e adivinha,aconteceu,vi na tv q o carro derrapou na pista e rolou uma ribanceira de aproximadamente 10 metros,e para o meu arrependimento,o irmao do garoto,q tinha apenas 6 meses de idade morreu na hora.fiquei trastornado,a ponto de desejar a minha morte.desde entao nunca mais usei o meu dom.Bom galera no que eu queria que me ajudassem é a descobrir porq q eu tenho iço e porq n tem efeito em mim.qem poder mejudar eu agradeço.

    • Davi said

      Depois do acidente eu e o garoto fizemos as pazes mais eu nunca mais fui o mesmo.Meus amigos e a minha namorada me perguntam por que eu ando tao pra baixo e eu envento uma desculpa qualquer,mais a minha conciencia esta muito pesada.pesso a Deus que tire esse poder de mim por que nao aguento mais conviver com essa culpa,mais eu cinto que ainda tenho esse poder,apenas nao o ultilizo,ando rejeitando isso,antes do acidente eu ate gostava do meu dom,mais agora eu faria de tudo para me livrar dele.Quem enteder do assunto ou quiser converssar sobre isso me add no facebook meu e-mail é:davids20111@hotmail.com

  135. Vitória said

    Bom é muito legal só que entendi mais ou menos eu tenho dons só que quase ñ uso e eu queria aprender a ler mentes.

  136. Gabriel Henruique Zilio said

    Oi! Estou tentando, pelo começo, esvaziar minha mente, mas observo que, comigo, isso é muito difícil, pois neste momento, você precisa esquecer quem é você mesmo, nome de seus pais, irmãos, amigos… etc. Então, gostaria de saber, se posso meditar de modo que eu ainda esteja gerando pensamentos externos e internos meus, apenas não fazer a leitura deles; por uma fração de segundo e a mínima porcentagem, eu consigo fazê-lo. Por favor, peço resposta.

    Resposta:
    Oi Gabriel

    Isso não é difícil só para você, é difícil para qualquer ser humano normal.
    Monja Coen, uma celebridade no mundo do budismo, costuma dizer que “se você não está pensando em nada, então está com morte cerebral”.

    Na meditação zen, a meditação silenciosa do budismo, costuma-se dizer que, para a prática, você não precisa necessariamente não pensar em nada, dado que isso é praticamente impossível para quem está iniciando. Você deve tentar apenas observar os pensamentos que surgem na sua cabeça, sem julgar, sem classificar, sem analisar, enfim, sem se envolver com eles, como se estivesse na janela olhando o movimento da rua, mas apenas olhando, só e mais nada. Deixe os pensamentos passarem por você como se fossem folhas sopradas pelo vento. Eles vêm, e vão.

    Se conseguires isso, terás um grande progresso na sua prática.
    E com o tempo, e prática, um dia você chegará ao ponto de não pensar nada, um evento que com certeza será algo especial e inesquecível na sua vida.

    Abs
    Zhannko

  137. manu said

    eu queria ler mentes

  138. wend said

    em uma certa reuniao consegui ler o pensamento daquelas pessoas que estavan na sala. Fiquei apavovado, achei que era coisa de demonio. Fiz um juramento a mim que nunca ia tentar isso de novo, pois nessa epoca nao sabia que o nosso corpo poderia nos proporcionar isso.

  139. Renato Magnusson said

    Alguém pode me escrever renato.magnu@gmail.com

    A mérito de aprendizado e pratica

  140. rodolfo said

    olha le pensamento easim vc foca em algo daqui apouco vai relata algo as pessoas nao ler mentes sim a pessoa vc que faz a pessoa fala que vc pensa isso e atomatico sua menti faz as pessoas fala que vc pensapor longas distancias ou pertor se comsentra que vc que as pessfala ai so vc pensa ai pronto elas falaoas

  141. alex said

    eu consiquinha captar respopstas e frases da mente de pessoas au meu redor ou ate desenha de olhos fechado objetos que eu pedia as pessoas para imagina au completar meu 12 anos a frequensia de captaçao diminuiu ate que acapau ate hoje .porque acontesia isto comigo e porquie que parou?

  142. Railicio Rafael said

    quando eu era criança tinha mais ou menos uns 8 a 10 anos lia a mente de qualquer pessoa, capitava preocupações, medo, raiva . mais foi passando o tempo eu perdi essa habilidade! só que logo apos tinha uma dor de cabeça muito forte. mas hoje aconteceu novamente depois de tanto tempo fiquei com muito medo, logo no banco, frutuava no ar o numero da conta e senha, só nao sei de quem foi, mas lembrei de quando eu era criança! espero que não aconteça mais!

  143. Wesley said

    Eu acabei de tentar receber pensamentos eu to no meu quarto e fechei os olhos e nao pensei em nada ai veio pensametos na minha cabesa e quando eu abri os olhos deu uma rapida tontura e normal

  144. Wesley said

    Eu tava no meu quarto e tentei nao pensar em nada ai veio auguns pensamentos q nao era meus e quando abri os olhos mi deu uma rapida tontura e normal

    Resposta:
    Oi

    Sim, é normal. Quando você chega a estados de concentração mais profundos, ao “voltar” é possível sentir alguma tontura, ou sensação de “deslocamento”. Como o tempo você se acostuma…

    Abs
    Z

  145. Danielli said

    por que eu não consigo mais ler? Tava tudo indo bem, mas agora eu não estou mais conseguindo, não consigo limpar os pensamentos e quando consigo não leio pensamento nenhum, me ajuda?

    Resposta:
    Bom dia Danielli

    Veja o que você estava fazendo antes e o que mudou. Pequenas mudanças que parecem irrelevantes podem fazer grande diferença. Por exemplo, alimentos que você utiliza na sua dieta podem ajudar ou prejudicar suas capacidades psíquicas. Você fez alguma mudança na sua dieta?

    Mudanças de rotina também tendem a afetar as capacidades psíquicas porque mexem no nosso fluxo de energia. Começar a trabalhar, ou mudar de emprego, iniciar faculdade, mudar de endereço, momento de maior estresse como períodos de provas na faculdade ou metas que precisam ser cumpridas no trabalho, etc. E claro, problemas ou desequilíbrios emocionais, separações, brigas, etc., tudo isso mexe muito em nossa energia e por isso interfere em nossas capacidades psíquicas.

    Abs
    Z

  146. Wesley said

    Eu mi enditifiquei muinto com uma coisa q vc dise quando vc vai na feira e a pesoa nao presta atensao no quiui eu quando to na escola nao presto atensao na aula mais na hora da prova vem uns pensamentos da minha professora dando aula eu acho q meu subconsiente libera esa imagem na hora serta mais como

  147. rodrigo said

    Olá zhannko eu achei muito interessante este texto quero mi aperfeiçoar nisso, oq acontece comigo que as vezes guando eu sonho algo que nao aconteceu e pq vai acontecer exemplo eu fui em uma praia que nunca fui ai tou na praia e comesso mi,lembra que ja fui nessa praia tudo que olho envolta eu vi antes no meu sonho oq segunifica isso?
    ja aconteceu de eu ir em uma festa e comessa a passa na cabessa que parecia que ja tive nesse festa de aniversário tipo que uma viagem no tempo pq tudo eu sabia que ia acontecer pq eu já tinha vindo na festa antes dela acontecer de verdade.
    mi envie ficas para mim treina esta previsões que acontecerão de verdade e dicas de como ler mentes obrigado

    Resposta:
    Oi Rodrigo

    A consciência (que não é o cérebro, este é só o dispositivo físico para a manifestar a consciência) não é limitada pelo espaço nem pelo tempo. Ela é livre para vagar tanto pelo passado quando pelo futuro. Isso normalmente acontece em sonhos, quando a ligação entre a consciência e o cérebro fica mais fraca. Eventualmente lembramos dessas experiências como sonhos, mas nem sempre elas são sonhos, as vezes são realmente viagens no tempo, seja para o passado ou para o futuro.
    Muitas vezes isso acontece e nós esquecemos, mas as vezes acontece de lembrarmos. E algumas vezes só lembramos quando a coisa acontece, e daí recordamos já ter visto aquilo (no futuro, em sonho).
    Isso acontece com todo mundo, mas normalmente ninguém presta muita atenção nisso. Para desenvolver esta habilidade recomendo a prática de meditação (treino na concentração focada) e a prática de projeção astral. O treino em sonhos lúcidos também pode ajudar muito a você desenvolver melhor estas habilidades.

    Abs
    Zhannko

  148. jandira said

    OLÁ, VOCÊS NÃO SABEM O QUANTO PARA MIM FOI IMPORTANTE ESTA MATÉRIA SOBRE A LEITURA DA MENTE OU LEITURA DE PENSAMENTOS, POIS EU LEIO OS PENSAMENTOS DOS OUTROS , POUCAS SÃO AS PESSOAS QUE NÃO CONSIGO LER.
    ESTAVA PENSANDO ATÉ QUE EU ERA LOUCA E NÃO CONTAVA A NINGUÉM ESTE DOM.
    TESTEI EM MINHAS IRMÃES E ELAS DISSERAM QUE ERA REALMENTE O QUE PENSAVAM.

  149. anderson said

    Eu me habituei à esse fenômeno, e acredito q se ligue a corrente eletrica pois desde cedo sempre previ falas, imagens e emoções, já me liguei a 2 mentes e tivemos o mesmo sonho, ja vi sonhos de outra pessoa e ela me confirmou. Bom isso é parte de mim mas não sei explicar, a semelhancia q vejo é q é bem mais facil com pessoas expressivas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 369 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: